Cultivando e cuidando de rosas de borda em campo aberto, as melhores variedades
As rosas são frequentemente encontradas em chalés e terrenos de verão. Essas flores são lindas, nobres e perfumadas. Eles enobrecem a área de origem e se misturam bem com outras culturas. Um dos tipos mais populares é a rosa de calçada, cujas regras de cultivo e cuidado são simples. Esta cultura vegetal é despretensiosa na manutenção e muito resistente às intempéries.
Descrição e características da planta
As rosas de fronteira são arbustos de baixo crescimento que apresentam várias flores. A altura média de cultivo da planta é mantida em cerca de 60 cm.As rosas têm um nome semelhante devido ao cenário pitoresco que criam durante o processo de floração. A estação de crescimento é na primavera e no verão. As inflorescências rosa são pequenos botões com pétalas de veludo. Sua gama de cores é diferente: do vermelho carmesim ao amarelo brilhante.
A roseira é uma hortaliça que não requer condições especiais de cultivo. Ele tolera extremos de temperatura e clima severo.
Importante! As inflorescências prosperam quando plantadas ao lado de outras culturas com flores. A roseira é plantada tanto em espaços abertos quanto em estufas, vasos de interior.

variedades populares
Hoje, existem muitas variedades de rosas cor de rosa. Todos eles diferem em características, cores e requisitos crescentes.
Leonor
Inflorescências arbustivas em miniatura atingindo um comprimento de 30-40 cm, a rosa Eleanor é compacta e multiflorada. As inflorescências da planta são botões ligeiramente alongados. Têm uma forma ligeiramente pontiaguda e uma textura aveludada. As rosas variam em cor do coral ao vermelho. Pétalas de esponja, elas são coletadas em um botão denso (até 15 unid. Em um botão). A planta é cultivada tanto em vasos internos quanto em terrenos abertos.

cacho branco
As inflorescências têm um aroma delicado. Os botões da rosa são oblongos, as pétalas são pequenas - até 5 cm, e também têm textura terry. Um botão contém até 20 pétalas. O número máximo de inflorescências em uma haste é de 5 peças. Os indicadores de altura são mantidos em cerca de 50 cm, às vezes a rosa cresce até 65 cm, o cultivo da planta adora a luz do sol, com exposição regular ao sol, a rosa da borda cresce mais rápido e dá belas inflorescências.
camareira
Rose Meidi é uma pequena inflorescência arbustiva caracterizada por botões vermelhos aveludados e oblongos. As pétalas da planta são grandes, seu comprimento é mantido em cerca de 5 a 6 cm, até 40 pétalas são coletadas em um botão, o que torna as inflorescências exuberantes e perfumadas. Os próprios arbustos são densos, sua altura chega a 30-40 cm, e a variedade Meidi se distingue pela boa resistência ao mau tempo e a certas doenças.A cultura é cultivada em vasos, estufas, em cabanas de verão abertas.

clementina
Clementine é uma das variedades de meio-fio que apresenta botões em forma de concha e espessos. O comprimento máximo do arbusto é de 50 cm e o número de inflorescências em uma haste é de 5 a 6 peças. As pétalas de rosa são pequenas, sua tonalidade é rica em laranja e damasco. A clementina floresce várias vezes na primavera e no verão com os devidos cuidados. A variedade é resistente à geada, mudanças bruscas de temperatura.
Rose Clementine pode manter suas características até -29 graus abaixo de zero.
lydia
Variedade de roseira holandesa com boa resistência ao gelo. Lydia é uma inflorescência arbustiva com pequenos botões que chegam a 5 cm de diâmetro. Até 10 botões podem crescer em uma haste. Sua cor varia de rosa empoeirado a ameixa rica. Uma característica distintiva da variedade Lydia é o escurecimento das pétalas em tempo nublado. Por outro lado, em tempo claro, os botões da planta ficam mais claros e brilhantes.

Começo
O início é uma inflorescência arbustiva em miniatura. O comprimento máximo chega a 40 cm, os botões da cultura vegetal são oblongos, compostos por 15 a 20 pétalas de tonalidade vermelho escuro e textura dupla. Os primórdios florescem várias vezes na primavera e no verão.
Importante! A cultura vegetal é resistente à geada e mudanças bruscas de temperatura. A rosa mosqueta é mais frequentemente plantada em áreas abertas e ensolaradas.

Recomendações para escolher datas de pouso
O momento ideal para plantar uma planta é considerado início ou meados de março. É aconselhável que o solo seja ligeiramente aquecido antes do plantio.O plantio precoce permite que o sistema radicular da roseira endureça e se desenvolva em todo o seu potencial. Se a temperatura do ar no início da primavera ainda não tiver aquecido e o solo estiver congelado, o procedimento poderá ser adiado por várias semanas. Mas é aconselhável pousar antes do primeiro round.
Como escolher e preparar um site
Antes de plantar rosas, atenção especial deve ser dada à escolha do local. É aconselhável privilegiar locais abrigados do vento e com acesso ao sol. Fortes rajadas de vento levam à falta de umidade, o que afeta o crescimento e a aparência da cultura. Também é necessário lembrar as regras de rotação de culturas.
Não é recomendado plantar espécies arbustivas em locais onde floresceram rosas nos últimos anos. Isso pode levar a infecções fúngicas e vírus.
A borda de rosa é pouco exigente para as características do solo. Ele só precisa estar bem hidratado. É aconselhável que o solo não seja muito denso. A terra seca deve ser fertilizada com fertilizantes orgânicos antes do plantio.

regras de aterrissagem
O procedimento de plantio é o seguinte:
- Cavar buracos rasos. A distância entre eles deve ser inferior a 30 cm.
- Regue e fertilize o solo. Se choveu no outro dia, não é necessário regar abundantemente.
- Plante as mudas em terreno aberto a uma profundidade de 5 cm.
- Cubra o buraco com terra, enquanto segura a planta. Isso é necessário para que ele fique de pé.
Agora você pode regar a roseta. Após 2 dias, é aconselhável soltar o solo.
Regras de cuidado
O cultivo de plantas é pouco exigente no cuidado. No entanto, isso não elimina a necessidade de rega e alimentação periódicas.Caso contrário, existe o risco de colisão com determinadas patologias e pragas.

modo de rega
É necessário regar as rosas, mas ao mesmo tempo o nível de umidade do solo deve ser mantido estável. Não deixe o solo secar, bem como o seu encharcamento. A taxa de rega recomendada é uma vez a cada 2 semanas. Na seca de verão, o procedimento pode ser realizado com mais frequência. Jardineiros experientes aconselham regar as rosas com água corrente aquecida ao sol. Portanto, o processo é melhor realizado à noite, quando o líquido depositado fica quente.
Regue as plantas pela raiz, não é recomendado regar as próprias pétalas e brotos.
cômoda
O cultivo adequado de flores não está completo sem uma alimentação estável e regular. Para o procedimento, recomenda-se o uso de produtos especiais próprios da família Rosaceae. Você pode comprar fundos em lojas especializadas. Fertilizantes orgânicos também são usados para alimentação. Por exemplo, esterco de cavalo. É misturado com solo úmido e colocado no fundo de um buraco cavado. É proibido o uso de outros fertilizantes, pois pode queimar o sistema radicular da inflorescência.
No início da primavera, pouco antes da estação de crescimento, é necessário fazer fertilização mineral ou orgânica ao longo do círculo próximo ao caule. Quando os primeiros botões aparecem nas hastes, a roseira pode ser alimentada com nitrato de cálcio. Precisa:
- Adicione uma colher de produto mineral a um balde de água.
- Regue as rosas abundantemente com água limpa para não queimá-las com o fertilizante.
- Aplique o curativo superior.
- Regue as inflorescências novamente.
O curativo mineral é melhor feito no início da manhã. O intervalo entre os procedimentos não deve exceder 20 dias.No inverno, você pode alimentar a planta a cada 40 dias. Antes do tempo frio, a calagem é necessária.
Importante! Deve-se notar que em verões secos é recomendável aplicar fertilizantes com menos frequência. Se o verão estiver úmido e frio, a cultura é alimentada regularmente.

Ações preventivas
Para evitar o desenvolvimento de doenças sazonais, os tratamentos preventivos são realizados no início da primavera. Os fundos para procedimentos preparatórios são adquiridos em lojas especializadas. O tratamento preventivo é realizado de duas maneiras: as folhas são pulverizadas para evitar o aparecimento de pragas sobre elas e um produto químico é introduzido sob a raiz da planta para evitar o desenvolvimento de patologias internas.
Tamanho
A poda adequada é essencial para o crescimento produtivo da rosa do cacho. Consiste na remoção de galhos mortos, após o que novos brotos da forma correta são formados. O procedimento deve ser realizado com um podador afiado ou uma faca. Com ferramentas cegas, os ramos da rosa podem sofrer. É melhor se a lâmina estiver limpa. Isso ajudará a evitar infecções fúngicas e cáries.
Corte os brotos 5 mm acima da zona saudável. Isso pode ser feito durante toda a estação de crescimento. Se o processo de apodrecimento começou no galho, é necessário eliminar completamente a área afetada para que a doença não se espalhe para a parte saudável da colheita da planta. Se as rosas de fronteira foram enxertadas, é imperativo cortar o crescimento selvagem delas. Para o crescimento proporcional dos arbustos, é necessário beliscar os brotos jovens.

Prepare-se para o inverno
Apesar da resistência ao gelo, os jardineiros recomendam isolar as inflorescências antes do frio.Especialmente em zonas climáticas difíceis do país. Antes disso, é necessário fazer um exame minucioso do arbusto, retirar dele brotos secos e folhas. Depois disso, faça amontoas com ração orgânica.
Para proteger a planta do mau tempo, alguns aconselham fazer abrigos especiais de material resistente à umidade. Por exemplo, você pode fazer uma estrutura com material de cobertura e isolá-la com filme plástico. No primeiro aquecimento, a estrutura pode ser desmontada para que as inflorescências possam respirar. A moldura pode ser ligeiramente aberta no inverno em clima quente, mas não por muito tempo.
Métodos de reprodução
A roseira se reproduz de várias maneiras:
- Estacas. As pré-estacas são mergulhadas em uma solução especial e plantadas distantes umas das outras.
- As mudas. Um arbusto adulto é cortado em pedaços com os restos do sistema radicular, as mudas são colocadas na água por algum tempo e depois plantadas em campo aberto no início da primavera.
- Sementes. As sementes são embebidas em solução profilática e depois plantadas a uma distância de 30 cm uma da outra.
O meio de reprodução mais fácil e acessível é considerado o método de estacas.

Dicas e truques adicionais de cultivo
Para que uma rosa no jardim se desenvolva plenamente, vale a pena seguir algumas regras:
- Para evitar o aparecimento de insetos nas folhas no verão, plante a lavoura próxima a lavouras com cheiro forte. Por exemplo, sálvia, alho ou cebola.
- Com lesões foliares simples com ressecamento, você pode tratá-las com uma infusão resfriada de calêndula ou cebola.
- Se os métodos caseiros não ajudarem a resolver o problema, vale a pena mudar para o uso de inseticidas.São adquiridos em loja especializada, diluídos em água e seguidos de pulverização.
- Ao viver nas duras regiões da Sibéria, onde a temperatura cai abaixo de -30 graus no inverno, as inflorescências devem ser cobertas antes do início do calor.
- Para evitar o desenvolvimento de ferrugem, antes do inverno e da cobertura da roseira, o solo é tratado com uma solução de sulfato de cobre.
- A mistura bordalesa ajudará a eliminar o oídio.
Uma infecção fúngica pode aparecer quando os arbustos são plantados próximos uns dos outros. Portanto, é importante manter uma distância de 20 a 40 cm.


