Instruções para consertar um microlift de tampa de vaso sanitário com suas próprias mãos

O banheiro é um encanamento que facilita a vida de uma pessoa moderna. Os ancestrais do vaso sanitário surgiram no século I aC, mas desde então seu design sofreu alterações. Banheiros modernos têm vários recursos convenientes, como um micro levantador de tampa de vaso sanitário. Infelizmente, essas estruturas não são duráveis, às vezes falham. Como consertar um microlift de tampa de vaso sanitário defeituoso com suas próprias mãos, descobriremos a seguir.

Câmera e lente

Antes de prosseguir com o reparo de uma avaria, vale a pena entender como funciona um microlift e quais funções ele executa durante a operação. Qualquer modelo básico usado na maioria dos banheiros modernos consiste em:

  • parafusos, com os quais o dispositivo é fixado na superfície do vaso sanitário;
  • dobradiças que garantem o bom funcionamento da sala;
  • molas;
  • Estoque.

Como você pode ver, o dispositivo não é complicado e o reparo não deve ser um problema. Se você duvida da necessidade de instalar um microelevador para o assento do vaso sanitário, preste atenção à sua funcionalidade:

  • o microlift evita uma queda repentina da tampa do vaso sanitário, o que evita que equipamentos caros sofram danos desnecessários. Lembre-se que muitas tampas são bastante pesadas, seu impacto pode quebrar a cerâmica;
  • a presença de um microlift libera os proprietários da necessidade de manter o assento do vaso sanitário. Isso melhora muito a higiene;
  • os novos modelos são capazes não só de abaixar, mas também de levantar a tampa do vaso sanitário graças ao sensor de movimento embutido no corpo. Esse recurso é muito conveniente, recebe muitos comentários positivos dos proprietários que o experimentaram;
  • reduz o ruído produzido pelo vaso sanitário durante a operação.

Anotar! O reparo de um microlift em casa diz respeito apenas a estruturas simples. É aconselhável reparar o resto dos dispositivos em serviços especiais ou substituí-los por novos.

As principais causas de avarias e métodos para resolver o problema

Apesar da simplicidade do microlift, suas peças frequentemente falham, obrigando os proprietários a tomar medidas imediatas para eliminar o mau funcionamento. Entre as razões comuns para a falha de um microlift estão:

  • falha do fecho automático da porta;
  • desgaste dos parafusos que fixam o microlift à superfície do vaso sanitário;
  • afrouxamento de bráquetes;
  • problemas com a tampa do vaso sanitário;
  • esgotamento da margem de segurança da mola.

Como consertar um fecho de porta

O reparo da maioria dos modelos de fechos de portas não é possível, pois são feitos na forma de uma estrutura monolítica.Alguns dispositivos fornecem reparo, mas isso só pode ser feito em um centro de serviço especial, pois você precisará de equipamentos e habilidades especiais para trabalhar com ele.

Alguns dispositivos fornecem reparo, mas isso só pode ser feito em um centro de serviço especial,

Poucos proprietários estão dispostos a pagar por esses serviços, especialmente porque seu preço é comparável ao preço de um novo produto semelhante. Se tal problema ocorrer, vale a pena aceitar o inevitável e simplesmente comprar uma peça nova e útil.

Substituição de parafusos

Os parafusos que prendem os dois dispositivos são feitos de metais macios, o que leva a um desgaste acelerado e à necessidade de compra de novos fixadores. O problema é comum e você deve se preparar para isso com antecedência.

O reparo é realizado de acordo com o seguinte algoritmo:

  • desparafuse as porcas do fundo do vaso sanitário, com as quais a tampa é fixada em sua base;
  • removemos os parafusos de fixação, após o que instalamos novas peças. Aperte com cuidado os novos fechos, pois com muita força a cerâmica do vaso sanitário começará a rachar;

Anotar! Para facilitar o uso, é recomendável desligar a água do vaso sanitário, depois drenar e retirar o tanque.

Não é necessário fazer isso, mas será muito mais conveniente trabalhar com montagens.

Levante os colchetes

O microlift é fixado com suportes de metal, que são fechados com tampas de proteção especiais. Com o tempo, eles tendem a se soltar, razão pela qual toda a estrutura se torna instável. O aperto dos suportes microlift é realizado da seguinte forma:

  • remova as tampas protetoras;
  • apertamos os fechos até a tampa ficar alinhada com a caixa do vaso sanitário;
  • verificamos a confiabilidade da fixação e recolocamos as tampas de proteção em seus lugares.

Lembre-se de apertar bem as fixações para não danificar a frágil cerâmica.

O microlift é fixado com suportes de metal, que são fechados com tampas de proteção especiais.

Como colar a capa

Os usuários de banheiros microlift reclamam da quebra sistemática das tampas. Surgem do descuido dos próprios donos, quando, esquecendo-se de si mesmos, tentam abaixar a tampa por conta própria.

Nesse caso, ocorre pressão excessiva sobre o material, que se torna a causa da formação de danos.

Se você se encontrar em tal situação, vários caminhos para o desenvolvimento posterior dos eventos são possíveis:

  1. A tampa se partiu em vários pedaços. A pior opção é quando a parte danificada não faz sentido restaurar. Ele não terá mais sua força anterior e sua aparência mudará para pior. É mais fácil descartar essa peça, substituindo-a por uma nova.
  2. Uma pequena rachadura apareceu na tampa. Tal defeito pode ser corrigido por pequenos reparos cosméticos. Para isso, são adequadas as unhas líquidas, cujo uso não deixará vestígios de quebra. Simplesmente aplique-os na superfície danificada e mantenha-os sob pressão por vários minutos. O excesso de adesivo é removido e a tampa está pronta para uso novamente.

Como reparar uma mola

O reparo da mola microlift é impossível pelos seguintes motivos:

  • a maioria dos fabricantes de microlifts torna seus projetos inseparáveis;
  • no caso em que a estrutura é dobrável, há um problema com a escolha da mola. Eles são muito específicos e será difícil encontrar a peça que você precisa.

É mais fácil comprar um novo produto e não perder os nervos.

Substituição da tampa

Substituir uma tampa chata por uma nova é fácil. Suficiente:

  • desaparafusar os fixadores;
  • desmontar a peça;

Se os fechos estiverem presos e não cederem, corte-os com uma serra para metal.

Se os fechos estiverem presos e não cederem, corte-os com uma serra para metal.Certifique-se de manter os seguintes pontos em mente ao adquirir uma nova cobertura:

  • características de design do assento do vaso sanitário;
  • características interiores do banheiro.

Regras de manutenção e operação

Regras de manutenção do Microlift:

  • verifique a posição atual do dispositivo a cada 2-3 meses. Se os parâmetros forem perdidos durante a operação, ajuste-os para os valores corretos. Caso contrário, uma carga excessiva será aplicada ao dispositivo, o que levará à diminuição do recurso de trabalho;
  • lembre-se de limpar a área ao redor das partes funcionais do dispositivo. O vaso sanitário acumula muita sujeira, que gradativamente obstrui as partes do mecanismo, desativando-as.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha