Regras para cultivar Kobei de escalada a partir de sementes, especialmente plantio e cuidado

Cultivar um kobei trepadeira a partir de sementes é do interesse de muitos jardineiros. Esta planta poderosa pode ser uma decoração para qualquer jardim. Distingue-se pela simplicidade de cuidado e tem uma aparência espetacular. O crescimento rápido é considerado uma vantagem indiscutível da cultura. Para cultivar uma flor com sucesso, você precisa fazer o trabalho de plantio corretamente. A manutenção adequada da planta não é desprezível.

Origem e características

Kobea é um arbusto trepadeira que pertence à família Sinyukhov. É uma videira perene, mas é mais frequentemente cultivada como anual. O arbusto recebeu o nome de Barnabas Cobo. Ele era um monge espanhol que viveu por muito tempo no México e no Peru.

Na natureza, o kobei cresce na América. Desde 1787, a liana é utilizada como cultura ornamental. Foi usado para decorar sebes. A planta também foi usada para decorar gazebos.

Descrição da planta

Esta videira tem uma série de características. Eles devem ser levados em consideração antes de plantar uma planta em seu jardim.

escapa

Cobei são caracterizados por hastes trepadeiras tenazes.Eles são capazes de atingir 6 metros. A planta se distingue por suas numerosas gavinhas, que fornecem fixação a qualquer suporte.

flores

A planta é caracterizada por flores grandes que chegam a 9 centímetros. Eles têm a mesma forma de sinos. As flores exalam um aroma almiscarado pronunciado. Os pedicelos são formados a partir das folhas axilares. Eles são decorados com flores que possuem um grande pistilo e estames. Eles podem ser únicos ou formar grupos.

A folhagem jovem da inflorescência é de cor verde-amarelada. Com o tempo, a flor fica branca ou roxa. A cor específica depende da variedade.

Fruta

Os frutos da colheita têm aparência de caixa. Eles têm uma superfície de couro e uma consistência elástica.

Os frutos da colheita têm aparência de caixa.

sementes

Existem sementes dentro das cápsulas. Eles são pequenos em tamanho e redondos.

Folhas

As placas foliares têm uma forma pinada complexa, que inclui 3 lóbulos. As extremidades das hastes são complementadas com folhas modificadas. São antenas ramificadas. Eles ajudam o arbusto a subir.

Como plantar no chão

Para cultivar flores com sucesso, você precisa fazer o trabalho de plantio corretamente.

Recomendações de tempo

Para obter um kobei com flores exuberantes, você precisa cultivá-lo em mudas. Recomenda-se plantar sementes em fevereiro. Também pode ser feito em meados de março.

A escolha do material de plantio

Kobei tem sementes planas e redondas. É importante escolher material de plantio de alta qualidade. É permitido plantar seco, mas após a imersão os brotos aparecem muito mais rápido. Recomenda-se preparar o seguinte para a preparação de sementes:

  • papel higiênico;
  • saco de plástico;
  • pires;
  • estimulante do crescimento - é permitido usar Epin ou escolher outra droga.

Kobei tem sementes planas e redondas.

Para começar, recomenda-se dobrar o papel higiênico em várias camadas e umedecê-lo com Epin e colocar em um prato. Coloque as sementes sobre ele. Isso deve ser feito para que eles não se toquem. Enrole um pires em um saco. Coloque-o em um lugar quente. Deve ser bem iluminado. Até a semente eclodir, recomenda-se enxaguá-la periodicamente com água corrente. O papel higiênico deve ser trocado de tempos em tempos. Vale a pena garantir que as sementes não fiquem cobertas de mofo.

Se o material de plantio não eclodir por muito tempo, deve ser perfurado com uma agulha.

Requisitos de solo

Para obter boas mudas, você precisa de solo adequado e um vaso separado para cada cultura. Quando plantado em um recipiente individual, o kobe é menos danificado durante o transplante. Vale a pena comprar o piso em uma loja especializada. Um substrato especial é adequado para esta planta. Você também pode usar um primer universal.

Esquema de pouso

Recomenda-se encher o vaso com terra e umedecer. Coloque cuidadosamente as sementes eclodidas no centro de cada vaso. Polvilhe terra por cima. A espessura desta camada deve ser de 1,5 centímetros. A uma temperatura de +20 graus, os brotos aparecerão em 2-3 semanas. Para que as mudas se desenvolvam melhor e estiquem menos, é aconselhável manter um regime de temperatura não superior a +16 graus. A iluminação completa é de grande importância. Quanto mais iluminação, mais forte é a cultura.

Quando os brotos saem, os suportes devem ser instalados. À medida que a videira cresce, ela se apega a eles. Você também pode usar barbante, que deve ser preso por cima.Antes de passar para terreno aberto, a videira precisa de rega oportuna, borrifando com água morna, podando galhos longos. Quando o ar está muito seco, as plantas podem sofrer ataques de ácaros.

Kobei é caracterizada pelo rápido desenvolvimento. Para evitar o entrelaçamento das cipós entre si, os vasos de mudas devem ser colocados com um grande espaço. Quando o recipiente ficar muito pequeno para as raízes, é recomendável mover a planta para um vaso maior. Em campo aberto, o cultivo é transferido para maio. Também é permitido fazer isso no início de junho. Recomenda-se manter a temperatura noturna de pelo menos +5 graus. Mas tarde demais para replantar os arbustos também não vale a pena. Em tal situação, eles crescerão muito, o que criará dificuldades durante o transplante.

Para mover o kobei no solo, antes de mais nada, recomenda-se escolher o local certo.

Para mover o kobei no solo, antes de mais nada, recomenda-se escolher o local certo. O cultivo requer uma área bem iluminada com solo nutritivo. Ao mesmo tempo, a flor se desenvolve bem na sombra. É importante garantir que a cama tenha proteção confiável contra o vento frio.

As ranhuras de pouso devem ser preparadas primeiro. O intervalo entre eles deve ser de 50 a 100 centímetros. Substrato solto deve ser despejado nas covas. Deve incluir húmus, turfa, turfa. As plantas com um torrão de terra devem ser abaixadas nos recessos. Polvilhe com terra e umedeça. Vale a pena colocar um suporte próximo aos arbustos. A videira começará a subir ao longo dela. Se o risco de geada persistir, as plantas devem ser cobertas com um velo, dobrado em 2 camadas.

Regras de cuidado

Para que a videira se desenvolva plenamente, ela precisa de cuidados de qualidade. Deve ser completo.

modo de rega

Recomenda-se regar o kobei sempre que possível. Nesse caso, você não deve inundar o sistema raiz. É importante que o solo esteja úmido, mas não pantanoso. Caso contrário, há uma alta probabilidade de podridão radicular.

cômoda

Durante seu desenvolvimento, o kobe precisa de alimentação adicional. A planta precisa de fósforo, potássio, nitrogênio. No entanto, recomenda-se respeitar o tempo de fertilização. O nitrogênio é necessário no estágio inicial de desenvolvimento e, durante o período de formação das gemas, a cultura requer potássio e fósforo. O uso prolongado de nitrogênio causará um acúmulo de massa verde, enquanto haverá muito poucas flores. Você pode encontrar fertilizantes minerais nas lojas. Recomenda-se fazê-los todas as semanas. Graças a isso, o kobei crescerá e se desenvolverá continuamente.

capina

Recomenda-se capinar sistematicamente o canteiro com kobei. Isso evitará a propagação de patologias infecciosas e ataques de pragas. Afrouxar o solo perto das raízes ajuda a fornecer ar suficiente e evita que o excesso de umidade evapore.

Recomenda-se capinar sistematicamente o canteiro com kobei.

Liga

Pequenos brotos devem ser amarrados a um suporte em forma de rede ou cavilha. Ramos que crescem periodicamente devem ser amarrados. Caso contrário, o kobei pode enredar as plantações vizinhas.

Dicas e truques adicionais de cultivo

Para pousar um kobei, um local ensolarado é adequado, protegido de forma confiável contra correntes de ar. Os tiros são geralmente colocados ao longo da cerca. Plantações verticais únicas não fornecerão efeito decorativo suficiente.

Para plantar uma planta com sucesso, você deve seguir estas recomendações:

  1. O solo deve estar solto.Recomenda-se nutri-lo e hidratá-lo.
  2. Kobeya requer rega de alta qualidade. No entanto, raízes fortes ajudam a lidar com a escassez de fluidos.
  3. O intervalo entre os plantios deve ser de pelo menos 70 centímetros.
  4. Vale a pena adicionar cinzas de madeira e húmus à depressão. Posteriormente, a cultura precisa de alimentação regular.
  5. Após o plantio, vale beliscar levemente o topo. Isso garantirá um bom desenvolvimento do arbusto.
  6. Após o plantio, a cultura deve ser alimentada após cerca de 1 mês. Isso ajudará a evitar danos à raiz. Durante a temporada, vale a pena fertilizar 3-4 vezes. Além disso, deve-se dar preferência a substâncias orgânicas.

No cultivo da vinha devem ser tidas em conta as seguintes características:

  1. Se o kobea começar a perder flores e botões, isso se torna um sinal para aumentar a frequência da rega.
  2. Com o aparecimento de folhas amarelas e atraso no desenvolvimento, a planta precisa ser alimentada.
  3. Variedades de trepadeiras de baixo crescimento podem ser cultivadas em uma sala ou em uma varanda. No entanto, em tal situação, recomenda-se podar sistematicamente os brotos.
  4. Liana precisa de pulverização regular. Porém, para o procedimento vale a pena usar exclusivamente água morna.
  5. O afrouxamento sistemático do solo garante um rápido desenvolvimento da cultura e tem um efeito benéfico na duração da floração.

Para obter uma floração abundante e exuberante, não é recomendado o uso de complexos de nitrogênio mineral. Em tal situação, suplementos de potássio devem ser usados. Produtos especiais para videiras floridas também são adequados.

Escalar kobea é uma cultura decorativa popular que pode decorar qualquer local. Para uma planta ser atraente, ela deve ser bem cuidada.Para fazer isso, regue o arbusto em tempo hábil e aplique fertilizantes regularmente.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha