Maneiras de eliminar o rangido de pisos de madeira com as próprias mãos sem desmontar
Muitas vezes as pessoas se perguntam como pisos de madeira barulhentos podem ser eliminados sem desmontar. Para obter bons resultados nesta área, recomenda-se estabelecer um fator de provocação. Existem várias razões para o aparecimento de sons desagradáveis. Isso pode ser instalação inadequada do revestimento ou violação das regras de operação. Uma variedade de métodos ajudará a lidar com o problema.
As principais causas de guincho
Existem vários motivos que levam ao chiado. Para que o reparo do piso seja bem-sucedido, um fator de provocação deve ser estabelecido.
Fixadores soltos
Se a tábua for presa às vigas com pregos, os buracos na madeira vão se alargando gradualmente. Isso se deve à influência do estresse ou secagem da madeira.
Instalação incorreta
O aparecimento de sons desagradáveis \u200b\u200bdevido a uma violação da técnica de edição. Existem muitos fatores que causam dificuldades.
Unhas só no meio
Se os pregos tiverem sido pregados apenas no meio, existe o risco de as tábuas do soalho se soltarem. Isso é feito lateralmente. Este processo leva ao surgimento de sons.
Folga insuficiente entre a parede e o convés
Em tal situação, o aparecimento de um rangido se deve à ausência de um vão de 10 milímetros. É necessário a possibilidade de expansão das placas devido a mudanças no microclima.
Uso de material abaixo do padrão
O fator que provoca o aparecimento de um rangido é o uso de materiais de piso de baixa qualidade. Ao colocar esse revestimento, mesmo o procedimento correto não evitará guinchos.

Os deslocamentos não são definidos exatamente no nível
Se durante a fixação as toras não foram niveladas, a diferença de altura causa deflexões sob carga.
Comprimento insuficiente usado
Se os pregos ou parafusos não forem longos o suficiente, a fixação das placas enfraquece gradativamente. As tábuas do assoalho se afastam dos troncos e caem sob tensão. Como resultado, há um rangido.
Uso de almofadas de nivelamento macias ao instalar vigas
O guincho ocorre ao usar cunhas de nivelamento macias. Depois de um tempo, eles são compactados. Isso causa um assentamento desigual da estrutura.
Deformações
Quando uma deformação aparece na forma de dobra para fora ou para dentro, um som desagradável aparece. Isso cria a necessidade de fixação segura das placas.
atrasos
A secagem das barras muitas vezes se torna a causa de problemas. Eles se movem com a ponte e criam sons de fricção.
Velhice
Com o tempo, as propriedades do material se deterioram. Ao mesmo tempo, as matérias-primas naturais são danificadas mais rapidamente do que as artificiais.

Subsidência da fundação da casa
Em salas antigas, o afundamento da fundação leva à deformação. Nesse caso, são necessários reparos em grande escala.
Como determinar a causa exata
Para estabelecer os motivos do guincho, você precisa fazer o seguinte:
- Se, ao flexionar a prancha, um prego ficar exposto, a causa está no enfraquecimento das fixações do piso.
- Se os fragmentos do revestimento forem derrubados com firmeza, mas a carga fizer com que a estrutura se desvie, isso indica a curvatura das defasagens.
- Ao verificar o revestimento, é recomendável usar um nível de construção. Geralmente ocorre um rangido onde a altura das barras muda.
- Caso não seja possível identificar os motivos do rangido, vale a pena desmontar as tábuas do assoalho e avaliar o estado das lags.
- Se o piso se curvar sob carga, isso indica que um grande degrau está atrasado.
Ao examinar o revestimento, recomenda-se pressionar firmemente as placas que ficam ao longo das paredes e rodapés. Em tal área, podem aparecer rachaduras no pedestal. Existe também o risco de a madeira secar.
As principais formas de resolver o problema
Para eliminar problemas, vale a pena escolher a técnica certa e seguir rigorosamente as regras do procedimento.
Instalação de cavilhas de madeira
Para lidar com o rangido sem desmontar o piso, será útil o uso de buchas de madeira. Para fazer isso, você precisa fazer um furo para que passe por 2 placas adjacentes. Eles são colocados aleatoriamente. Aplique cola PVA no pino e pressione-o no orifício. Assim que a cola secar, corte o excesso.
Aplicação de cordão de vedação
O método é usado para pisos sólidos e uniformes em um apartamento. É usado quando aparecem lacunas entre as placas. Ao usar cordão natural, ele é impregnado com cola de madeira. A versão artificial do material não precisa ser colada. Ao entrar no espaço entre as placas, esse cordão se expande. Como resultado, o espaço é preenchido.

âncoras
O método é necessário se as toras não aderirem bem à mesa áspera. Além disso, deve ser confiável. Para começar, vale a pena desmontar várias tábuas e determinar o estado da mesa. A colocação dos lags também é importante. As âncoras devem ter o mesmo comprimento que o espaço entre a betonilha preta e o revestimento. Para isso, na área do rangido, vale a pena fazer uma depressão de 8 milímetros. Um buraco é feito no centro, no qual a âncora é colocada. Em seguida, é pressionado contra a mesa e fixado com um parafuso.
Fixação da placa com parafusos autorroscantes
Ao afrouxar a fixação das placas, é necessária a fixação. No papel de tais elementos, são utilizados parafusos auto-roscantes longos. Eles devem caber na madeira em pelo menos 40 a 50 milímetros. Primeiro você precisa determinar a localização dos atrasos. Os furos são feitos onde as placas se dobram. O diâmetro da broca deve ser 1-2 milímetros menor que o tamanho do parafuso.
Após aparafusar os parafusos, o piso é limpo e tratado com massa. Após a secagem, o revestimento é limpo e lixado.
Espuma de poliuretano
Hoje, muitos compostos modernos são usados para reparos. Eles ajudam a lidar com a rachadura das placas, que ocorre devido ao ressecamento da estrutura.Para começar, é necessário identificar a área do guincho e marcar essa área. Faça 2-3 furos entre as placas. Preencha os orifícios com um composto especial com uma pistola de seringa. Quando seco, ele manterá as placas unidas.
Clevis com uma ferramenta especial
Recomenda-se colocar as tábuas do piso costas com costas. Eles devem ter 2-5 centímetros de espessura. Comprimindo o material seco em determinados locais, é possível aumentar a rigidez da estrutura e eliminar o rangido. Para fazer uma mesa, você pode usar os seguintes métodos:
- cunhar a parede - neste caso, são utilizadas cunhas;
- a fixação com embreagem é uma ferramenta especial instalada no revestimento.
Piso de compensado ou aglomerado
É um método eficaz que não requer desmontagem no terreno. Neste caso, o material da folha é montado sobre uma base de madeira. Para evitar rangidos, recomenda-se o uso de compensado ou aglomerado de 12 mm. Vale a pena montá-los com cola.

Como iterar no chão
Se não for possível eliminar o rangido por métodos simples, torna-se necessário desmontar o revestimento.
desmontagem
Primeiro você precisa remover os rodapés. Quando a reutilização é necessária, eles são removidos com muito cuidado. Para localizar os pregos, o pedestal é cuidadosamente levantado por meio de uma alavanca. Em seguida, é recomendável usá-lo para remover as placas. Quando você remove as barras, elas devem ser numeradas imediatamente. Isso ajudará a colocar as placas na ordem correta. Tábuas rachadas e podres são numeradas e colocadas de lado.
Limpeza de banco de dados
Depois de remover as placas, recomenda-se remover cuidadosamente a base. Caso contrário, não será possível estabelecer os motivos do guincho.Se houver rachaduras na base de concreto, elas devem ser alargadas, limpas e preparadas. Os danos podem ser reparados com argamassa de cimento. Também é permitido usar uma massa especial.
Se forem identificados deslocamentos incorretos, eles devem ser substituídos. Se os atrasos estiverem localizados com um grande passo, vale a pena adicionar elementos ao quadro.
Definir compensações por nível
Recomenda-se ajustar os deslocamentos por nível. Eles devem estar no mesmo plano. Para o nivelamento, é necessário um nível longo de 1,5 a 2 metros. Caso seja necessário elevar as vigas, é permitido o uso de juntas ou ancoragens especiais. Depois de definir os atrasos em um plano, eles estão firmemente presos à base.
Aquecimento e insonorização
Para isso, o piso é coberto com material impermeabilizante. O isolamento é colocado no topo. Seu papel é desempenhado por poliestireno ou argila expandida. Também é permitido o uso de lã mineral.
A camada de isolamento é coberta por uma membrana que ajuda a remover a umidade e evita que poeira ou fiapos de lã mineral entrem na casa. Todos os forros são presos aos troncos com um grampeador e grampos.
Instalação de um novo revestimento
Finalmente, as placas antigas são recolocadas no lugar. Se necessário, alguns deles são substituídos por novos. As tábuas são fixadas de forma que haja uma certa distância entre elas. A folga deve ser de 8 a 10 milímetros. Isso ajudará a manter a integridade do revestimento à medida que o material se expande.
Dicas e truques adicionais
Independentemente do método de reparação escolhido, na fase final, a superfície do pavimento deve ser novamente examinada e as fissuras identificadas. Devem ser tratadas com polidor de madeira e as áreas reparadas devem ser lixadas.Cubra o chão com óleo de linhaça, que ajudará a eliminar os sons por muito tempo. Se o piso incluir tábuas, é recomendável abri-lo com verniz ou tinta. Se outro revestimento for necessário, ele deve ser colocado.
Os guinchos são considerados um problema muito comum e causam sérios desconfortos. Para lidar com sons desagradáveis, você precisa estabelecer as causas de sua ocorrência e encontrar uma maneira eficaz de eliminá-los.


