Regras para combinar a cor pistache no interior da cozinha e ideias de design
A tonalidade pistache cria uma atmosfera calmante, e é por isso que materiais e fones de ouvido feitos nessa cor estão ganhando popularidade. Essa paleta de cores funciona bem com acabamentos escuros e é adequada para ambientes pouco iluminados. As cozinhas de pistache podem ser combinadas com diferentes soluções de design: alta tecnologia, provençal, clássica e outras. No entanto, para que a sala seja decorada harmoniosamente, várias condições devem ser observadas no acabamento.
Recursos de design diferenciados
A popularidade dos materiais e móveis de pistache usados no interior se deve a várias vantagens dessa cor:
- tem um efeito calmante;
- cria uma atmosfera agradável, evocando sentimentos positivos;
- é versátil, pelo que a sombra é utilizada para pintar móveis, paredes e tectos;
- combina bem com madeira e vários tons;
- adequado para interiores de vários estilos.
Uma característica importante da cor pistache é que a tonalidade das paredes e móveis não muda dependendo da natureza (escura, forte, etc.) da iluminação. Este esquema de cores permite alcançar uma expansão visual do espaço. Este efeito é especialmente pronunciado ao combinar pistache com outros tons claros (creme doce, bege, etc.).
Características de acabamento
Apesar de a cor pistache criar um ambiente aconchegante na sala, a combinação com outras tonalidades e a localização das luminárias desempenham um papel importante nisso. Estes últimos são capazes de neutralizar o efeito acima.

Ao decorar uma cozinha com esta cor, recomenda-se selecionar papel de parede pêssego, esmeralda ou creme ou outros materiais. Aqueles que preferem cores ricas são aconselhados a prestar atenção à combinação não padronizada de pistache com flores vermelhas, laranjas e roxas. Elementos decorativos como vasos, cestos ou latas, feitos em cores claras, vão complementar o design da cozinha nesse estilo.
paredes
Recomenda-se o acabamento das paredes com materiais de cores diferentes dos móveis pistache. Além disso, neste caso, você pode usar outros tons de verde (oliva). No entanto, a solução ideal seria decorar as paredes com materiais leves e "quentes" que não contrastassem fortemente com os móveis. Isso inclui vários tons de marrom (escuro, bege, etc.), branco, amarelo e outros.

Estágio
O piso deve ser revestido com laminado ou ladrilhos em cores “quentes”. Nesse caso, a capa não deve focar em si mesma.
Teto
Na hora de decorar o teto da cozinha, também é recomendável usar tons neutros que não criem acentos fortes. Em particular, para isso, podem ser usadas estruturas de tensão em branco, bege ou outras cores claras.

Combinações de cores populares
Para que a cozinha seja decorada harmoniosamente, você deve seguir várias recomendações:
- Se o conjunto da cozinha for da cor pistache, o tom dos materiais de acabamento deve combinar com os móveis. Ou seja, é este último que forma a atmosfera da sala, e as paredes, piso e teto completam o quadro geral. Portanto, na decoração da sala, recomenda-se o uso de tons claros sem desenhos originais que chamem a atenção.
- Para decoração de paredes com materiais pintados na cor pistache, deve-se usar papel de parede fosco ou liso. E na área de trabalho você precisa colocar mosaicos ou ladrilhos brilhantes, o que vai enfatizar a profundidade da sombra.
- Se a cozinha for executada em um estilo sem detalhes pronunciados, cortinas, vasos e outros itens de pistache semelhantes ajudam a "diluir" o design de interiores.

Estas recomendações são de natureza geral. Se desejar, você pode ignorar essas dicas.
Com branco como a neve
O pistache é melhor combinado com branco como a neve. Essas tonalidades são chamadas de "companheiras", porque ambas as cores são frequentemente usadas no design de interiores. Essa combinação permite criar uma grande variedade de composições. Além disso, o branco, como o pistache, expande visualmente o tamanho da sala. E o primeiro tom revela totalmente a profundidade do segundo. Essa combinação também é interessante porque as duas cores podem ser usadas em qualquer proporção.

Com creme
A combinação de pistache com creme é outra boa solução que costuma ser usada na decoração de uma cozinha. Esta última cor cria uma atmosfera "suave" e "quente". Ao mesmo tempo, o creme incide precisamente nos detalhes da cozinha (armários, paredes e outros) que são pintados de cor azeitona.

com verde
Essa combinação raramente é usada. No entanto, é esse esquema de cores que pode tornar a cozinha respeitável. Para criar esse efeito, recomenda-se levar materiais de acabamento pintados em verde claro.
E se a cozinha for grande, no design de interiores você pode combinar verde claro e pistache. Recomenda-se diluir essa combinação com tons de cama, que focarão nos detalhes individuais da sala.

Com tons naturais de madeira
Tons verdes claros harmonizam bem com outras cores. Em particular, ao decorar uma cozinha em estilo rústico (campo, provençal, etc.), você pode decorar a cozinha com elementos de madeira. Assim, paredes e móveis verdes claros são combinados com sucesso com painéis feitos desse material. Você pode variar os tons de outra maneira. A cozinha parece ótima, onde os armários de pistache ficam ao lado de um balcão de madeira.

Completo com cinza, marrom ou preto
Como já foi dito, o tom verde claro está em boa harmonia com outras cores. Isso se explica pelo fato de essa cor ser considerada natural. Portanto, o pistache é percebido por uma pessoa como algo natural, calmante e calmante.
Móveis pretos ou materiais de acabamento são recomendados para uso em cozinhas espaçosas. E o cinza é adequado para criar um interior minimalista.
com vermelho
O uso de vermelho (especialmente saturado) é recomendado para criar acentos de atenção. O uso mais frequente dessa tonalidade levará a uma sensação de cansaço com uma longa permanência na cozinha.

com azul
Azul é a cor do mar ou do céu. Portanto, essa tonalidade está em harmonia com armários ou paredes de pistache. Essa combinação é frequentemente usada na criação de interiores no estilo da Provença.
Com areia
Ao contrário do creme, a areia tem uma cor mais rica. O pistache com esta combinação vai se destacar visivelmente. Os designers recomendam limitar o uso da paleta de cores para este "dueto". Ou seja, a combinação de armários de pistache com paredes de areia ou vice-versa será vantajosa.

com amarelo
Com esta combinação de esquema de cores, o interior da cozinha ficará alegre e luminoso. Mas, como no caso anterior, as tonalidades devem ser dosadas. Neste interior, não é recomendável saturar demais a sala com cores vivas.
com bege
Bege, areia e pêssego são as três cores que combinam com o pistache. Portanto, cada uma dessas tonalidades pode ser utilizada na decoração de vários detalhes do interior da cozinha.

Recursos de design elegante
Apesar de a cor pistache estar em boa harmonia com diferentes tonalidades, essa cor só pode ser usada em determinados estilos. Basicamente, este esquema de cores é utilizado em interiores modernos ou quartos com um design em que estão presentes padrões naturais.
Clássico
Em um interior clássico, recomenda-se pintar as paredes na cor pistache e o restante dos elementos de design em tons pastel. Esta sombra é combinada com bege ou creme.Nesse estilo, a cor dos pistaches e das pérolas estão em boa harmonia.

japonês
O estilo japonês é uma direção minimalista no design das instalações. Portanto, a cor pistache é usada ativamente neste design. Recomenda-se combinar esta tonalidade com madeira ou cores brancas leitosas. Você também deve usar superfícies de relevo na sala, que desempenharão uma função decorativa.

Provença
A cor pistache na cozinha de estilo provençal desempenha um papel importante que define a atmosfera de toda a sala. Esta tonalidade neste design é combinada com madeira e cores "quentes".
Minimalismo
Assim como no design japonês, as cozinhas minimalistas oferecem detalhes sutis. Não é recomendado sobrecarregar as instalações com tal design de elementos decorativos. Portanto, nas cozinhas de estilo minimalista, a cor pistache ocupa uma posição dominante, combinada com branco, bege, areia e outras cores semelhantes.
País
Country é a versão americana do estilo country. Em cozinhas com esse design, a cor pistache costuma ser combinada com tons de madeira ou marrom escuro, nos quais são pintados móveis e paredes com piso e teto.

Tecnologia avançada
A cor pistache em cozinhas de alta tecnologia é usada para suavizar os contornos estritos do interior. Esta sombra é usada para criar um sotaque. Portanto, as fachadas do conjunto de cozinha costumam ser decoradas em tons de verde claro.
Exemplos de soluções de design prontas para uso
É difícil encontrar a combinação ideal de tons ao decorar um interior. Portanto, ao planejar a decoração da cozinha, você deve prestar atenção às soluções de design prontas, graças às quais você pode encontrar a opção mais bem-sucedida.


