Tamanhos e tipos padrão de colchões, que são melhores para escolher para um berço

Apesar de a altura das crianças nem sempre corresponder à idade, a maioria dos fabricantes produz camas em tamanhos padrão, o que facilita a localização de um colchão. Porém, na hora de escolher a roupa de cama, é preciso levar em consideração outras nuances. Ao fazer a compra, você não deve apenas saber o tamanho padrão de um colchão para um determinado berço, mas também prestar atenção ao tipo de produto desejado: hipoalergênico, ortopédico, etc.

Principais variedades

Como já foi observado, não apenas o cumprimento das dimensões da cama determina a qualidade da base da cama. Este produto vem em várias formas:

  • ortopédico;
  • primavera;
  • sem mola;
  • hipoalergênico;
  • com recheio de coco.

Ao escolher entre os tipos de colchões para berço, é necessário levar em consideração tanto a idade quanto as características do corpo da criança. Em particular, para recém-nascidos, recomenda-se a compra de produtos sem mola com revestimento hipoalergênico.

A qualidade do sono das crianças depende das características da base da cama. Além disso, esses parâmetros afetam o desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida.A roupa de cama selecionada incorretamente pode levar à curvatura da coluna, que no futuro exigirá procedimentos fisioterapêuticos complexos.

Em molas

Esses modelos também são classificados em vários tipos. Para crianças, recomenda-se a compra de colchões com bloco de molas integrado. Você pode verificar esta sombra sem remover a tampa. Para fazer isso, pressione uma das bordas do colchão. Se o produto for levantado do outro lado, cada mola sob a tampa é conectada às outras.

A compra de roupas de cama como essa é justificada para adolescentes. Apesar de os modelos de mola não causarem danos significativos à coluna, não é recomendável colocar esses produtos nas camas de crianças pequenas. Essa recomendação se deve ao fato de que a criança pode levantar da cama devido ao fato de que, ao ser pressionada, uma das bordas do colchão sobe. Existem também modelos, dentro dos quais são colocadas várias molas, combinadas em blocos separados. Estes produtos são desprovidos da desvantagem acima.

Para crianças, recomenda-se a compra de colchões com bloco de molas integrado.

sem mola

Os modelos sem mola são divididos nos seguintes tipos:

  1. Látex. Eles são considerados a melhor opção para um berço. Os modelos de látex redistribuem uniformemente a carga na coluna, evitam a transpiração e o aparecimento de organismos nocivos, como ácaros.
  2. Espuma de poliuretano. Este material sintético é baseado em ingredientes naturais. Os colchões de espuma de poliuretano são caracterizados por boa elasticidade e garantem a posição correta da coluna durante o sono. Modelos deste tipo são hipoalergênicos.
  3. Confeccionado em espuma viscoelástica. O material microporoso é capaz de "lembrar" as características anatômicas de uma pessoa, proporcionando assim um descanso confortável.

Alguns modelos de colchões são equipados com camadas adicionais feitas de diferentes materiais: biofoam (não recomendado para crianças porque exala odores), flexfiber (capaz de manter sua forma original) e spunbond. Este último é mais comumente usado em camas de molas.

Ortopédico

Os colchões ortopédicos estão disponíveis tanto com molas como com outros enchimentos. Neste último caso, são fornecidas camadas adicionais que redistribuem a carga ao longo de todo o comprimento do leito. Colchões ortopédicos são recomendados para crianças de todas as idades. Esses modelos são capazes de manter a forma das costas durante o sono sem flacidez com o tempo.

Colchões ortopédicos são necessários para crianças com distúrbios de desenvolvimento da coluna vertebral. Os modelos sem bloco de mola são considerados ideais. Isso se explica pelo fato de esses produtos durarem até 15 anos.

Os colchões ortopédicos estão disponíveis tanto com molas como com outros enchimentos.

Coco

O enchimento de coco é respirável, não acumula poeira ou umidade e não causa reação alérgica. O material é caracterizado por maior rigidez. Por esse motivo, a carga de coco é utilizada na fabricação de colchões ortopédicos.

Hipoalergênico

A maioria dos colchões de berço de qualidade são feitos de materiais hipoalergênicos:

  • látex;
  • fibra de coco;
  • bikokos;
  • struttofiber e outros.

Esses materiais fornecem a rigidez necessária e geralmente são combinados em um único produto. Em particular, o látex e a fibra de coco estão incluídos em modelos ortopédicos populares para crianças.

Tamanhos padrão

As dimensões do colchão a adquirir devem corresponder às dimensões da cama. Se o primeiro produto for menor que o segundo, durante o sono os braços e as pernas da criança ficarão presos nas frestas próximas à parede.Nesse caso, o modelo selecionado não deve coincidir em tamanho com o berço. Nesse caso, o produto é difícil de remover e empilhar. Os modelos são considerados ideais, cujo comprimento e largura são inferiores às mesmas dimensões da cama em 2 a 3 centímetros.

As dimensões do colchão a adquirir devem corresponder às dimensões da cama.

zero a 3

Os tamanhos padrão de colchões para crianças menores de três anos (incluindo recém-nascidos) variam de 40x80 a 50x95 centímetros. Camas deste tipo são compradas para berços ou carrinhos de bebê.

Se o recém-nascido for imediatamente colocado na cama, recomenda-se a compra de colchões para este último, cujo tamanho varia de 60x120 a 70x140 centímetros.

Para crianças pequenas, devem ser adquiridos produtos com camada superior de látex e camada inferior de coco. Esses enchimentos fornecem rigidez suficiente, não causam alergias e não perdem a forma.

Para pré-escolares

As crianças mais velhas compram principalmente camas de solteiro ou uma cama e meia. Nesse sentido, os colchões para essas camas diferem nas seguintes dimensões: 70x140-80x190 centímetros. Crianças com mais de três anos são mais ativas. Esta circunstância deve ser levada em consideração ao organizar um beliche. Para crianças em idade pré-escolar, recomenda-se a aquisição de modelos ortopédicos com blocos de molas que suportem cargas prolongadas e excessivas.

Para o aluno

Para um estudante, as duas camas infantis, compradas para uma criança com mais de três anos, e adolescentes são adequadas. Os requisitos para a organização de um berço neste caso são os mesmos indicados acima. A criança nessa idade continua crescendo, então o colchão deve redistribuir uniformemente a carga.

Para um estudante, as duas camas infantis, compradas para uma criança com mais de três anos, e adolescentes são adequadas.

Para adolescentes

Colchões com as seguintes dimensões são adequados para camas de adolescentes: largura - 80-120 centímetros, comprimento - 190-200 centímetros. Ao comprar uma caixa de molas, deve-se ter em mente que as crianças dessa idade estão crescendo ativamente. Portanto, é recomendável comprar uma cama com "margem". Colchões ortopédicos devem ser adquiridos para adolescentes.

Critérios para escolher colchões infantis

Os médicos identificam vários critérios aos quais você deve prestar atenção ao escolher um colchão para berço. Para um local de dormir, recomenda-se a compra de produtos feitos de materiais naturais e hipoalergênicos.

O segundo critério é a rigidez. A qualidade do sono e o desenvolvimento da coluna dependem de quanto a base do berço corresponde a esse parâmetro.

Recomenda-se que crianças menores de três anos se deitem na superfície mais rígida que não dobre com o peso do bebê. Os colchões box spring são adequados para crianças em idade pré-escolar e adolescentes. Esses produtos se dobram levemente com o peso da criança, repetindo as características anatômicas do corpo.

O terceiro critério é a permeabilidade ao ar e a higroscopicidade. Colchões de qualidade são complementados com um orifício de ar. Graças a este último, o ar circula livremente entre as camadas internas, o que elimina o risco de mofo, fungos e outros microorganismos perigosos. Além disso, o colchão deve ser higroscópico. Produtos de alta qualidade desse tipo são capazes não apenas de acumular, mas também de evaporar a umidade. Para crianças menores (pré-escolares), recomenda-se a compra de colchões com altura de 6 a 7 centímetros.O enchimento ideal é a fibra de coco, que possui as seguintes características:

  • não sofre formação de fungos e podridão;
  • hipoalergênico;
  • fornece uma distribuição uniforme da carga na coluna;
  • antibacteriano;
  • ecológico.

Para crianças mais velhas, você pode comprar produtos que contenham coco e látex. Você também pode escolher modelos feitos de outros materiais naturais.

Dicas e truques adicionais

Se o orçamento for limitado, você pode comprar uma base de cama de espuma de poliuretano para uma criança. Este polímero não causa reações alérgicas, não se deforma com o tempo e não emite odores desagradáveis. Além disso, a espuma de poliuretano expandida é capaz de remover a umidade.

O enchimento ideal para colchões é jacquard. Este material é muito durável. Para economizar seu orçamento, você pode optar por um modelo de algodão forrado.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha