Como fazer você mesmo com as próprias mãos para remover arranhões de um espelho e as complexidades da restauração em casa

Com manuseio descuidado e estresse mecânico, vários defeitos aparecem na superfície dos espelhos. Quando você está se perguntando como tirar arranhões de um espelho, existem algumas maneiras de se familiarizar com este. A restauração do produto pode ser realizada manualmente, utilizando meios especializados ou improvisados.

Vantagens e desvantagens do home catering

Tendo encontrado pequenas falhas no espelho do banheiro, muitas pessoas preferem fazer a restauração por conta própria. Este procedimento tem várias vantagens e desvantagens. Os benefícios da auto-suficiência incluem:

  1. Custos mínimos. Para o processamento, você terá que comprar apenas produtos de limpeza, sem gastar dinheiro com serviços de profissionais.
  2. Utilização de materiais de sucata. A maioria dos defeitos pode ser removida usando produtos domésticos.

A principal desvantagem de fazer o trabalho sozinho é a capacidade de remover apenas pequenos arranhões. Para eliminar falhas profundas, você precisará da ajuda de especialistas.

Preparar o catering em casa

Antes de iniciar a restauração da superfície do espelho, é necessário realizar as etapas preparatórias. O processo de preparação depende do tipo de espelho e do tamanho dos defeitos presentes.

Para grandes danos

Se o espelho for inserido na moldura, para restaurar mais facilmente a superfície com grandes defeitos, ele deve ser removido da estrutura. Para fazer isso, use um pequeno martelo e chaves de fenda, desaparafuse os parafusos de fixação e remova os pregos martelados. Nos casos em que seja impossível retirar o produto da moldura, recomenda-se colocar toda a estrutura sobre uma superfície plana e sólida, a fim de evitar o deslocamento de sua posição original.

Pequenos reparos

Ao planejar se livrar de arranhões menores e sutis, basta limpar a superfície da sujeira para ver melhor as áreas danificadas. Não é necessário retirar o produto da parede, o que simplifica muito a tarefa.

Procedimento

Ao restaurar um espelho, é recomendável seguir as instruções passo a passo. Manter a ordem em mente ajudará você a evitar erros e a realizar o trabalho com eficiência.

Ao restaurar um espelho, é recomendável seguir as instruções passo a passo.

Arranhões e lascas

Para eliminar as rachaduras e lascas encontradas, você pode recorrer a vários métodos usando ferramentas improvisadas e especializadas. As opções mais comuns são:

  1. Pasta de dentes. Uma pequena quantidade de pasta é aplicada sobre o produto e esfregada levemente com flanela, fazendo movimentos rotacionais. Depois que a pasta de dente seca, a superfície é cuidadosamente polida, para que todas as pequenas falhas fiquem invisíveis.
  2. Mostarda em pó. Mostarda seca em pó e essência de vinagre na concentração de 9% são misturados em um recipiente, observando proporções iguais. Os componentes são agitados e a massa resultante é aplicada ao dano.O excesso de mistura é retirado com cuidado e o produto é polido com pano macio até o brilho aparecer.
  3. Óxido de cério. Um produto químico especializado permite ocultar visualmente lascas e arranhões. Muitas vezes é chamado de blush de joias por causa de sua capacidade de suavizar opticamente a superfície do espelho. Na forma de pó, o óxido de cério é dissolvido em um líquido e aplicado ao produto. Em seguida, é necessário polir com um pano úmido. Se necessário, o procedimento pode ser realizado várias vezes seguidas.
  4. Esmalte. Lascas e arranhões mais profundos devem ser pré-preenchidos com uma substância e depois polidos. Devido à sua consistência especial, o verniz transparente é excelente para este fim. Primeiramente, aplica-se uma camada de verniz no dano, retira-se o excesso e espera-se que seque. Depois disso, limpe a superfície até que fique brilhante com um pano macio.
  5. Cole GOI. A substância é desintegrada até o estado de pó, aplicada em um pedaço de algodão e untada com uma camada espessa em todos os defeitos. Depois de esperar 1,5 minutos, o produto é esfregado na superfície e enxugado com um pano limpo e seco. Depois de concluir o procedimento pela segunda vez, a duração do polimento é aumentada para 15 minutos. Para evitar que a pasta desbote, você não pode esfregá-la intensamente no produto para reparar a superfície.

decoração DIY

Grandes rachaduras no espelho podem ser reparadas com elementos decorativos. As vantagens da autodecoração são a capacidade não só de esconder falhas, mas também de transformar a aparência do produto, mostrando imaginação. A técnica mais simples é usar pedras transparentes.Depois de escolher as pedras que você gosta, elas são coladas na superfície colocando uma gota de selante de silicone no verso. O design do espelho parece mais original precisamente com o uso de pedras transparentes e translúcidas, que podem ser monótonas ou coloridas.

