Como alterar corretamente um vestido para um tamanho maior, instruções passo a passo e escolha do material

Quando você compra sem primeiro tentar, muitas vezes acontece que a coisa acaba ficando volumosa. Quase qualquer item de guarda-roupa pode ser facilmente costurado para caber. Mas o que fazer se o vestido ficar apertado, é possível trocá-lo por um tamanho maior, como fazer - essas perguntas costumam ser feitas depois de fazer compras sem tentar. Vestidos de um determinado estilo podem ser retrabalhados para que fiquem mais cheios nas laterais, no peito e nas coxas.

O que você precisa para trabalhar

Para remediar esta situação, é necessário preparar acessórios de costura especiais. O processo de retrabalhar um produto acabado costuma ser associado à paciência, pois rasgar as costuras se torna a base para retrabalhar um vestido.

O que você precisa:

  1. Tesoura de alfaiate afiada e tesoura de unha pequena. A tesoura é essencial para abrir costuras, fazer cortes e cortes.
  2. Agulhas e alfinetes. Necessário para lascar ou unir diferentes partes do produto quando as peças de varredura são planejadas.
  3. Centímetro, régua.É necessário desenhar linhas retas para que as partes do produto sejam simétricas entre si.
  4. Giz ou sabonete em barra. Com a ajuda desses objetos, são deixadas marcas no tecido, são traçadas linhas ao longo das quais é necessário fazer uma costura futuramente.
  5. Fios de várias cores. Eles selecionam fios que combinam com a cor principal do produto na tonalidade e também usam fios coloridos para destacar uma área do vestido.
  6. Máquina de costura. Será necessário para costuras sobrepostas.

Referência! Para rasgar pequenas costuras, recomenda-se o uso de navalhas ou facas de papelaria.

Aumentar Instruções

É muito fácil reduzir o tamanho do produto acabado, mas é quase impossível aumentá-lo em um tamanho. A exceção são os vestidos femininos, que são costurados de acordo com os padrões padrão. Isso se deve à peculiaridade do uso da técnica quando são deixadas folgas especiais nas laterais, bem como nas costuras principais. Com a ajuda dessa técnica simples, é possível fazer um vestido justo e justo na cintura.

O estilo e o modelo do vestido também são importantes na modificação. Quanto mais inserções, acessórios ou elementos decorativos no produto, maior a probabilidade de uma troca bem-sucedida.

nos quadris

Muitas vezes acontece que o vestido fica na cintura, mas fica apertado nos quadris. Nesse caso, pode ser suficiente rasgar as costuras das coxas e reduzir as abas. A principal tarefa é tornar as linhas das costuras uniformes e invisíveis nas laterais. A segunda maneira de aumentar a área do quadril é usar inserções em forma de cunha.Para fazer isso, você precisa de um tecido de estrutura adequada, em uma cor contrastante. É necessário costurar os cantos, seguindo rigorosamente o padrão, observando a simetria.

Muitas vezes acontece que o vestido fica na cintura, mas fica apertado nos quadris.

Para o tamanho

Para aumentar o tamanho, você pode usar uma das seguintes opções:

  1. Aumento de altura, inserção de um basco. Essa opção é perfeita para modelos com corte reto. A única dificuldade é a escolha do tecido: ele deve combinar perfeitamente com o tipo de tecido do produto acabado, repetir o padrão e a estrutura.
  2. Mudando a linha da cintura O vestido pode ser cortado abaixo da linha do peito, então um painel largo pode ser feito de material contrastante.
  3. Mudança de modelo. Para fazer isso, inserções simétricas são feitas ao longo da linha da cintura de cada lado. Este método requer grande habilidade.

No baú

Existem vários métodos alternativos para aumentar o tamanho do vestido no peito:

  • dissolver costuras, aumentar a linha devido a subsídios e dardos;
  • um aumento no decote, se o estilo permitir;
  • inserções de material contrastante, costura de elementos decorativos.

Cada uma das opções requer execução cuidadosa e precisa. A parte do vestido no peito é a mais perceptível, qualquer imprecisão fará com que o produto pareça ridículo. Você pode alterar o volume do vestido no peito com a ajuda de babados ou babados. Para fazer isso, a parte principal do corpete é dissolvida, inserções de babados ou inserções são feitas - babados. Este método aumenta visualmente os seios, portanto, nem todos são procurados.

Como aumentar o comprimento

Um aumento no comprimento só é possível se houver uma margem significativa ao redor da borda. A costura é rasgada, o excesso de espessura é totalmente eliminado, as bordas são retificadas da maneira mais simples.Outros métodos de aumentar o comprimento são métodos que alteram a aparência geral do produto. Isso inclui decorar a bainha com rendas, franjas ou borlas. Essas técnicas reduzirão visualmente o comprimento total, mas o vestido em si não alterará o comprimento.

Às vezes é apropriado adicionar tiras de tecido ao longo da bainha.

Às vezes é apropriado adicionar tiras de tecido ao longo da bainha. Para fazer isso, selecione um tecido de estrutura semelhante para que a costura de conexão entre o produto acabado e o tecido adicional seja uniforme, não dê dobras adicionais.

Jugo

Um jugo ajuda a mudar o padrão de qualquer estilo. Para aumentar o tamanho do vestido, costuma-se usar inserções cortadas e costuradas. A conversão com um jugo requer um alto nível de habilidade e desempenho. A canga pode ser inserida nas costas, aumentando assim o tamanho na linha do peito, bem como costurada na parte superior do vestido, mudando completamente a estrutura do corpete. Para uma canga na parte superior do vestido, é aconselhável usar rendas, redes, tecidos leves, que são bastante difíceis de costurar se você não tiver equipamentos especiais.

cinto corpete

Um cinto tipo espartilho, costurado na cintura, ajudará a corrigir a situação, reduzindo o consumo de tecido, aumentando o comprimento e o volume da cintura. Para o corpete, pegue cintos tipo espartilho prontos e insira-os no corpete. Embora o corpete pareça vantajoso, resolva vários problemas ao mesmo tempo e seja um elemento da moda de qualquer look, tal elemento não pode ser costurado em todos os vestidos.O corpete deve combinar a estrutura do tecido com o produto acabado para que não haja a sensação de total divergência entre as peças.

Referência! Ao planejar uma inserção de corpete, lembre-se de que o laço pode acentuar as imperfeições na figura.

inserções

As inserções em forma de cunha são feitas ao longo de todo o comprimento do produto. Essas inserções nos quadris parecem especialmente vantajosas. Para costurar inserções de tecido no corpete, você precisa escolher o material certo e planejar corretamente o produto acabado. A opção mais difícil são as inserções na cintura. É muito difícil fazê-los parecer naturais.

A gaiola

O laço resolve o problema de aperto do vestido no decote. A renda com decoração lacônica do corpete permite redimensionar discretamente a parte superior do vestido. É adequado apenas para modelos com decote baixo e profundo.

O laço nas costas é possível se o vestido tiver sido cuidadosamente rasgado ao longo da costura central

O laço nas costas é possível se o vestido tiver sido bem rasgado ao longo da costura central e bem acabado nas bordas. O laço nas coxas é uma opção extrema, usada apenas para decorar roupas de grife. O vestido com renda na coxa costurada pode ser usado para um evento informal, uma festa, um jantar tardio.

Na costa

Os apliques de renda são feitos nos dois lados do vestido ou costurados em um lado do produto, essa opção vai ajudar a aumentar o tamanho de qualquer vestido. No corte, utilizam a técnica da expansão: da parte de cima do vestido, o encaixe com o laço aplicado sobre ele se estende gradativamente para baixo. A técnica parece lacônica, desde que a inserção do tecido e o material do produto acabado correspondam com sucesso.

Escolha do material a alterar

Grande parte do sucesso de retrabalhar um produto acabado usando um tecido diferente depende da escolha do material. Costureiras experientes aconselham você a seguir as regras básicas ao procurar uma boa alternativa:

  • redes, rendas, guipure são usadas para modelar a coquete na parte superior do vestido;
  • nas laterais e nos quadris costuma-se usar inserções de guipura, renda dura, cetim;
  • para encaixes nas laterais, é necessário selecionar tal tecido para que não dobre, crie vincos e não puxe o tecido ao costurar as peças;
  • para o encaixe no qual o laço é feito, use uma malha densa que mantenha sua forma para que o laço não puxe as bordas do encaixe para o centro.

Um dos critérios é a seleção por cor. Os estilistas aconselham o uso de combinações de cores próximas ou o recurso ao método de contraste. Por exemplo, para um modelo de vestido branco e preto, inserções vermelhas ou azuis brilhantes serão apropriadas, e tons de bege ou creme tornarão a roupa incompreensível.

Dicas e truques adicionais

Ao trocar um vestido caso fique apertado, algumas regras são observadas. A principal condição é a capacidade de evitar sobrecarregar o arco. Usar várias técnicas ao mesmo tempo pode criar uma aparência cômica. A melhor opção é o uso criterioso de uma técnica naquela parte do produto onde há problema com o tamanho errado.

Recomendações de estilistas:

  1. Ao usar uma inserção colorida ou contrastante para aumentar o tamanho na área do peito, quadris ou cintura, as bordas da saia ou mangas são decoradas com o mesmo tecido. Isso cria a ilusão de uma combinação completa de dois tecidos em uma peça.
  2. Antes de usar o material selecionado, ele é lavado e passado a ferro. O tecido pode encolher ou desbotar após a lavagem.
  3. Depois de cobrir as costuras principais, elas são cuidadosamente passadas a ferro para remover os vestígios da costura anterior.
  4. Depois que o vestido foi modificado por costura em inserções, ele é lavado à mão para excluir a possibilidade de encolhimento.
  5. Alguns estilos, após alteração, requerem a adição de elementos decorativos. Um exemplo dessa decoração: o uso de broches, laços, dragonas.

&

Ao costurar um vestido novo que não cabe no tamanho, ele é lavado primeiro para trabalhar com a peça lavada e ter certeza de que não encolherá mais.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha