Como, misturando tintas, você pode obter a cor pêssego e suas tonalidades
A tonalidade pêssego é um tom claro e quente obtido pela mistura de cores de base. Esta cor está associada a frutas maduras e suculentas. Vamos ver como se obtém a cor pêssego, o que é necessário para isso. O artista só precisa ter as cores base na paleta para criar novas tonalidades. Usando tintas vermelhas, amarelas, azuis, brancas e pretas, você pode criar todos os tipos de composições.
Informações gerais sobre flor de pessegueiro
Este tom frutado tornou-se muito popular ultimamente. Os designers adoram decorar interiores com esta composição. É do conhecimento comum que toda cor carrega algum tipo de influência subconsciente. O tom pêssego tem um efeito calmante, cria uma sensação de harmonia e tranquilidade. Cria uma sensação de calor e tranquilidade. Portanto, é bom usá-lo para pintar as paredes dos quartos voltados para o lado norte. Graças a ele, a sala ficará mais iluminada e quente. O apartamento ficará mais confortável e quem mora nele sentirá uma onda de força e vivacidade.
Não é à toa que gostam de fazer móveis infantis nessa tonalidade. A criança ficará mais calma e equilibrada quando cercada por itens de interior pintados na cor pêssego.
Como conseguir misturando tintas
Se você precisa de uma cor frutada para pintar as paredes de uma sala, é melhor entrar em contato com um profissional, pois é difícil para um não especialista observar as proporções dos componentes. Se precisar de um novo tom para a tinta, você mesmo pode fazer. Para isso você vai precisar de:
- paleta;
- escovas;
- papel;
- conjunto de tintas (vermelho, amarelo, branco).
Aquarela
Vamos ver como criar uma sombra exuberante usando aquarelas.
- Tomamos o esquema de cores vermelho.
- Adicione 4-5 gotas do componente amarelo.
- Misture tudo bem na paleta.
- Despeje algumas gotas de cal. Intervimos novamente.
- Se necessário, se não for suficiente, introduzimos mais tinta branca.
- Quando a paleta estiver completa, desenhe algumas linhas no papel. Vemos se alcançamos o resultado desejado.
- Se ficar muito "rosa", suavize com aquarela amarela.

guache
Ao trabalhar com guache, leva-se um pote vermelho, amarelo, branco e marrom.
O procedimento de obtenção é semelhante ao da aquarela:
- Primeiro, o amarelo é adicionado ao tom vermelho.
- Misture bem.
- O branco é derramado. Apenas para um tom mais saturado, adicione uma gota de marrom no final.
- Você tem que misturar tudo bem e experimentar na tela.
Características de obtenção de tons
O tom pêssego tem muitos tons. É um tom delicado, suculento, rico e fresco. Veja como você pode obtê-los.
- Para obter a tonalidade desejada, é necessário colocar uma fruta ou uma foto de uma revista com sua imagem em uma folha de papel.
- Pegue a cor branca base, aplique na paleta e vá acrescentando aos poucos o vermelho e o amarelo, lembrando de comparar com a cor do original.
- Quando parecer que o resultado desejado foi alcançado, espalhe o papel próximo ao objeto. Vamos ver se parece ou não.
- Se as cores combinarem, o tom está pronto.
Se houver uma diferença, então decidimos o que está faltando. Quente - amarelo. Branco frio, lembre-se que quando seca, a tinta muda de cor. Adicionamos cores de destaque literalmente gota a gota. Caso contrário, você pode exagerar, estragar tudo.
leite cozido
É um tom de branco com adição de amarelo, vermelho, azul. Esta é uma paleta de cores muito sutil baseada no branco puro. Adicione 5 gotas de gema a 100 ml, mexa. Então - cinco gotas de vermelho e azul.
bege suave
A tinta branca é fixada e a cor marrom é gradualmente despejada gota a gota até obter a consistência desejada. Para suculência, você pode adicionar algumas gotas de rosa.

laranja claro
É possível obter clareando a cor laranja com cal. A segunda opção é amarelo e rosa. Em vez de uma suspensão rosa, você pode usar uma escarlate, para obter uma paleta de cores mais saturada.
amarelo quente
Para obter um tom quente, um pouco de marrom é adicionado à tinta amarela. Isso é feito para dar uma cor quente. Para obter brilho, você pode soltar uma cor escarlate.
Luz rosa
Na paleta de guache, emulsões, essa cor é difícil de encontrar. Você terá que fazer isso sozinho. Ao adicionar diferentes ingredientes, você pode obter um tom mais frio de rosa. Isso exigirá tintas azuis e verdes. Será necessário misturá-los com os tons básicos: escarlate, amarelo, branco.
Uma opção simples é diluir a emulsão vermelha com água. Esta opção é adequada para misturar aquarelas.
O uso de pesca dentro
Na hora de decorar o interior, a escolha da cor pêssego vai trazer aconchego ao clima da casa. Pintar as paredes com esse esquema de cores expande visualmente a sala e a torna mais espaçosa. Os quartos nórdicos e frios, pintados em tons de pêssego, vão “aquecer” e dar a impressão de verão e sul.

Os olhos de uma pessoa descansarão em tal sala. E o próprio dono receberá uma carga de paz e sossego. Harmonia e relaxamento dominarão a decoração interior. Relevante para pintar as paredes do quarto, quarto das crianças. As meninas também vão gostar de pintar as paredes dessa cor.
Importante! Ao tingir, as proporções das cores a serem misturadas devem ser registradas, caso contrário não será possível pintar peças grandes.
A superfície cor de pêssego produz um efeito aveludado. Combinando pêssego com cor branca, acabará refletindo a leveza e a leveza do espaço. O principal é pensar no design com antecedência, escolher os acessórios e itens de interior adequados para se encaixar organicamente no espaço do apartamento.


