TOP 18 remédios para remover lascas de móveis em casa
O aparecimento de defeitos nos móveis é um problema comum devido ao qual a aparência dos produtos se deteriora. Existem muitas maneiras de remover lascas de móveis. Para selecionar a opção de restauração apropriada para seu capacete, você deve considerar o tipo de superfície e o grau de dano.
As principais causas de arranhões
Antes de começar a remover arranhões, você precisa saber os motivos de sua aparência. Isso é necessário para evitar a formação de defeitos no futuro. Os principais motivos são:
- Exposição a substâncias abrasivas, incluindo areia e poeira. Por isso, pequenas e sutis falhas aparecem nos móveis laqueados.
- Danos causados pelas garras de animais de estimação ou vários objetos pontiagudos.
- Influência mecânica externa. As lascas maiores e mais problemáticas aparecem ao bater nos móveis.
Como remover arranhões
Você pode remover os defeitos detectados usando meios improvisados ou especializados. Na presença de danos graves, é permitido combinar vários métodos.
marcador especial
Foi criado um marcador para processar a superfície polida, o que permite restaurar a aparência atraente do produto. O princípio do marcador é a penetração de micropartículas nas fissuras e o posterior preenchimento do arranhão. O marcador é incolor e tem uma consistência semelhante a tintas e vernizes. A substância aplicada na superfície não é lavada com água e protege contra novos arranhões.
Cera
A cera para móveis é um remédio versátil para remover arranhões de produtos de madeira. Você pode usar cera em superfícies laminadas e envernizadas.
macio, macio
A cera macia torna a superfície da madeira mais lisa e confere à estrutura da madeira a tonalidade desejada. O produto não precisa ser pré-misturado e é oferecido pronto para uso. Basta aplicar cera na área danificada, retirar o excesso e após 15-20 minutos finalizar o polimento com um disco de algodão.
Sólido
Uma cera dura é adequada para restaurar móveis de madeira com grandes defeitos. Ao contrário da cera macia, a cera dura é mais espessa e é aplicada ao material previamente derretido com um ferro de solda. Após a aplicação, o excesso de material é retirado com uma espátula e o revestimento é cuidadosamente polido.

polonês
Pequenos arranhões na mesa e em outros móveis podem ser mascarados com graxa de sapato. É importante escolher um creme que corresponda à tonalidade da superfície a tratar. Este método é adequado como uma solução temporária para o problema, porque após algumas limpezas úmidas os arranhões ficarão visíveis novamente.
Infusão de chá preto
Lesões superficiais podem ser mascaradas com uma infusão de chá preto. Uma bola de algodão é embebida em um líquido de cor saturada e as áreas danificadas são enxugadas. O método de soldagem para remover arranhões é adequado para itens de cores escuras.
móveis de bar
Uma ferramenta especializada chamada "Shtrih" foi criada para aplicação em madeira e revestimentos laminados. Para ocultar um defeito na superfície de uma bancada de compensado, MDF e outros materiais, é necessário selecionar a "Barra" da tonalidade desejada. O processo de uso é o seguinte:
- o revestimento é pré-limpo de poeira e sujeira;
- o produto é bem agitado e aplicado na superfície em várias camadas;
- 15 minutos após a aplicação, limpe a superfície com um pano úmido.
Iodo ou óleo de máquina
Arranhões em móveis de madeira escura podem ser removidos com iodo ou óleo de máquina. Basta mergulhar um cotonete em uma das substâncias e pisar no defeito. Ao trabalhar, devem ser usadas luvas de borracha para proteger a pele das mãos.

Remédios populares
Vários meios se espalharam entre as pessoas que também eliminam efetivamente os danos aos móveis. A maioria dos métodos descritos é barata e fácil de usar.
miolo de noz
Quando os arranhões são esfregados com um caroço de noz, a área danificada gradualmente se enche de massa e fica quase invisível. O procedimento pode ser realizado várias vezes seguidas para obter o melhor efeito. É permitido substituir o caroço por óleo de noz e limpar os arranhões aplicando a substância em um guardanapo.
Maionese
A eficácia do uso da maionese é garantida por sua forte penetração na estrutura da árvore.É necessário aplicar maionese no local da lesão várias vezes com intervalo de 2 horas. Após o tratamento, a madeira incha e a rachadura se preenche sozinha. Desta forma, você pode eliminar defeitos em todos os móveis de madeira.
Vinagre de óleo vegetal
Móveis leves são recomendados para serem tratados com uma mistura de azeite e vinagre, usando componentes na proporção de 5: 2. A área danificada é enxugada com uma mistura e deixada por um dia para absorção completa . Em seguida, os móveis são polidos com um pano.
Lixa
A lixa fina ajuda a remover defeitos em itens de móveis de aço. Os danos são esfregados com lixa e, se necessário, tratados com massa de vidraceiro. Depois que o material estiver seco, é aplicada uma tinta na cor do produto para mascarar a área.

massa de vidraceiro
Pequenos arranhões em produtos de madeira podem ser cobertos com massa. O material é espalhado sobre a superfície e esfregado com uma toalha. Para mástique autopreparado, você precisa derreter 40 g de cera, adicionar 30 g de terebintina e uma colher de chá de álcool e misturar bem.
Lápis de cor
Os gizes de cera contêm cera, o que lhes permite cobrir arranhões. Para obter o efeito desejado, basta pegar os lápis de cor necessários.
Parafina
A parafina da vela é amassada, aplicada na área danificada e esfregada até que o defeito seja eliminado. Ao repintar móveis de alto brilho, limpe a superfície com um pano macio após a conclusão da restauração. Simplesmente remova o resíduo de cera da superfície fosca.
Lápis de sobrancelha
Aplicar um lápis de sobrancelha nos arranhões os mascara visualmente.
A desvantagem de usar esse método é o rápido apagamento do lápis, por isso é necessário tingir constantemente os defeitos dos móveis.
Café
Ao misturar grãos de café moídos com uma pequena quantidade de líquido, obtém-se uma substância semi-grossa para remover arranhões. A substância é espalhada nos arranhões usando um cotonete ou um disco. É possível eliminar defeitos com a ajuda do café apenas em móveis escuros.
Suco de limão e óleo
Uma mistura de suco de limão com vegetais ou azeite em proporções iguais também é adequada para tratar móveis danificados. Os componentes misturados são aplicados em um pano limpo e sem fiapos e a superfície é polida na direção do arranhão.

Como esconder rachaduras profundas
Danos altamente visíveis em móveis não podem ser facilmente escondidos com meios improvisados. Para restaurar a aparência e a restauração originais, é necessária uma abordagem abrangente para resolver o problema.
preparação do site
Antes de iniciar o trabalho, é necessário limpar bem a superfície dos móveis contra poeira e sujeira. Cubra a área limpa com um desengraxante e deixe secar. Além disso, na fase de preparação, você precisa decidir qual material será usado para esconder as falhas.
Aplicar material
O material adquirido é aplicado com ferramenta adequada ou bola de algodão na área danificada. Ao aplicar, deve-se tomar cuidado para garantir a uniformidade. O excesso de material é cuidadosamente removido com uma espátula.
argamassa de superfície
Depois de tratar as áreas arranhadas, é necessário limpar a superfície. Durante esse procedimento, o estofamento dos móveis fica mais liso e uniforme. Como regra, uma lixa de grão fino é usada para rejuntamento.
Pintar
Sobre o material de camuflagem aplicado, é aplicada uma camada de tinta, que combina com a cor do restante do móvel. A pintura não apenas mascara visualmente os defeitos, mas também fornece proteção adicional contra danos adicionais.
Características de trabalhar com uma superfície de vidro
Para não danificar a superfície frágil do vidro, várias nuances devem ser levadas em consideração durante o processamento. A regra principal é estar arrumado. Também é importante escolher os produtos certos para o trabalho que não danifiquem os produtos de vidro.

Cole o GOI
Arranhões profundos no vidro podem ser removidos com pasta GOI. Se possível, o vidro deve ser removido dos móveis para facilitar o processamento. Uma pequena quantidade de pasta é aplicada ao tecido e espalhada sobre a superfície. Em seguida, o produto é esfregado em movimentos circulares nas áreas danificadas. Os restos de pasta GOI após o processamento são removidos com um pano úmido.
esmalte
Pequenos arranhões na tampa de vidro podem ser facilmente cobertos com esmalte. Um pré-requisito é a transparência do verniz. A substância deve ser aplicada com pincel nas áreas riscadas e aguardar até que o verniz preencha a fissura e seque. O resto do verniz é suavemente limpo da superfície com um pano macio.
Regras de cuidado e medidas preventivas
A manutenção regular e correta de seus móveis pode reduzir o risco de lascas e arranhões. Ao limpar, recomenda-se o uso de polidores e agentes de limpeza especiais. Objetos com cantos afiados não devem ser deixados na superfície do móvel, pois podem causar danos.


