Qual cadeira é melhor para um aluno da primeira série e como escolhê-la corretamente

Quando uma criança vai para a escola, os pais se deparam com a questão: como escolher a cadeira certa para um aluno da primeira série, e qual, para que no futuro não haja problemas de postura. A indústria moveleira oferece diversas soluções, desde as clássicas até as ergonômicas, que permitem que o encosto esteja sempre na posição correta. Para fazer a escolha certa, você precisa saber quais são os requisitos para cadeiras para alunos mais jovens.

Principais requisitos para um aluno

Uma cadeira comum não funcionará para uma criança, mesmo que corresponda à altura e ao peso do aluno. Ao escolher um produto, você precisará levar em consideração fatores como altura do encosto, profundidade do assento, presença de apoios de braços e rodinhas.

Encosto e assento

As cadeiras e poltronas escolares devem ter encosto com base rígida que apoie a região lombar. A altura deste elemento está ao nível das omoplatas.A opção ideal é um modelo com encosto ajustável para que o aluno possa sentar-se confortavelmente na cadeira.

O assento não deve ser muito largo, seu comprimento é 2/3 do comprimento das coxas do aluno da primeira série. A borda do assento deve ser ligeiramente chanfrada para melhor conforto.

Braços

Se você pretende comprar uma cadeira para o dever de casa, os apoios de braço não são necessários, pois atrapalham o aluno, contribuem para seu colapso lateral, o que levará à formação de má postura. Os apoios de braços são aceitáveis ​​​​em modelos de cadeiras infantis, mas esses móveis são destinados à leitura e não ao dever de casa escrito.

rodas

Para os alunos mais jovens, eles são inúteis, pois irão desviar a atenção do processo educacional. Se os pais comprarem uma cadeira "para crescer", o modelo deve ter pelo menos 5 rodas que possam ser travadas. Isso aumentará a confiabilidade da estrutura, ao mesmo tempo em que será mais fácil para um filho adulto estudar.

Altura

A altura da cadeira depende da altura da criança. A medição é baseada na distância entre o chão e o assento:

  • com altura de 90 cm, você precisará de uma cadeira de 22 cm de altura;
  • se a altura for 120cm, a altura da cadeira é 30cm;
  • Altura 140 cm - altura do produto 37 cm.

Ao escolher um produto, é importante que o aluno se sente sobre ele. Se o pé estiver totalmente apoiado no chão e os joelhos formarem um ângulo de 90 graus, a mobília foi escolhida corretamente.

Ao escolher um produto, é importante que o aluno se sente sobre ele.

Segurança

Como a criança passará muito tempo à mesa e sentada em uma cadeira, é importante cuidar da confiabilidade da estrutura. As peças dos móveis não devem oscilar, a presença de lacunas entre os elementos é inaceitável.Se o encosto ou as rodas forem móveis, eles devem funcionar sem emperrar. Recomenda-se que o produto seja confeccionado com materiais ecologicamente corretos; antes de comprar, você deve se familiarizar com os certificados de qualidade.

Critérios adicionais

Além da seleção correta da altura do produto, da presença de rodas e apoios de braços, existem vários outros critérios, graças aos quais será não só seguro para a criança usar a cadeira, mas também confortável.

Você não pode mover suas pernas

É importante escolher uma cadeira em que, ao sentar, a criança não consiga empurrar as pernas para baixo do assento e, assim, prejudicar a postura. Vale a pena ficar atento à localização das pernas do produto e escolher móveis onde o aluno terá que manter os pés adequadamente.

Força

A cadeira é projetada para muitas horas sentada e embalando a criança. Os alunos mais novos raramente se comportam com calma à mesa: podem ficar inquietos, levantar-se e sentar-se em uma cadeira, tentar rolar sobre ela ou andar pela sala. Isso significa que o produto deve ser forte o suficiente para suportar a carga.

