Idéias para criar um belo e simples paisagismo de canteiro de flores faça você mesmo
O projeto paisagístico de canteiros de flores possui vários recursos. Para ter sucesso neste negócio, é preciso levar em consideração suas preferências, as características climáticas da região, a área do local. Para que o canteiro mantenha por muito tempo suas propriedades decorativas, vale a pena escolher as flores certas e cuidar delas com todo o cuidado. Deve incluir umedecimento e fertilização oportunos do solo.
Contente
- 1 As vantagens de usar canteiros de flores no país
- 2 Variedades
- 3 Fronteira
- 4 Idéias e materiais para cercas para canteiros de flores
- 5 Idéias adicionais para canteiros de flores
- 6 Regras gerais para escolher um design e layout
- 7 Como fazer um canteiro de flores passo a passo
- 8 Como cuidar adequadamente de canteiros de flores
- 9 dicas para iniciantes
- 10 Exemplos de soluções prontas com uma descrição de cores
As vantagens de usar canteiros de flores no país
Usar canteiros de flores para decorar um jardim ajuda a decorá-lo e torná-lo atraente para os hóspedes. Lindas flores o animam e permitem que você realize suas ideias criativas.É possível escolher o desenho do canteiro de forma independente. Portanto, é limitado exclusivamente pela fantasia. Ao mesmo tempo, canteiros de flores e canteiros de flores diferem em forma. Eles são padrão e originais.
Variedades
Hoje, muitos tipos de canteiros de flores são conhecidos, cada um com certas características.
No chão
Esses canteiros de flores incluem canteiros de flores, canteiros de flores. Eles contêm fontes e esculturas. Todos esses elementos formam uma única composição. Recomenda-se dispor esses elementos na parte frontal do jardim, tornando-o o centro semântico do local.
Tênia
Essas composições consistem em uma única planta com flor que aparece como um ponto brilhante em um gramado plano. O papel da tênia é desempenhado pela roseira. Hortênsia, hemerocallis e dália também são adequados.
Desembarque em grupo
Este é o tipo mais comum de paisagismo. A composição é caracterizada por contornos suaves visíveis de diferentes lados. Os grupos incluem uma ou mais variedades de plantas que mudam de acordo com os tempos de floração.
pinturas de flores
Essas plantações ocupam uma área impressionante que chega a dezenas de quilômetros quadrados. As pinturas são monocromáticas ou variegadas. A primeira categoria inclui tulipas, papoulas, floxes. Matrizes contrastantes incluem narcisos brancos, peônias vermelhas e íris roxas.
Rabatka
Este termo é entendido como uma faixa de flores. Sua largura varia de 20 centímetros a 1 metro. Para este jardim de flores, são usadas 1-2 variedades de flores.Normalmente as bordas são feitas ao longo dos caminhos. Ao mesmo tempo, plantas da mesma altura são selecionadas.

borda mista
Esses rolamentos não têm forma específica. Para eles, são utilizadas diferentes culturas, que são plantadas paralelamente aos caminhos. Nesse caso, deve-se observar a regra fundamental: flores altas são plantadas mais longe dos caminhos do que flores baixas. Graças a isso, é possível ter uma visão completa do canteiro.
jardim de pedra
É uma composição complexa que imita uma paisagem montanhosa. O elemento-chave do jardim de flores são as plantas coníferas, perenes lenhosas e arbustos. A principal vantagem desta composição é a capacidade de ser localizada em qualquer lugar - em uma ravina, em uma encosta, em uma vala. É permitido fazer isso em diferentes áreas da casa de veraneio - mesmo as mais inconvenientes.
Jardim de flores em tocos
As parcelas geralmente contêm cânhamo ou troncos velhos. É permitido arrancá-los ou usá-los para criar um arranjo de flores. Nesse caso, algumas condições devem ser atendidas. O coto deve ser examinado cuidadosamente. Ele deve estar em perfeita saúde. Se a madeira estiver danificada por doenças ou pragas, ela não pode ser usada para um canteiro de flores.
Em seguida, recomenda-se tratar o corte da serra com um anti-séptico. O procedimento ajuda a melhorar a aparência da madeira e prolongar sua vida útil. Recomenda-se remover o meio do coto. É mais fácil de fazer quando a madeira está seca. Coloque um substrato dentro da cavidade resultante e plante uma planta ornamental nela ou coloque um vaso.
slide alpino
Esta composição paisagística imita uma paisagem montanhosa, que se assemelha a um terraço com pedras. É decorado com arbustos atarracados ou perenes, que têm um longo período de floração.
jardim de pedras
É uma das mais belas opções de decoração de sites. Ao mesmo tempo, parece um jardim de flores de pedra, localizado em um terreno plano. Antes de arrumar esse canteiro de flores, vale a pena conhecer as características dos jardins ornamentais.

Elementos adicionais desempenham um papel fundamental na composição. Grandes pedregulhos tornam-se a base, que são colocados uniformemente ou aleatoriamente. Pequenas flores também são plantadas no canteiro. É melhor usar culturas rastejantes ou trepadeiras. Ao escolher variedades altas, vale a pena fazer uma borda de flor de levkoy branco. O Snapdragon também é incrível.
Fronteira
Esta composição se assemelha a um rabatka em estrutura. Nesse caso, muitas vezes são usadas plantas da mesma espécie, que são plantadas bem próximas umas das outras.
lobélia
Os mais comuns são híbridos azuis e azuis. É permitido plantar lobelia ao longo das bordas individualmente ou em grupos. A colheita é popular entre os paisagistas.
Chernobrivtsi
As inflorescências terry que lembram cravos ou crisântemos parecem muito bonitas. As flores da planta diferem em tons - do branco ao marrom avermelhado.
Ilhó
Essas cores são caracterizadas por uma variedade de tons. Muitas pessoas escolhem flores escarlates clássicas para cultivo. Também são lindas as inflorescências rosa, branca e lilás.
As opções verdes serão a solução original. No entanto, as variedades multicoloridas e aveludadas da cultura parecem especialmente impressionantes.
Fúcsia
Fúcsia azul e roxo escuro são lindos. A combinação de tons de branco e azul não é menos bem-sucedida.
Cinerário
As inflorescências da planta contêm flores simples ou duplas.Eles são brancos, amarelos, vermelhos. Os tons roxos são tão bonitos.

Braquicoma
Esta planta é caracterizada por uma floração exuberante e longa. Literalmente de um broto, com o tempo, surge um arbusto denso, coberto por um grande número de inflorescências perfumadas. Hoje existem muitas opções de tons - roxo, lilás, rosa.
Bacia hidrográfica
Esta cultura tem flores penduradas simples. Eles diferem em tamanho e cor. Existem lindas inflorescências azuis, brancas e amarelas. As opções multicoloridas não parecem menos bem-sucedidas.
hosta
A floração dessas culturas começa em julho e agosto. Durante este período, os arbustos ficam cobertos com numerosas flores em forma de sino ou em forma de funil. Eles se parecem com pequenos lírios e têm um perfume delicado.Existem variedades que possuem inflorescências brancas, lilás e lavanda.
hemerocallis
A cultura é caracterizada por flores grandes que formam inflorescências espalhadas. Eles diferem em diâmetro. As flores pequenas não excedem 5-6 centímetros, as grandes podem chegar a 20 centímetros.
Heuchera
A planta tem flores pequenas. Algumas variedades têm cores brilhantes. Eles são vermelhos, rosa, brancos. A cultura praticamente não tem flores isoladas. Todos eles formam uma inflorescência panícula.
Idéias e materiais para cercas para canteiros de flores
Para deixar o canteiro bonito e completo, vale a pena fazer uma cerca. É feito de diferentes materiais.

ÁRVORE
As barreiras de madeira diferem em seu design. Eles são feitos na forma de paliçadas, que são feitas na forma de estacas e blocos. Uma boa opção também seria uma paliçada de composição e fragmentos de toras localizadas transversalmente. Uma solução interessante seria uma cerca de vime feita de galhos.Ao escolher uma cerca de madeira, é recomendável cavar nos fragmentos pelo menos 20 centímetros. Anteriormente, recomenda-se mergulhá-los em solução anti-séptica e envolvê-los com material de cobertura. Graças a isso, a cerca permanecerá no mesmo lugar por pelo menos 10 anos.
Uma pedra
Para conseguir uma estrutura forte e durável, vale a pena usar diferentes tipos de pedras. Nesse caso, é recomendável decidir sobre o método de fixação. As pedras são assentadas em alvenaria seca ou com argamassa de cimento. Barreiras de pedra altas devem ser combinadas com os mesmos caminhos. Blocos monolíticos são melhores para afiação. Neste caso, recomenda-se formar calçadas de lajes.
Para organizar uma cerca de altura arbitrária, você precisa escolher um tijolo ou outro tipo de pedra.
Metal
Outra opção para um design confiável serão as cercas de metal. Muitas vezes são feitos individualmente. Portanto, é recomendável escolher você mesmo o tamanho das seções e o tipo de esboço. Deve-se ter em mente que tal cerca será bastante cara.Barreiras forjadas são muito atraentes. No entanto, eles nem sempre se encaixam no design do site. Estruturas metálicas são ideais para plantas trepadeiras.
Plástico
Este material tem certas vantagens. Não sofre contato com água, não absorve umidade e tem longa vida útil.

Existem meios-fios de plástico à venda, que praticamente não diferem em aparência de tijolo, madeira ou pedra. Graças ao uso de plástico, é possível obter estruturas escalonadas de diferentes alturas. Para fazer isso, basta mergulhar as estacas no chão.
Materiais à mão
É permitido fazer uma cerca interessante para um canteiro de flores com qualquer material disponível. Depende do vôo da fantasia. Muitos residentes de verão usam pneus, garrafas, malas ou baús para decorar canteiros de flores.
Idéias adicionais para canteiros de flores
Para decorar lindamente um canteiro de flores, é recomendável usar soluções de design interessantes.
duas cores
Para este tipo de canteiro, é permitido escolher diferentes opções de cores. Flores da mesma tonalidade são frequentemente colocadas no centro. Além disso, eles podem pousar misturados. Como resultado, você poderá obter a composição original.
panelas
Nesse caso, as plantas são plantadas em vasos, após o que são enterradas no solo. Como resultado, é possível obter uma composição incomum e confortável. Um recipiente com uma flor desbotada pode ser facilmente substituído. Além disso, você pode alterar facilmente o layout ou mover o jardim de flores para um novo local.
Circular
Esta opção é indicada para quem tem árvores no campo. Ao arrumar um canteiro de flores, é preciso prestar atenção nas raízes das plantas. Os designers aconselham o uso de safras baixas para decorar um jardim de flores circular. Nesse caso, ficará elegante e atraente.Na ausência de árvores, vale a pena cavar um objeto grande no centro da composição - seu papel costuma ser desempenhado por uma lanterna.

Tabernáculos do Paraíso
Esta é a ideia mais simples e acessível. Nesse caso, tudo depende do senso de proporção e da combinação de tons. Recomenda-se colher colheitas com flores grandes e colocá-las ao longo dos caminhos. Uma excelente opção seria usar essas plantas para decorar escadas ou desníveis no local.Nesse caso, recomenda-se colocar plantas altas atrás e plantas baixas na frente.
Simetria
Nesse caso, as plantas são plantadas em uma ordem estrita. Para fazer isso, é recomendável pensar com antecedência em um arranjo claro de culturas. É melhor escolher as mesmas plantas. Os canteiros de flores devem ter uma forma geometricamente correta. Pode ser simples. Canteiros de flores quadrados ou retangulares também ficam ótimos.
Encaracolado
Fazer canteiros desta forma é o mais difícil. Para isso, recomenda-se marcar o local. É realizado levando em consideração o esquema de um desenho ou figura. Depois disso, vale a pena plantar as plantas em pilha. Normalmente, flores baixas são usadas para tais composições. Caso contrário, o desenho não pode ser visto.
Sinal
Para projetar tal site, recomenda-se o uso de colheitas baixas. Eles são usados para criar desenhos e padrões.
Ostrovnya
Este canteiro é um pequeno mixborder. Sua principal característica é a ausência de cercas. Ao mesmo tempo, o jardim de flores se distingue por seus contornos naturais.
ponte articulada pequena
Uma excelente opção para decorar o local será uma ponte articulada com flores. Para criar tal composição, recomenda-se desenhar um plano. Em primeiro lugar, vale a pena fazer o quadro da estrutura em forma curva. Ao mesmo tempo, os projetistas são aconselhados a fazer uma ponte de madeira usando um sistema de várias camadas. Os limites das etapas devem ser complementados com os lados. Graças a isso, a terra não entrará em colapso.

Na fase final, a ponte deve ser preenchida com terra. Isso é feito de forma a obter um deslize uniforme. Então vale a pena plantar. Recomenda-se dar preferência a variedades com flores baixas. Eles devem ter raízes pequenas.Na orla da estrutura, são plantadas plantações que vão esconder as laterais.
bruxa dourada
É uma composição rica e vibrante. Para criá-lo, é permitido o uso de diferentes culturas. Red maple e viburnum são excelentes. Também é permitido plantar áster perene, orégano, Virgínia. Ceratostigma também complementará o conjunto.
valsa mágica
Para criar tal composição, vale a pena usar echinacea roxa, thuja, zinnia. Uma grande adição seria o amigo de David.
Regras gerais para escolher um design e layout
Para equipar adequadamente um jardim de flores, muitos detalhes devem ser levados em consideração:
- Escolha uma grande variedade de plantas. Graças a isso, o canteiro de flores ficará atraente desde o início da primavera até o final do outono.
- Plante muitas plantas perenes. Estas variedades de culturas são menos exigentes para manter. Eles toleram bem o frio. Por vários anos após o plantio, você não deve se preocupar com o canteiro. As plantas crescerão e florescerão por conta própria a cada ano.
- Escolha culturas pouco exigentes. As plantas devem combinar bem umas com as outras. Isso reduz o risco de opressão cultural.
- Use grandes salpicos de cor. Não plante as flores uma a uma. A composição não deve ser espalhada.
- Combine culturas em grupos comuns. Isso se aplica a plantas que florescem ao mesmo tempo.
Se a área do local não permitir fazer um grande canteiro de flores, vale a pena fazer vários canteiros sazonais. Esta opção é adequada para espaços com muitas linhas retas.
Como fazer um canteiro de flores passo a passo
Para organizar um canteiro de flores em um local, os seguintes recursos devem ser levados em consideração:
- Escolha um local para um jardim de flores e planeje o local. Depois disso, é permitido quebrar um canteiro de flores.
- Decida o tamanho do canteiro de flores. É melhor para produtores inexperientes começar com uma pequena área.
- Faça marcas precisas do jardim de flores. Se você planeja obter um quadrado ou um retângulo, é recomendável completar uma borda.
- Estabeleça limites claros. Eles ajudarão a completar a composição e a protegê-la das ervas daninhas.
- Plantar culturas como mudas. Ao usar o método de sementes, existe o risco de germinação incompleta. Quando aparecem áreas vazias, existe o risco de atrapalhar a composição.

Como cuidar adequadamente de canteiros de flores
Para fazer um belo jardim de flores em uma casa de verão, vale a pena cuidar bem dele. Recomenda-se regar as plantas a tempo durante a estação. Se desejar, é permitido aplicar fertilizantes. No entanto, geralmente existem substâncias suficientes que foram usadas durante o plantio.
Mesmo as plantas perenes devem ser movidas para um novo local em intervalos de 4 a 5 anos. Durante esse período, ocorre o esgotamento do solo. Como resultado, as flores adquirem uma tonalidade pálida.
dicas para iniciantes
Para equipar um jardim de flores em um pátio privado, recomendações simples devem ser seguidas. Antes de tudo, é recomendável determinar o objetivo de sua criação. As opções comuns incluem canteiros de flores contínuos e arranjos sazonais. As plantas são escolhidas de acordo com as tarefas. Eles diferem em altura, forma e período de floração. A vida útil das culturas não é desprezível. As flores podem ser curtas, médias ou altas. Seu tamanho é considerado um critério importante no preenchimento de canteiros de flores.Ao mesmo tempo, plantas altas não devem ficar em primeiro plano, pois cobrirão outras culturas.
A localização do jardim de flores é de grande importância. É colocado na sombra ou em um local ensolarado. Dependendo disso, as plantas são escolhidas.
Os designers desaconselham o uso de muitas culturas diferentes. Nesse caso, será difícil combiná-los. É melhor escolher algumas plantas que combinem perfeitamente entre si. A princípio, recomenda-se escolher os exemplares mais brilhantes e com caules altos.
Se você planeja se concentrar em uma cultura de tamanho médio, o restante das plantas deve ser menor. O mesmo vale para a saturação das pétalas e o tamanho da planta. O papel das culturas de fundo não é tão importante. Eles são usados para realçar e complementar a beleza das plantas principais. Essas flores preenchem áreas vazias, formam o estilo e a forma do canteiro.
Exemplos de soluções prontas com uma descrição de cores
Em caso de dúvida, é permitido usar soluções de design prontas. É permitido criar canteiros de flores de qualquer material. Uma excelente solução seria usar pneus de carro para um canteiro de flores. Recomenda-se cortá-los em 2 partes e dobrá-los para que pareçam um vaso. A estrutura resultante deve ser pintada em um tom claro e preenchida com terra. Então você deve plantar suas plantas favoritas.
Na aparência, esse canteiro de flores parecerá uma estrutura de plástico. É permitido fazer composições de vários níveis a partir de pneus de tamanhos diferentes. Eles ajudarão a tornar o site bonito e original. Se houver tocos no local, é permitido usá-los como base para um jardim de flores.Para isso, recomenda-se retirar o meio e despejar o substrato nutritivo dentro dele. Plante flores na depressão resultante. Ao mesmo tempo, recomenda-se lembrar da camada de drenagem e rega adicional. Isso ajudará a proteger as plantações da sede e do excesso de umidade.
Os canteiros de flores têm designs diferentes e diferem no design. Para sua decoração, são utilizadas várias flores e outras estruturas improvisadas. Para obter resultados, é necessário levar em consideração muitos recursos e cuidar adequadamente das plantas.


