TOP 7 significa como lubrificar a fechadura da porta da frente e regras de tratamento
Muitas pessoas se deparam com o fato de que a chave da fechadura da porta começa a piorar. Isso indica que o buraco da fechadura precisa de lubrificação. No entanto, antes disso, você precisa descobrir como lubrificar a fechadura da porta da frente e como fazê-lo corretamente.
Causas e consequências
Existem quatro razões pelas quais você precisa lidar com a lubrificação do mecanismo de travamento.
Pó
Uma das razões comuns para a deterioração do funcionamento de uma fechadura de porta é a poeira que entra com o tempo. Gradualmente, as partículas de poeira são reunidas em uma massa densa, que é misturada com aparas de ferro. Isso prejudica significativamente o movimento das travessas instaladas no mecanismo de travamento.
Na maioria das vezes, esse problema é encontrado por moradores de casas particulares, cuja porta da frente fica na rua.
Abrasão de peças
Algumas pessoas pensam que os problemas do buraco da fechadura só podem ser causados pela poeira, mas não é o caso. Freqüentemente, o mecanismo começa a funcionar mal devido à falta de manutenção.As peças começam a esfregar umas nas outras, o que acelera o desgaste das peças do dispositivo de travamento. Como resultado, muitas lascas de metal aparecem no interior, que começam a enferrujar.
Para não enfrentar esse problema, o dispositivo deve ser lubrificado regularmente. Somente com lubrificação periódica, as peças não se esfregam muito umas nas outras.
Ferrugem
Outro problema comum que piora o funcionamento da fechadura é o aparecimento de ferrugem. Na maioria das vezes, a corrosão aparece em uma superfície metálica devido ao aumento da umidade. Se a ferrugem não for removida a tempo, as partes corroídas começarão a corroer gradualmente. Isso fará com que o mecanismo emperre.
Esse problema é comum entre os moradores de chalés de veraneio, casas particulares e chalés, pois possuem fechadura na porta de entrada para a rua.
Deslizamento deficiente das partes móveis
Peças especiais são instaladas dentro do mecanismo de travamento, que deve se mover suavemente. Sem lubrificação, seu deslizamento fica muito prejudicado, o que leva ao travamento da fechadura.

Intervalos de manutenção recomendados
Tendo se familiarizado com os principais motivos do aparecimento de problemas no funcionamento da fechadura, é necessário entender a frequência de lubrificação das peças.
Porta da frente
Muitas pessoas cuja porta da frente fica na rua não sabem com que frequência lubrificar a fechadura. Os especialistas recomendam realizar o procedimento pelo menos uma vez a cada dois meses. Isso ajudará a evitar a entrada de poeira e o desgaste das peças instaladas no mecanismo.
entrada do apartamento
As pessoas que moram no apartamento acreditam que não é necessário lubrificar o buraco da fechadura da porta da frente, pois não suja. No entanto, os especialistas recomendam o processamento periódico do mecanismo para que não emperre devido ao desgaste das peças ou à entrada de partículas de poeira. A lubrificação não é feita com tanta frequência como na manutenção de uma porta instalada na rua, é feita uma vez a cada seis meses.
Para interroom
A maneira mais fácil é cuidar das portas internas, pois suas fechaduras têm muito menos probabilidade de se desgastar e deteriorar devido ao aparecimento de vestígios de corrosão na superfície. Recomenda-se lubrificar essas fechaduras uma vez por ano. Se o buraco da fechadura praticamente não for usado, ele será processado várias vezes com menos frequência.
Seleção de lubrificante
Antes de começar a lubrificar as peças de travamento, você deve se familiarizar com as características dos tipos comuns de graxa.

Seco
Existem diferentes tipos de lubrificantes, mas os lubrificantes secos são populares. Na maioria das vezes, as pessoas usam pó de grafite, que é mais adequado para o processamento a seco de superfícies metálicas. As vantagens da ferramenta são:
- fácil de usar;
- Eficiência;
- remoção de ferrugem.
Silicone
Alguns fabricantes produzem compostos de silicone adequados para o tratamento de fechaduras. Os especialistas recomendam o uso de compostos de silicone para tratar larvas de fechadura de cilindro. O uso regular desses produtos evita a corrosão da superfície e protege o mecanismo de travamento de altos níveis de umidade.
WD-40
Se o mecanismo de travamento não for lubrificado por muito tempo, você pode tratá-lo com WD-40.É um composto muito eficaz adequado para remover a ferrugem da superfície do mecanismo de bloqueio. A ferramenta é ideal para restaurar a funcionalidade de fechaduras antigas, que estão cobertas por uma forte camada de corrosão.
Além disso, a composição é usada para evitar o reaparecimento da ferrugem na superfície.
Carbono
Algumas pessoas usam compostos especiais de carbono contendo grafite para processar fechaduras, o que aumenta significativamente a vida útil dos mecanismos de fechadura. É necessário aplicar lubrificantes de carbono quando a fechadura começar a travar e a chave parar de girar.

