Uma paleta de tons de roxo e nomes de cores, como obtê-los misturando
Regras para combinar tons de roxo. Por muito tempo se acreditou ser um tom místico. Sua origem está associada às cores do céu estrelado. O clero presumiu que o roxo não tinha nada a ver com o mundano e, mais tarde, tornou-se a cor da dor e do luto. Não foi até o século 19 que essa cor adquiriu uma nova função. O roxo está na moda. As meninas europeias estão escolhendo ativamente vestidos de vários tons.
Informações teóricas
Violeta é chamado de tons frios. Acredita-se que as pessoas com psique instável, assim como as que amam o misticismo, o prefiram. Na verdade, é uma combinação de azul e vermelho. É uma luxuosa fusão de azul frio e vermelho impulsivo.
O corante violeta é raro na natureza. Além disso, o pigmento criado artificialmente começou a ser usado apenas no século XIX. Ganhou popularidade entre pintores e interessados em experimentos de costura de roupas.
Tons básicos de roxo e suas características
Difícil não se perder na variedade de cores e seus degradês. O roxo místico é complexo por definição, caracterizado pela riqueza de tons.Outros tons funcionam bem com ele se selecionados com base em um grupo específico.
Pode haver muito roxo nas roupas, ou apenas pequenas manchas podem estar presentes. Ao mesmo tempo, na costura são utilizados tecidos inteiriços do mesmo tom e várias peças com estampas diferentes. O que vestir, cada pessoa escolhe a seu critério. Se você desmontar todas as tonalidades separadamente, será mais fácil escolher as mais compatíveis.
Roxo escuro
É uma cor cósmica que demonstra a profundidade do incompreensível. Parece dissolver-se na eternidade. É uma das cores mais legais da paleta. Seus tons diferem em saturação. Eles podem ser combinados entre si e com outros corantes. Por exemplo, você pode criar um contraste de estilo comprando roupas em roxo escuro e amarelo oliva para acentuar os tons exuberantes. Em combinação com corantes de chá verde, a paleta parece neutralizar a influência mental negativa e a imagem colorida ficará mais equilibrada.

Luz roxa
Para obter essa cor, o artista só precisa misturar as tintas azul e vermelha na proporção certa. Ao mesmo tempo, não é fato que o tom que foi projetado sairá exatamente. Você pode combinar corante alimentar, guache ou tinta de cabelo para obter resultados diferentes.
Tendo descoberto como alcançar o resultado desejado, você pode começar a experimentar a adição de outras tintas. Para fazer isso, você também precisará de branco, azul e rosa. Diferentes pigmentos são gradualmente introduzidos na tinta roxa. O resultado é o tom que você precisa para a criatividade.

Roxo brilhante
Para criar esse tom, ao combinar vermelho e azul, adicione mais do segundo.Vale a pena misturar os corantes aos poucos. Se houver mais azul do que o necessário, não será mais possível removê-lo.

Nas roupas, o roxo brilhante costuma ser escolhido pelas meninas, que compram vestidos e calças. A cor está em boa harmonia com tons frios e quentes.
Lilás
Poucas pessoas entendem o que é esse tom. Algumas pessoas acreditam que o vermelho é predominante no roxo, mas também existe a opinião de que é uma cor da paleta roxa. Na natureza, encontramos sua tonalidade mais clara e quente. Vale a pena considerar, por exemplo, flores lilás ou a cor das violetas de interior.
Ao misturar tintas prontas, o lilás é obtido de roxo e branco. Nesse caso, você precisa controlar as proporções de forma independente. Existe o roxo, que inicialmente contém mais azul, e existe uma variante com maior quantidade de pigmento vermelho. No futuro, a tonalidade é corrigida.
Existe outra maneira de criar roxo. Em uma tigela para destacar essa cor, misture a tinta dos tons azul e rosa, obtida inicialmente misturando azul e vermelho em proporções iguais com cal. O artista, trabalhando com tintas a óleo, usa o mesmo algoritmo. Mas ao pintar com aquarelas, a cal não é necessária. Basta diluir uma mistura de vermelho e azul com água.

Roxo claro
É bom se já houver roxo no conjunto de tinta. Caso contrário, você terá que criá-lo sozinho. Uma mistura com branco e em pequenas quantidades com preto pode tornar a cor pálida.
Ao criar tecidos, esse tom raramente é usado. Portanto, a cor não é popular e é raro encontrar seus tons nas roupas.
lilás
O artista pode ficar sem tinta a qualquer momento.Às vezes, está simplesmente faltando na paleta. Nesta fase, uma pessoa criativa se perguntará como obter uma cor lilás misturando tintas. Para um artista experiente, o problema será resolvido em um minuto, mas um iniciante terá que pensar nisso. Vale a pena olhar a tabela de combinações de cores e misturar algumas.

Para criar um lilás, o artista precisará de:
- palete de plástico branco com superfície perfeitamente plana;
- escovas;
- um copo ou outro recipiente contendo água;
- um conjunto de tintas, entre as quais haverá verde, azul, branco, vermelho, preto e amarelo;
- uma folha de papel na qual você pode fazer traços de teste depois de misturar os tons.
A opção da paleta é importante, mas também pode ser substituída por um prato de plástico ou qualquer outra tigela de vidro.
Ametista
Para criar essa cor agradável, adicione mais vermelho ao lilás. Ele criará um tom leve que as mulheres da moda gostam muito. É incrivelmente quente e ao mesmo tempo ativo, um pouco como o rosa. Portanto, roupas dessa tonalidade chamam a atenção e são populares.

Beringela
Esta cor é criada a partir de uma mistura de azul, vermelho com a adição de preto. É um tom roxo profundo que vem em cores frias e quentes. O tecido desta cor absorve bem a luz solar. Roupas cor de berinjela não parecerão vulgares. Esta cor não é uma das cores básicas disponíveis no conjunto padrão de tintas. O artista deve, portanto, trabalhar em sua criação. O principal neste processo é não ter pressa.

Índigo
É um tom místico de roxo. Isso acontece devido à predominância do azul. Ao mesmo tempo, Red deve estar em minoria.Mas há outra opção para destacar a cor. Tendo um corante ultramarino pronto, vale a pena misturá-lo com preto em pequenas quantidades. Mas na pintura, essa opção raramente é usada.
Muitas outras cores são combinadas com o índigo. Os tons pastéis equilibrarão toda a imagem, enquanto os roxos brilhantes adicionarão atividade.
Lavanda
Essa cor pode ser chamada de cinza-roxo. Além disso, não é muito mais pálido que o lilás. Na natureza, essa cor é comparável aos tons de flores de lavanda. Nas roupas, essa linda paleta de cores roxas combina bem com tons de bege. Blusas e suéteres delicados de lavanda estão definitivamente na moda este ano.

lilás
É uma cor rica e suculenta que foi justamente considerada real. Combina perfeitamente tons de azul e rosa. Nesse caso, o equilíbrio de cores é importante. Roupas com detalhes em roxo chamam a atenção. Uma opção ganha-ganha é combinar esse tom de roxo com laranja ou amarelo.

Uma paleta de todos os tons com nomes
No total, são 196 tons de roxo, se considerarmos essa cor de acordo com a paleta Panton. Entre os mais populares e conhecidos do público: lilás, roxo, violeta, seda, ameixa de vinho, ameixas.
Existem muitas opções. Eles são brilhantes e opacos, com uma tonalidade rosa ou cinza. A gama de roxo é ampla. Você pode conhecer a diversidade por conta própria, experimentando e misturando cores. Mas, ao mesmo tempo, vale a pena saber o nome de cada esquema de cores.

Compatibilidade do roxo com outras cores
Este é um tom místico que parece lucrativo e caro quando combinado com outras cores. Se considerarmos a opção com rosa, você deve escolher suas cores suaves. É melhor prestar atenção a tons agradáveis \u200b\u200bdo tipo: rosa empoeirada, orquídea, mirtilo. A cor é obtida através de combinações na proporção de vermelho e azul, em maior ou menor grau.
O contraste térmico ajudará a criar uma tonalidade vermelha. Misturar com roxo ficará vibrante. Esta paleta consiste em vinho, rubi, cor alizarina.
A laranja vai abafar o roxo suculento. Parece brilhar em seu fundo. No entanto, a combinação é excelente. A diversão é garantida. Vale a pena usar laranja escuro, espinheiro, vermelho e coral. Combinado com amarelo, obtém-se um esquema de cores contrastantes. Ajuda a criar uma imagem expressiva. É bom combinar roxo com tons de ouro velho, damasco e areia, champanhe.
O verde, ao contrário do roxo, tem um efeito calmante. Esta é uma cor sofisticada que irá destacar habilmente o esquema de cores principal. Considere a combinação com esmeralda, abacate, absinto e verde-cinza claro. Com marrom ou bege neutro, a combinação do roxo é ambígua e diferente a cada tom. Um efeito interessante pode ser obtido com a cor dos grãos de café, chocolate amargo, marfim. Nas roupas, o roxo emagrece e tem uma conotação emocional.


