Regras para plantar e cuidar de uma rosa trepadeira em campo aberto e segredos de cultivo
Plantar e cuidar de uma rosa trepadeira em campo aberto é do interesse de muitos floricultores. Esta é uma planta muito bonita que é usada ativamente no paisagismo. É usado para decorar cercas e criar sebes. Para que a cultura se desenvolva plenamente e floresça abundantemente, ela precisa de cuidados abrangentes. Isso deve incluir rega, poda, alimentação da planta. Além disso, a cultura deve fornecer proteção contra doenças e pragas.
Descrição e características
Essas rosas costumam ser cultivadas no campo porque têm uma boa aparência. Essas culturas se distinguem por uma variedade de variedades e espécies. A primeira categoria é a das rosas rasteiras que têm hastes de até 5 metros ou mais. O tamanho das flores é de 2,5 centímetros de diâmetro. As plantas florescem bem no início do verão. A segunda categoria dessas rosas é chamada de argila. Possuem flores grandes de 4 centímetros cada. As plantas formam inflorescências soltas e parecem rosas-chá híbridas. Estas culturas são resistentes à geada e ao oídio.
Outro grupo é chamado de climings. Inclui a mutação de rosas de flores grandes. O forte crescimento é considerado uma característica das culturas. Possuem flores grandes e frutificação tardia. Essas rosas podem ser cultivadas apenas nas regiões do sul, pois não toleram bem a geada.
tipos
Hoje, muitas variedades dessas rosas são conhecidas. Cada uma das categorias tem certas características.
Semi-trançado
Essas rosas crescem de 1,5 a 3 metros. Eles são caracterizados por inflorescências pequenas e médias. As plantas são resistentes à geada.
Escalação
As rosas trepadeiras atingem de 3 a 5 metros. Estas plantas são comumente usadas para decorar cercas e sebes.
Encaracolado
Este grupo inclui plantas altas que podem atingir 5-15 metros. Esses arbustos são caracterizados por brotos delicados e elásticos.
Como plantar na primavera
Ao plantar na primavera, as plantas ficam para trás no desenvolvimento e requerem cuidados sérios. Em regiões temperadas, as plantas devem ser plantadas no outono. O procedimento é realizado no final de setembro ou início de outubro.

Recipiente
Ao comprar essas rosas, vale a pena estudar os brotos em detalhes. Eles devem ser sólidos e não muito alongados. Essa rosa vai doer e não aguenta o frio. Para plantar uma planta, vale cavar uma depressão que exceda o tamanho do recipiente em 10 centímetros. Uma camada de solo deve ser colocada no fundo, a planta deve ser puxada para cima e colocada no centro. Cubra o espaço vazio com terra e compacte-o cuidadosamente. Regue bem e encha o solo depois de absorver a umidade.
raiz aberta
Estas rosas são imediatamente plantadas no solo. Ao comprar uma planta, você deve prestar atenção à presença de brotos lignificados. Deve haver pelo menos dois. É importante que o arbusto seja saudável e tenha raízes fortes e desenvolvidas. Os brotos devem ter pelo menos 60-70 centímetros de comprimento.
como cuidar
Para que a planta se desenvolva normalmente, ela deve receber todos os cuidados, que incluem rega, poda e adubação.
rega
Essas rosas não gostam de excesso de umidade e toleram facilmente o clima seco. As plantas devem ser regadas uma vez por semana com um pouco de líquido morno. A umidade excessiva causará infecção por vírus e piorará a saúde da planta.
cômoda
A falta de fertilização afetará negativamente a taxa de crescimento dos brotos e a qualidade das flores. Se uma cultura carece de nutrientes, ela crescerá mal e se tornará mais suscetível a doenças.

Foliar
Este procedimento é realizado com um pulverizador de jardim na copa da planta. Jardineiros experientes realizam este tratamento uma vez a cada 2 semanas. O uso de alimentação foliar fornece substâncias ativas diretamente ao tecido da cultura.
Para este propósito, uma preparação mineral combinada, Epin e um complexo quelato são usados simultaneamente. Todos os componentes são colocados em um frasco de spray e bem misturados. Recomenda-se realizar o procedimento no início da manhã. Também é permitido pulverizar a cultura em tempo nublado.
Raiz
Este curativo superior é recomendado 7 vezes por temporada. Após a abertura, adicionar nitrato de amônio. Após 14 dias, a alimentação é repetida. Durante a formação dos brotos, a planta precisa de fertilizantes minerais. Produtos criados para rosas são adequados. Recomenda-se adicionar uma infusão de verbasco antes da floração. É misturado com água na proporção de 1:10. Uma solução de estrume de aves também é adequada. É preparado na proporção de 1:20.
Após a primeira floração, que termina no final de julho, é aplicada adubação mineral completa. Depois disso, não é recomendado o uso de produtos que contenham nitrogênio. Em agosto, você deve alimentar a rosa mais duas vezes. Para fazer isso, use produtos minerais sem teor de nitrogênio.
Mulching
Esse procedimento ajuda a reter a umidade do solo, inibe o desenvolvimento de ervas daninhas e promove a nutrição das plantas. O solo é coberto com húmus de folhas, turfa e casca de árvore. Estrume ou grama podre também é adequado.
Afrouxamento
Este procedimento ajuda a controlar ervas daninhas e saturar o solo com ar. Nesse caso, é permitido soltar o solo em no máximo 2 centímetros. Caso contrário, existe o risco de danificar as raízes sugadoras finas.

Remova brotos mortos e brotos de raízes
Para garantir uma melhor floração, recomenda-se eliminar as flores murchas a tempo. Este procedimento é realizado com um podador. Recomenda-se cortar mais de 2-3 folhas.Em uma cultura jovem, é permitido remover apenas um fragmento muito curto do broto.
Brotos de raiz são brotos que crescem a partir do estoque. Se você não se livrar dele a tempo, corre o risco de remover todo o arbusto. Não basta cortar os rebentos da raiz ao nível do solo. Isso causará um desenvolvimento ainda mais forte dos ramos. Para fazer isso, você precisa cavar levemente a raiz e cortar o excesso de crescimento próximo ao colo da raiz.
após a floração
Para dar um formato bonito à planta, ela deve ser cortada a partir de 2 anos após o plantio. Independentemente da cultivar, o número de brotos cortados e remanescentes deve ser o mesmo. No lugar dos antigos, novos processos são formados. Deles, apenas 3-5 dos mais fortes devem permanecer, como resultado, o arbusto deve consistir em 4-5 ramos jovens e 3-5 brotos de flores.
Características de crescimento no primeiro ano
Maior crescimento e abundância de floração dependem diretamente do cuidado correto da cultura no início da vida. Quando novos ramos se formam, recomenda-se remover o solo que foi usado para amontoar. Em tempo ensolarado, vale a pena sombrear levemente a planta com ramos de abetos coníferos.
10-12 dias após a retirada do solo, vale a pena realizar a primeira poda do broto principal. É encurtado para 2 ou 3 folhas. Um pouco depois, eles realizam a mesma manipulação. Olhos direcionados para dentro do arbusto devem ser removidos.
No primeiro ano você deve se livrar dos botões. Desde o aparecimento das primeiras flores até agosto, devem ficar apenas 2 flores em cada ramo. No outono, eles se transformarão em frutas cheias de sementes. A realização deste procedimento garantirá uma boa floração no próximo ano.No verão, o cultivo requer pulverização com pragas. No outono, as rosas definitivamente devem ser cobertas. Para isso, são utilizados ramos de abetos coníferos. Também é permitido usar spunbond.

Como podar corretamente
Estas rosas são divididas em 2 categorias principais. Eles são caracterizados por regras de tamanho:
- Para culturas caracterizadas pela floração de verão - de junho a julho, após o plantio, todos os brotos devem ser encurtados. Assim, o comprimento dos brotos deve ser de 30 centímetros. Quando novas hastes aparecem, elas devem ser removidas conforme necessário. Isso ajudará você a obter um belo arbusto.
- Rosas com poucos brotos basais, que se formam exclusivamente em galhos velhos, devem ser podadas a 30 centímetros no primeiro ano. Para o próximo ano após o plantio, recomenda-se cortar completamente os brotos antigos.
Transferência para outro local
Essa manipulação é realizada com uma escolha de localização malsucedida. Mova rosas de escalada no outono. Às vezes, isso é feito na primavera, antes que os botões apareçam. Antes de iniciar o procedimento, as rosas devem ser retiradas do suporte.
Depois disso, os arbustos devem ser cavados cuidadosamente em círculo, tentando preservar as raízes. Em seguida, remova a planta, sacuda o solo e corte os pedaços de raiz rasgados. Coloque o arbusto no buraco preparado e encha com terra para vasos. Firme a superfície e regue bem. Depois de alguns dias, adicione terra e polvilhe a planta.
como propagar
Para a propagação de rosas trepadeiras, vários métodos devem ser utilizados, o que permite ao produtor escolher a opção mais adequada.
sementes
Para ativar a germinação das sementes, elas devem ser embebidas em água oxigenada por meia hora. Em seguida, coloque entre discos de algodão umedecidos com o mesmo produto. Embrulhe as sementes em papel alumínio e leve à geladeira por 2 meses. Coloque as sementes eclodidas em vasos cheios de terra solta. Os pousos devem ter pelo menos 10 horas de luz do dia. As plantas precisam de rega sistemática. Eles são transferidos para um local permanente no início de junho.
Camadas
Para implementar esse método na primavera, você precisa escolher um cílio elástico saudável na bucha. Faça uma incisão acima do broto e coloque o galho em um pequeno sulco preenchido com húmus. Prenda com grampos e cubra com terra. A coroa deve permanecer livre. Depois de um ano, as raízes aparecerão na filmagem. Neste ponto, ele pode ser destacado e movido para um local permanente.

Brotando em roseira brava
Uma rosa trepadeira pode ser enxertada em uma rosa almiscarada. Este método é frequentemente usado por jardineiros. A manipulação deve ser realizada no final de julho ou início de agosto. Antes disso, a roseira brava deve ser bem regada. Faça uma incisão em forma de T no colarinho do arbusto. Em seguida, puxe levemente as bordas da casca. Coloque o olho mágico de uma rosa trepadeira no bolso resultante. Recomenda-se separá-lo com casca e um pequeno pedaço de madeira.
Então é bom pressionar o olho mágico no pescoço e fixar firmemente esta área com um filme especial. Bata o arbusto. Solte o filme após 2-3 semanas. Com o início da primavera, pode ser completamente removido.
Questões principais
Ao cultivar rosas trepadeiras, os residentes de verão enfrentam vários problemas. Para lidar com isso, vale a pena identificar a natureza da violação no tempo.
Doenças e pragas
A cultura pode enfrentar o desenvolvimento de doenças perigosas ou ataques de insetos nocivos. Para combatê-los, medidas devem ser tomadas a tempo.
Aranha
Este é um inseto muito perigoso que leva à destruição de folhagens e inflorescências. Os ácaros atacam a parte inferior das folhas e absorvem a seiva da planta. Para eliminar o problema, inseticidas são usados. Para isso, o Aktofit é adequado.
pulgão
Esses insetos causam danos aos brotos jovens. As pragas absorvem a seiva da planta e causam crescimento atrofiado. Com uma forte derrota, os botões secam. Para lidar com o problema, use inseticidas sistêmicos. Estes incluem Aktara. Você também pode usar o medicamento Inta-Vir.
rolo de folha
Essas lagartas causam danos aos botões e flores. Como resultado, as folhas se enrolam em um tubo, no qual a praga se instala. Para eliminar o problema durante a estação, é recomendável remover os fragmentos das plantas afetadas. No outono, certifique-se de remover as folhas debaixo do arbusto. De produtos químicos, você pode usar Fufanon.

tripes
Estas são pragas comuns que são muito difíceis de controlar. Eles absorvem as folhas e flores da planta. Se forem detectados tripes, vale a pena usar o medicamento Confidor.
Rosácea mosca-serra
As larvas de insetos comem as bordas das folhas, após o que permanecem apenas veias grossas. Para destruir as larvas, recomenda-se soltar o solo sob a planta no outono. Os fragmentos de colheita afetados devem ser cortados e queimados. Recomenda-se borrifar a rosa com Aktellik.
câncer bacteriano
Esta doença provoca o aparecimento de formações nas raízes da planta. No começo eles têm uma consistência macia e depois escurecem. O arbusto começa a secar e morre.Os fragmentos danificados devem ser cortados e o restante tratado com sulfato de cobre.
podridão cinzenta
A doença pode levar à morte de todos os fragmentos da planta. Em situações avançadas, a rosa é desenterrada e queimada. Na fase inicial do desenvolvimento da doença, o arbusto pode ser tratado com uma solução composta por 50 gramas de líquido bordalês e 5 litros de água. No total, vale a pena fazer 4 tratamentos com intervalo de 7 dias.
Oídio
Esta patologia se desenvolve em condições de alta umidade. Nesse caso, observa-se o aparecimento de uma flor branca nas folhas e caules. Os arbustos devem ser tratados com sulfato de cobre e os fragmentos danificados devem ser removidos.
Coniotrium
Esta é uma doença fúngica chamada ferrugem da casca. Nesse caso, aparecerão manchas marrom-avermelhadas na casca, que acabarão por escurecer e se transformar em anéis. Recomenda-se cortar e destruir imediatamente os caules para evitar a propagação da doença.
Mancha negra
Esta doença leva à derrota de brotos jovens durante fortes chuvas e clima quente. Manchas escuras com borda amarela aparecem nas folhas. A planta deve ser limpa das folhas afetadas e adicionada de potássio e fosfato.
crescimento selvagem
Nesse caso, muitos processos aparecem próximos às raízes. Essas áreas devem ser eliminadas a tempo, pois absorvem toda a vitalidade do mato.

O abrigo errado para o inverno
Recomenda-se cobrir cuidadosamente a rosa trepadeira antes da geada. Deve haver um espaço de ar entre o soquete e o material. Caso contrário, a planta pode sofrer com o aumento da umidade.
Muitos suplementos de nitrogênio
As preparações de nitrogênio causam o acúmulo de massa verde.Com um excesso deles, menos botões podem ser amarrados.
Local de pouso inadequado
A escolha errada do local de plantio levará à falta de floração e até à morte da planta. Para evitar isso, vale plantar o mato em local sem sombra e correntes de ar.
tamanho analfabeto
Se você podar demais e remover muitos brotos jovens, a planta não conseguirá se recuperar. Portanto, vale a pena podar a cultura adequadamente, livrando-se dos galhos velhos.
Composição inadequada do solo
A composição do solo é muito importante. Deve ser fértil e solto. Deve haver muitos elementos úteis no solo.
Rosas malformadas e com cabeça
Se a planta não estiver devidamente amarrada, as flores florescem exclusivamente na parte superior. Essa rosa não parece exuberante e espetacular.
variedades populares
Hoje, muitas variedades dessas rosas são conhecidas, cada uma com certas características.
Lavínia
Esta variedade é caracterizada por flores em forma de xícara de tonalidade rosa brilhante e um leve aroma de noz-moscada. O arbusto atinge 3 metros de altura.
Polca
A planta tem botões duplos de laranja. O arbusto precisa de boa iluminação e cresce até 3 metros.

Dom Juan
A cultura tem lindas flores duplas vermelhas. Atingem 12 centímetros de diâmetro. A planta cresce até 3,5 metros.
Flamentanz
Esta rosa tem altas propriedades decorativas e grandes botões vermelhos. Eles atingem 8 centímetros. Os arbustos crescem até 2-3 metros.
Handel
Esta variedade é caracterizada por belos botões branco-rosa com uma borda de framboesa. As flores têm 10 centímetros de comprimento e o arbusto chega a 3 metros.
Bobby James
Esta planta é caracterizada por flores pequenas. O próprio arbusto cresce 8 metros e é resistente a patologias. As flores são brancas com centro amarelo.
Perfume Dourado
A planta é caracterizada por grandes botões que podem atingir 10 centímetros. Eles têm um aroma rico. As flores têm uma bela tonalidade amarela.
Parada
Esta é uma das plantas mais resistentes ao gelo, com flores grandes de até 10 centímetros. Eles têm uma tonalidade cereja.
Schwanense
Esta variedade é caracterizada por alta resistência ao gelo. Esses botões têm formato clássico e tamanho médio - cerca de 8 centímetros. Eles são caracterizados por uma bela cor branca.

cassino
Esta rosa tem uma rica fragrância frutada e belos botões de limão. O diâmetro da flor é de 10 centímetros. Os arbustos crescem até 3-4 metros.
Reitor de Ramblyn
Esta variedade é caracterizada por pequenas flores de cor creme e folhas de cor clara. O próprio arbusto cresce até 5 metros.
Super Excelsa
Os arbustos têm flores duplas de um tom carmesim brilhante. A floração continua até o final do verão. A variedade é resistente ao gelo.
Duende
Esta planta atinge 2,5 metros de altura. É caracterizada por grandes flores duplas com um diâmetro de 14 centímetros. Eles têm uma tonalidade branca.
santana
Este arbusto atinge 4 metros. É decorado com inflorescências vermelhas brilhantes. Eles atingem 10 centímetros. A planta é resistente a geadas e doenças.
Lagoa
Essa linda planta chega a 3 metros e possui inflorescências racemosas de até 10 centímetros de diâmetro. Eles têm uma rica cor rosa.
porta dourada
O arbusto tem muitos brotos e chega a 3,5 metros. As inflorescências incluem flores semi-duplas de tonalidade amarela.

Simpatia
O arbusto cresce até 3 metros. É caracterizada por pequenas flores vermelhas brilhantes.
Uso em paisagismo
A planta é frequentemente usada para fins decorativos. Dito isto, existem muitas variações do uso da cultura no paisagismo.
Forme um arbusto em forma de leque
Desta forma, um arbusto pode ser formado perto de uma parede ou sebe. Vai deixar o jardim mais bonito.
Combinações com outras plantas
Uma rosa trepadeira pode ser combinada com trepadeiras. Esta combinação parece muito sofisticada. Além disso, será obtida uma composição espetacular com a participação do capim-limão.
Pequenas formas arquitetônicas
Pequenas formas arquitetônicas podem ser usadas no jardim. Rosas trepadeiras adornam gazebos, arcos, pérgulas.
suporte de pilar
Recomenda-se enrolar os brotos de rosa em volta do pilar em espiral e amarrá-los com cuidado.
madeira como suporte
Uma rosa trepadeira pode ser plantada contra o vento de uma árvore. Após 2 anos, você pode obter um bom conjunto.
Outras soluções
A planta é utilizada para jardinagem vertical. Eles podem decorar os seguintes padrões:
- pirâmides;
- arcos;
- Colunas;
- varandas;
- luzes de fadas.
A trepadeira é uma planta muito bonita e vistosa que pode ser utilizada para decorar qualquer espaço. Para obter um bom desenvolvimento da cultura e uma floração exuberante, ela deve receber os devidos cuidados.


