Quais luvas são melhores para lavar pratos e o que considerar
Segundo os cientistas, uma dona de casa em uma família média gasta mais de 11 dias lavando pratos por ano. Alguém resolve o problema fundamentalmente - eles compram uma máquina de lavar louça, e aqueles para quem esse equipamento é um prazer caro, tentam buscar opções para proteger as mãos dos produtos químicos. A maneira mais fácil de se proteger dos efeitos nocivos dos detergentes líquidos é comprar luvas.
Requisitos
Há uma série de requisitos que os produtos de lavagem de louça de qualidade devem atender se você deseja que eles realmente desempenhem funções de proteção. Em particular, devem:
- proteja as mãos tanto quanto possível dos efeitos dos produtos químicos;
- proporcionar um uso confortável, ou seja, uma pessoa pode sentir os objetos em sua mão sem problemas;
- ser alto;
- suportar cargas.
tipos
Existem os seguintes tipos de luvas para lavar louça:
- Látex.
- Borracha.
- Silicone.
Além disso, oferecemos a atenção em cada tipo em detalhes.
Látex
Luvas de látex feitas de matérias-primas naturais são populares como proteção ao manusear detergentes, produtos de limpeza ou água. Eles são finos, leves, esticam livremente e resistem ao rasgo.
Benefícios
Os benefícios dos produtos de látex incluem:
- boa elasticidade;
- resistência ao rasgo à tração;
- sutileza;
- facilitar.

Padrões
Das desvantagens, vale destacar:
- baixa resistência ao corte;
- as luvas se ajustam perfeitamente, o que pode afetar negativamente o tipo de pele sensível;
- as luvas são relativamente escorregadias;
- deteriorar sob a influência de produtos químicos agressivos.
Borracha
Para expandir o escopo dos equipamentos de proteção individual no campo das necessidades domésticas e industriais, foram desenvolvidos vários tipos de luvas de borracha, feitas de análogos sintéticos do látex. Em particular, tais materiais incluem: nitrilo, neoprene, PVC.
Os produtos mais duráveis são os feitos de borracha natural com neoprene. Os fabricantes dizem que esse produto é capaz de fornecer proteção contra uma variedade de produtos químicos, danos mecânicos e microorganismos.
Para trabalhos delicados, prefira luvas de nitrilo. O material é flexível e resistente a rasgos.
Recentemente, os fabricantes tentaram fornecer luvas com qualidades que garantem um uso confortável, por exemplo, cobrindo o produto por dentro com algodão para que as mãos não suem. Além disso, os produtos de borracha costumam ser feitos com espinhos ou fiapos, o que torna o processo de lavagem mais eficiente.

Benefícios
Os benefícios dos produtos de borracha incluem:
- resistência a produtos químicos agressivos;
- alta resistência a cortes e perfurações;
- não tão escorregadio quanto os produtos de látex.
Padrões
As desvantagens incluem:
- estica mal;
- mais fácil de quebrar;
- neles a pessoa não é tão sensível ao trabalhar com pequenos detalhes.
- baixa elasticidade (mal esticada e mais fácil de rasgar);
Silicone
As luvas de silicone permitem lavar a louça sem o uso de esponjas e outros utensílios, pois funcionam com base no princípio de uma escova. A maioria desses produtos contém fiapos que removem a sujeira de forma rápida e eficaz.
Benefícios
As luvas de silicone têm as seguintes vantagens:
- não há necessidade de usar esponjas para lavar;
- promovem fácil formação de espuma;
- distinguem-se pela resistência a altas temperaturas;
- sustentável;
- macio, macio;
- macio.

Padrões
Falando sobre as desvantagens das luvas de silicone, vale a pena observar os seguintes pontos:
- esticar fracamente;
- sensibilidade reduzida ao lavar pratos.
Como escolher o que é melhor
Há várias coisas a ter em mente ao escolher uma luva para lavar louça.
O tamanho
As luvas devem ser fáceis de colocar e tirar da mão. Tamanhos de produtos padrão: S, M, L, XL, XXL. Via de regra, na embalagem das luvas há uma escala que informa o tamanho correto na hora da compra.
Encontro
A nomeação também desempenha um grande papel na escolha. Aqui é preciso levar em consideração se o trabalho está associado ao uso de agentes agressivos, mesmo que a maior parte da substância seja aplicada na toalha. Para lavar a louça, as luvas de materiais artificiais, como nitrilo ou neoprene, são a melhor opção.

Comprimento do punho
O comprimento do manguito é outra consideração importante ao escolher. Assim, é lógico que quanto mais longo for esse indicador, mais a pele estará protegida dos efeitos dos detergentes. Via de regra, quando se trata de luvas domésticas, elas são confeccionadas com punhos curtos ou alongados.
No entanto, pulsos muito altos podem restringir o movimento, portanto, em cada caso, sua aquisição é individual.
Recomendações de uso
Ao usar o produto, você deve prestar atenção às seguintes recomendações:
- Os produtos não são capazes de proteger as mãos de objetos perfurantes ou cortantes.
- Nas luvas, a sensibilidade é significativamente reduzida, portanto, ao trabalhar, esse fato deve ser levado em consideração para não quebrar pratos frágeis.
- É necessário ter cuidado ao lavar garfos e facas, para não danificar acidentalmente o material do produto.
- Procure selecionar o tipo de produto com ondulação, que permite segurar com mais firmeza certos objetos nas mãos, inclusive pratos.
- Não use o produto ao trabalhar com solventes, gasolina ou óleos técnicos. Para isso, existem luvas especiais que resistem a substâncias agressivas.
- Para simplificar o processo de lavar a louça, dê uma olhada nos modelos de cerdas ou cochilos (basicamente, essas “adições” são encontradas nas luvas de silicone). Isso terá um efeito positivo na qualidade dos pratos.
- Se você não se sente confortável trabalhando com luvas, experimente comprar um produto de tamanho diferente, mas que possa ser colocado e retirado sem problemas.

Armazenamento e manutenção
Existem também algumas regras relativas ao armazenamento e manutenção de luvas que devem ser seguidas se você deseja que os produtos o sirvam por muito tempo.
- Deve ser armazenado a uma temperatura de +5 a +25 graus, enquanto a sala também deve ter umidade moderada ou baixa.
- Não se deve deixar o produto exposto ao sol por muito tempo, pois os materiais de que são feitos podem perder suas propriedades protetoras e, às vezes, também podem derreter. A mesma regra se aplica aos aquecedores: não seque as luvas no radiador.
- Após cada uso, a peça deve ser enxaguada em água corrente para remover a sujeira, bem como os resíduos químicos que tendem a se infiltrar em seu interior.
- Se o interior do produto estiver coberto com algodão, deve-se enxaguar por dentro após o uso. Tais manipulações são necessárias para que certos resíduos orgânicos não se acumulem no revestimento especificado, pois no futuro podem causar irritação na pele.