Grandes rachaduras no espelho podem ser reparadas com elementos decorativos.

Você também pode decorar o defeito com tinta. Isso requer materiais especiais, incluindo:

  1. Contorno de vidro. É uma composição colorida ou transparente em um recipiente com bico pontiagudo. A substância é aplicada ao espelho com uma tira fina e os contornos do padrão inventado são desenhados. O contorno pode ser com ou sem cozimento, mas em condições domésticas é mais fácil usar a segunda opção.
  2. Pinturas em vitrais. Este tipo de tinta difere das tintas simples porque, após a secagem, tornam-se transparentes. As tintas são aplicadas com pincéis ou espremidas de um tubo e espalhadas no espelho com cotonetes.
  3. Lantejoulas. Pequenos elementos brilhantes podem ter diferentes formas geométricas - listras, círculos, poliedros. Acrescentam brilho às tintas e vernizes, dando-lhes um brilho original. Uma substância com glitter é aplicada na rachadura, desenhando um padrão.

Superfície fosca

Devido à exposição à alta umidade e à luz do sol, os espelhos eventualmente desenvolvem manchas e embotamento característicos. Para restaurar o brilho natural de um produto manchado, pode-se usar uma composição de água, essência de vinagre e giz triturado.

Para preparar uma solução de tratamento de superfície, primeiro adicione uma colher de sopa de gasolina a um copo e, em seguida, uma quantidade semelhante de giz.

Antes de usar, a solução é aquecida e deixada em infusão, depois algumas gotas são adicionadas a um pano macio e o espelho é enxugado.É importante ter em mente que este método é adequado apenas para espelhos com camada refletora de alumínio. Para remover manchas opacas e trazer um brilho original com um tom azulado, você pode limpar os produtos com uma solução com adição de azul. Em caso de escurecimento significativo do espelho, é necessário o tratamento com uma mistura de água, magnésia ou amônia misturada com gasolina.

Recuperação de amálgama

Se aparecerem defeitos no amálgama na parte de trás do produto, você pode ocultá-los visualmente e restaurar o acabamento da superfície colando o filme. Para fazer isso, remova cuidadosamente o espelho da moldura ou outro padrão e coloque-o em uma superfície lisa e plana superfície com a parte frontal voltada para baixo. Em seguida, um pedaço de papel alumínio de tamanho adequado, que deve ser um pouco maior que o defeito, é alisado e colado na superfície do amálgama.

isso é possível colando uma folha.

Regras de cuidado

A manutenção adequada ajudará a prolongar a vida útil do seu espelho. Para evitar a deterioração do produto, recomenda-se respeitar as seguintes regras:

  1. Os produtos são afetados por ar excessivamente úmido ou seco. Limpe frequentemente a superfície com um pano úmido, especialmente durante o inverno.
  2. Não pendure o espelho na luz UV direta. Devido à sua influência, o revestimento ficará manchado e manchado.
  3. Ao usar espelhos no banheiro, eles costumam embaçar, por isso vale a pena enxugar com um pano macio, aplicando uma solução de 50 ml de água e uma colher de chá de gelatina.
  4. Se o espelho estiver nas portas do armário, ele será removido da estrutura antes do processamento. Caso contrário, será inconveniente realizar o trabalho e haverá risco de danos maiores.
  5. Quando o produto está muito velho, o amálgama pode começar a soltar pó nas bordas. Uma fita plástica especial pode ser colada ao longo do contorno. Você também pode revestir a parte de trás com uma mistura de 1:2 de cera derretida e terebintina para proteger o amálgama.
  6. É melhor fixar os produtos não próximos à parede, para que o ar circule livremente para trás e o amálgama não desmorone.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha