Regras para plantar e cuidar de figos da Índia em casa, métodos de criação
Opuntia pertence ao tipo de cacto que não tem medo nem do calor nem do frio. É difícil de acreditar, mas a planta do sul parece ótima não apenas nos parapeitos das janelas dos apartamentos, mas também no campo aberto dos jardins. Além disso, para o inverno, nem precisa ser movido para dentro de casa. Cuidar de figos espinhosos em casa não é difícil, mesmo para floristas novatos. É, portanto, esta espécie que é escolhida para sua primeira experiência no cultivo de suculentas.
Descrição e peculiaridades da planta
Opuntia é um gênero da família dos cactos, que possui cerca de 200 espécies e é um dos mais numerosos. Seu habitat se estende desde a zona de estepe do Canadá até as regiões do sul da Argentina. Porém, apesar do grande número de representantes, nem todas as espécies são cultivadas nos parapeitos das janelas dos apartamentos.
Como a pera espinhosa pertence aos cactos do deserto, é bastante tenaz e despretensiosa para as condições climáticas e de solo. O cacto tem caules folhosos, planos e suculentos, que lembram um pouco os bolos chatos. A cor deles é verde escuro. Embora em condições naturais a altura da suculenta seja bastante impressionante - cerca de 4,5 metros, em casa é uma planta compacta, não ultrapassando os 60 cm.
Principais variedades
As principais variedades que os produtores preferem cultivar em suas janelas são as seguintes suculentas deste gênero.
figura
Esta figo da Índia tem este nome devido aos seus frutos, que se assemelham exteriormente aos dos figos. A vantagem deste tipo é que não só decora o design da divisão, mas também pode ser utilizado na preparação de pratos e remédios populares para o tratamento de doenças. A composição dos frutos da pera espinhosa contém 8 aminoácidos essenciais, o que a torna única entre todas as plantas.
Os remédios populares desta suculenta efetivamente eliminam a inflamação, reduzem o número de plaquetas no sangue, suavizam a pele e eliminam as alterações relacionadas à idade.
cabelo fino
É um arbusto grande e ramificado que pode atingir 1 metro de altura. Suas flores são em forma de sino, pintadas em um tom amarelo claro. No final do período de floração, bagas vermelho-púrpura aparecem no cacto.
pastor
A suculenta é caracterizada por um caule alto e verde brilhante. Seus lóbulos ovóides têm até 25 cm de comprimento, e nas aréolas existem raros espinhos longos de cor amarela. A pera espinhosa de Berger floresce com sinos que têm uma tonalidade amarelo-alaranjada.
Subulata
A aparência incomum desta variedade de pera espinhosa atrai muitos floricultores. O caule parece um cilindro e há vários brotos nas laterais.Via de regra, a subulata não floresce em casa. É despretensioso no cuidado, adora muito a luz do sol, por isso pode ser cultivado nos parapeitos das janelas do Sul. Por muito tempo fica sem regar e não impõe requisitos especiais de umidade do ar.

Cilíndrico
A ausência de nervuras e a forma cilíndrica do tronco são características desta figo da Índia. Para quem, em geral, leva o nome. Enquanto a pera espinhosa é jovem, suas agulhas são macias, apenas no estado adulto elas se assemelham aos espinhos comuns dos cactos. Este representante é um dos mais altos: em condições naturais chega a 6 metros, em casa tem um tamanho mais modesto, mas com os devidos cuidados pode muito bem chegar a 2 metros.
monacanthus
Uma característica distintiva do monacanto variegata é a coloração dos brotos. Eles são de cor verde escuro com listras claras. Também se caracteriza pela ramificação ativa e pela presença de um grande número de flores rosadas.
figo da Índia
Em condições naturais, a figo da Índia cresce em forma de árvore. As aréolas são brancas e têm longos espinhos marrons. Durante o período de floração, a suculenta fica coberta de flores alongadas de tonalidade amarela. A pêra espinhosa brasileira gosta muito de um lugar escuro e quente e, com cuidado analfabeto, seus pratos primeiro cedem e depois caem completamente.
Robusto
Pertence a um dos maiores representantes do gênero e cresce na forma de um poderoso arbusto. Folhas verdes grossas atingem 60-70 cm de diâmetro. Durante o período de floração, aparecem flores amarelas, das quais posteriormente se formam frutos de cor bordô com uma flor ligeiramente azulada.
cabelo branco
No México, esta bela espécie de cacto é utilizada para alimentação humana, também é utilizada para ração animal. Suculentas adultas têm troncos cobertos por longos pelos brancos. Das flores amarelo-limão da figo da Índia, formam-se frutos amarelos ou vermelhos, caracterizados por um sabor muito agradável.
Condições de detenção
Para que a suculenta agrade aos olhos e se desenvolva normalmente em casa, são observadas certas condições de detenção. Embora a pera espinhosa seja considerada uma das plantas domésticas menos pretensiosas, ela ainda tem seus próprios requisitos. Se a tecnologia agrícola for violada, a suculenta perde seu efeito decorativo e a floração não ocorre.

Iluminação
Como a pera espinhosa é residente dos trópicos, ela terá que organizar uma iluminação constante. Somente em dias particularmente quentes, quando os raios do sol são muito quentes, o sombreamento leve é organizado.
umidade do ar
A umidade do ar não é crítica para o cultivo de figos da Índia. Tolera facilmente um clima interno quente e seco. No entanto, durante a estação de crescimento, a rega regular é organizada. Mas durante o período de descanso, a suculenta não precisa de tal procedimento. Pulverizar flores não produz e não deixa a planta em rascunhos.
Temperatura
As condições ótimas de temperatura para a figo da Índia são indicadores que variam de 21 a 37 graus. No entanto, para o período de dormência, esses valores devem ser reduzidos para 10-18 graus, para que a planta descanse totalmente e entre ativamente na estação de crescimento na primavera.
Solo e capacidade
O solo para o plantio de figo da Índia é adquirido em lojas de jardinagem, possui boa permeabilidade à água e ao ar e o índice de acidez não ultrapassa 6,5. No entanto, você pode fazer solo para cultivar suculentas, se desejar, em casa. Para isso, pegam grama, misturam com húmus folhoso e uma quantidade significativa de areia grossa de rio. Em vez do último, você também pode usar perlita. Também não faz mal adicionar pedaços de carvão ao solo.
Os vasos de barro são ideais para o cultivo de figos-da-índia, que possuem grandes orifícios para escoamento da água. As paredes não vidradas de tais recipientes contribuem para uma troca completa de ar e umidade, o que é importante para o desenvolvimento harmonioso da suculenta.
cômoda
A pera espinhosa não precisa de uma grande quantidade de nutrientes. Para cobertura, são adquiridos complexos especiais para suculentas, nos quais há baixo teor de nitrogênio. Fertilize o cacto uma vez por mês e, durante o período de descanso, esse procedimento é interrompido.
período de dormência
Para o período de dormência, que dura a figo da Índia no outono e inverno, a flor é transferida para um local escuro e com baixas temperaturas. Pare de regar e alimentar.

Florescer
Durante o período de floração, a suculenta precisa de cuidados especiais. Tal processo em figos da Índia é considerado uma raridade em casa, mas mesmo assim, com os devidos cuidados, é bem possível admirar as belas flores dos cactos. Se aparecerem botões na planta, vale a pena seguir as seguintes recomendações de jardineiros experientes:
- Não viole as regras de cuidado observadas até o momento, a rega e a fertilização são realizadas de acordo com o cronograma.
- Em nenhum caso você deve reorganizar o cacto em um novo local.
- Nesse período, é contra-indicado transplantar uma flor.
Se você violar pelo menos uma dessas regras, a pera espinhosa perderá instantaneamente seus botões e o dono do cacto não verá uma bela flor.
Depois que a suculenta sair do período de floração, reduza gradativamente a quantidade de umidade e fertilizante e transfira o cacto para um local onde ganhe força para a próxima estação de crescimento.
Recursos de cuidados sazonais
Em cada época do ano, os figos precisam de cuidados especiais, dos quais depende a saúde e o pleno desenvolvimento do cacto.
Primavera
É quando a planta entra na estação de crescimento e sai da dormência. A pera espinhosa começa a ser regada e alimentada a tempo. Eles transferem a flor para um local iluminado e ajustam a temperatura do ar para que o indicador fique em pelo menos 20 graus.
Verão
No verão, basta fornecer à suculenta iluminação total e um regime de temperatura acima de 21 graus. É necessário regar e alimentar o cacto de acordo com o cronograma descrito acima.
Outono
Este é o período em que a planta começa a se preparar gradualmente para o período de dormência. Eles reduzem gradualmente a quantidade de umidade no solo e param completamente de alimentar a figo da Índia.

Inverno
O período em que a flor não precisa de nenhum cuidado. Um quarto fresco e escuro é tudo o que é necessário para um cacto descansar bem.
Como plantar e replantar
Muitas vezes não há necessidade de transplantar uma suculenta, ele não gosta de ansiedade desnecessária. Isso é feito aproximadamente uma vez a cada 4 anos.O processo é realizado na primavera, antes do início da estação de crescimento ativo da planta. Para fazer isso, selecione um pote de barro maior, faça uma drenagem no fundo e transfira a flor para um novo recipiente usando o método de transferência.
É verdade que, durante os primeiros três anos de desenvolvimento da figo da Índia, floricultores experientes recomendam replantar o cacto anualmente.
a reprodução
Existem várias maneiras de criar um cacto tropical em casa:
- Estacas. Os fragmentos são separados do tronco de uma planta adulta e deixados para secar ao ar livre por 3-4 dias. Quando uma película protetora densa se forma no corte, o enraizamento começa. Isso é feito em areia molhada, que é previamente desinfetada. Cubra a parte superior com filme plástico ou tampa de vidro. Periodicamente, a tampa é removida para ventilar e regar os futuros cactos. Quando suas raízes são formadas, elas são colocadas em recipientes separados.
- Sementes. O material precisa ser escarificado, pois possui uma casca bastante densa. Depois disso, as sementes são mantidas em solução de manganês fraco e semeadas no solo. Cubra com polietileno, que é removido periodicamente para ventilação. Depois vem o processo de colheita e cultivo das mudas por 2 anos. Só depois disso são encaminhados para um local permanente de crescimento e cuidados, como acontece com os cactos adultos.
Resolver problemas comuns
Às vezes, os produtores encontram problemas ao cultivar figos espinhosos, que estão associados a erros de limpeza, doenças e ataques de pragas.
erros de cuidado
Na ausência de iluminação adequada, a figo da Índia perde seu aspecto decorativo, e o excesso de água e a falta de sistema de drenagem levam ao apodrecimento das raízes.Além disso, o cacto tem medo de correntes de ar, por isso sua localização é escolhida levando em consideração esses recursos.

doenças
Das doenças, as peras espinhosas são mais frequentemente afetadas pela requeima, podridão pituitária, podridão cinzenta e podridão cinzenta. A causa de todas essas doenças são consideradas fungos que infectam as plantas em caso de superalimentação com nitrogênio e aumento do nível de umidade do solo. Para se livrar do problema, use fungicidas, pode ser "Oxyhom" ou calda bordalesa.
pragas
Cochonilhas, nematóides de raízes, ácaros e moscas-brancas são as principais pragas que às vezes atacam as peras espinhosas. Para se livrar dele, é usada uma composição acaricida, por exemplo, "Actellik".
Dicas e truques adicionais
Para aproveitar não só a bela aparência da suculenta, mas também sua floração, siga os conselhos de floristas experientes:
- Não mude frequentemente o local onde a flor é cultivada.
- Não preencha o solo em que a suculenta está.
- A cobertura é usada em que o teor de nitrogênio é baixo.
- Os potes de barro não esmaltados são comprados para o cultivo de figos espinhosos.
Se essas recomendações forem seguidas, a figo da Índia se tornará o sotaque original de qualquer apartamento ou casa e certamente fará as delícias do proprietário com sua floração.


