Regras para plantar e cuidar do leite da serralha em casa, segredos do cultivo
O cuidado com o leite da serralha em casa é do interesse de muitos floricultores. Para ter sucesso neste negócio e obter uma floração abundante e exuberante, você precisa seguir uma série de recomendações. Os especialistas aconselham regar e alimentar a cultura a tempo. Podar a planta e protegê-la de patologias e pragas não é desprezível. Deve-se ter em mente que a planta é considerada venenosa. Portanto, você precisa trabalhar com ele com muito cuidado.
Descrição e características da planta
Esta espécie de serralha leva o nome do nome do Barão Mil, que era governador da Ilha da Reunião. Foi ele quem trouxe esta espécie de planta para a França. Em várias fontes, você pode encontrar outro nome para a cultura - spurge brilhante.
Hoje esta planta de interior é muito popular. Ao contrário da crença popular, não é um cacto ou uma palmeira. Basicamente, é um arbusto suculento coberto por muitos ramos. Caracteriza-se por um caule cinzento ligeiramente estriado, decorado com delicadas folhas elípticas.
As brácteas distinguem-se por tons brilhantes - escarlate, amarelo, laranja. Eles têm uma forma arredondada e atingem uma largura de 12 milímetros. As inflorescências consistem em 2-4 flores.
Está longe de ser o único tipo de cultura. Assim, existe uma euphorbia bordada, que possui excelentes propriedades decorativas. Devido à sua aparência luxuosa, a cultura às vezes é chamada de "noiva rica".
Regras de cuidado
Para que a planta se desenvolva normalmente, ela deve receber as condições adequadas de armazenamento.
Temperatura e iluminação
Este tipo de serralha precisa de calor e luz suficientes. Portanto, é colocado no peitoril da janela sul. Os raios do sol não prejudicam a planta. No inverno, a cultura precisa de iluminação adicional. No verão, a temperatura ambiente deve ser de + 23-25 graus, no inverno - pelo menos +16.
Umidade ambiente
Euphorbia não precisa de alta umidade. Nesse caso, é importante ventilar a sala em clima quente e retirar a bucha das fontes de aquecimento. É proibido pulverizar a cultura.

modo de rega
Em condições naturais, o arbusto cresce no deserto, por isso é resistente à seca. Não é recomendado regar a planta com frequência. No verão, é recomendável fazer isso 2 a 3 vezes por semana, no inverno - quando a camada superficial do solo seca. A planta deve ser regada com muito cuidado. Nesse caso, é importante garantir que o líquido não caia nas flores e folhas.Caso contrário, a probabilidade de desenvolver uma infecção fúngica é alta.
Tamanho
Para manter a planta atraente, ela deve ser podada sistematicamente. A primeira vez que é feito após o final da floração - no final do verão. Neste caso, recomenda-se remover brotos e folhas secas. Também vale a pena podar os topos dos galhos saudáveis, mas muito alongados. Recomenda-se repetir o procedimento no final do inverno. Brotos renovados são encurtados em um nível.
cômoda
A planta não precisa de nenhuma alimentação especial. Durante a estação de crescimento, deve ser fertilizado em intervalos de 30 dias. Para isso, é permitido o uso de qualquer composição para suculentas.
Florescer
Esta espécie de serralha floresce o ano todo. É caracterizada por flores amarelas discretas de tamanho pequeno. Este tipo de serralha deve seu apelo às brácteas brilhantes. Eles podem ser vermelhos, amarelos, laranja. Como resultado, a inflorescência parece ser bastante grande.
como transplantar
Para cultivar uma cultura com sucesso, é recomendável repotá-la periodicamente.
Escolha da capacidade
A serralha precisa de um vaso estreito, mas alto o suficiente. Recomenda-se preenchê-lo com uma camada de drenagem até o quarto. Para fazer isso, use argila expandida ou seixos. Deve haver grandes orifícios no fundo do recipiente por onde o excesso de líquido é drenado. A cada transplante, pegue um pote 2 tamanhos maior que o anterior.
Requisitos de solo
Esta cultura não é exigente na composição do solo. Para a serralha, o solo comum do jardim é adequado. No entanto, os floricultores preferem comprar um substrato especial. comumente usado terra para cacto... Uma mistura de folha de areia, grama e areia também é adequada. Eles são misturados na proporção de 2: 1: 1.

regras de transplante
No primeiro ano, não é necessário replantar a planta. Os espécimes adultos são transferidos para um novo local quando o sistema radicular se torna muito estreito. Para fazer isso, siga estas etapas:
- Remova cuidadosamente a planta do vaso. Isso é feito com um torrão de terra.
- Limpe o sistema radicular e inspecione-o. Os fragmentos danificados devem ser removidos.
- Despeje água fervente sobre um novo recipiente e despeje uma camada de drenagem nele.
- Encha o vaso com terra e plante a planta.
- Preencha o solo restante de cima.
Métodos de reprodução
Existem várias opções de criação de serralha. Isso permite que cada produtor escolha a melhor opção.
Estacas
Este é o método mais simples. Recomenda-se retirar estacas de uma planta adulta que tenha brotos fortes e grossos. Para enraizar o material de plantio, ele deve ser colocado em água para lavar o suco leitoso.
Depois disso, a planta deve ser seca. Recomenda-se plantar a cultura em solo úmido e cobri-lo com um filme.
Coloque a panela em um local iluminado e forneça à planta uma temperatura de pelo menos +20 graus. Após uma semana, recomenda-se regar a cultura. Deve-se ter em mente que é proibido enraizar estacas na água. Isso vai apodrecê-los.
sementes
Recomenda-se plantar as sementes em solo úmido. De cima, o recipiente deve ser coberto com papel alumínio e colocado em um local quente e claro. O regime de temperatura deve ser de pelo menos +20 graus. As sementes germinarão rapidamente. Quando várias folhas aparecem nos brotos, elas podem ser plantadas.
Divida o mato
Para divisão vale a pena usar plantas que tenham vários troncos e raízes fortes.Graças a isso, os fragmentos divididos criarão raízes rapidamente.

Para realizar o procedimento, a cultura deve ser retirada do vaso, soltar as raízes do solo e dividida em vários fragmentos. Cada um deles deve ter uma prole. Em seguida, cada parte é transferida para um pote de barro separado.
Doenças e pragas
Ao cultivar uma suculenta, existe o risco de vários problemas. A planta é frequentemente confrontada com o desenvolvimento de patologias e ataques de pragas.
pulgão
Esses pequenos insetos são amarelos ou verde-claros, alimentam-se da seiva das plantas e levam à deformação das folhas e à interrupção do desenvolvimento das flores. Tratar a planta com água e sabão ajudará a controlar os pulgões.
Aranha
É possível identificar essas pragas pela presença de teias de aranha na planta. Como regra, as pragas se multiplicam em condições de aumento do ar seco na sala. Tratar a folhagem com água e sabão ajudará a lidar com isso.
cochonilha
Essas pragas causam uma desaceleração no desenvolvimento da cultura e queda de folhas. Se você não agir a tempo, corre o risco de morte do mato. Os inseticidas ajudarão a lidar com as pragas.
tripes
Quando uma cultura é afetada por tripes, listras amarelas e prateadas podem ser visíveis nela. Preparações inseticidas - Aktara ou Fitoverm ajudam com pragas.
Possíveis problemas de crescimento
Ao cultivar uma cultura, vários problemas podem surgir. Eles geralmente estão associados a cuidados inadequados com as plantas.

Jogue fora a folhagem
A queda de folhas é considerada normal no outono. No verão, isso se deve à falta de calor.
As folhas estão ficando amarelas
A folhagem amarelada é causada pelo encharcamento do solo.
crescimentos marrons
A aparência de brotos de árvores na colheita está associada a queimaduras solares.
folhas de letargia
As folhas murcham quando regadas em excesso. Ao mesmo tempo, eles adquirem uma tonalidade de cor irregular.
Flor branca
O aparecimento de flores brancas é observado quando a cultura está infectada com oídio. Os fungicidas ajudarão a lidar com a doença.
Benefício e dano
Spurge folhoso ajuda a lidar com patologias dermatológicas. Muitas vezes é feito em tinturas e decocções. Esses remédios tratam com sucesso as patologias do fígado e dos órgãos digestivos.
Nesse caso, a planta é considerada venenosa. Portanto, deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Deve-se ter cuidado ao preparar remédios caseiros, pois podem levar a envenenamento.
Variedades
Hoje, muitas variedades de serralha são conhecidas, cada uma com certas características.

branco com veios ou branco com veios
Esta planta tem folhagem verde escura. Os arbustos jovens têm veias brancas, mas depois de um tempo perdem essa tonalidade. Com o tempo, as folhas aparecem apenas na parte superior.
Milha
É um grande arbusto com espinhos. As pontas dos brotos são decoradas com pequenas folhas e pequenas flores formam inflorescências vermelhas ou amarelas.
triangular ou triangular
É uma suculenta de caule que possui caules triangulares. A planta é caracterizada por espinhos marrom-avermelhados. A cultura é capaz de atingir 2 metros.
Afiado
Esta planta é caracterizada por hastes retas medindo 80 centímetros. Eles são cobertos com folhas ovais de um tom claro.
Tirucalli
Esta é uma planta incomum que tem muitos brotos sem folhas. As folhas da cultura caem, não tendo tempo para crescer. A floração é muito rara.
Pentear
É um arbusto perene que tem um caule grosso. É decorado com folhas ovais medindo 20 centímetros. As flores são de cor branca ou rosa.
Brilhante
Esta planta é caracterizada pela presença de espinhos e folhas pequenas. As flores são pequenas em tamanho e têm flores ricas.

O mais bonito
A poinsétia é considerada um tipo espetacular de serralha. O arbusto atinge 40-50 centímetros e possui caules retos e folhas grandes. As brácteas são grandes e podem ter uma tonalidade branca, vermelha ou rosa.
cabeça de água-viva
A planta é caracterizada por um espessamento na parte superior do caule e ramos, que divergem em diferentes direções. A cultura parece muito incomum.
Gordo
É uma pequena planta cilíndrica que possui tubérculos. O tronco verde é listrado e não tem espinhos.
Enopla
Na aparência, a cultura se assemelha a um cacto e tem 30 a 100 centímetros de altura, os brotos se distinguem por sua forma cilíndrica e rica cor verde.
Dicas e truques adicionais
Para que o spurge folhoso se desenvolva adequadamente, ele deve ser cuidadosamente cuidado:
- estabelecer um regime de irrigação;
- use fertilizantes durante a estação de crescimento;
- proteger a cultura de doenças e pragas.
A seiva leitosa que é liberada da suculenta quando danificada é considerada altamente venenosa. Pode causar queimaduras, envenenamento ou irritação. Portanto, todas as manipulações com serralha devem ser feitas com luvas.Euphorbia Mila é muito popular entre os cultivadores de flores. Esta é uma cultura espetacular que se caracteriza pelo cuidado despretensioso.


