O que cobrir e com o que misturar o guache para consertar e não lavar

Guache é uma tinta acessível que pode ser encontrada em quase todas as casas. Desenhar em papel, tela, madeira e outros revestimentos adequados parecerá brilhante e suculento se você executar um processamento especial. Para não estragar o trabalho, é importante saber com antecedência como cobrir a tinta com guache, para que não escorra e, o mais importante, não se espalhe com exposição adicional.

Por que você precisa cobrir com guache

Os trabalhos feitos com guache se destacam pela luminosidade e pela riqueza das cores. Para preservar a beleza, as costureiras se esforçam para fixar a tinta. O processamento é realizado de diferentes maneiras para os seguintes fins:

  • proteja a criatividade contra poeira, sujeira, danos mecânicos leves;
  • fortalecer a superfície para que a cor não desbote com água (se for um gnomo de jardim pintado, por exemplo, e se destinar à rua);
  • fixando o brilho da cor.

Atenção! A cobertura adicional é especialmente importante se o item for usado - ao ar livre, na cozinha, sob influências térmicas ou aquáticas. Inclusive se a pintura se destina a ser pendurada em uma parede ensolarada.

Que verniz você precisa escolher para fixar

Guache é uma tinta à base de água. Para fixar a cor e a textura, use verniz - spray ou padrão.É importante excluir os agentes à base de água: durante o processamento, a tinta começará a escorrer, se espalhar, o fixador agirá como um diluente comum. A composição deve ser à base de óleo, acrílico ou outros componentes semelhantes.

trabalhos feitos em papelão, a madeira pode ser fixada com verniz spray de base acrílica - a cor não desbota, fica brilhante ou sai com água. As artesãs também aconselham vernizes aerossóis para automóveis (não à base de água). O verniz usado para cobrir o parquet é barato, a superfície é brilhante, seca rapidamente (não mais que um dia).

Atenção! É melhor aplicar o verniz com o auxílio de equipamentos de proteção individual - máscara de proteção, luvas, roupão ou avental especial. É inaceitável usar fundos em salas fechadas - os vernizes são bastante voláteis, tóxicos.

Para fixar a cor e a textura, use verniz - spray ou padrão.

Regras de cobertura e ancoragem

Antes de cobrir o produto com verniz, é importante se familiarizar com os principais pontos, regras e recomendações das costureiras. Os mestres aconselham preparar a tinta antes mesmo da aplicação - misturá-la com cola PVA, por exemplo. A adição não prejudicará o desenho e as cores não "se espalharão" e desaparecerão por muitos anos. Antes do tratamento final com um agente de fixação, você pode consertar o trabalho com verniz comum - borrife levemente a superfície, seque-a.

É importante considerar a superfície na qual o guache é aplicado. Por exemplo, se a tinta for aplicada em uma tela não tratada, o material pode começar a descascar mesmo sob uma camada de fixador.Antes de começar o trabalho, é melhor fazer uma cartilha - o desenho vai durar mais.

Atenção! Ao revestir com verniz não aerossol, as artesãs aconselham o uso não de um pincel comum, mas de um pequeno rolo (o tamanho depende da superfície).

O guache é uma tinta acessível e barata, com a qual é agradável ser criativo sozinho, com filhos e amigos. Para que a obra agrade por muito tempo com brilho e riqueza de cores, a superfície deve ser tratada com verniz especial, adequado para móveis ou construção incolor e de secagem rápida (por exemplo, parquet). É importante ler atentamente as instruções de cada um dos componentes para trabalhar com o produto - tinta, verniz, primer e outros.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha