TOP 10 maneiras de remover amolgadelas de móveis do linóleo em casa

O linóleo é um material que possui uma estrutura porosa. Mesmo um leve estresse mecânico leva ao aparecimento de defeitos. Nesse caso, a estrutura do linóleo não é restaurada. Para eliminar áreas problemáticas, você pode usar métodos conservadores e radicais. Como remover rapidamente amolgadelas de móveis do linóleo em casa para restaurar o tipo de revestimento anterior - instruções passo a passo.

Razões para o aparecimento de solavancos

Móveis pesados ​​deixam marcas profundas no linóleo. Além disso, a profundidade do defeito depende da superfície dos suportes. Na zona de forte compressão, surge uma depressão, que prejudica a aparência do revestimento do piso. A situação é agravada pelo uso de materiais inferiores.

Amassados ​​​​podem aparecer com movimentos descuidados da mesa de cabeceira ou guarda-roupa. Defeitos podem aparecer após a queda acidental de um objeto pesado. Animais de estimação podem danificar seriamente o acabamento. As garras afiadas deixam marcas características no solo.

As principais formas de resolver o problema

Como remover amassados ​​​​do linóleo dos móveis em casa se não houver habilidades profissionais? O procedimento depende do estado do piso. Saliências rasas podem ser removidas usando métodos conservadores.

Rolo ou peso pesado

Pequenos defeitos podem ser eliminados com equipamentos esportivos. O proprietário das instalações pode usar um peso, que deve ter uma massa de 16, 24 ou 32 kg. É improvável que equipamentos esportivos mais leves tragam o resultado desejado. Durante o processo de restauração, atenção especial deve ser dada às bordas do sulco. Para endireitar um amassado no linóleo, você precisa rolar um peso sobre a área problemática.

Pequenos defeitos podem ser eliminados com equipamentos esportivos.

secador de cabelo

É possível devolver o aspecto anterior ao pavimento devido ao efeito da temperatura. O linóleo é aquecido com um secador de cabelo. A duração do procedimento depende da potência do aparelho. Deve-se ter cuidado ao usar um secador de cabelo. Não segure o instrumento muito perto da área danificada, caso contrário, pode ocorrer o derretimento do material. Um secador de cabelo pode ser usado para reparar danos bastante sérios. Um jato de ar quente deve ser direcionado para a área problemática.

Segure o dispositivo nesta posição por cerca de 1-2 minutos. Durante o procedimento, você precisa monitorar a condição do linóleo. O superaquecimento do revestimento do piso não deve ser permitido. Para uniformizar a protuberância, basta rolar a lâmina aquecida com um rolo de borracha.

Ferro

É impossível se livrar da área defeituosa simplesmente passando a ferro. O piso derreterá em contato com a base quente. Portanto, uma camada espessa de pano de algodão deve ser aplicada na área problemática.Depois disso, você pode começar a remover a protuberância. Neste caso, é recomendável ativar a função gerador de vapor.

Para avaliar o estado da área problemática, basta inspecionar periodicamente a superfície. Para fazer isso, basta levantar o tecido.

Ao alisar com ferro, as características do material devem ser levadas em consideração. O linóleo não suporta temperaturas acima de 50 graus. O tecido pode ser embebido em amônia antes de passar. Desta forma, será possível livrar-se de defeitos graves. O ferro deve operar em calor mínimo. O vaporizador embutido permite que você aqueça rapidamente a superfície de trabalho.

É impossível se livrar da área defeituosa simplesmente passando a ferro.

Prancha com um objeto pesado

A tábua deve ser mais larga que a pegada dos móveis. O método é usado nos casos em que o revestimento do piso possui uma estrutura densa. Para variedades macias de linóleo, é melhor usar outros métodos para eliminar defeitos. Para endireitar a área danificada, você precisa usar uma peça com bordas arredondadas.

Sobre ele é colocada uma carga, que deve pesar pelo menos 10 kg. A duração do procedimento depende da profundidade do dente. Pode levar de 1 a 2 dias para se livrar completamente do defeito.

Para remover mossas, é aconselhável usar madeira quadrada. Graças ao uso da placa, é possível obter uma prensagem uniforme do amassado. Vale a pena usar um peso ou recipientes cheios de água como enchimento.

Como desmontar e remontar ao contrário

A remoção de amassados ​​profundos pode exigir medidas mais drásticas. Para restaurar a aparência, é necessário desmontar o piso.

Desmontagem parcial

A tecnologia de desmantelamento parcial envolve cortar o fragmento danificado.Além disso, a área defeituosa geralmente está firmemente presa à superfície áspera. Durante o trabalho de restauração, é necessário obter a coincidência total da imagem. Para restaurar o piso, você precisa encontrar um pedaço de linóleo semelhante.

A tecnologia de desmantelamento parcial envolve cortar o fragmento danificado.

Um retângulo é desenhado sobre a área danificada com um marcador. Depois disso, um remendo é aplicado na área deformada e fixado com fita adesiva. Agora você pode cortar as duas camadas de linóleo ao longo das marcas.

A área inferior com uma protuberância é removida. Um pedaço de linóleo preparado é colado na janela resultante. Para pressionar o fragmento na base, você precisa de um peso. É possível remover as lacunas entre o pedaço de linóleo e a janela cortada por soldagem a frio. Após o procedimento, são obtidos selos monolíticos que não são visíveis à luz do dia.

Desmontagem completa

Em caso de danos graves, a substituição do fragmento não trará resultados positivos. Neste caso, recorrem ao desmantelamento completo do revestimento. Mova os móveis para fora da sala antes de prosseguir. Depois disso, os rodapés são removidos e o linóleo é removido. Este método é usado apenas com uma geometria ideal da peça.

O procedimento requer um esforço considerável. O proprietário terá que gastar muito tempo preparando a sala. O linóleo antigo é removido e a condição da base é avaliada. Se necessário, o proprietário do local terá que nivelar os pisos.

Conselho! A desmontagem completa também é usada no caso em que a volta do linóleo permite ocultar a área com uma protuberância. Por exemplo, a área distorcida não ficará visível sob os móveis. Vire o linóleo e coloque-o de volta na base de concreto.

Em caso de danos graves, a substituição do fragmento não trará resultados positivos.

Regras de cuidado do linóleo

A vida útil do revestimento do piso depende do cumprimento de várias regras:

  1. Use porta-copos de feltro ao mover móveis volumosos.É melhor comprar modelos com pernas largas.
  2. Danos graves podem ser atribuídos ao mau manejo dos animais. As unhas deixam saliências e cortes na superfície macia. Trate o local que os animais gostam de arranhar com ácido acético. Para resolver o problema, é aconselhável adquirir uma moldura de garra.
  3. Não use compostos químicos agressivos para tratamento de superfície. A limpeza do material com substâncias corrosivas danificará o revestimento. Os álcalis são perigosos para o linóleo. A soda cáustica corrói a base.
  4. Preste atenção especial aos pigmentos de coloração, que podem ser rapidamente absorvidos pela camada superficial. Ao mesmo tempo, manchas manchadas aparecem no linóleo.

Você pode proteger o linóleo com compostos e emulsões de polimento. Com a ajuda deles, será possível criar um filme na superfície, o que reduzirá as propriedades adesivas do material. O linóleo ficará menos sujo e absorverá a sujeira. O tratamento com compostos protetores aumenta a resistência à abrasão e a riscos.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha