As melhores ferramentas e regras para lavar uma saia plissada

Muitas mulheres estão interessadas na questão da melhor forma de lavar uma saia plissada. A lavagem das mãos é considerada o método preferido. No entanto, muitas meninas usam uma máquina automática para esse fim. Para alcançar bons resultados, é necessário realizar uma série de procedimentos preparatórios. O cumprimento das regras de secagem e engomadoria do produto não é desprezível. Isso permite que você mantenha sua aparência.

Características de lavar o produto

Para lavar uma saia ou vestido plissado, você precisa seguir algumas orientações. Primeiro de tudo, você precisa selecionar corretamente a temperatura da água. Não deve exceder 30 graus. Um líquido muito quente vai endireitar os vincos. Como resultado, a coisa ficará irreparavelmente danificada.Para lavar as mãos, você também deve usar um termômetro. Deve-se ter em mente que é estritamente proibido espremer tal produto. Este procedimento fará com que os vincos apareçam. Será muito difícil endireitá-los com um ferro.

Para que a saia plissada mantenha sua forma, recomenda-se secá-la naturalmente. Para fazer isso, você precisa usar um cabide. Graças a isso, será possível evitar a deformação do produto.O método mais suave é a lavagem das mãos. Graças a isso, será possível manter sua forma original. Recomenda-se previamente encontrar uma etiqueta na qual constam os dados relativos à manutenção da saia.

Via de regra, a etiqueta contém informações sobre a composição do tecido e as características de cuidado. Também contém dados sobre a temperatura da água na qual o produto pode ser lavado.

Para salvar dobras, você pode fazer o seguinte:

  1. Dobre cuidadosamente todas as pregas antes de lavar.
  2. Costure com linha para bloquear as pregas. É importante garantir que as betonilhas não apareçam.
  3. Lava e seca.
  4. Remova os pontos.

Depois de realizar os procedimentos preparatórios, é necessário adicionar detergente à água. Pode ser sabonete, gel ou pó. Depois disso, você deve abaixar cuidadosamente o item em uma solução com sabão e deixá-lo de molho por 1 hora ou mais. O período específico depende do grau de poluição. Depois disso, vale a pena iniciar uma lavagem delicada. É importante levar em consideração que não é recomendado esfregar o produto com muita força. Basta enxaguar suavemente.

Para que a saia plissada mantenha sua forma, recomenda-se secá-la naturalmente.

Então vale a pena trocar a água para limpar e enxaguar novamente. No último procedimento, vale a pena usar um ar condicionado. Não é recomendado torcer a saia após a lavagem. Ao secar o produto, pendure-o pelo cinto e substitua-o por uma bacia com água.

Como lavar uma máquina automática em uma máquina de lavar

Nesta situação, recomenda-se fazer o mesmo trabalho preparatório da lavagem das mãos. Em primeiro lugar, vale a pena determinar a composição do tecido e o regime de temperatura.A saia plissada pode ser costurada em chiffon, poliéster, seda e outros materiais. Para manter as dobras, recomenda-se fixá-las com pontos.

Para garantir que a saia não perca a forma, vale a pena usar um saco de roupa especial. Graças a isso, a peça não será danificada pelas paredes do tambor. Ao lavar tal produto, é necessário definir a temperatura adequada e selecionar um modo delicado que exclua a centrifugação e a secagem. Depois disso, vale a pena derramar pó e derramar condicionador. Após a conclusão do procedimento, o produto deve ser retirado da bolsa e seco com cuidado.

Uma forma de economizar tempo

Demora muito tempo para reparar as rugas antes da lavagem. Portanto, as mulheres da moda usam outros métodos que facilitam muito o cuidado de uma saia plissada. Para isso, o produto deve ser colocado em uma meia regular. Isso é feito para que as dobras sejam bem pressionadas. Graças a isso, é possível manter a forma do modelo.

Demora muito tempo para reparar as rugas antes da lavagem.

Em seguida, a meia deve ser colocada na máquina de lavar e o modo de lavagem ideal deve ser escolhido. Após a conclusão do procedimento, não é recomendável retirar a saia por baixo. O produto deve ser seco diretamente nele.

Características de lavagem plissada plissada

Lavar uma saia plissada pode ser complicado. Graças à correta execução do procedimento, será possível preservar o produto e evitar sua deformação. É importante considerar que as peças de papelão ondulado não podem ser lavadas em máquinas automáticas. Isso fará com que as pregas percam a forma. O fato é que a ondulação não pode ser espremida ou torcida.

É permitido lavar essa saia exclusivamente à mão. Para fazer isso, você deve cumprir as seguintes recomendações:

  1. Encha uma bacia com água morna.É importante certificar-se de que sua temperatura não é muito alta.
  2. Adicione detergente. É importante escolher uma substância destinada ao cuidado de objetos delicados.
  3. Mergulhe o produto na bacia. Não é recomendado mantê-lo na água por muito tempo. É aconselhável lavar a saia imediatamente. Use condicionador para o enxágue final.
  4. Não é recomendado apertar ou torcer o item após a lavagem. A saia deve ser pendurada em um cabide ou barbante e esperar até que esteja completamente seca.
  5. Em primeiro lugar, é aconselhável fazer alguns pontos na saia. Depois disso, recomenda-se dobrá-lo ao meio.

Como secar e passar

É melhor secar sua saia plissada em uma meia. Você também pode usar outro método. Para isso, recomenda-se torcer a correia do produto em um tubo e amarrá-la com uma corda ou fio forte. É importante garantir que as pregas não fiquem juntas. Eles devem estar em posição livre. Após essa secagem, a saia não precisa ser passada a ferro.

Recomenda-se passar a ferro uma peça sintética ou de lã de dentro para fora.

Em outros casos, pode ser necessário passar a ferro. Seu método é selecionado levando em consideração o material do qual o produto é costurado. Recomenda-se passar a ferro uma peça sintética ou de lã de dentro para fora. Coloque uma gaze molhada por cima. Recomenda-se estudar primeiro as informações no rótulo. Alguns produtos de poliéster não podem ser passados ​​a ferro. Em tal situação, vale a pena aplicar o efeito de um banho de vapor.

Em tal situação, recomenda-se pendurar uma saia plissada no banheiro em um cabide ou corda e, em seguida, abrir a água quente por um quarto de hora. A porta do quarto deve estar bem fechada.Quando a sala estiver cheia de vapor, recomenda-se alisar os vincos com as mãos molhadas e deixar a roupa secar. Alisar a lã é ainda mais fácil. Pode ser cozido no vapor através de gaze sem problemas. Depois disso, as dobras manterão sua forma por muito tempo.

A opção mais difícil é considerada um produto de chiffon. Passar essas saias requer o máximo cuidado. Se entrar água, existe o risco de manchar. Em tal situação, uma nova lavagem será necessária. Vale a pena passar saias de chiffon sem usar vapor. Neste caso, não é recomendado passar o ferro. Depois de alisar a onda do chiffon, aguarde 10 minutos. Durante esse período, o tecido esfriará e assumirá a forma desejada.

Saias de seda lisa de dentro para fora. Recomenda-se fazer isso através de gaze. Nesse caso, é importante garantir que a água não entre no tecido. Isso fará com que as áreas molhadas queimem ou o tecido descolora.

Uma saia de couro sintético deve ser passada de dentro para fora com um pano úmido. Ou temperatura do ferro deve ser de 35 graus. O procedimento deve ser realizado com muito cuidado, mal tocando o tecido. Recomenda-se ir do cós até a barra do modelo. Se você tiver um gerador de vapor, é melhor usar este dispositivo. Nesse caso, é recomendável manter o aparelho a uma distância de 15 centímetros da saia. Um banho de vapor será um método igualmente eficaz. Recomenda-se alisar a saia de tule da mesma forma. Mas a duração de sua permanência acima do vapor é reduzida para 5-7 minutos. Este tecido é considerado muito flexível e muda facilmente de forma.

Quando lavar a seco

Na presença de contaminação severa, você pode lavar a saia a seco. Também é recomendável procurar um profissional para limpar produtos feitos de materiais delicados que podem ser facilmente danificados.

Na presença de contaminação severa, você pode lavar a saia a seco.

Os serviços de lavagem a seco também serão necessários se as informações do rótulo proibirem a lavagem à mão ou à máquina.

Recursos de cuidado da camisa

Cuidar de camisas tem certas características. Se a saia tiver forro, deve ser passada separadamente. As malhas devem ser passadas com ferro quente em gaze. As pregas são suavizadas na frente, prestando atenção a cada vinco. Antes de realizar o procedimento, você deve se familiarizar com as informações do rótulo.

Dicas e truques de manutenção

Para manter a saia plissada atraente por mais tempo, você deve seguir estas recomendações:

  1. Antes de realizar o procedimento, leia as informações do rótulo. Recomenda-se levar em consideração as peculiaridades de lavar e passar.
  2. Observe o regime de temperatura para que o produto não se deforme.
  3. Seque a saia em um cabide. Não é recomendado o uso de prendedores de roupa.
  4. Se os vincos perderam a forma, você pode usar sabão em pó comum. Para fazer isso, processe cuidadosamente as dobras no lado costurado com a ferramenta. Depois disso, recomenda-se passá-los com um ferro de passar. Isso ajudará a restaurar a aparência original do produto.
  5. Muitos materiais modernos podem ser deixados sem engomar. Nesse caso, basta pendurar a saia após a lavagem e secar em temperatura ambiente. Recomenda-se sacudir primeiro o excesso de líquido.

Uma saia plissada é uma peça de roupa elegante e moderna que é popular entre muitas meninas. Ao mesmo tempo, é preciso cuidar bem dele.Para que o produto dure o máximo possível, vale lavar, secar e passar a ferro corretamente.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha