Regras para cultivar e cuidar da hera interna em casa
Cuidar da hera interna em casa envolve seguir uma série de regras. Para que a planta se desenvolva normalmente, ela deve ser regada a tempo, adubada e podada. A proteção rápida contra doenças e pragas não é insignificante. A adesão estrita a todas as recomendações ajudará a alcançar excelentes resultados.
Descrição e características da planta
É uma planta de casa que tem um caule trepadeira e raízes aéreas densas. Com a ajuda deles, a cultura se fixa no suporte. A hera se distingue por folhas únicas de tom verde escuro com veios claros. Variedades variegadas também existem. Eles têm 3-7 lâminas.
A hera é caracterizada por pequenas inflorescências verde-amarelas. No entanto, a cultura não floresce em casa.
A hera interna possui mais de 100 variedades, cada uma com certas características.
Como plantar corretamente
Para que a planta se desenvolva normalmente, ela precisa de cuidados abrangentes e de alta qualidade. Em primeiro lugar, vale a pena realizar o trabalho de plantio corretamente.
Escolha da capacidade
Ivy precisa de um vaso de tamanho médio. Deve ser feito de materiais de qualidade. Ao transplantar uma colheita, pegue uma capacidade 2-3 vezes maior que a anterior. Para a hera, um vaso raso de grande diâmetro é adequado.
Requisitos de solo
A planta precisa de solo levemente ácido. Pode incluir diferentes tipos de terra - folha, grama, húmus. Também estão incluídos turfa e areia. Todos os componentes são misturados em proporções iguais. Também é permitido comprar um substrato universal na loja.
Esquema de pouso
É melhor para produtores inexperientes plantar uma estaca. Cada nó tem primórdios de raiz. Portanto, é muito fácil plantar e enraizar uma planta.
Como transplantar corretamente
Um transplante de cultura é realizado com um forte crescimento do sistema radicular. Além disso, o procedimento é realizado quando o desenvolvimento da hera para. Isso deve ser feito na primavera, com um intervalo de 2 anos. Para o transplante, é necessário escolher um vaso um pouco maior que o anterior.

Recomenda-se colocar uma camada de drenagem no fundo do recipiente. Vale a pena replantar a hera por transbordo. O solo deve primeiro ser regado. Plantas adultas não precisam ser transplantadas. Nesse caso, basta trocar o solo superficial.
Regras de cuidado
Para que a hera se desenvolva normalmente, recomenda-se um atendimento integral e de qualidade.
Temperatura e iluminação
É uma cultura tolerante à sombra que pode ser colocada em sombra parcial. No entanto, em um local muito escuro, a hera não prosperará. É melhor colocar o vaso em um local bem iluminado.
Ao mesmo tempo, a luz solar direta não deve cair sobre a flor. Deve-se ter em mente que a planta não tolera bem o rearranjo.
Ivy é capaz de se adaptar a qualquer regime de temperatura. No entanto, a planta dificilmente percebe o ar seco e quente. Na estação quente, vale a pena fornecer à planta uma temperatura de + 22-25 graus. No verão, o cultivo é realizado. No inverno, a temperatura deve ser de + 12-14 graus. É difícil fornecer tais condições em casa. Portanto, a planta deve ser pulverizada sistematicamente. Se a cultura estiver em uma sala quente, o pote deve ser colocado em uma bandeja com argila expandida úmida.
Umidade ambiente
A hera é considerada uma planta que ama a umidade. Portanto, em condições de aumento do ar seco, é recomendável borrifá-lo constantemente. Periodicamente recomenda-se organizar um cultivo de almas.
modo de rega
A planta precisa de umidade suficiente. No verão, o solo é constantemente umedecido, no inverno a quantidade de rega é reduzida. Para fazer isso, use água macia em temperatura ambiente.
Tamanho
Se houver brotos nus na planta, eles serão completamente cortados. Neste caso, recomenda-se deixar 2 rins. Após a poda, novos brotos se formam nessa área - vários caroços na área cortada.

A remoção de brotos enfraquecidos e doentes não é desprezível. Ao mesmo tempo, não é recomendado deixar os rins nele.
cômoda
A hera é recomendada para ser sistematicamente alimentada com fertilizantes complexos. Para isso, vale a pena comprar uma composição mineral para culturas decíduas decorativas. A fertilização vale duas vezes por semana. Isso é feito da primavera ao outono. Nesse caso, vale observar o senso de proporção. A fertilização excessiva levará à perda das propriedades decorativas da flor.
Florescer
A cultura floresce no outono. É caracterizada por pequenas flores amarelas. Além disso, ao cultivar em casa, eles não aparecem.
Métodos de reprodução
A hera inglesa pode ser propagada de diferentes maneiras. Isso permite que cada produtor escolha a melhor opção.
Estacas
Para fazer isso, é necessário cortar brotos de hera de 10 centímetros. Eles são plantados em uma composição à base de areia e solo frondoso. De cima, as estacas devem ser cobertas com uma tampa transparente - um saco ou pote. É importante garantir o regime de temperatura no nível de + 15-20 graus. O solo deve permanecer úmido. Estacas com raízes aéreas enraízam melhor. Quando as raízes aparecem, as estacas podem ser movidas para um vaso com terra para a hera adulta. Também é permitido enraizar a planta na água.
escapa
Este método permite cultivar vários brotos de um. Para fazer isso, você precisa cortar um galho inteiro com 8 a 10 folhas e fazer um corte longitudinal nele. Em seguida, coloque o broto na areia. Isso é feito com um corte para baixo. Em seguida, pressione a alça a uma profundidade de 1,5 a 2 centímetros. As folhas devem ficar acima do solo.
É importante manter o solo úmido durante a germinação.
As raízes devem se formar na parte aérea dentro de 2 semanas. Isso é demonstrado pelo crescimento da ponta do rebento.Em seguida, o galho deve ser retirado da areia e cortado em pedaços com raízes e pelo menos 1 folha. Os arbustos resultantes podem ser plantados em uma panela.

Camadas
Este método é semelhante ao cultivo de hera com brotos. Porém, neste caso, não é recomendado separar o broto da planta-mãe. Para fazer isso, é necessário fazer um corte longitudinal e prendê-lo com grampos na superfície do piso. Quando as raízes se formarem no broto, ele deve ser movido para um vaso separado.
Doenças e pragas
Com o desenvolvimento de doenças ou ataques de pragas, o desenvolvimento do mato é prejudicado. Em tal situação, vale a pena agir imediatamente.
Aranha
Essas pragas infectam os caules e as folhas da planta. Eles se multiplicam ativamente e são capazes de destruir completamente a cultura. Os inseticidas ajudam com as pragas - por exemplo, Aktara.
cochonilha
Esta praga causa danos nas folhas. Os insetos secretam um líquido pegajoso e contribuem para o desenvolvimento de infecções fúngicas. Além disso, os vermes absorvem os sucos da planta e atrapalham o desenvolvimento da cultura. Os inseticidas ajudam a eliminá-los.
pulgão
Essas pragas consomem a seiva da hera, causando danos à folhagem e aos brotos. O pulgão alado, que se espalha rapidamente pelas plantas, é particularmente perigoso. Uma solução com sabão ajudará a destruí-lo.
Escudo
As larvas dessas pragas infectam a hera, fazendo com que uma flor branca apareça na planta. Como resultado, existe o risco de amarelecimento e queda da folhagem. Os inseticidas ajudam a destruir as pragas.

Problemas e possíveis soluções
Ao cultivar uma cultura, muitos produtores enfrentam problemas diferentes. Em tal situação, vale a pena agir imediatamente.
Folhas que caem
A falta de umidade e o aumento da secura do ar interno levam à secura e à queda das folhas. Além disso, a reprodução ativa dos ácaros torna-se a causa do problema.
As folhas estão ficando amarelas
O amarelecimento da folhagem é causado pelo excesso de umidade. O excesso de fertilização também leva a problemas.
algumas folhas
A falta de iluminação é a causa deste problema. Além disso, uma diminuição no número e tamanho das folhas é considerada uma consequência do aumento da temperatura do ar.
folhagem pálida
A mudança na cor das folhas está associada à falta de iluminação. Nesse caso, basta deslocar a cultura para outro local.
As pontas das folhas secam
A violação das regras de cuidado e o regime de temperatura incorreto leva a folhas secas. Para isso, a cultura é deslocada para um local bacana.
Variedades
Hoje, muitas variedades dessa cultura são conhecidas, cada uma com certas características.
Ordinário
É o tipo de cultura mais difundido. É uma videira perene. A planta é caracterizada por folhas verde-escuras com veios claros. O arbusto é caracterizado pelo desenvolvimento lento.

Cólquida
É uma planta perene com ramos finos. Caracteriza-se por grandes folhas brilhantes com estrutura coriácea. A sombra é normal para a cultura.
Em forma de árvore
Esta planta tem brotos semelhantes a árvores. Suas flores não podem se orgulhar de propriedades decorativas. Os frutos da cultura amadurecem na primavera.
Canário
Esta planta pode ser trepadeira ou rastejante. É caracterizada por grandes folhas triangulares. Eles são de cor verde escuro e têm listras claras. Plantas maduras têm brotos avermelhados.
Pastukhova
A planta possui folhas inteiras que chegam a 10 centímetros de comprimento. A parte superior da placa é brilhante o suficiente e a parte inferior é clara. Os rebentos inferiores têm folhas arredondadas.
Inglês
Essa cultura pode ser moldada de várias maneiras. Pode ser uma árvore colunar ou uma planta ampelosa. Nesse caso, as folhas são diferentes - alongadas, lobadas, em forma de coração. A cultura tem raízes aéreas.
As flores só podem aparecer quando a hera é colocada em uma janela ensolarada. Eles têm uma tonalidade amarela e são pequenos em tamanho. As bagas são de cor escura e venenosas. Portanto, a hera inglesa é proibida de crescer em uma casa com crianças pequenas.

Pluma
Esta planta é caracterizada por uma variedade de tons. A colheita pode ser amarela ou verde. Ela parece muito elegante e festiva.
Esta planta é considerada muito exigente. Precisa de iluminação suficiente. Caso contrário, o arbusto perderá suas cores vivas e ficará mais pálido e menos atraente.
cera de cera de Hoya
Esta variedade é caracterizada por folhas carnudas e brilhantes. Raízes aéreas aparecem nas hastes. Eles são doces no começo. Isso facilita a formação da planta. Depois de algum tempo, os brotos tornam-se lenhosos. Nesse caso, torna-se muito mais difícil moldar a cultura.
variedade varietal
Hoje, muitas variedades dessa cultura são conhecidas. Cada um deles tem certas características.
Beija Flor
É uma planta compacta com folhagem branco-esverdeada.
eva
Esta cultura é caracterizada por folhas amarelas.
Monalisa
Esta variedade é caracterizada por folhas amarelas.
Aniversário
Essa hera tem folhagem manchada.

Ivalace
Este espécime é caracterizado por folhas onduladas.
Arauto
Este tipo de hera tem folhas quase redondas.
dentição variada
A cultura tem folhagem oval com bordas amarelas claras.
Enxofre duro
As folhas da planta são curvadas para cima. Eles são caracterizados por estrias amarelo-esverdeadas.
glória de marengo
Esta cultura é caracterizada por brotos vermelhos.
Ondas
As folhas desta planta são cobertas com manchas amarelas claras.
folha de ouro
É uma atraente cultura de dois tons. Ao sol, as folhas da planta adquirem uma tonalidade dourada.
Brigitte
A planta tem folhas pequenas que parecem estrelas.
mitos populares
O cultivo de hera está associado a muitos mitos. A cultura costuma ser chamada de muzhegon ou inseparável. Muitas pessoas a consideram uma vampira de energia. No entanto, não há base científica para esses mitos. No Oriente, a hera é considerada uma fonte de energia. Na cultura mediterrânea, a planta é colocada no quarto dos noivos. Acredita-se que Ivy fortalece os laços familiares.
Dicas e truques adicionais
Para que a planta se desenvolva normalmente, é recomendável cuidar bem dela:
- água na hora;
- alimente-se adequadamente;
- remover ramos doentes e secos;
- pulverização contra doenças e pragas.
A hera interna é considerada uma cultura popular com excelentes propriedades decorativas. Para cultivar uma flor com sucesso, vale a pena cuidar dela com qualidade.