além do mais
Existem vários tipos de gorduras suplementares que são usadas com menos frequência do que as listadas acima.
Litol, óleo sólido
Às vezes, os buracos da fechadura, que começaram a funcionar pior, são lubrificados com graxa ou litol. Esses fundos são uma massa densa macia e durável que não perde suas propriedades em nenhum nível de umidade e temperatura. Vários tipos de formulações são produzidos, mas o óleo de jardim sólido e uma ferramenta com adição de pó de grafite são populares.
Óleo de girassol
É um composto comum que tem sido usado para lubrificar mecanismos de portas por muitos anos. Há óleo de girassol em quase todos os lares e, portanto, é com ele que as madeixas são tratadas com mais frequência. Os especialistas aconselham usar esta ferramenta somente se não houver outros lubrificantes.
gordura processada
Às vezes as pessoas não têm óleo de girassol e outros produtos para usar. Nesse caso, você pode usar gordura derretida. É um excelente composto lubrificante capaz de restaurar o funcionamento normal das peças do buraco da fechadura. No entanto, muitas vezes não é possível usar graxa derretida, pois isso pode prejudicar o funcionamento da fechadura no futuro.
Ensaio
O resíduo é o óleo do motor usado, considerado uma boa ferramenta para lubrificar a fechadura. Ele se encaixa nos tipos padrão de fechaduras encontrados na maioria das portas de entrada. As fechaduras embutidas na porta do carro também podem ser tratadas com óleo de máquina.

Características
A manipulação das diferentes fechaduras tem certas características com as quais você deve se familiarizar.
fechadura da porta do carro
Antes de começar a lubrificar a fechadura do carro, você precisará removê-la da porta. Para fazer isso, use uma chave de boca para desaparafusar os parafusos de fixação responsáveis pela fixação da estrutura da fechadura. Depois de se livrar dos fechos, a maçaneta da porta é movida para o lado e a estrutura da fechadura é removida. Em seguida, é derramado com óleo de máquina e instalado no lugar. O procedimento é realizado regularmente, 2-3 vezes ao ano.
Castelo de Sulvades
Ao processar esses sistemas de travamento, os lubrificantes comuns não podem ser usados, pois podem emperrar o mecanismo. Os especialistas aconselham tratar esses produtos com pó de grafite, que protege as superfícies metálicas da corrosão e evita o forte atrito das peças. Você também pode usar um aerossol do tipo silicone, que melhora o deslizamento dos elementos da fechadura.
Cilindro
As fechaduras cilíndricas são equipadas com um parafuso especial, que deve ser processado pelo WD-40. Os modelos cilíndricos devem ser lubrificados com mais frequência porque secam rapidamente. Para proteger a superfície da fechadura da corrosão, a lubrificação é realizada pelo menos quatro vezes por ano.
codificado
Alguns modelos modernos estão equipados com um mecanismo de código especial que aumenta a confiabilidade da porta.Com o tempo, o mecanismo funciona menos bem devido à falta de lubrificação. Ao lubrificar esses produtos, use sprays UPS-1 ou WD-40, que devem ser injetados em orifícios especiais.

como lubrificar
Para que o buraco da fechadura funcione normalmente, ele é regularmente tratado com uma mistura lubrificante. Para fazer isso, o cilindro da fechadura e o restante do mecanismo de travamento devem ser removidos da porta. Após a remoção do buraco da fechadura, ele é cuidadosamente tratado com lubrificantes secos ou líquidos.
dicas e truques
Existem várias diretrizes para ajudá-lo a lubrificar adequadamente uma trava de metal:
- o poço deve ser lubrificado regularmente para que não tenha tempo de secar;
- é melhor usar agentes especiais para lubrificação;
- antes do tratamento, o bloqueio deve ser removido para lubrificá-lo mais completamente.
Conclusão
Com o tempo, as fechaduras das portas secam e começam a emperrar. Para eliminar esse problema, você precisa tratá-los regularmente com lubrificantes.


