Quanto peixe frito pode ser armazenado na geladeira e como reaquecê-lo corretamente
Alimentos preparados na hora são perecíveis. O prazo de validade depende das condições de armazenamento. O peixe é um produto de origem animal, pelo que lhe são impostos requisitos especiais antes de o consumir. Descobrimos quanto você precisa para armazenar peixe frito na geladeira, como manter o sabor e evitar intoxicações alimentares.
Condições ideais de armazenamento
Frutos do mar recém cozidos em uma panela contêm muitos nutrientes e oligoelementos. De forma a preservar ao máximo a qualidade dos alimentos, respeitam as regras da sua conservação. A violação das condições pode levar a consequências negativas: perda de sabor do produto, intoxicação alimentar.
Após o cozimento, os alimentos não consumidos são resfriados, embrulhados e armazenados em local fresco. Existem duas opções de armazenamento. No compartimento do refrigerador. Refrigere os alimentos fritos na prateleira a uma temperatura de + 2 ... + 6. O cumprimento do regime de temperatura é importante, caso contrário, o produto tratado termicamente se deteriorará.
Importante! Algumas donas de casa enchem as prateleiras refrigeradas até o topo, não deixando espaço para ventilação. Esse recurso aumenta o regime de temperatura na câmara em 2-3, portanto, as condições de armazenamento são violadas.É aconselhável deixar espaço para a livre passagem de ar para os alimentos.
Antes de colocar um prato frito na geladeira, ele é pré-resfriado à temperatura ambiente. Os alimentos acabados de preparar não devem ser mantidos a esta temperatura por mais de 12 horas. No congelador. O peixe tratado termicamente pode ser armazenado até 15 dias, sujeito ao regime de temperatura -8 ... -24 O marisco frito é arrefecido à temperatura ambiente, antes do congelamento é previamente colocado no frigorífico durante 1 a 2 horas. Tal evento permite que cada parte congele uniformemente, é melhor preservar o sabor. Para evitar que o peixe no congelador seja queimado pelo gelo, ele não é deixado em uma câmara de armazenamento aberta.

Quanto pode ser armazenado
Alimentos fritos refrigerados em uma prateleira de geladeira em temperaturas acima de zero são mantidos por no máximo 2 dias. Se frutos do mar foram usados como ingrediente em um prato principal, o alimento cozido tem um prazo de validade de 24 horas. Após esse tempo, o produto é descartado, pois há alto risco de contrair infecção intestinal. Não é recomendado deixar o peixe frito na frigideira, pois o metal vai oxidar o alimento. No freezer, um prato de peixe, pré-embalado em um recipiente, pode ser armazenado por até 15 dias. Para fácil armazenamento, é colocado em um recipiente separado.
Em um recipiente hermético, os frutos do mar podem ser armazenados por até 4 meses. Certifique-se de amarrar bem o saco para que a umidade não evapore rapidamente. Caso contrário, após o descongelamento, o produto tratado termicamente ficará sem sabor. O peixe é previamente colocado no congelador numa única camada. Após o congelamento, é embalado em um recipiente mais denso.
Como embalar corretamente antes de guardar
Para o armazenamento adequado do peixe frito, é importante não só cumprir os prazos, mas também embalá-lo adequadamente. Vazamentos de embalagens levam à perda de sabor e cheiro. O principal componente dos frutos do mar é a proteína. É um terreno fértil para muitos microorganismos. Um recipiente apertado protege os alimentos do aparecimento de odores estranhos e do desenvolvimento de micróbios patogênicos.
Alimentos protéicos são armazenados em um recipiente hermético ou saco hermético. Desta forma, o produto mantém seu próprio cheiro e sabor. O recipiente lacrado ajuda a reter a umidade no prato por mais tempo, protege contra a entrada de corpos estranhos. A melhor maneira de armazenar peixe frito é usar sacos a vácuo. Em um saco sem ar, a perda de umidade e a oxidação da gordura são mais lentas.

Os recipientes herméticos são adequados para congelar frutos do mar e os pratos são selecionados levando em consideração sua capacidade de suportar temperaturas abaixo de zero. Folha comum, sacos de plástico são adequados apenas para armazenamento de curto prazo de peixe frito na geladeira.
Como reaquecer corretamente
O aquecimento usual de peixe frito em uma panela com a adição de uma pequena quantidade de óleo de girassol ajudará a restaurar uma aparência apetitosa, obter uma crosta frita. Primeiro, o prato é retirado do freezer, colocado em uma prateleira da geladeira para descongelar. Em seguida, o produto é frito por alguns minutos de cada lado. É aconselhável comê-lo imediatamente. Não volte a congelar o peixe, pois perderá quase completamente o sabor.
Para facilitar o processo, muitas donas de casa usam forno de micro-ondas para aquecer os alimentos. Mas esse método só vai piorar o sabor do prato, endurecer a carne do peixe. É possível manter as qualidades benéficas do peixe frito somente se as regras e regulamentos de armazenamento forem observados. Donas de casa experientes aconselham a preparar frutos do mar em quantidade que possa ser consumido na hora, não deixando para depois.

