Projetando um canteiro de rosas, o que plantar a seguir e as regras para combinar cores

O design de um canteiro de rosas tem muitos recursos. Para obter bons resultados nesta área, vale a pena pensar em todos os detalhes nos mínimos detalhes. Primeiro, você precisa escolher rosas. Nesse caso, é recomendável levar em consideração suas cores e tamanhos. Também é permitido escolher outras plantas - gramíneas, cereais, arbustos. Para que o canteiro mantenha seu aspecto harmonioso por mais tempo, vale a pena cuidar dele com qualidade.

Escolhendo e preparando um local de pouso com suas próprias mãos

Para que o canteiro agrade com suas propriedades decorativas, vale a pena escolher o local certo para ele. Deve atender aos seguintes critérios:

  • iluminação suficiente;
  • falta de vento;
  • terra fértil.

As rosas não são recomendadas para serem plantadas em locais baixos ou excessivamente úmidos. Além disso, áreas muito sombreadas não são adequadas para plantas.

Pela parede da casa

Este arranjo protege as plantas do vento e da geada. Para que as plantas se desenvolvam normalmente, deve-se manter um intervalo de 50 a 60 centímetros entre elas e a estrutura.

pela cerca

Estas sebes têm excelentes propriedades decorativas. Nesse caso, vale a pena garantir que as plantas não fiquem na sombra. Recomenda-se plantá-los a 50 centímetros da estrutura.

Ao longo das bordas do caminho do jardim

Esta opção de pouso parece muito impressionante. Ao mesmo tempo, é possível fornecer às plantas condições favoráveis ​​​​para o desenvolvimento.

Perto de balanços, gazebos, bancos

Canteiros de flores são frequentemente colocados em áreas de recreação. É permitido colocá-los perto de balanços, gazebos, bancos.

Requisitos de solo

Se o lençol freático estiver a 2 metros da superfície da terra, vale a pena providenciar uma boa drenagem. Para isso, recomenda-se retirar 70 centímetros de solo e despejar cascalho na vala, depois devolver a terra.

As mudas precisam de solo fértil que permita a passagem de umidade e ar. Se o solo inicialmente tiver uma consistência pesada, vale a pena adicionar areia ou turfa. Também é permitido fazer uma composição com base nos seguintes componentes:

  • 2 baldes de turfa;
  • 2 baldes de composto;
  • 1 balde de terra para vasos;
  • 5 litros de areia;
  • 5 litros de vermiculita.

Se o lençol freático estiver a 2 metros da superfície da terra, vale a pena providenciar uma boa drenagem.

Regras gerais para escolher cores e tonalidades

É permitido fazer um canteiro de flores com rosas de uma cor. Isso ajuda a criar uma composição eficaz. No entanto, em casas de veraneio, os canteiros de flores multicoloridos são feitos com mais frequência. No entanto, não é recomendado escolher flores de cores semelhantes.

Tons diferentes são muito melhores, que são combinados entre si. Eles contrastam e se destacam.

Combinações de cores recomendadas

Para que o canteiro fique harmonioso, é preciso pensar nos mínimos detalhes. Nesse caso, é recomendável considerar as combinações de cores.

Inteligente e calmante

Para deixar os plantios elegantes e ao mesmo tempo calmantes, vale usar rosas brancas ou verdes. As variedades Bolero, Mont Blanc e Iceberg parecem ótimas.

Em tons pastéis

Para isso, rosas de tons creme, lilás e branco são adequadas. Flores rosa pálidas ficam ótimas. As variedades Novalis, Elina e Flamingo são consideradas opções adequadas. É permitido plantar Pomponella, plantas de Helena.

Brilhante

Para fazer um rico canteiro de flores, você precisa usar rosas amarelas, roxas e vermelhas. As flores de laranjeira são uma ótima solução. Variedades populares incluem Masquerade, Arthur Bell, Casanova. Monica e Gloria Day não são menos lindas.

Contraste

Para projetar tal canteiro de flores, são usadas 2 cores que estão em harmonia uma com a outra. Rosas vermelhas e brancas são uma ótima combinação. A combinação de variedades amarelas e roxas não é menos bem-sucedida. As plantas Black Magic, Cardinal e Cherry ficam ótimas.

Para projetar tal canteiro de flores, são usadas 2 cores que estão em harmonia uma com a outra.

Incomum

Nesse caso, você precisa usar tons pastel de rosas em combinação com detalhes brilhantes. Plantas com flores delicadas podem ser combinadas com arbustos decorados com pétalas roxas, carmesim e laranja. Variedades recomendadas incluem Chopin, Ingrid Bergman, Cherry Brandy.

Bons vizinhos para rosas

Para decorar lindamente um canteiro de flores, é recomendável escolher os complementos certos para as rosas.

Clematis

Arbustos Clematis vão bem com rosas trepadeiras. Deve-se ter em mente que eles são caracterizados por raízes fortes. Portanto, a clematis é plantada com uma rosa adulta e não vice-versa.

prímulas

Essas plantas devem ser plantadas com densidade suficiente para formar um tapete sólido. Graças a isso, o canteiro de flores ficará claro no início da primavera.

ageratum

Esta bela planta anual forma arbustos arredondados. Eles combinam bem com rosas - especialmente brancos e azuis.

violetas

Essas flores parecem delicadas e sofisticadas. Portanto, eles vão bem com rosas.

Phlox

Essas flores diferem em tons diferentes, mas as variedades branca e azul ficam melhores no jardim de rosas.

Algemas

São arbustos grandes que combinam bem com rosas altas ou trepadeiras.

São arbustos grandes que combinam bem com rosas altas ou trepadeiras.

Gerânio

O gerânio é considerado uma opção popular para decorar um canteiro de flores. É uma bela colheita com um poderoso sistema radicular.

absinto prateado

O absinto prateado clássico combina bem com rosas cor-de-rosa e bordô.

prímulas bulbosas

Açafrões, narcisos e tulipas vêm em uma variedade de cores. Portanto, é permitido combiná-los com rosas.

Verbena

Esta planta também é chamada de capim-pombo. Possui excelentes propriedades decorativas e diferentes tonalidades.

Stock-rosa

Essas plantas também são chamadas de malva. Eles complementam harmoniosamente qualquer opção de canteiro de flores, e o jardim de rosas não é exceção.

Kosmeya

Essa cultura também é chamada de áster mexicano. Parece gracioso e complementa perfeitamente o jardim de rosas.

Levkoi

Esta planta ajuda a criar um jardim de flores gracioso e elegante. A vantagem indiscutível de Levkoy é seu aroma incrível.

Esta planta ajuda a criar um jardim de flores gracioso e elegante.

sinos

Grandes sinos azuis ou leitosos complementam perfeitamente o jardim de flores. Ao mesmo tempo, os designers aconselham colocá-los nas costas, o que permite obter um fundo bonito.

Gypsophila

Esta cultura é caracterizada pela floração abundante. Portanto, ajuda a obter um jardim de flores bonito e harmonioso.

Tremoço

As flores diferem em diferentes tonalidades - vermelho, roxo, azul, amarelo... Além de excelentes funções estéticas, as plantas ajudam a nutrir o solo com substâncias úteis.

Lavanda

A combinação de rosas e lavanda é considerada uma opção clássica. A lavanda cheira bem e protege as rosas dos parasitas.

Digital

Estas flores desabrocham ao mesmo tempo que as rosas. Além disso, os produtores de flores costumam usar essa combinação. É melhor usar tons delicados de rosa.

azevinho Mahonia

Esta cultura é caracterizada por uma bela coroa e floração abundante. Depois disso, frutas azuis brilhantes aparecem nos arbustos.

Esta cultura é caracterizada por uma bela coroa e floração abundante.

Pachisandra

É uma planta verde de cobertura do solo. Por vários anos, ele cobriu o chão com um tapete sólido.

catnip

É uma planta herbácea perene que possui belas inflorescências e um aroma pronunciado.

Preocupar

Os cestos de flores dessas plantas vêm em diferentes variedades de amarelo, laranja ou marrom.

pervinca

É uma planta herbácea perene que se distingue por delicadas inflorescências azuis ou rosa.

delfínio

Esta planta se distingue por flores diferentes - branca, azul, roxa.É caracterizada por uma inflorescência piramidal.

Íris

É uma ótima solução para pessoas que adoram experimentos de cores ousadas. As íris são despretensiosas e não requerem cuidados especiais.

verde cedro

É uma cultura perene que é perfeita para decorar canteiros de flores e jardins de rosas.

alto

Esta planta se distingue pela floração abundante. Ao mesmo tempo, existem muitas opções de flores - monocromáticas, bicolores, duplas.

Ilhó

Existem muitas variedades de cravos que vêm em diferentes tonalidades. A cultura é caracterizada por um aroma azedo.

Existem muitas variedades de cravos que vêm em diferentes tonalidades.

tipos de rosas

Existem muitas variedades de rosas, cada uma com características específicas.

Miniatura

Estas plantas podem ser cultivadas ao ar livre. Eles podem ser usados ​​para decorar canteiros de jardim.

arbustos

Estas são plantas comuns que requerem solo leve e fértil. As culturas precisam de boa iluminação. Para uma floração abundante, é necessária uma alimentação sistemática.

estacionar

Essas rosas são consideradas despretensiosas. Eles não precisam de poda e não temem geadas. As novas culturas são resistentes a doenças e pragas.

híbrido de chá

Ao cultivar essas rosas, surgem problemas. Eles crescem bem em condições de estufa. Ao mesmo tempo, em campo aberto, é possível uma floração esparsa e rara.

floribunda

Esta linhagem foi criada cruzando culturas híbridas de chá e polyanthus. Com os devidos cuidados, as rosas florescem profusamente.

Inglês

Formas curvas são características dessas culturas. É permitido combiná-los com plantas perenes baixas ou um belo gramado.

Formas curvas são características dessas culturas.

Pátio

Estas rosas são pequenas em tamanho.Eles são usados ​​principalmente para decoração de borda.

Escalação

Estas rosas são ideais para superfícies verticais. Eles são usados ​​para armar paredes, treliças e árvores.

reparado

Os arbustos se distinguem pelo crescimento poderoso e atingem 1-2 metros de altura. Eles são caracterizados por caules retos e folhas grandes.

Meio-fio

Estas rosas não ultrapassam os 50 centímetros de altura. Eles produzem muitas flores que decoram o jardim antes das geadas.

cobertura do solo

Estas rosas são caracterizadas por brotos arqueados e flores perfumadas. NO crescer rosas de cobertura do solo você pode obter um tapete denso.

Opções de design adicionais para canteiros de flores

Ao decorar um canteiro de flores, é possível usar uma variedade de plantas. Isso ajuda os produtores a escolher as melhores opções.

arbustos ornamentais

É permitido arrumar um canteiro de flores com arbustos. Eles são colocados na parte central ou usados ​​como bordadura.

coníferas

Rosas são combinadas com coníferas. Para isso, abetos compactos, thuja e zimbros são adequados.

ervas e cereais

Este macacão parece casual e natural. Vale a pena escolher um avestruz, hospedeiros, espiguetas baixas.

Este macacão parece casual e natural.

Outras plantas perenes

É melhor escolher plantas baixas que sejam colocadas a alguma distância das culturas principais.

Esquemas de pouso

Para plantar plantas, você precisa fazer o seguinte:

  1. Limpe as mudas do solo e mergulhe-as por 1 hora em água.
  2. Retire as folhas e flores e corte os caules em 10-15 centímetros.
  3. Faça um buraco de 60 centímetros de profundidade.
  4. Mergulhe a planta nele.
  5. Compacte o solo, regue e polvilhe com serragem ou turfa.

Vale a pena manter uma distância de pelo menos 25 centímetros entre pequenas variedades de rosas.Se as plantas forem altas, mantenha uma distância de pelo menos 50 centímetros.

É necessária uma distância de 2 metros entre culturas altas.

Regras de cuidado

As rosas precisam ser regadas e alimentadas sistematicamente. No início da temporada, são utilizados fertilizantes nitrogenados, depois - produtos à base de potássio e fósforo. É importante remover os botões desbotados e as colheitas doentes a tempo. Algumas variedades precisam ser cobertas para o inverno.

Erros comuns

O principal erro ao criar um canteiro de flores é a escolha errada do local. Se as rosas forem expostas a rajadas de vento frequentes, há risco de morte.

Outro erro é a falta de uma camada de drenagem. Eles só podem ser negligenciados ao montar um jardim de flores em uma encosta.

Exemplos de design de canteiro de flores

É permitido organizar um canteiro de rosas das seguintes maneiras:

  1. Uma borda de flor é considerada a opção mais simples. Para decorar esse canteiro, variedades de rosas silvestres são plantadas ao longo dos caminhos. É permitido combiná-los com variedades híbridas de chá ou outras variedades.
  2. Mixborder é um jardim de flores misto. Ao criá-lo, arbustos grandes devem ser colocados no fundo, médios - no centro, miniaturas - na frente.
  3. O jardim de rosas estrutural ajuda a enfatizar os elementos paisagísticos do jardim - lagoas, arcos, gazebos. Para isso, são utilizadas variedades de escalada. Arbustos e plantas baixas são utilizados próximo às margens dos reservatórios.

Um canteiro de rosas é considerado uma opção de design popular para um site. Para conseguir uma composição harmoniosa, é preciso pensar nos mínimos detalhes e cuidar com qualidade das plantas.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha