TOP 10 maneiras e o que fazer melhor se o linóleo fede fortemente

Após os reparos, muitas vezes surge a pergunta sobre o que fazer se o linóleo feder. O primeiro passo é determinar a natureza do aroma desagradável. Se o piso for novo e de boa qualidade, o cheiro desaparecerá por conta própria após alguns dias. Caso contrário, você pode tentar se livrar do cheiro químico usando técnicas simples.

A natureza do cheiro

Muitas vezes, o linóleo novo tem um cheiro químico desagradável. Para evitar isso, é recomendável cheirá-lo ao escolher um revestimento de piso, isso ajudará a determinar sua qualidade. Mas esse método nem sempre funciona. Em algumas situações, o aroma do linóleo torna-se tão forte que afeta o estado da casa.

A natureza do cheiro do linóleo novo é quase sempre a mesma. As diferenças são observadas apenas no grau de sua gravidade. O cheiro é químico, lembrando ligeiramente o cheiro de borracha.

Métodos básicos de ventilação

A maneira mais fácil e eficaz de se livrar de um odor desagradável é arejá-lo.Mas se for muito forte, mesmo a difusão prolongada não trará os resultados desejados.

Nesse caso, é recomendável usar velas perfumadas ou tratar o linóleo com solução de vinagre.

Aeração

Ventilar a sala geralmente ajuda a eliminar o cheiro químico do chão. Este método não requer custos financeiros, portanto é o mais popular. Recomenda-se endireitar o linóleo antes de colocá-lo, virando a frente para baixo. Depois disso, ventile a sala. Nesta posição, o linóleo deve permanecer em média 2-3 dias.

velas

O uso de velas não é um método fácil, pois o próprio processo requer monitoramento constante. Isso pode ser inconveniente, pois o quarto não pode ser deixado sem vigilância.

Convencional

Velas convencionais são usadas para eliminar odores desagradáveis, mas esse método não pode ser considerado verdadeiramente eficaz. O aroma das velas comuns não é tão pronunciado, embora nem todos gostem.

O aroma das velas comuns não é tão pronunciado, embora nem todos gostem.

Vale a pena notar que é difícil removê-lo completamente com velas comuns. A ação é fraca, é conseguida pelo fato de compostos químicos serem queimados no ar. O uso prolongado de velas comuns deixa algumas pessoas tontas.

Aromático

As velas perfumadas têm o efeito mais marcante na eliminação de odores desagradáveis. A vantagem desse método é que você mesmo pode escolher a fragrância, levando em consideração suas próprias preferências. Para melhores resultados, recomenda-se colocar várias velas pelo apartamento. As velas perfumadas lidam com essa tarefa rapidamente, mas para maior confiabilidade, o procedimento pode ser repetido. Então você precisa ventilar a sala.

Tratamento com uma solução de vinagre

O vinagre é um ácido fraco e é frequentemente usado para remover odores desagradáveis. A solução de vinagre não é aplicada completamente em todo o linóleo, mas apenas em suas seções.

A solução não danificará o revestimento. Para melhorar o resultado, o vinagre é aplicado nas fatias várias vezes.

Usando solução de permanganato de potássio

Se o linóleo for de cor clara, é indesejável o uso de permanganato de potássio, pois mesmo uma solução fraca pode deixar manchas e estrias. O permanganato de potássio deve ser diluído com água para obter uma solução rosa pálida. Depois disso, é aplicado nas fatias.

o arganato deve ser diluído com água para obter uma solução de tonalidade rosa pálido.

Um refrigerante

O refrigerante também é frequentemente usado para odores ruins. Para fazer isso, você precisa lavar o chão com a solução preparada. Para fazer isso, misture meio copo de refrigerante e um balde de água. A solução obtida é suficiente para limpar o chão, sem adição de detergente químico. Eles são usados ​​separadamente, se desejado.

O refrigerante é usado não apenas na forma de solução, mas também na forma seca. O refrigerante se espalha por toda a superfície do linóleo, após o que é necessário deixá-lo por um dia. Durante este período, o refrigerante absorve odores desagradáveis. Depois disso, remova tudo com um aspirador de pó e limpe a superfície com um pano úmido.

aquecendo

O aquecimento do material é aconselhável apenas quando esta manipulação é realizada antes de colocá-lo. Um rolo de linóleo é aquecido com antecedência. Isso é feito de forma simples - o material deve ser colocado próximo aos dispositivos de aquecimento. A ação se deve ao fato de as fatias secarem, o que elimina o aroma químico.

Fita

Usar fita adesiva é uma maneira fácil de eliminar odores desagradáveis. Esse material será necessário para colar cuidadosamente as seções, das quais o cheiro realmente emana. Recomenda-se mascarar as áreas coladas com rodapés após a aplicação do revestimento.

Usar fita adesiva é uma maneira fácil de eliminar odores desagradáveis.

dicas e truques

Se os métodos acima não trouxerem o resultado desejado, existem as seguintes recomendações:

  1. Se o cheiro químico não desaparecer por muito tempo (mais de um mês), é melhor substituir completamente o revestimento. Deixar o linóleo fedorento é perigoso, pois afeta a condição dos moradores.
  2. Para acelerar o resultado, um filtro de ar é instalado. Além disso, é utilizado um purificador de ar, que pode funcionar automaticamente.
  3. Uma lâmpada de quartzo ajudará a limpar a sala de substâncias nocivas. Ele não apenas remove compostos químicos, mas também ajuda a acelerar o processo de remoção de odores.
  4. O uso do limão ajuda a retirar o aroma em pouco tempo se aplicado diretamente nas próprias fatias.

A resistência do linóleo depende do material de que é feito.Menos materiais sintéticos exalam o cheiro de óleo de linhaça e não causam desconforto grave. Esse cheiro é eliminado sozinho em uma semana. Se a umidade na sala aumentar, o período especificado aumentará.

O PVC, frequentemente usado em pisos, também exala um odor. Por via de regra, dura até três semanas. Se o material for colocado de bruços antes do assentamento e deixado por alguns dias, isso ajudará a ventilar a sala o mais rápido possível.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha