Instruções passo a passo DIY para fazer uma igreja ou templo de fósforos
Construir uma igreja a partir de fósforos é um processo muito complexo e demorado que requer o cumprimento de várias regras. Antes de tudo, você precisa escolher o adesivo certo para fixar os elementos do produto. A conformidade com a tecnologia de fabricação não é desprezível. Portanto, é tão importante estudar todos os detalhes da criação de uma composição e aderir claramente às principais recomendações.
Que cola escolher para artesanato de fósforos
Você pode fazer artesanato com fósforos usando todos os tipos de cola. No entanto, os especialistas aconselham a escolha de uma composição que, após a secagem, adquira uma tonalidade transparente. Isso torna o produto final mais atraente.
AVP
Para criar produtos a partir de fósforos, é usada cola PVA. Essa substância pode ser usada na fabricação de artesanato com uma criança. A composição contém uma emulsão aquosa de acetato de polivinila e adere bem à madeira, o que é muito importante nessa situação.
Carpinteiro
Este adesivo é essencialmente uma versão melhorada do PVA. A composição fixa o material de forma rápida e fácil.
Combate Instantâneo
Este é um tipo de cola Moment, projetada para fixar madeira e permite obter o efeito em 1 segundo. A composição é adequada para artesanato a partir de fósforos, pois após o endurecimento não fica visível.
Como fazer uma igreja ou templo com suas próprias mãos
Fazer uma igreja é um processo bastante complicado. Pode levar cerca de 2.000 correspondências. Para fazer isso, você precisa seguir estas etapas:
- Recomenda-se começar a criar uma estrutura com um quadrado de camada única. Ao construí-lo, os fósforos devem ser colocados em uma direção.
- O segundo quadrado deve ser montado de forma que os fragmentos de fósforo cinza fiquem localizados exclusivamente na parte superior e de um lado. O excesso de enxofre precisará ser limpo.
- No primeiro quadrado, faça mais uma camada nas paredes verticais.
- Construa outra camada de paredes. Isso é feito para que todos os bastões apontem na mesma direção.
- Pegue o mesmo quadrado do primeiro, mas coloque os palitos em uma direção diferente.
- Coloque os cubos um ao lado do outro. Em média, faça outra camada de paredes. Eles são colocados nas laterais onde não tocam outros quadrados.
- Corte os fósforos de cada lado se os cubos não estiverem muito apertados.
- Conecte os cubos empurrando varas de madeira através deles. Limpe a parede traseira com uma lâmina.
- Construção duplicada.

- Faça um quadrado padrão. Neste caso, o enxofre deve ser removido de cima.
- Corte o cubo. Para isso, recomenda-se cortar as toras.
- Corte a superfície do cubo na placa.
- Coloque 8 palitos na estrutura preparada. Eles são usados para prender o cubo à barra.
- Prenda as peças no local preparado.
- Faça um segundo pé e prepare um quadrado no tabuleiro. Para fixação firme, os fósforos inseridos devem ser pressionados. Faça um arco sob o quadrado do meio. Graças a isso, ele se manterá perfeitamente.
- Repita os mesmos passos para a segunda prancha.
- Prepare o tabuleiro do meio. Construir 3 cubos.
- Insira as toras horizontalmente nos 2 cubos mais externos na frente. Do outro lado, coloque-os da mesma forma, mas na vertical, lixe os elementos estruturais para tornar a superfície lisa.
- Insira troncos verticais no quadrado do meio. Eles devem ser igualados. As moedas são inseridas horizontalmente pela frente e por trás.
- Fixe os cubos.
- Conecte a estrutura com tiras prontas usando fósforos.
- Faça rampas. Para fazer isso, basta empurrar os bastões por dentro.
- Faça 4 pequenas torres nas laterais.
- Faça cúpulas de papel alumínio. Você pode decorar a igreja com cruzes. Também é permitido o uso de janelas e portas.
Instruções passo a passo para criar uma igreja volumétrica na imagem
Criar uma pintura tridimensional de uma igreja pode se tornar uma verdadeira decoração de interiores. Para isso, vale a pena preparar tudo o que você precisa. Para obter um produto de qualidade, você precisa levar fósforos, papelão, cola. Você também precisará de uma mancha, uma moldura.
Primeiro, você precisa criar um plano de fundo no qual planeja colocar o produto. Uma excelente solução seria uma paisagem ou um fundo liso, no qual há um leve relevo. A preparação do gráfico ajudará a determinar o tamanho da futura igreja. Então deve ser mentalmente dividido em 3 níveis. A de baixo deve ser a maior.

Primeiro andar
Para criar o primeiro andar, faça o seguinte:
- Faça um modelo para o primeiro andar. Para isso, recomenda-se pegar papelão ou papel grosso e aplicar todos os elementos deste patamar.Como resultado, você deve obter 5 peças pequenas - a parte frontal, o piso, o teto do primeiro andar, 2 partes laterais. Eles devem ser cortados.
- Vale a pena usar cola para fixar os moldes. Graças à colagem cuidadosa por dentro, a estrutura é resistente a influências físicas externas.
- Depois disso, você pode prosseguir para as partidas. Para que adquiram uma bela tonalidade natural, devem ser embebidos em uma solução de corante.
- Então você precisa pegar alguns fósforos e cortá-los em tijolos. Seu comprimento deve ser de 0,5 centímetros. Cole os fragmentos de janela e porta resultantes. Deve ser feito em círculo. Use os tijolos restantes para simular alvenaria.
- Para o procedimento, recomenda-se deslocar cada linha subseqüente meio bastão para o lado. Execute ações semelhantes com os lados. Para tornar a igreja realista, você precisa lixar sua superfície com uma lima.
- Cole as janelas por dentro com uma treliça. É melhor usar um mosquiteiro e um pedaço de papel alumínio preso na parte de trás.
- É permitido decorar o primeiro andar com um ícone. Para isso, vale a pena escolher um quadro que caiba no tamanho e colar na porta.
Segundo andar
Este desenho deve ser menor que o anterior. Para sua construção, são realizadas as seguintes ações:
- Os padrões são feitos de acordo com o mesmo princípio e fixados uns aos outros.
- Para obter uma distinção mais clara, colar a estrutura de uma maneira diferente ajudará. As correspondências longas devem ser aplicadas verticalmente ao longo de todo o comprimento, e o restante do espaço deve ser preenchido da mesma maneira. Neste caso, a duração da partida deve ser reduzida.
- Em seguida, você precisa fazer as janelas.Para isso, recomenda-se preparar papel alumínio colorido e pequenos pedaços de papelão. Depois disso, cole a folha no papelão e fixe-a no lugar das janelas. Para deixá-los mais naturais, vale a pena fazer uma moldura. Para isso, recomenda-se levar 3 fósforos.
Terceiro andar
Então você pode começar a fazer o terceiro andar. Não tem diferenças fundamentais, mas ao mesmo tempo tem as menores dimensões. Para criar uma estrutura, você deve fazer o seguinte:
- Corte pequenos pedaços de papelão e cole-os para formar uma caixa.
- Cole a camada superior com bastões verticais.
- Não é necessário seguir rigorosamente as instruções - é bem possível deixar espaço para um vôo de imaginação. Caso haja dúvidas sobre o algoritmo proposto, esta etapa pode ser modificada ou criar sua própria versão.

assembleia da igreja
Os espaços em branco resultantes devem secar bem. Isso evitará empenamentos durante a montagem. Eles devem ser colados do maior para o menor. É feito de baixo para cima. Deve-se ter em mente que todas as camadas devem estar localizadas estritamente no centro. Mesmo um leve viés levará a uma deterioração do resultado.
Para que a igreja pareça inteira e as juntas não fiquem visíveis, vale a pena fazer telhados em forma de marquise.
Depois de colá-los na imagem, é mais fácil determinar as dimensões. Para isso, vale a pena medir os locais de localização da cornija e cortar 3 pedaços de papelão. O resultado são coberturas para três pavimentos. As peças devem ter comprimentos diferentes.
Na falta de papelão colorido, basta aplicar os elementos sobre uma superfície branca e colá-los com papel de tonalidade adequada. Em seguida, as partes frontal e lateral devem ser coladas com muito cuidado.Pode ser feito em qualquer ordem.
Criação de fundação
Então você precisa fazer a base. Para determinar suas dimensões, vale a pena experimentar a largura da placa e subtrair 1,5 centímetros. O valor resultante é igual ao comprimento da base. Depois disso, você precisa cortar a peça. Para alcançar a harmonia, vale a pena cobri-lo com o mesmo material das inclinações do telhado. Recomenda-se fixar o leaderin com cola hot melt. Graças ao uso de uma pistola de cola, é possível fixar rapidamente esse material. Como resultado, ele se apega rapidamente. Para reduzir o risco de descamação, vale a pena expor ligeiramente as áreas de colagem.
A igreja resultante difere da real apenas na ausência de limiares. Para fazê-los, vale a pena cortar uma tira de 60 milímetros de largura e 90-110 milímetros mais longa que a porta. Prenda-o com cuidado na base da porta, tomando cuidado para não borrar nada com cola. O limite deve ser colado com correspondências.

fabricação de toldos
Para proteger a varanda da chuva, vale a pena fazer um dossel. Para fazer isso, você precisa se lembrar de como é a viseira. Para obter uma estrutura sólida que não desmorona, recomenda-se o uso de acessórios. Para manter um dossel, é permitido usar uma chaminé. Espetos de madeira também funcionam. Todos os fragmentos devem ser medidos e cortados, depois colados. Para fixação conveniente do elemento, suportes semelhantes devem ser feitos perto da porta. Fazem o papel de bandejas e seguram a viseira.
É necessário medir a distância igual entre eles. Em igrejas reais, o dossel parece o telhado de uma casa.Portanto, vale a pena fazer o comprimento necessário e fazer um pedaço de papelão mais largo que a soleira em meio centímetro.
Definida a linha de dobra, vale a pena fazer a parte da frente e passar para a base. Os fragmentos devem ser amarrados e fixados na imagem. Então você precisa cortar os elementos de papelão da cúpula e colá-los com um material adequado. Quando a cúpula estiver seca, ela deve ser colada na base em forma de suporte.
Dicas e truques adicionais
Trabalhar com fósforos tem certas características. Para fixar tais elementos, é permitido o uso de qualquer tipo de cola. No entanto, para obter um resultado bonito e preciso, vale a pena usar uma composição que, após a secagem, adquira uma consistência transparente. As melhores opções são:
- AVP;
- Carpinteiro;
- Aderência instantânea.
A preparação para o procedimento também é importante. Nesse caso, vale a pena calcular com antecedência quantas toras são necessárias para criar uma estrutura. Para um produto pequeno, 3-4 caixas são suficientes. Se você planeja fazer uma estrutura grande, precisa levar pelo menos 10 caixas. Definitivamente vale a pena preparar um local de trabalho. É importante que esteja limpo e arrumado. Iluminação adequada é essencial. A exposição a correntes de ar na área de trabalho é inaceitável. Antes de iniciar o trabalho, a superfície deve ser coberta com um filme. Uma película protetora é perfeita para isso, mas uma superfície completamente plana e estável é considerada um requisito fundamental para um local de trabalho.
Além disso, no processo de trabalho, as seguintes recomendações devem ser observadas:
- Prepare a composição adesiva e o recipiente no qual ela será despejada.
- Por conveniência, recomenda-se pegar a substância com um fósforo afiado ou palito de dente.
- Para a frente do produto, vale a pena escolher fósforos com superfície plana.
- Se desejar, as cabeças de fósforo podem ser cortadas. Isso é feito com uma faca ou tesoura. Como resultado, será possível obter uma estrutura mais lisa. Este trabalho é recomendado para adultos. As crianças devem ser mantidas longe de objetos pontiagudos.
Fazer uma igreja com fósforos não é tão difícil. O principal é escolher os materiais certos e organizar adequadamente o local de trabalho. Para obter uma estrutura elegante, é necessário escolher uma cola que, após o endurecimento, adquira uma consistência transparente. O estrito cumprimento das regras de procedimento não é negligenciável.


