Como cuidar de uma flor masculina de antúrio em casa
Muitos floricultores estão interessados em saber como cuidar de uma flor masculina de antúrio. Para cultivá-lo com sucesso, várias recomendações devem ser seguidas. A flor precisa de rega, fertilização e poda oportunas. Ele também precisa ser replantado regularmente. Para que esse procedimento seja bem-sucedido, é importante observar atentamente a tecnologia para sua implementação.
Como determinar a necessidade de um transplante de flores
O antúrio é uma bela planta de casa com flores vermelhas. Muitas vezes é chamado de masculino. Há também uma flor feminina que se assemelha ao antúrio - spathiphyllum. Os seguintes sinais indicam a necessidade de um transplante de antúrio:
- O pote ficou muito estreito. Neste caso, as raízes emergem dos orifícios de drenagem. Também é recomendado transplantar a cultura quando as raízes aéreas estiverem fortemente expostas.
- A planta está doente, há suspeitas de podridão radicular.Em tal situação, ao realizar um transplante, deve-se examinar cuidadosamente o sistema radicular da planta.
- O solo é de composição pobre. Nesse caso, é importante escolher o substrato nutritivo certo.
- É necessário atualizar a composição do solo. Mesmo uma planta saudável precisa de transplantes sistemáticos.
- A flor foi comprada recentemente. Nesse caso, recomenda-se transplantá-lo 3-5 dias após a compra.
Recomendações de tempo
É melhor replantar a cultura na primavera. Graças a isso, as raízes afetadas se recuperarão mais rapidamente e a planta sofrerá menos com o estresse.Se necessário, o replantio de uma cultura é permitido em qualquer época do ano. Essa necessidade pode surgir após a compra. Ao mesmo tempo, os especialistas não aconselham a realização do procedimento durante a floração.
Como transplantar corretamente em casa
Para que a planta se desenvolva normalmente, recomenda-se transplantá-la sistematicamente. É importante realizar o procedimento corretamente.
Remoção de pedúnculos
Para que a planta crie raízes melhor, recomenda-se cortar os pedúnculos. Graças a isso, a cultura não desperdiçará energia na floração. Se houver pólen na espiga, as flores podem ser colocadas na água. Nesse caso, servirão de decoração para o quarto por 4 a 5 semanas.
Removendo o pote
Para retirar o arbusto da panela, regue-o e espere um quarto de hora. Então você pode remover suavemente a planta. Como regra, as raízes podem ser arrancadas facilmente. No entanto, às vezes você precisa bater suavemente nas laterais do recipiente com os dedos. Então vale a pena examinar a condição das raízes. Se estiverem saudáveis, a colheita é simplesmente transferida para um pote maior. Se o sistema radicular for afetado, uma substituição completa do solo é realizada durante o transplante.
Transporte
Mover uma planta é uma espécie de estresse para ele. Portanto, você não deve realizar um transplante imediatamente após a compra de uma cultura. A flor precisa sair do estresse e se adaptar ao novo ambiente. Levará vários dias.
tratamento de raiz
Ao transplantar, você precisa estudar cuidadosamente a condição do sistema radicular. Se houver sintomas de cárie, recomenda-se cortar os fragmentos afetados. Polvilhe-os com cinzas ou carvão e deixe por 1 a 2 horas. Quando o sistema radicular seca, pode ser tratado com fungicidas. Fitosporin é perfeito para isso.

Como escolher um recipiente
Para o antúrio, é necessário um pote especial. Deve atender aos seguintes requisitos:
- Para uma planta jovem, o tamanho do recipiente deve ser 1-3 centímetros maior que o sistema radicular. Para uma cultura adulta, escolha um vaso com o mesmo diâmetro do anterior.
- A panela deve ter orifícios de drenagem. É desejável que eles sejam grandes o suficiente.
- É melhor usar recipientes de plástico para a flor.
Não escolha um vaso grande demais para o antúrio. Nesse caso, todos os esforços da flor serão direcionados para o desenvolvimento do sistema radicular. A floração de tal planta não deve ser esperada. Além disso, uma grande quantidade de solo geralmente aumenta o risco de inundação e apodrecimento do sistema radicular.
O pote escolhido deve ter furos grandes. Isso fornecerá fluxo de ar por baixo, o que é muito importante para a planta. Além disso, as grandes aberturas minimizam o risco de estagnação da umidade no fundo do recipiente.
Um recipiente de plástico é ideal para o antúrio. A principal desvantagem das panelas de barro é que elas esfriam rapidamente no inverno. Isso aumenta o risco de podridão e congelamento.
Requisitos de solo
Para o antúrio, você pode comprar solo pronto ou fazer você mesmo um substrato. No segundo caso, vale a pena misturar turfa e casca em partes iguais. Cacos de carvão, argila expandida, tijolo triturado, areia grossa podem ser adicionados a esta composição.
Plantando passo a passo
É importante plantar o antúrio corretamente. Para fazer isso, você precisa seguir estas etapas:
- Regue bem a planta e retire-a com cuidado do vaso para não danificar as raízes.
- Coloque uma camada de drenagem e uma pequena quantidade de terra no fundo do recipiente.
- Coloque uma flor e encha a terra. As raízes e os vazios entre elas devem ser completamente cobertos com o substrato.
- Espalhe o solo uniformemente, compactando levemente no topo.
- Coloque a flor em um lugar quente. É importante garantir que não esteja exposto a correntes de ar ou luz solar direta.

Devido Processo
Os arbustos jovens em crescimento ativo devem ser replantados anualmente. As culturas adultas podem ser movidas para um novo local com um intervalo de 2 a 4 anos. Se o transplante de culturas maduras for realizado, está associado ao rejuvenescimento. Isso ajuda a estimular a formação de novas folhas.
Regras de acompanhamento
Para que a planta cresça normalmente e se desenvolva plenamente, recomenda-se um cuidado integral.
Iluminação
Após o transplante, o arbusto precisa de muita iluminação suave e difusa. Uma flor delicada não percebe bem a iluminação ou a exposição à luz solar direta. O pote de antúrio deve ser colocado no peitoril da janela leste ou oeste. Com a falta de luz natural, usam-se fitolamps.
regime de temperatura
Para que a planta se recupere rapidamente após o transplante, um regime de temperatura estável deve ser mantido. Deve ser +25 graus. No inverno, a temperatura deve ser ligeiramente reduzida. Flutuações repentinas são inaceitáveis, pois são muito perigosas para as plantas tropicais.
modo de rega
Regar a cultura é muito cuidadoso. Mesmo com um transplante cuidadoso, existe o risco de danificar as raízes frágeis da planta, o que aumenta sua suscetibilidade a procedimentos simples.
Para regar o antúrio, vale a pena usar água decantada ou filtrada.
Após o transplante, vale a pena umedecer o solo com bastante frequência. Mas, ao mesmo tempo, não deve haver estagnação de líquido na jarra. Se a água se acumular na panela, recomenda-se drenar. A necessidade de umidade do solo é determinada levando em consideração as condições do solo. A rega é realizada quando o substrato seca.
Doenças e pragas
As principais pragas da planta são pulgões e cochonilhas. Quando a cultura dos pulgões é afetada, as folhas ficam amarelas e podem ficar cobertas com uma flor pegajosa. Sua deformação é freqüentemente observada. Para lidar com o problema, a flor deve ser lavada com água e sabão e tratada com Biotlin ou Akarin. Quando uma colheita é danificada por uma bainha, a superfície das folhas é coberta por protuberâncias amarelo-acastanhadas. É permitido limpar os crescimentos com uma escova de dentes. Recomenda-se processar as hastes com uma solução de querosene.
Se as folhas nas pontas adquirirem uma tonalidade preta, isso indica uma deficiência de cálcio. Se for observada podridão radicular, os parâmetros de umidade do solo devem ser monitorados. A antracnose também leva ao aparecimento de podridão. Com esta doença, as bordas das folhas secam. É uma patologia perigosa que pode levar à morte de uma cultura.

O amarelecimento das folhas da cultura é frequentemente observado com falta de iluminação ou devido a queimaduras solares. Em tal situação, basta mover a flor para um novo local. O excesso de cloro na água é outra causa comum de amarelamento. Portanto, apenas o líquido decantado é usado para irrigação. Folhas secas aparecem devido a flutuações repentinas de temperatura ou exposição a correntes de ar.
Além disso, esse problema é observado com a composição incorreta do solo, hipotermia do sistema radicular ou danos durante o transplante.
O aparecimento de manchas escuras é devido a uma violação do regime de temperatura. Eles também são causados pelo uso de água dura ou fria para irrigação. Se a planta não florescer, você pode suspeitar de falta de luz e flutuações bruscas de temperatura. A luz solar direta na folhagem da planta causa a formação de queimaduras. Com deficiência de nutrientes na composição do solo, existe o risco de formação de flores subdimensionadas. Se o solo contiver muito pouco magnésio e ferro, existe o risco de clorose. Em tal situação, vale a pena usar quelato de ferro.
Com alta umidade, as folhas de antúrio são cobertas com pequenas gotas. Esses problemas geralmente ocorrem após a rega em tempo chuvoso. A exposição à luz solar direta faz com que as folhas se enrolem em um tubo.
Polinização
A necessidade de polinização pode surgir quando o antúrio é propagado pelo método de sementes. Deve-se ter em mente que este é um processo bastante complicado e demorado. Para a polinização artificial de uma planta, você precisa pegar uma bola de algodão ou escova e transferir periodicamente o pólen de orelha a orelha.Se houver 2-3 flores na sala, a polinização cruzada pode ser realizada. Isso ajudará você a obter resultados mais visíveis. A polinização deve ser realizada várias vezes dentro de 2-3 dias.
cômoda
No primeiro mês após a mudança da planta para um novo local, não é recomendável alimentá-la. Se o sistema radicular for danificado durante o transplante, a fertilização só agravará a situação. Posteriormente, fertilizantes prontos para uso devem ser aplicados ao solo. Quando a cultura floresce, esse procedimento é realizado três vezes ao mês. No inverno, durante o período de descanso, o número de intervenções é reduzido para 2 vezes ao mês. Nesse caso, 1 vez vale a pena adicionar fertilizante à solução para processar as folhas da colheita.
a reprodução
É permitido propagar o antúrio de maneiras diferentes. Para isso, o arbusto pode ser dividido. O método da semente também é frequentemente usado. Brotos laterais, estacas de folhas ou caules são frequentemente usados. Cada um dos métodos tem certas características.

A reprodução por divisão da cultura deve ser realizada no transplante. Para fazer isso, é recomendável separar cuidadosamente as raízes com as mãos. Não vale a pena usar faca, pois as raízes quebram com facilidade. Cada peça deve ter um ponto de crescimento. Graças a isso, a planta começará a crescer rapidamente.Com esse método de reprodução, a cultura começará a florescer já no ano atual.
O método das sementes raramente é usado, pois é considerado muito trabalhoso. Ao mesmo tempo, permite obter híbridos interessantes de cores inesperadas. As sementes são vendidas em floriculturas. Nesse caso, vale ficar atento à data. O fato é que a germinação das sementes de antúrio dura apenas 3 meses.
Coletar sementes de sua planta requer polinização artificial. Se as flores forem da mesma variedade, as sementes manterão a pureza varietal. Se houver mais de uma espécie de planta, um procedimento de cruzamento pode ser seguido para selecionar outras variedades.
Para isso, durante a floração, é necessário coletar o pólen de uma variedade e colocá-lo na geladeira. Quando estigmas maduros aparecem em outra planta, a polinização pode ocorrer. É feito com uma escova macia. A manipulação é realizada em uma manhã ensolarada. Isso deve ser feito por 4-5 dias. Para polinizar a espiga com seu próprio pólen, você precisa pegar um pincel macio e desenhá-lo de baixo para cima e depois para trás. Este procedimento deve ser realizado várias vezes em 5 dias.
Em um mês, os ovários começarão a crescer rapidamente e a espiga ficará mais espessa. Recomenda-se esperar de 9 a 12 meses para que as sementes amadureçam completamente. A espiga mudará de cor e as bagas começarão a cair dela. Frutas maduras devem ser removidas, descascadas e bagas com sementes devem ser arrancadas. Recomenda-se deixá-los secar por 2-3 dias e plantá-los imediatamente no solo. Um recipiente plano é adequado para isso. Recomenda-se preenchê-lo com terra, polvilhar com sementes e colocar mais 2-3 milímetros de terra sobre ela.
Para umedecer as plantações, vale usar um borrifador. Para germinar as sementes, recomenda-se colocar o pote em local aquecido e tampar. As sementes germinarão em 1-2 semanas. Um mês depois, devemos esperar a formação da primeira folha. Neste momento, o abrigo pode ser removido. Quando aparecerem 3 folhas, recomenda-se transplantar mudas de antúrio para copos ou caixa.Para preparar o solo, vale a pena misturar em partes iguais terra de folhas, carvão e turfa.
As plantas jovens requerem cuidados minuciosos. Recomenda-se pulverizar e regar sistematicamente. A fertilização também é importante. Para transplantar para um local permanente, vale a pena pegar um vaso com diâmetro de 10 centímetros e enchê-lo com um terço de drenagem. Também é permitido propagar antúrio com brotos laterais. Em uma planta adulta, aparecem constantemente ventosas laterais, que devem ser cuidadosamente separadas no momento do transplante. Não os tire do pote. Como resultado, as raízes serão severamente danificadas, o que levará à morte da colheita. Se não houver transplante nos planos, é necessário coletar todo o torrão de terra e separar cuidadosamente o broto com um pequeno fragmento da raiz. Em seguida, coloque o arbusto de volta e polvilhe com terra fresca.

Recomenda-se colocar a prole em local quente e úmido e cobri-la com um gorro. O plantio definitivamente deve ser pulverizado e ventilado. Após 1 mês, a cultura é movida para um novo local. Também é perfeitamente aceitável enraizar o antúrio com estacas. Os caules criam raízes muito rapidamente. Após 1 semana, as primeiras raízes aparecem nele. Quando atingem 2-3 centímetros, a planta deve ser imediatamente pressionada contra o solo.
Para se preparar para o corte, é recomendável seguir estas etapas:
- separe 1 folha com um fragmento de caule - um ponto de crescimento deve estar presente nela;
- o comprimento da alça deve ser de 5 a 8 centímetros;
- secar o corte ao ar por não mais que 5 a 10 minutos;
- remova a folha;
- abaixe a haste na água;
- cubra com papel alumínio e guarde em local aquecido.
Algumas variedades de antúrios podem ser propagadas usando uma folha. Para isso, basta cortar a ponta do pecíolo em 3 centímetros, enrolar em um tubo e prender com um elástico. Coloque em uma panela e cubra com um recipiente de vidro. Pulverize e areje a estufa diariamente. Após 3 semanas, um broto emergirá do centro. Recomenda-se transplantar uma planta jovem após 1 mês.
Tamanho
Se não for planejado plantar um arbusto, ele deve ser podado. Isso ajudará a formar uma cultura compacta e saudável e evitará a perda de suas propriedades decorativas. Além de se livrar de um número excessivo de brotos laterais, vale a pena cortar as próprias folhas. Nesse caso, não é recomendável mexer no sistema raiz. Esta é a parte mais delicada da planta, por isso não vale a pena podar as raízes saudáveis.
Ao mesmo tempo, os pedúnculos devem ser cortados após o término da floração. Caso contrário, o arbusto gastará toda a sua energia na formação das sementes. Em tal situação, a safra pode não florescer no próximo ano. A poda deve ser feita com ferramentas afiadas e limpas.
Rejuvenescimento
Culturas adultas perdem suas propriedades decorativas depois de algum tempo. Neste caso, ocorre a morte das folhas inferiores, expondo o tronco, estilhaçamento de folhas e flores. Nesta situação, você precisa realizar procedimentos antienvelhecimento.
Para fazer isso, corte a parte superior do antúrio, que contém vários entrenós, e mergulhe-o em água morna. É importante escolher um lugar claro e quente. Deve-se lembrar que uma temperatura abaixo de +20 graus levará ao apodrecimento do mato.
Em condições normais, as raízes aparecerão em pouco tempo. Nesta fase, a planta pode ser movida para o vaso.Se houver raízes aéreas na parte superior do antúrio, ele pode ser imediatamente plantado em um recipiente preparado com solo de alta qualidade.

Erros comuns
Produtores inexperientes cometem erros comuns. Estes incluem, em particular, o seguinte:
- Rega inadequada do solo. O solo não deve ficar encharcado ou secar muito.
- Composição incorreta do solo. Se o solo não for adequado para a planta, deve-se fertilizar ou transplantar uma flor.
- Aeração insuficiente do solo.
- Exposição à luz solar direta.
- A influência das correntes de ar. Eles causam hipotermia do solo ou perda rápida de umidade.
- Fortes oscilações de temperatura.
- Cultura de hipotermia no inverno.
dicas e truques
Para que os antúrios rosa, vermelho e outros se desenvolvam normalmente, recomenda-se o cuidado adequado. Vale a pena focar nas seguintes características:
- Polvilhe raízes nuas com musgo.
- A planta não deve ficar em um parapeito de janela frio. Nesse caso, o sistema radicular ficará superresfriado, vai doer.
- A cultura não gosta de rascunhos. Portanto, vale a pena prestar atenção na escolha de um local para isso.
- É importante monitorar o regime de rega. Se as raízes estiverem na água, elas podem começar a apodrecer. Nesse caso, retire a flor, retire o excesso de terra e as raízes afetadas, polvilhe com carvão. Também vale a pena tratar os fragmentos afetados com uma substância bactericida. Recomenda-se tratar as folhas com Epin e plantá-las em solo novo. A planta deve ser coberta com um saco e mantida nesse estado por algum tempo.
O antúrio é considerado uma planta de interior popular que pode ser uma ótima decoração para qualquer ambiente.Para cultivar uma cultura com sucesso, é importante fornecer cuidados completos e abrangentes.Deve incluir rega oportuna, fertilização e poda. O transplante correto da cultura não é de pouca importância.


