Quais flores são adequadas para o interior da cozinha, critérios de seleção e requisitos de manutenção
Muitas donas de casa costumam complementar o interior da cozinha com plantas de interior, que não só tornam o ambiente mais confortável, mas também refrescam o ar. No entanto, antes de decorar a sala com flores, você precisa descobrir quais flores despretensiosas são adequadas para a cozinha.
Requisitos básicos para plantas de interior na cozinha
Antes de escolher plantas de cozinha, você precisa se familiarizar com seus requisitos básicos, entre os quais destacamos:
- Folhas fáceis de enxaguar. É muito importante que a folhagem seja lavada rapidamente porque fica suja na cozinha com gordura e poeira.
- Compacidade. Na maioria das vezes, as cozinhas têm pouco espaço livre, por isso é recomendável colocar flores com folhas pequenas e compactas.
- Modéstia. As flores na cozinha devem ser resistentes a temperaturas extremas e altos níveis de umidade.
Que fatores influenciam a escolha
Vários fatores podem influenciar a escolha de uma flor de cozinha.
Quantidade direcional de luz solar
A primeira coisa a considerar é a qualidade da iluminação da sala onde as flores serão colocadas. Se a cozinha ficar muito escura, você não poderá comprar plantas que amam a luz. Com iluminação insuficiente, eles começarão a murchar e morrer rapidamente.
Temperatura ambiente mínima
Em quase todas as cozinhas, a temperatura do ar costuma ser alta, e isso deve ser levado em consideração na hora de escolher as plantas para ela. Muitos produtores não aconselham mantê-los constantemente em condições de indicadores de alta temperatura. Portanto, para o inverno, eles são transferidos para outro local com temperatura mais baixa.
A presença ou ausência de correntes de ar
Não é nenhum segredo que as aberturas ou janelas abertas costumam ser deixadas nas cozinhas. Essas condições não são adequadas para algumas flores, pois correntes de ar constantes afetam negativamente seu desenvolvimento. Portanto, é recomendável escolher variedades de plantas resistentes a correntes de ar.
Características do ciclo de vida
Todas as plantas são anuais, bienais e perenes. Em casa, recomenda-se o cultivo de flores anuais, nas quais o ciclo de vida se completa totalmente em uma estação de cultivo. Flores anuais comuns incluem malmequeres, kosmeya e centáureas.

Dificuldade em sair
Para cozinhas, é melhor escolher plantas despretensiosas e fáceis de cuidar. As flores que exigem muito cuidado não devem ser colocadas na cozinha, pois nessas condições começarão a murchar rapidamente.
Ter animais de estimação ou crianças
Os donos de animais de estimação devem evitar plantar plantas na cozinha e colocá-las no chão ou no parapeito das janelas.Os animais podem quebrar folhas e galhos, o que pode matar as flores.
Se houver crianças pequenas em casa, escolha as flores com muito cuidado, pois algumas delas podem ser venenosas.
tendências alérgicas
Muitos são conhecidos por serem alérgicos a plantas. É melhor que essas pessoas se recusem a instalar flores na cozinha, pois podem piorar significativamente seu bem-estar e saúde. Especialmente se a sala estiver equipada com um sistema de ventilação ruim.
Quais flores são adequadas
Existem diversas variedades de flores ideais para cozinhas.
Solário
Existem doze flores que são recomendadas para crescer em salas bem iluminadas.
Delicioso
Na maioria das vezes, as donas de casa colocam suculentas no peitoril da janela da cozinha. Sua principal característica é a resistência a secas e temperaturas extremas. Eles também não têm medo de correntes de ar e alta umidade. As suculentas são despretensiosas no cuidado e, portanto, regam-nas 1-2 vezes por semana.

babosa
Existem cerca de quarenta variedades de aloe, que diferem entre si em cor ou forma. É fácil cuidar dessas mudas, pois são despretensiosas. Basta plantá-los em solo de cactos e regá-los várias vezes ao mês.
Kolanchoe
Kolanchoe é ideal para salas iluminadas. Ao mesmo tempo, os floricultores recomendam a escolha de variedades de flores, incluindo Kalandiva, Mangusa, Blossfeld.
Essas plantas vão encantar os donos de cozinha com lindas inflorescências multicoloridas que florescem várias vezes por temporada.
Cacto
Pessoas que já cultivaram flores podem plantar cactos em sua cozinha.Para iniciantes, é melhor não plantar essas plantas, pois são difíceis de cuidar. Para que floresçam, terão de recriar a sua alimentação natural. Portanto, eles são plantados em solo fertilizado com carvão e regados 1-2 vezes em 30-40 dias.
Austrocylindroopuntia
É um cacto que gosta de umidade e é recomendável regá-lo diariamente à noite. Se faltar umidade, começará a encolher e murchar. Não é recomendado cultivar austrocylindroopuntia em peitoris de janela, principalmente no inverno, pois não gosta de mudanças de temperatura.
cereus
É a planta mais antiga que é popular entre os cultivadores de flores. Cereus se destaca por seu cuidado despretensioso. Porém, apesar disso, a flor não tolera alta umidade e regas muito frequentes. Cereus floresce uma vez por estação, à noite.

Epiphyllum
Muitas pessoas acreditam que apenas as plantas que têm ouriços espinhosos oblongos ou redondos estão incluídas na família Cactaceae. No entanto, também existem flores mais únicas, entre as quais se destaca o epífilo. É mais difícil de cultivar do que outros cactos, pois é difícil de manter. Epiphyllum precisará ser transplantado para um novo vaso todos os anos e regado dia sim, dia não.
Gerânio
Os fãs de plantas com flores podem plantar flores de gerânio no parapeito da janela da cozinha. Essas mudas são despretensiosas em temperatura e toleram a seca. É necessário regar os arbustos duas vezes por semana. Nesse caso, é melhor usar água aquecida à temperatura ambiente. O líquido frio afeta negativamente a floração.
Ficus Benjamin
É uma flor arborescente adequada para cultivo interno.Recomenda-se plantar Ficus Benjamin em solo alimentado com fertilizantes minerais e orgânicos. A planta adora umidade e por isso precisa ser regada diariamente no verão. No inverno, a rega é realizada a cada 3-4 dias.
Crassula
É uma árvore de dinheiro que muitos cultivam porque traz boa sorte. A vantagem do Crassula é que absolutamente qualquer solo é adequado para o seu plantio. É necessário regar as mudas raramente, duas vezes por semana é o suficiente. Crassula deve ser limpa regularmente para que não haja poeira na superfície de sua folhagem.

beleza deliciosa
Parece a alguns que apenas flores podem ser cultivadas dentro de casa, mas não é assim. Além disso, culturas comestíveis também podem ser plantadas.
Por exemplo, você pode cultivar alecrim, manjericão, salsa, endro ou cebola em vasos.
Uzambar violeta
É uma planta pouco exigente que pode ser cultivada na cozinha e em outras áreas. Recomenda-se cultivar tal violeta a uma temperatura de cerca de vinte e cinco graus Celsius, pois esses indicadores contribuem para o seu crescimento. A flor adora umidade, por isso é recomendável regá-la dia sim, dia não com água morna.
Penumbra e sombra
Em cozinhas mal iluminadas, recomenda-se cultivar outras flores.
Amoreira e aróide
As plantas de amoreira incluem várias variedades de ficus. As mudas de lira e anã são consideradas as menos pretensiosas. Eles são regados várias vezes por mês e podados para formar arbustos. Entre as mudas de aróides populares, destaca-se o antúrio, que é capaz de purificar o ar da sala.
Bambu
Áreas sombreadas podem ser usadas para cultivar bambu, que não precisa de boa iluminação.Não precisa ser cultivada em vasos com terra, pois seu sistema radicular é capaz de crescer em vasos de pedras. O bambu é despretensioso em termos de temperatura e pode crescer a uma temperatura de 12 a 15 graus Celsius.
Dracaena
Os torcedores de plantas exóticas podem plantar uma dracaena no apartamento. É uma palmeira doméstica que cresce até 40-50 centímetros. Ela adora umidade, então no verão ela é regada a cada 2-3 dias. No inverno, a quantidade de rega é reduzida para uma vez por semana.

Zigocacto
As pessoas chamam essa planta de dezembrista, porque começa a florescer na primeira quinzena de dezembro. É necessário regar o zygocactus todos os dias para que o solo não tenha tempo de secar. Além disso, a flor deve ser alimentada periodicamente, pois sem fertilizante vai piorar.
Sansevieria
Os floristas chamam essa flor de língua da sogra. Difere de outras flores em seu aroma agradável que pode encher toda a sala. Sansevieria é cultivada em solo especial para cactos. Regue uma vez por semana quando o solo secar.
samambaias
Esta planta é considerada venenosa e, portanto, não deve ser cultivada dentro de casa onde as crianças possam estar. Qualquer solo é adequado para o cultivo de samambaias. Não é necessário umedecer o solo com muita frequência, duas vezes por semana é o suficiente.
Hedera
É uma planta trepadeira recomendada para ser cultivada em local sombreado e com alta umidade. Heder é cultivado na cozinha apenas no inverno, quando a temperatura raramente sobe acima de vinte graus. No verão, é melhor mover a hera para um local mais fresco.
pimenta decorativa
É um pequeno arbusto que pode ser cultivado em vasos.Quando cultivados adequadamente, pequenos frutos pontiagudos se formam nas plantas que, quando maduros, podem ser colhidos e comidos. Eles também podem ser adicionados a vários pratos para adicionar tempero.

Neutro
Existem cinco variedades que podem ser cultivadas em locais escuros e ensolarados.
Euphorbiaceae
São plantas diversas e originais conhecidas por suas propriedades medicinais. A Euphorbia é despretensiosa de cuidar e, portanto, fácil de cultivar. Não precisa ser regada com frequência, pois não precisa. Além disso, para o crescimento normal, a euphorbia não precisa de alimentação.
herbáceo
Flores herbáceas, como spurge, são fáceis de plantar e crescer. Qualquer solo é adequado para eles e não precisam de boa iluminação. Externamente, as mudas parecem grama comum, mas algumas variedades podem ter um caule alto.
Chlorophytum
Arbusto herbáceo perene com folhas verdes estreitas. Na borda de cada folha existem gavinhas arejadas. Chlorophytum cresce mesmo em solos inférteis, que contêm uma pequena quantidade de micronutrientes.
Aglaonema
Essa planta é adequada para salas escuras mal iluminadas pela luz solar. Entre as vantagens da aglaonema está o seu crescimento lento. Graças a isso, muitas vezes não é necessário transplantá-lo para novos vasos.

Cindapo Dourado
É uma planta alta que é adequada para cozinhas com tetos altos. Com os devidos cuidados, a muda pode chegar a um metro e meio. A flor deve ser regada regularmente, pois secará sem umidade suficiente.
Como organizar corretamente
Recomenda-se colocar as flores na cozinha não muito longe das janelas. Isso é feito para que eles recebam luz solar suficiente. Não os coloque perto de fogão a gás ou pia, pois nesses locais eles podem morrer rapidamente.
Regras e características de cuidado
Durante o cuidado, as mudas devem ser regadas regularmente. Nesse caso, você precisa usar água morna, aquecida a 20-25 graus. Para não regar com muita frequência, adiciona-se perlita ao solo, o que ajuda a reter a umidade.
Conclusão
Muitas pessoas decidem decorar suas cozinhas com flores. Porém, antes é preciso se familiarizar com as variedades de flores que podem ser cultivadas na cozinha.


