Regras de zoneamento para quartos infantis para crianças de sexos diferentes e ideias de decoração de interiores
Projetar um quarto infantil para crianças de sexos diferentes requer cuidado e interesse dos pais. Afinal, se o design for ruim e enfadonho, a filha ou o filho ficarão desapontados. Desde cedo, segundo os psicólogos, é especialmente importante desenvolver a personalidade da criança, levar em consideração suas preferências e desejos. Então, em uma idade mais consciente, ele poderá se entender melhor.
Contente
- 1 Regras de design de interiores
- 2 Como escolher uma cor
- 3 Critérios de Seleção de Móveis
- 4 Características da escolha da decoração
- 5 Ideias e opções
- 6 zoneamento
- 7 como escolher acessórios
- 8 Requisitos de iluminação
- 9 Como expandir visualmente o espaço
- 10 Visão geral dos estilos populares
- 11 Segredos de design
Regras de design de interiores
Ao decorar uma sala, você deve começar definindo uma única paleta de cores. Ao mesmo tempo, não é recomendável dar preferência aos tons estereotipados de rosa e azul. Isso afetará negativamente o desenvolvimento da criança como pessoa. Depois de pensar um pouco, você pode pegar papel de parede, móveis grandes, pensar na colocação de tapetes. A última parte é a colocação de pequenos detalhes.
Como escolher uma cor
É melhor escolher a cor das paredes, acessórios e outras coisas ricas e não brilhantes. Devido à atividade e descuido da criança, manchas aparecerão muito em breve em papéis de parede ou tecidos de cores claras. Além disso, não dê preferência às estampas de desenhos animados, pois os gostos dos filhos e filhas estão mudando rapidamente. Estilos sólidos ou rígidos também não são adequados, porque a criança ficará entediada em tal sala.

Critérios de Seleção de Móveis
Na hora de escolher os móveis, deve-se levar em consideração as peculiaridades da saúde da criança. Antes de reparar, vale a pena consultar um pediatra para que um médico relate problemas no sistema musculoesquelético e opções preferenciais de colchões ortopédicos. Você não deve comprar prateleiras muito altas, as mesas superiores acumularão poeira.
Ergonômico
Apesar de mesas e cadeiras infantis confortáveis \u200b\u200be planejadas serem vendidas em centros de móveis modernos, é melhor recorrer às mesas inclinadas adotadas na União Soviética. Eles têm sido considerados a melhor postura para crianças. A localização das áreas de trabalho, lazer e dormir deve ser a mesma, para que crianças de sexos diferentes possam se concentrar melhor.

Segurança
Você não deve comprar acessórios "para o crescimento", pois isso afetará negativamente o desenvolvimento do corpo da criança. Ninguém pode prever exatamente quando ocorrerá um surto de crescimento, por isso é melhor usar objetos de tamanho adequado ou transformar móveis com alturas variadas. Se as crianças passam muito tempo no quarto, é melhor dar preferência à madeira do que ao plástico.
A árvore não causa reações alérgicas e dura mais tempo.
Conforto psicológico
Apesar de a situação financeira nem sempre permitir a compra de um novo, não se deve agravar a situação com a transferência de móveis de uma criança mais velha para uma mais nova. Acessórios de grandes dimensões podem ser reutilizados, no entanto, é melhor substituir outros itens usados. Assim, a saúde mental da criança não será perturbada pela ideia de que ela é menos ou menos amada.

Características da escolha da decoração
Ao decorar um quarto para um filho e uma filha de diferentes idades, não considere apenas as opções de design "infantil" ou exclusivamente "adulto". É melhor criar um design mais neutro, encontrar um compromisso que satisfaça tanto os mais velhos quanto os mais jovens.

Ideias e opções
Para adicionar personalidade à sala, você pode dividir a sala em zonas de influência. Em seguida, o filho e a filha podem pendurar pôsteres ou fotos nos cantos designados. Também vale a pena usar armários, biombos ou prateleiras para dividir a sala em várias partes. Diferenças de cores e móveis também são bem-vindas.

10-12 metros quadrados
Em uma sala pequena, recomenda-se colocar um beliche e duas mesas. É melhor mudar o local de descanso e brincar em outro cômodo mais espaçoso.

14-15 metros quadrados
Em tal sala, é possível separar o espaço do filho do espaço da filha usando um guarda-roupa ou prateleiras altas. Nesse caso, será possível evitar conflitos, bem como constrangimentos e desconfianças na velhice.
Nesse caso, combinar áreas de dormir e de trabalho não funcionará, mas as crianças terão um espaço pessoal separado umas das outras.
Para crianças de diferentes idades
Se a diferença de idade dos filhos for significativa, o papel do mais velho pode ser designado como superintendente. Isso ajudará a criança mais nova a se tornar mais organizada. Nesse caso, é recomendado a partir dos 14 anos separar o quarto do filho do da filha.

16 m² metros
2 zonas de 8 pés quadrados. metros, distribuídos entre si, ajudarão as crianças a criar seu próprio canto sem medo de críticas de um irmão ou irmã. Para manter boas relações com os vizinhos, você pode comprar um beliche ou uma mesa redonda. Esses móveis no meio da sala podem representar o centro da reconciliação e da amizade constante entre si.

18 m² metros
Se a área da sala atingir 18 m². metros, não é necessário dividi-lo visualmente em várias partes. Há espaço suficiente na sala para que as crianças encontrem uma linguagem comum e não briguem. A disposição síncrona dos móveis manterá a divisão em locais de descanso, sono e estudo.

zoneamento
Além da tradicional divisão da sala em duas - de acordo com o número de filhos, recomenda-se o zoneamento com hora marcada. Graças a isso, a criança poderá passar rapidamente de uma atividade para outra, porém, com fortes diferenças nos horários de filho e filha, podem surgir brigas.
Além disso, o zoneamento torna o quarto das crianças mais versátil, pois nele consta todo o necessário para a vida, estudo e lazer.
área de dormir
Tradicionalmente, o local de dormir é decorado com cores escuras. A opção mais conveniente para um filho e uma filha é um beliche, mas em tenra idade você também pode ficar em uma cama de casal. Também é recomendável comprar pequenos armários ou mesas para que cada uma das crianças possa colocar itens para dormir em seu lugar.2 pequenas arandelas ajudarão você a evitar conflitos antes de dormir.

Sala de jogos
A sala de jogos também deve ser dividida em duas partes. Então cada uma das crianças será responsável pela ordem em seu espaço e não interferirá com seu irmão ou irmã durante o descanso. Além dos brinquedos, também é recomendável colocar revistas de entretenimento, livros ou tablet nesta área. Então o jogo não perderá sua relevância durante o período de crescimento. Uma ideia interessante é colocar a área próxima à janela, assim as crianças podem sentar no peitoril da janela.

Coaching
No lugar da formação vale a pena colocar não só uma mesa e uma cadeira, mas também uma estante com livros. Se o espaço não permitir, você pode substituí-lo por um rack ou similar. Graças às bandejas de plástico, você pode criar um local de trabalho organizado. Lembre-se de que, se as duas crianças forem à escola, é melhor separar suas áreas de estudo, caso contrário, conflitos sobre livros e cadernos confusos não podem ser evitados.

Armazenar
Para organizar o espaço de armazenamento, são utilizadas caixas e prateleiras. Para o filho e a filha, é melhor determinar a cor específica dos organizadores, então será mais fácil saber onde estão as coisas de alguém. Ao projetar este espaço, é recomendável usar armários e prateleiras, para que cada uma das crianças possa organizar o espaço de acordo com suas necessidades.
como escolher acessórios
De acordo com as recomendações dos psicólogos, é necessário selecionar os acessórios com base nos interesses de ambas as crianças. Falando sobre a colocação mais conveniente dos objetos, será possível evitar disputas sobre a decoração da sala.Também vale a pena escolher itens decorativos que correspondam às preferências do filho e da filha.

Requisitos de iluminação
Para o berçário, você deve escolher a sala em que, graças à grande janela, o clima é agradável à tarde. Graças a isso, em climas quentes, será possível economizar eletricidade. Além disso, a luz natural é mais saudável do que a luz artificial. Para organizar a iluminação ideal da sala, eles usam luminárias de teto e arandelas de parede.
Como expandir visualmente o espaço
Para aumentar visualmente o espaço no projeto de uma creche para crianças de sexos diferentes, são utilizadas linhas horizontais nas paredes e no chão, paralelas entre si. Eles devem ser direcionados da saída para a parede ou para a janela, então parece que tudo está se movendo na mesma direção. Essa ilusão pode ser suportada por um gradiente de cores no papel de parede.

Visão geral dos estilos populares
Entre os estilos modernos de decoração de quartos infantis de diferentes sexos, surgiram claros favoritos. Essas não são apenas as opções recomendadas pelos psicólogos, mas também os modelos favoritos dos pais.
Ao adicionar detalhes individuais, você pode dar vida a um formato padronizado e encantar tanto o filho quanto a filha.
Clássico
O estilo estrito de decoração do quarto é adequado para crianças com mais de 14 anos. Graças ao design simples e banal, a criança poderá usar sua imaginação e criar seus próprios desenhos. Graças a pôsteres, produtos de suas séries de TV ou filmes favoritos, seus próprios desenhos, uma nota de individualidade aparecerá na sala.

Narrativa
Esta opção é adequada para uma família em que o filho e a filha ainda são pré-escolares.Segundo os professores, o sistema de personagens das fadas permite que a criança se familiarize com importantes conceitos abstratos e fenômenos da vida real. Além disso, histórias sobre os personagens retratados nas paredes e nos móveis, inventados pela própria criança, vão desenvolver a imaginação.

Minimalismo
Uma pequena quantidade de detalhes desnecessários, bem como o foco em coisas importantes e significativas, ajudarão a despertar frugalidade e frugalidade na criança. No futuro, será mais fácil para o filho e a filha resistir à ganância, bem como ao gasto desnecessário de dinheiro, pois desde a infância se acostumarão a ser rígidos com os utensílios domésticos.

Moderno
O estilo Art Nouveau é um verdadeiro achado para pais com dois filhos de sexos diferentes. Esse design da sala permitirá que você crie um design adequado tanto para um menino quanto para uma menina. Um quarto banal, mas elegante e bem decorado permitirá que você incuta em uma menina e em um menino o gosto por coisas discretas, mas confiáveis \u200b\u200bdesde a primeira infância.

Tecnologia avançada
Esta opção de organizar uma creche é a escolha dos pais dos adolescentes. Se o filho e a filha já estão prontos para morar em um quarto mais "adulto", vale a pena consertá-los, aderindo ao estilo high-tech. Luxo e monotonia criarão um ambiente comercial e um tanto formal. É agradável trabalhar e passar o tempo em tal sala; além disso, outras áreas podem ser decoradas de forma diferente.

tema marinho
O tema marinho é considerado universal para meninos e meninas.Com a ajuda de imagens de vários peixes e animais, você pode continuar o aprendizado em casa. O filho e a filha precisarão se lembrar de tantos nomes de vida marinha quanto possível.
O espírito competitivo irá capturar ambos, tornando a ideia um sucesso.Ao crescer, essa sala pode ser facilmente alterada colando o papel de parede em um dos tons de azul ou azul. Então você não precisa trocar os móveis apenas por causa do esquema de cores.

Sótão
Instalações aconchegantes e elegantes são a escolha de crianças em idade escolar e estudantes. Essa opção pode ser chamada de transitória, pois a criança ainda não amadureceu, mas já desistiu do prazer dos filhos. Além disso, esse estilo ajudará os pais a economizar no design no futuro, pois os interesses dos alunos podem mudar ao longo do período de estudo.
Segredos de design
Existem várias dicas que lhe permitirão projetar um quarto de bebê para dois:
- Se o filho e a filha não tiverem coincidências de interesses, é melhor equipar a sala com móveis comuns e itens de decoração padrão. Assim será possível evitar desejos e disputas.
- Grandes diferenças de cores entre áreas podem ser suavizadas com detalhes em preto e branco.
- Rearranjos regulares e a combinação de diferentes zonas melhorarão o relacionamento entre irmão e irmã, incutindo neles o trabalho coletivo para um objetivo comum.
Projetar um berçário não é uma tarefa fácil para pais atenciosos. Ao se inscrever, não se esqueça da saúde do filho e da filha, suas necessidades e interesses pessoais. Somente conversando e discutindo com as duas crianças você pode chegar a um acordo e chegar a um acordo sem recorrer à ajuda de designers.