A cadeira é projetada para muitas horas sentada e embalando a criança.

idade estimada

Você precisa escolher um produto com base na idade da criança. Os fabricantes de móveis infantis sempre indicam para qual faixa etária um determinado modelo é adequado. Ignorar esta regra levará ao aumento do estresse na coluna e em todo o sistema músculo-esquelético, o que afetará negativamente a saúde da criança.

cores

Dá-se preferência a cores vivas e alegres, após consulta ao próprio aluno. A criança terá que passar muito tempo fazendo as aulas, então deve gostar da cadeira.

Revisão dos melhores fabricantes

Ao escolher uma cadeira confortável, segura e prática, você deve prestar atenção aos líderes do setor.Eles oferecem produtos especialmente projetados para crianças.

chaleira

A marca oferece cadeiras clássicas e poltronas com rodas. Os modelos projetados para mudar de tamanho à medida que a criança cresce são particularmente interessantes. Todas as cadeiras têm um design minimalista e são criadas tendo em conta as características anatômicas das crianças.

Moll

O fabricante produz cadeiras e poltronas de madeira e ergonômicas para crianças. Eles se distinguem pela alta qualidade de construção, uso de materiais seguros em sua fabricação, cores vivas e alegres.

O fabricante produz cadeiras e poltronas de madeira e ergonômicas para crianças

Duoreste

As cadeiras infantis ergonômicas são feitas com tecnologia japonesa e suportam até 110 kg.

Graças ao design bem pensado, a criança não sofrerá estresse nas costas, pode sentar-se ereta sem esforço e evitar deformidades na coluna.

TCT Nanotec

O fabricante produz cadeiras ergonômicas para crianças. Os produtos se distinguem por seu design brilhante e bem pensado. Graças à estrutura especial das costas e de todo o produto, a carga é removida das costas, a criança senta-se ereta sem esforço. Todos os modelos são ajustáveis, de modo que a cadeira é ajustada com precisão à altura e peso do aluno.

conforto profissional

O fabricante oferece cadeiras para computador e ergonômicas, além de cadeiras para ajoelhar e banquetas. Graças ao design cuidadoso, o aluno aprenderá a sentar-se ereto sem sobrecarregar o sistema músculo-esquelético.

Todos os fabricantes acima não pertencem ao orçamento, o custo de seus produtos varia de 10.000 a 50.000 rublos.

É importante lembrar que, se o modelo não for declarado como "crescente" ou transformador, essa cadeira deverá ser atualizada à medida que a criança cresce. Se isso não for feito, inevitavelmente surgirão problemas de postura, pois o aluno ficará desconfortável ao usar móveis pequenos.

Variedades

Os fabricantes oferecem diferentes modelos de cadeiras escolares, cada um com seus pontos fortes e fracos. Na hora de escolher, é importante focar na idade, altura e peso da criança, além de saber quanto dinheiro os pais estão dispostos a pagar por esse móvel.

Clássico

Uma cadeira comum que carece de detalhes ergonômicos. Sua única vantagem é o preço. As crianças sentem desconforto ao sentar em uma cadeira comum, suas costas cansam mais rápido, caem para o lado, o que prejudica a postura.

computador

Uma cadeira de computador é uma opção mais confortável, mas ainda não atende a todas as necessidades de uma criança. Um produto comum pode ter pernas instáveis, costas e apoios de braços desconfortáveis, que juntos tornam o uso de móveis desconfortável.

Uma cadeira de computador é uma opção mais confortável, mas ainda não atende a todas as necessidades de uma criança.

Ortopédico

São produtos pensados ​​tendo em conta as características anatómicas de crianças de diferentes idades. O mobiliário é muito cómodo de usar, mas deve ser escolhido estritamente de acordo com a altura e o peso da criança, terá de mudar a cadeira todos os anos.

Móvel

Este é um modelo especial com assento móvel. Para manter o equilíbrio, você precisará adotar instintivamente uma postura em que suas costas fiquem retas.

Com apoio nos joelhos

Nesse modelo, a carga principal recai sobre os joelhos e, graças ao assento levemente inclinado, é mais fácil para o aluno sentar-se ereto.

Crescimento

Uma opção econômica com encosto e altura do assento ajustáveis.Via de regra, esses modelos são projetados para crianças menores de 10 anos.

cadeira conversível

Semelhante ao modelo anterior, a única diferença é que tem formato ergonômico e está equipado com rodas.

Ergonômico

Um diferencial é o design anatômico, que facilita para o aluno manter as costas retas. Existem vários tipos dessas cadeiras: sela, joelho e equilíbrio.

Um diferencial é o design anatômico, que facilita para o aluno manter as costas retas.

Selim

Parece uma sela e não tem encosto. Graças ao formato incomum, o aluno da primeira série assume instintivamente a postura correta e não se curva à mesa.

Joelho

Semelhante a uma joelheira normal, mas neste caso as joelheiras e o assento têm formato anatômico.

Equilíbrio

Variação de selas de joelho. O produto não fica apoiado nas pernas, sua parte inferior lembra uma cadeira de balanço. Graças a esse recurso, a criança terá que manter o equilíbrio, e isso só é possível com as costas retas.

É importante que os pais se lembrem de que os modelos de sela, equilíbrio, ajoelhado e cadeira móvel não são projetados para ficar sentado por muito tempo. O aluno pode usá-los por 45 minutos, após os quais deve fazer uma pausa.

materiais de fabricação

Ao escolher um produto adequado, os pais enfrentam uma tarefa difícil - escolher não apenas uma opção conveniente, mas também prática. À venda, existem modelos feitos inteiramente de madeira ou forrados com tecidos, com muito menos frequência - com couro natural ou couro ecológico. Todas essas opções têm prós e contras a serem levados em consideração na hora de escolher os móveis certos.

Couro

Este material é extremamente raramente usado como estofamento de móveis infantis, pois o couro é caro e se desgasta rapidamente; se manuseado sem cuidado, perderá rapidamente sua aparência atraente.

ÁRVORE

A vantagem da madeira é que é fácil de manter e não é tóxica. As desvantagens incluem a severidade da cadeira e sua rigidez; os pais também precisarão comprar travesseiros especiais para um uso mais confortável dos móveis.

A vantagem da madeira é que é fácil de manter e não é tóxica.

Têxtil

A opção mais comum e econômica. Os têxteis têm muitas vantagens: o tecido é fácil de cuidar, pode ser facilmente limpo de vários tipos de sujidade, a criança fica confortável com a cadeira. Os modelos com estofamento têxtil geralmente são complementados com capas removíveis que são fáceis de lavar à medida que ficam sujas.

Colocação correta da criança à mesa

Quando for importante escolher não só uma cadeira bonita e confortável, mas também uma cadeira adequada ao seu crescimento, deve-se sentar a criança no produto escolhido e verificar os seguintes parâmetros:

  • o pé está totalmente no chão, o calcanhar não está no ar;
  • joelhos dobrados formam um ângulo de estritamente 90 graus;
  • quando a criança coloca as mãos na mesa, elas também formam um ângulo reto.

Se todas as 3 condições forem atendidas, o produto poderá ser adquirido, caso contrário, você terá que procurar outro modelo.

Dicas e truques para escolher

Ao escolher uma cadeirinha ou cadeira de criança, é importante:

  • comprar móveis de marcas famosas;
  • leve em consideração a altura e o peso da criança;
  • privilegiar os modelos ortopédicos, pois promovem uma boa postura do aluno;
  • cuide da compra de um travesseiro especial se o assento for duro;
  • forneça um apoio para os pés se a cadeira atender a todos os requisitos, mas os pés do aluno não alcançarem o chão.

Caso contrário, a escolha do mobiliário depende das capacidades materiais dos pais.Não vale a pena economizar, porque posteriormente o tratamento da escoliose e outras anomalias em uma criança vai custar muito mais.

Escolher uma cadeira para um aluno não é uma tarefa fácil, pois os pais devem ter em mente uma série de fatores que afetarão a usabilidade do móvel. Você só precisa retirar uma cadeira com seu filho na loja para garantir que o produto atenda aos requisitos e que o aluno não sinta desconforto ao usá-lo.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha