Características de plantar e cuidar de Natasha ficus em casa, crescendo

Ficus da variedade Natasha requer cuidados competentes em casa. Afinal, essa planta termofílica não está adaptada ao nosso clima. É cultivado em uma sala, precisa de rega e alimentação oportunas. O ficus deve receber luz suficiente e a temperatura de seu conteúdo não deve cair abaixo de 15 graus Celsius. A planta pode ficar no peitoril da janela ou na frente de uma janela no chão.

Descrição e peculiaridades da planta

Ficus Benjamin Natasha é uma planta que gosta de calor e é cultivada dentro de casa em vasos. Sua altura é de cerca de 50-100 centímetros. A planta pode ter a forma de um arbusto ou uma pequena árvore. Natasha tem galhos finos, folhas lanceoladas brilhantes. O tamanho das folhas é de 3 centímetros. A cor da folhagem depende da iluminação. Na sombra, eles escurecem.

Condições de detenção

Ficus Natasha normalmente cresce apenas a uma temperatura de 20-25 graus Celsius. Esta planta termofílica morrerá em temperaturas negativas. No inverno, pode ficar em uma sala com temperatura acima de 15 graus Celsius.

Seleção de assento

Ficus pode ser colocado no parapeito da janela. Ele gosta muito da luz. O horário de verão deve ser de 10 a 12 horas. No verão, no calor, é aconselhável sombrear a planta com uma cortina. As folhas podem ficar amarelas ao sol. É verdade que essa árvore geralmente é colocada no chão. O principal é que fica em frente à janela e tem iluminação 10 horas por dia.

Priming

O ficus prefere um substrato macio e solto. A mistura de solo deve consistir em turfa, areia, composto, folhas, solo de jardim e grama. Todos os componentes são tomados em proporções iguais. A planta é plantada em um vaso espaçoso. A drenagem de pequenas pedras de argila expandida é colocada no fundo do recipiente.

cômoda

As plantas são alimentadas na primavera ou no verão. O fertilizante (substâncias nitrogenadas) é aplicado ao solo uma vez a cada 2 semanas. No final do outono e inverno, a alimentação não é realizada.

rega

O ficus precisa de rega regular, mas moderada. No verão, é regada a cada dois dias. Antes de regar, verifique se o solo está levemente seco. No calor, a folhagem é pulverizada com um borrifador. Na primavera e no outono, a rega é realizada a cada 2 dias. No inverno, o ficus pode ser regado com menos frequência - 1-2 vezes por semana. A água que flui para o reservatório após a rega deve ser drenada imediatamente.

O ficus precisa de rega regular, mas moderada.

Como transplantar corretamente

Ficus Natasha não tolera bem o transplante. É um estresse enorme para a planta. Uma vez a cada 3-5 anos, Natasha pode ser transplantada para um vaso maior. O transplante é realizado no início da primavera. Ficusa muda completamente o substrato. Ao transplantar, o sistema radicular é examinado.Se for detectada podridão, as raízes são cortadas, limpas, as feridas são desinfetadas com carvão triturado. A mistura do solo antes do transplante de Natasha é desinfetada ou calcinada no forno (forno).

Como formar a coroa corretamente

A planta precisa de formação de coroa. Este procedimento é realizado logo no início do crescimento do ficus. Desejável final de fevereiro. Se for para crescer um arbusto, seu topo é cortado a uma altura de 15 a 17 centímetros, após essa poda, a planta começa a formar numerosos rebentos laterais. Eles também são cortados a uma altura de 15 centímetros. Se você deseja obter um caule (uma pequena árvore em um tronco fino com uma copa exuberante), o topo é cortado a uma altura de 35 a 70 centímetros. A parte inferior do tronco é limpa de rebentos laterais.

Os galhos que compõem a copa são comprimidos para formar uma almofada redonda e exuberante de folhas.

Você pode obter uma árvore de outra maneira. Por exemplo, dos três galhos inferiores, com 30 centímetros de comprimento, tecer um rabo de cavalo. Todos os rebentos laterais devem ser removidos. Deixe apenas os galhos superiores. O rabo de cavalo em si pode ser embrulhado em serapilheira por algum tempo. Depois que os caules crescerem juntos, a serapilheira ou os fios podem ser removidos.

Métodos de reprodução

O ficus se propaga de várias maneiras. É verdade que em casa Natasha se reproduz apenas por estacas.

O ficus se propaga de várias maneiras.

sementes

As sementes de ficus podem ser compradas em uma loja de flores ou jardinagem. Antes do plantio, devem ser colocados em solução nutritiva por 1 hora. As sementes são semeadas em um substrato úmido composto de turfa e areia e cobertas com papel alumínio. As mudas são regularmente ventiladas e irrigadas.Quando 2-3 folhas aparecem nos brotos, elas são transplantadas para recipientes separados.

Estacas

As estacas obtidas após a poda do ficus no início da primavera podem ser usadas para propagação. É verdade que o comprimento do galho deve ser de 8 a 12 centímetros. Cada corte deve ter pelo menos duas folhas. Para reprodução, pegue apenas um galho semi-lignificado. Deve ser colocado em um copo com água, após a lavagem do suco, ou colocado em substrato úmido, coberto com frasco transparente. Você pode jogar um comprimido de carvão ativado no copo. É aconselhável trocar a água de vez em quando.

Quando as raízes aparecerem, a muda deve ser plantada em um substrato fértil.

Fertilização e alimentação

Um broto plantado em um substrato pode ser fertilizado quando atinge 15 a 20 centímetros. Para a alimentação, é utilizado um fertilizante universal. É verdade que a dosagem deve ser mínima, senão o broto do fertilizante vai queimar.

rega

A muda é regada regularmente. Para irrigação, use água macia. A planta não tolera excesso de umidade. Regue com moderação, a cada 2-3 dias.

Resolver possíveis problemas durante o crescimento

A planta precisa de calor, rega regular e alimentação oportuna. Se a ficus for mal cuidada, sua folhagem pode amarelar e, se não for bem cuidada, adoece e morre.

A planta precisa de calor, rega regular e alimentação oportuna.

erros de cuidado

Se as folhas caírem, significa que o ar está muito seco, a planta carece de nutrientes e umidade. Se as bordas das placas das folhas ficarem amarelas, após o que a árvore deixa cair as folhas, isso significa que a planta está sofrendo de encharcamento. Tais problemas não surgirão se a rega for organizada corretamente.

pragas

O Ficus Natasha pode ser afetado por insetos. Quando as pragas são encontradas, elas são coletadas manualmente ou pulverizadas com inseticidas.

Escudo

São pequenos insetos acastanhados com um escudo nas costas. Cochonilhas se estabelecem em colônias na planta e se alimentam de seu suco. Eles são removidos manualmente com um cotonete embebido em água com sabão. Inseticidas são usados ​​para controlar insetos (Actellik).

Aranha

Um pequeno inseto vermelho, tecendo uma teia de aranha nas folhas e caules. Alimenta-se da seiva das plantas, manchas amarelas nas folhas atestam sua atividade vital. A pulverização com uma solução contendo um acaricida (Kleschevit, Fitoverm) é poupada do carrapato.

tripes

Insetos marrons oblongos que vivem no solo e danificam as raízes das plantas. Inseticidas salvam de tripes (Aktara, Fitoverm). Se forem encontradas pragas, é aconselhável transplantar a planta para solo fresco. Antes do transplante, uma nova mistura de solo deve ser desinfetada ou calcinada em forno (fogão).

cochonilha

Um pequeno inseto branco e peludo que coloniza a planta e se alimenta do suco das folhas. As pragas devem ser apanhadas à mão usando um cotonete úmido. Para combater os insetos, são utilizados inseticidas (Aktara, Aktellik).

Um pequeno inseto branco e peludo que coloniza a planta.

Nematódeos

São pequenos vermes que não podem ser vistos a olho nu. Eles se acomodam dentro das raízes, caules ou folhas de uma planta, alimentam-se de seus sucos. Nematocidas (Karbofos, Fosfamida, Cloropicrina) salvo de nematóides.

pulgão

Minúsculos insetos esverdeados ou amarelados que colonizam a planta. Alimentam-se da seiva das folhas.Se forem encontrados insetos, é necessário pegar um cotonete embebido em água com sabão e enxugar as áreas onde o pulgão está localizado. A pulverização com inseticidas (Biotlin, Tanrek) é poupada da praga.

doenças

Se a planta for inundada com água e raramente alimentada, ela pode adoecer. Se forem encontradas folhas manchadas ou focos de podridão, é necessária uma ação urgente. Primeiro, todas as partes doentes da planta devem ser removidas. É aconselhável transplantar o próprio ficus para uma nova mistura de solo saudável; primeiro é necessário inspecionar suas raízes, eliminar todos os lugares podres.

podridão cinzenta

Uma doença fúngica que prospera com alta umidade em plantas enfraquecidas. O mofo cinza aparece nas folhas. A área sob a flor fica marrom. A folha afetada deve ser removida. A própria planta é pulverizada com uma solução fungicida (Fitosporin).

antracnose

Esta é uma doença fúngica em que manchas semelhantes a ferrugem aparecem nas folhas. Posteriormente, eles caem, buracos são formados. A antracnose é tratada com fungicidas à base de cobre.

Esta é uma doença fúngica em que manchas semelhantes a ferrugem aparecem nas folhas.

podridão da raiz

Com alta umidade do solo, fungos podem crescer, causando podridão radicular. A área afetada escurece, começa a amolecer e quebrar. A planta doente murcha e murcha, como se não tivesse umidade. Nesse caso, o ficus deve ser transplantado para um novo substrato. Antes do transplante, recomenda-se inspecionar as raízes, remover raízes podres, desinfetar feridas com carvão triturado.

cogumelo fuliginoso

Doença fúngica que aparece com alta umidade do solo e falta de nutrientes. As folhas são cobertas por uma flor que parece fuligem preta.Se a rega estiver danificada, é necessário reduzir, retirar as folhas doentes. Ficus pode ser pulverizado com uma solução fungicida (Strobi, Skor).

Dicas e truques adicionais

No inverno, é aconselhável reduzir a quantidade de rega e interromper completamente a alimentação. A temperatura ideal de armazenamento no inverno é de 20 graus Celsius. O horário de verão deve ser de pelo menos 10 horas. Se necessário, a planta é iluminada com lâmpadas fluorescentes ou LED.

Ficus Natasha não gosta de ser movido para lugares diferentes. A planta não deve ficar na sombra ou em correntes de ar. Se Natasha não gostar de alguma coisa, ela joga as folhas fora. Certamente, não há necessidade de se preocupar com isso. É aconselhável aproximar a planta da janela, proporcionar-lhe uma temperatura óptima, rega e alimentação oportunas.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha