Melhor colar o oleado no oleado, a escolha dos meios e a tecnologia de aplicação
Muitas pessoas se perguntam qual é a melhor maneira de colar o oleado no oleado ou na parede. Para obter uma fixação confiável e de alta qualidade, você precisa escolher o adesivo certo e prestar atenção à preparação da superfície. A adesão estrita à tecnologia de aplicação da substância não é insignificante. Para usar o revestimento o maior tempo possível, você precisa cuidar bem dele.
Peculiaridades da decoração de parede de filme
O oleado é considerado um tipo popular de revestimento usado para decorar uma cozinha ou banheiro. Vários materiais são utilizados para sua fabricação. Graças a isso, é possível obter um revestimento durável e altamente resistente ao estresse mecânico. Os componentes que entram na composição da substância garantem sua pureza ecológica.
As vantagens de usar o oleado para decoração de paredes são:
- À prova d'água. O oleado não absorve líquidos, por isso é frequentemente usado para decorar as paredes de um banheiro ou cozinha.
- Resistência ao calor. Esse material pode ser usado para revestir a área de trabalho da cozinha. É adequado como uma capa de backsplash.
- Resistente a graxa e sujeira. Uma solução de sabão regular ajudará a remover a sujeira do filme.
- A preço baixo. Devido ao preço acessível, você pode trocar o revestimento com bastante frequência.
- Enorme variedade. Ajuda a escolher um acabamento para qualquer estilo de interior. Será um ótimo complemento para o banheiro.
A principal desvantagem do material é o risco de mofo sob o revestimento. Isso se deve ao fato de que o oleado não permite a passagem do ar.
Além disso, o material não pode ser chamado de alta qualidade. Sob a influência de água e fumaça, perderá rapidamente sua aparência. Isso se deve ao fato de que as tintas se desgastam gradualmente.
Para obter um revestimento de alta qualidade, vale a pena escolher o oleado certo. Em primeiro lugar, recomenda-se decidir sobre a sua textura. Pode ser fosco ou brilhante. Além disso, as seguintes características devem ser levadas em consideração:
- qualidade;
- aparência;
- a estrutura das superfícies a serem coladas. Para paredes irregulares, é necessário escolher um oleado com enfeite, que ajudará a esconder todas as falhas.

o que é necessário
Para colar o filme, você precisa escolher as ferramentas certas. Os dispositivos necessários são:
- Cortador. Este dispositivo é necessário para cortar folhas individuais de filme, que serão fixadas nas paredes.
- Lápis ou caneta. Com a ajuda deles, é possível marcar as paredes.
- Roleta ou régua. Essas ferramentas também são usadas para marcação.
- Secador industrial. Este dispositivo é usado para tratar a superfície do filme com ar quente ou para aquecer a área de localização de bolhas, que necessariamente aparecem ao fixar o material.
- Raclette ou espátula. Essas ferramentas são necessárias para suavizar o filme.Graças a isso, será possível pressionar uniformemente o material contra a parede.
De importância não insignificante é a preparação da composição adesiva. As seguintes substâncias são geralmente usadas para fixar o filme na parede:
- bustilat. O produto é adequado para trabalhos de renovação e acabamento. É feito de materiais sintéticos. A substância é uma composição branca espessa. Contém aditivos biocidas que previnem o desenvolvimento de fungos e bolores. O produto é considerado ecológico e não contém componentes nocivos. Após a secagem, o adesivo forma uma junta transparente e de alta resistência. É caracterizada por altos parâmetros de adesão.
- PVA Casa Branca. É uma substância de construção e doméstica adequada para anexar oleados decorativos. Eles também são colados em couro, madeira e papelão. A composição é frequentemente usada para colocar linóleo. Ao secar, a substância adquire uma consistência transparente, o que torna as costuras invisíveis. A composição é uma consistência homogênea, caracterizada por uma tonalidade branca ou amarela. A substância é muito elástica e não contém substâncias nocivas.
Como fazer o trabalho de colagem
Antes de tudo, vale a pena calcular a quantidade necessária de material. Para isso, recomenda-se medir as dimensões da sala. Então você precisa preparar adequadamente a superfície.

Preparação da superfície
Para calcular a quantidade necessária de material, vale a pena determinar o comprimento, a altura e a largura da sala ou de uma determinada parte dela na qual se planeja realizar reparos. Se o filme for coberto com um enfeite, é importante levar uma certa quantidade de material - cerca de 10%. Isso ajustará o padrão posteriormente. A qualidade da reparação depende da sua preparação.Portanto, é tão importante remover adequadamente o revestimento antigo e limpar as paredes de poeira e sujeira. É melhor limpar a superfície com uma solução de água e bicarbonato de sódio. Depois disso, recomenda-se secar bem o revestimento.
Então você pode começar o trabalho de reparo. A escolha correta da cola também é importante. Para fixar o filme, é permitido o uso de PVA ou Bustilat. Essas substâncias são misturadas com água. Portanto, não deixam manchas após a secagem. É importante levar em consideração que apenas formulações frescas devem ser usadas para fixar o filme.
Procedimento
Para colar o oleado, você precisa seguir estas etapas:
- Prepare o adesivo adequadamente. Neste caso, é recomendável seguir as instruções. O material deve ser cortado em tiras que correspondam ao padrão.
- A cola é aplicada uniformemente ao oleado. Recomenda-se fazer isso com um pincel ou rolo. Se a substância for mal utilizada, existe o risco de formação de bolhas.
- A tira resultante deve ser colada na parede. É prensado da parte central até as bordas e alisado. Isso ajuda a remover o excesso de ar.
- Cada tela seguinte é fixada na sobreposição anterior. Isso ajudará você a obter um padrão uniforme.
- Para colar o oleado na cal, a parede deve primeiro ser coberta com cola. Caso contrário, a cal se afastará do reboco, o que terá consequências negativas.
- Eles começam a grudar na parte do canto. Há um problema na fixação das vedações. Portanto, são aplicadas tiras de papel impregnadas com cola de papel de parede. Depois que o revestimento seca, eles são umedecidos e removidos. A parte superior da tampa deve ser fixada com uma borda.
- Se aparecerem bolhas durante o trabalho, elas são cuidadosamente cortadas e alisadas.
Regras de manutenção de equipamentos
Após a conclusão do reparo, a superfície resultante deve ser lavada com água e sabão e seca. De maneira semelhante, o oleado é limpo de qualquer contaminação durante o uso.

É estritamente proibido usar os detergentes usuais que contenham ácidos ou álcalis. Caso contrário, o filme perderá rapidamente sua aparência atraente.
Deve-se lembrar que o oleado perde a cor com o tempo. Para manter a aparência original do revestimento, ele deve ser limpo periodicamente com uma solução de vinagre e leite.
Características da colagem de oleado em oleado
É permitido colar o revestimento antigo com oleado. No entanto, antes de realizar o procedimento, as superfícies devem ser completamente limpas de poeira e sujeira. Além disso, o revestimento deve ser desengordurado. Para este fim, a água com qualquer composição de detergente é adequada. É aconselhável nivelar a superfície para que os defeitos não sejam visíveis.Para evitar a divergência do revestimento, o material é fixado com sobreposição. Nas juntas, o filme é tratado com cola e alisado com rolo. Remova o excesso de material com um pano limpo.
Dicas e truques adicionais
Para obter bons resultados no uso da substância, você deve seguir estas recomendações:
- Antes de colocar o filme, as superfícies devem ser bem limpas. No caso de usar um revestimento autoadesivo, a parede deve ser desengordurada. Água quente com sabão é boa para isso.
- Ao aplicar um revestimento em uma parede caiada, ela deve ser tratada com cola. Caso contrário, o oleado cairá com o gesso.Na ausência de rolo, pode-se alisar o revestimento com gaze comum.
- Aplique o adesivo uniformemente. Isso ajudará a evitar a formação de vazios. Se aparecerem bolhas, a área inchada deve ser cortada e alisada.
- Antes de colar o revestimento, ele deve ser tratado com um primer. Os cantos das paredes e do teto são recortados com uma borda.
Para oleado, você pode usar diferentes substâncias. No entanto, as formulações mais eficazes são PVA e Bustilat. Para obter bons resultados em sua aplicação, a composição deve ser aplicada corretamente.


