Regras de bricolage e instruções passo a passo para criar encostas de drywall
A instalação de encostas é uma etapa necessária na instalação de janelas de plástico. Tais estruturas enobrecem a aparência do interior, escondendo os fechos sob ele. Os instaladores usam vários materiais para instalar as pistas com as próprias mãos, mas o melhor acabamento é obtido no drywall. Isso é explicado pelo fato de que essas folhas são mais fáceis de consertar. E na superfície acabada, você pode aplicar o acabamento imediatamente.
O que você precisa para trabalhar
O algoritmo de montagem de taludes praticamente não muda dependendo do material selecionado. Para instalar essa estrutura, você precisará de:
- uma faca para cortar drywall;
- fita métrica, nível e lápis para marcação;
- Búlgaro;
- perfurador.
As placas de gesso cartonado são montadas em perfis metálicos fixados diretamente na parede.Com a ajuda da moldura criada com este material, as encostas são niveladas já na fase de instalação.
Ao comprar drywall, é recomendável levar folhas com margem. Este material é fácil de cortar. Portanto, o excesso de peças de drywall pode ser removido após a conclusão do trabalho.
Ferramentas
O tipo de ferramentas deve ser escolhido de acordo com as condições do trabalho a ser realizado. Em alguns casos, ao instalar aterros, você pode se limitar a uma furadeira convencional e não usar uma furadeira de impacto. Para agilizar o trabalho, também é recomendável levar uma chave de fenda.
búlgaro
Um moedor é necessário para cortar os perfis de metal. Em vez dessa ferramenta, você pode usar uma serra para metal.
perfurador
A broca de martelo é usada para fazer furos na parede, nos quais buchas e fixadores são inseridos.
cortador de drywall
Uma faca é normalmente usada para cortar drywall.
quadrado de metal
Essa ferramenta facilita a instalação da armação de metal sob o drywall porque ajuda a medir com precisão os cantos.
O indicador
Uma fita métrica é necessária em todas as etapas da instalação do talude.

Nível do edifício
A ferramenta é usada para nivelar a armação de metal.
Materiais (editar)
Para instalar encostas de drywall, você precisará de:
- primer de parede;
- gesso;
- esmalte acrílico ou tinta à base de água;
- Perfis NP 28x27, PP 60x27 e L;
- selante de silicone;
- espuma de poliuretano (lã mineral);
- Buchas 6x60 mm e parafusos auto-roscantes 35 mm;
- hardware "bug" 9 milímetros.
Ao instalar encostas, recomenda-se o uso de placas de gesso resistentes à umidade com espessura de pelo menos 12 milímetros.
Trabalho preparatório
A confiabilidade da fixação e a durabilidade de toda a estrutura dependem da qualidade da preparação da superfície. Nesta fase, é necessário colocar as comunicações (principalmente fios) sob a futura estrutura. Também será necessário retirar o excesso de espuma de poliuretano sobre a qual a janela está fixada, vedar as rachaduras com massa de vidraceiro e retirar vestígios de mofo. Depois disso, é preciso limpar a abertura dos detritos.
Tirar as medidas da janela
Para deixar a estrutura o mais plana possível, para isso, com a ajuda de um esquadro de metal, é preciso medir a distância da janela até a parede. Recomenda-se realizar o procedimento em todo o perímetro, marcando o comprimento em cada um dos cantos e no centro na parte superior e inferior.
Placas de gesso devem ser adjacentes à janela. Ou seja, é necessário garantir a coincidência dos planos das encostas e da moldura plástica. Para fazer isso, no peitoril da janela e na janela, você precisa aplicar as marcas apropriadas ao longo das quais a placa de gesso será instalada.

Preparação preliminar da superfície
Nesta fase, é necessário retirar os musgos e entulhos que interferem na instalação dos taludes. Você também deve aplicar uma camada de primer para evitar o crescimento futuro de fungos. Sem o último procedimento, depois de alguns anos você terá que quebrar a estrutura e voltar a tratar a superfície. Também é recomendável aplicar o primer na superfície posterior das placas de gesso.
Remova a camada de gesso
Recomenda-se a instalação de taludes em paredes "limpas". Ou seja, a estrutura metálica à qual são fixadas as placas de gesso cartonado deve ser instalada sobre uma superfície previamente limpa de reboco.Esse procedimento se deve ao fato de a mistura de cimento colapsar com o tempo, o que futuramente levará à violação da integridade das encostas. A camada de gesso é removida com um martelo e outras ferramentas, como um cinzel.
Nivelamento e preenchimento
Antes de instalar os taludes, é necessário vedar os defeitos das paredes, que podem se tornar “pontes” de frio. No inverno, a geada entra no apartamento por buracos semelhantes nas paredes. Para selar tais defeitos, um selante convencional é usado.
O nivelamento da superfície é necessário nos casos em que o drywall está preso a adesivo ou espuma de poliuretano. Esta etapa pode ser negligenciada se o trabalho for realizado com um perfil metálico. No entanto, o próprio quadro também deve ser alinhado ao nível do edifício.
Como fazer certo
A instalação de taludes de gesso cartonado é realizada pelos seguintes métodos:
- em uma armação de metal;
- na cola;
- em espuma de poliuretano.
A escolha do método depende das condições em que o trabalho é realizado.

Método com fio
Esta opção é escolhida principalmente nos casos em que, além das aberturas das janelas, as paredes são revestidas com gesso cartonado. Assim, o trabalho de reparo é acelerado. A principal desvantagem desse método é que a estrutura de metal reduz o tamanho da abertura da janela. No entanto, este design permite a colocação de uma camada adicional de isolamento térmico.
O trabalho de instalação de taludes usando este método é realizado em várias etapas. Primeiro, uma armação de metal é formada na abertura dos perfis de guia. Neste caso, recomenda-se levar um material fino. O perfil é fixado na parede com parafusos auto-roscantes, que são aparafusados em cavilhas pré-embutidas.
Recomenda-se colocar a moldura afastada da parede, pois devido à localização próxima o material fica constantemente exposto a temperaturas extremas e alta umidade. Esses dois fatores têm um efeito prejudicial sobre a condição do material.
Os vazios entre a estrutura metálica e as placas de gesso são preenchidos com lã mineral. Após a conclusão do trabalho descrito, todas as juntas e tampas dos parafusos auto-roscantes são revestidas com massa de vidraceiro. Isso deve ser feito em relação aos cantos. Após a secagem, a massa deve ser lixada com lixa.
método de cola
Este método preserva as dimensões da abertura da janela. A placa de gesso neste caso é fixada em um mastique ou adesivo especializado. Este último é produzido na forma de uma mistura seca, que deve ser diluída com água antes de iniciar o trabalho.
Antes de iniciar a instalação, as paredes e a parte de trás do drywall devem ser preparadas. Sem essa composição, é impossível obter a adesão desejada (nível de adesão do material à superfície). Após a mistura, o adesivo é aplicado na parte de trás do drywall. Em seguida, cada folha é anexada à abertura e alinhada. Se a distância entre a superfície e as encostas for muito grande, tiras finas de drywall são instaladas na composição adesiva. Após a secagem, as folhas cortadas são instaladas no topo sob as encostas.
Em espuma de poliuretano
Esta opção permite criar inclinações retas e estruturas localizadas em um determinado ângulo. Para isso, é necessário cortar a espuma de montagem, que fica presa na janela, na espessura da placa de gesso e na profundidade de um centímetro. Além disso, o material de acabamento é inserido nesses orifícios em todo o perímetro e nivelado.Recomenda-se que a faixa superior seja instalada por último. Esta folha de drywall vai segurar as laterais.

Uma pequena quantidade de espuma de poliuretano é aplicada profundamente no vão, entre o material de acabamento e a parede, que fixará a estrutura.
Em seguida, é necessário colocar lã mineral, preenchendo os vazios no máximo 2/3.
O próximo passo é prender o drywall na parede com fita adesiva, mantendo-o nivelado. Ao final, os vazios remanescentes são preenchidos com espuma de poliuretano. O material deve ser aplicado em quantidade suficiente, mas não em excesso. Neste último caso, a espuma empurrará o drywall para fora. Ao final da obra, o material congelado é cortado ao longo das paredes e revestido.
Terminando o trabalho
Todas as juntas entre o drywall e a moldura da janela devem ser seladas com selante. Depois disso, o canto interno é colado nessas áreas. Além disso, as encostas são massa em uma ou duas camadas. No final, papel de parede ou outros acabamentos podem ser aplicados ao drywall.
Variedades e características
Drywall é um material de acabamento relativamente barato, que consiste em uma camada de gesso, coberta em ambos os lados com papelão. Devido a essa característica, esses azulejos são utilizados para decorar ambientes de diferentes configurações. No entanto, para algumas salas, serão necessários tipos especiais de materiais.
Resistente a humidade
Placas de gesso resistentes à umidade estão disponíveis na cor verde. O material adquire essas propriedades devido à impregnação, que também protege contra o mofo. É melhor usar drywall resistente à umidade ao instalar encostas.
retardador de chama
A placa de gesso cinza claro, devido a uma impregnação especial e uma camada de reforço, não se inflama sob a influência do fogo aberto, mas é carbonizada.
Resistente a humidade
Este material combina as propriedades dos dois anteriores e é rotulado como GKLO e GKLVO.
Macio
Estas placas de gesso são complementadas com fios de fibra de vidro, graças aos quais podem ser criadas estruturas flexíveis sem violar a integridade do material.

Vantagens e desvantagens
O drywall, em comparação com outros materiais utilizados na instalação de taludes, apresenta as seguintes vantagens:
- preço baixo;
- longa expectativa de vida;
- adequado para qualquer estrutura de janela;
- cria uma superfície plana;
- ecológico;
- não requer reboco;
- protege a sala de temperaturas extremas e ruído alto;
- previne o aparecimento de mofo.
A placa de gesso é fácil de instalar. O material estabiliza a umidade na sala. No entanto, apesar das vantagens descritas, o drywall nem sempre é usado para formar taludes devido às seguintes desvantagens:
- fragilidade;
- destruído pela luz solar direta;
- reduz significativamente o tamanho da abertura;
- em caso de danos, você deve colocar uma nova folha.
Ao trabalhar com drywall, é necessário o uso de equipamentos de proteção individual para o rosto, pois ao cortar, o pó de gesso entra no ar, o que é prejudicial aos olhos e ao sistema respiratório.
Como fazer você mesmo
A instalação de taludes de drywall é realizada por um dos métodos descritos. Mas cortar o material geralmente causa problemas para os instaladores novatos. Para obter os segmentos do comprimento necessário, você precisa desenhar o comprimento e a largura necessários na folha e desenhar duas vezes ao longo dessas linhas com uma faca de escritório.Então você precisa levantar o drywall, empurrá-lo e quebrá-lo em 2 partes. No final, resta cortar a camada inferior do papelão.
Erros comuns
Instaladores inexperientes geralmente instalam drywall convencional. Porém, neste caso, é recomendável levar os resistentes à umidade. Muitas vezes, ao instalar a estrutura, derrama-se muita espuma, o que causa deformação das encostas. Além disso, a borda do drywall deve ultrapassar o perfil da janela de plástico.
Dicas e truques adicionais
Para que a estrutura dure muitos anos, é importante na fase de instalação medir com precisão o perímetro da abertura da janela. Todas as juntas devem ser seladas com uma massa ou massa. Para isso, também é utilizada fita adesiva. Recomenda-se a fixação da placa de gesso cartonado ao perfil metálico utilizando parafusos auto-roscantes concebidos para este material.
Após o acabamento, não é recomendado o assentamento de ladrilhos cerâmicos ou outros materiais pesados nas encostas. Drywall não tolera cargas aumentadas.


