Como desmontar a tampa de uma multicooker Redmond com as próprias mãos, tipos de defeitos e reparos
As pessoas costumam se perguntar como a tampa de uma multicooker Redmond pode ser desmontada. Este procedimento é necessário em caso de falha do dispositivo. Para obter bons resultados durante o trabalho de reparo, você precisa estabelecer claramente as causas do mau funcionamento. Para fazer isso, você precisa entender os recursos do dispositivo e o mecanismo de operação do dispositivo. Também é útil entender os códigos de erro.
Contente
- 1 Como funciona o Redmond Multicooker
- 2 Códigos de erro de decodificação
- 3 Diagnóstico e reparo com suas próprias mãos
- 3.1 Verificação do interruptor, fusível térmico e elemento de aquecimento
- 3.2 Não funciona e a tela está ligada
- 3.3 Como verificar a alimentação e a comutação
- 3.4 Como substituir uma fonte de alimentação padrão
- 3.5 Conserto de dobradiça de tampa
- 3.6 Limpeza da válvula
- 3.7 Solução de problemas do temporizador
- 3.8 limpeza de contato
- 4 Master class de reparação a bordo
- 5 Em quais casos vale a pena entrar em contato com especialistas
- 6 Dicas e truques adicionais
Como funciona o Redmond Multicooker
Para o auto-reparo da multicooker, você precisa se familiarizar com seus recursos de design e analisar o princípio de operação do dispositivo. Parece uma panela comum com o monitor e o botão liga / desliga.
O recipiente é fechado por uma tampa especial com trava. O aparelho contém uma tigela na qual os alimentos são preparados. As unidades de energia e controle estão localizadas sob esta parte do dispositivo. Esquemas também estão incluídos. O multicooker é considerado um dispositivo multifuncional. Seu trabalho é realizado por um microprocessador. Inclui vários elementos.
Diagrama elétrico
A tensão é aplicada ao conector, que possui vários pinos. Um aterra a unidade, o segundo se conecta ao corpo, o terceiro à tampa.
esquemas de cabos
A corrente vai para os fios. Através deles, a corrente é direcionada para o interruptor e o fusível, que são fixados sequencialmente. O interruptor é usado para iniciar ou parar o trabalho. Um fusível protege o aparelho contra superaquecimento.
Fonte de alimentação e unidade de comutação
Este item resolve 2 problemas de uma só vez. Ele fornece 220 volts CA e o converte em CC. São necessários 5 Volts para a unidade de controle. O circuito de comutação requer 12 volts. O circuito inclui uma bateria. É necessário registrar as ações da anfitriã, que inicia os programas do dispositivo.
Bloco de controle
Este circuito é responsável por gerar todas as funções e programas do aparelho.
Resistência térmica
O dispositivo tem 2 termistores. Um deles está preso à tampa e o segundo à parte inferior do aparelho. A principal tarefa dos elementos é considerada a termorregulação no uso do dispositivo. Graças a isso, é possível manter a temperatura definida pela anfitriã.

fusão térmica
Este elemento protege o eletrodoméstico de superaquecimento. Isso evita danos ao sistema de controle.
Códigos de erro de decodificação
Para estabelecer as causas do mau funcionamento, você precisa entender os códigos de erro. Se uma mensagem do sistema aparecer no monitor, você precisa entender o que isso significa.Isso ajudará a instrução para um modelo específico ou uma visita a um mestre profissional.
Os códigos mais comuns são:
- E0 - indica um circuito aberto ou fechado do sensor de temperatura superior. Além disso, o motivo pode estar oculto em seu tópico. Às vezes, esse erro indica o fechamento incompleto da tampa. Isso geralmente ocorre devido a danos ou ausência de vedação de silicone.
- E1 - esse erro indica a entrada de líquido no dispositivo. Também indica uma falha do elemento de aquecimento ou do sensor de temperatura inferior. A multicooker exibe o mesmo código quando os contatos do termostato estão entupidos.
- E2 - neste caso, pode-se suspeitar de um circuito aberto ou curto-circuito do circuito do sensor de temperatura superior. O mesmo pode se aplicar ao seu tópico.
- E3 - este código indica a entrada de umidade na estrutura do dispositivo. Ele também fala sobre um circuito aberto ou curto no circuito do sensor de temperatura superior ou em seu fio. O motivo do erro pode ser a ausência de uma tigela ou o uso de um elemento inadequado.
- E4 - o problema pode estar no entupimento do sensor de pressão. Uma falha da placa de controle também é considerada a causa.
- E5 - este código indica um desligamento automático, necessário para proteção contra superaquecimento.
Diagnóstico e reparo com suas próprias mãos
Para reparar tal dispositivo, vale a pena realizar um diagnóstico detalhado. Isso ajudará a identificar as causas da falha.
Verificação do interruptor, fusível térmico e elemento de aquecimento
Se a inspeção não revelar uma falha, o funcionamento da chave deve ser verificado. Avaliar o funcionamento do fusível térmico é de grande importância.Esses elementos são presos com um fio grosso. É de cor vermelha. Para identificar o problema, vale a pena pegar um multímetro e medir a resistência. As sondas devem tocar os pontos 1 e 2. O parâmetro deve ser zero. O procedimento pode ser realizado usando um testador de seta.
O elemento de aquecimento também é controlado ao mesmo tempo. Para fazer isso, o indicador deve ser medido entre os pontos 1 e 3. Deve coincidir com a resistência da espiral do elemento de aquecimento. Considerando a potência, este parâmetro pode ser de 30 a 80 ohms. Se, após medir a resistência nos pontos 1 e 2, foi possível identificar que ela tende ao infinito, a falha está na chave ou no fusível. Para verificar o interruptor, coloque a chave no estado ligado e toque os terminais desencapados com as sondas do dispositivo. A resistência normal é 0.
Se o interruptor estiver funcionando corretamente, você pode verificar o fusível.

Para isso, recomenda-se soltar o suporte de sua fixação no corpo do aparelho e movimentar o tubo isolante. Em seguida, toque nos terminais com um multímetro. Normalmente, a resistência deve ser 0. Caso contrário, o fusível está quebrado. Deve ser substituído. O elemento não tem polaridade, por isso é permitido colocá-lo de qualquer maneira.
Não funciona e a tela está ligada
Se o monitor exibir um código de erro E, isso indica operação normal do cabo, fusível e chave. A quebra pode estar na resistência térmica, elemento de aquecimento. Além disso, a fonte de alimentação pode danificar o dispositivo.
Como verificar a alimentação e a comutação
Se nas fases preliminares não foi possível identificar a avaria do aparelho, vale a pena verificar este bloco. É exposto a altas temperaturas, por isso muitas vezes se decompõe.Freqüentemente, essa falha é acompanhada pelo aparecimento de um código de erro E1. Se você observar atentamente os elementos do bloco, poderá ver a resistência do fusível. Ao medir a resistência com um multímetro, ela tende ao infinito. No entanto, de acordo com o código de cores, deve ser de 100 ohms.
Para reparar o painel do bloco, é recomendável desmontá-lo. Este elemento é fixado na base da multicooker com 2 parafusos e porcas. Enquanto afrouxa os parafusos, mantenha-os no lugar.
Para acessar as porcas, recomenda-se segurar o elemento pela lateral da cuba. Nesse caso, é necessário retirar a resistência, que é fixada em três parafusos, não sendo necessário desconectar os fios dos terminais. Se você remover o resistor da placa de circuito, verá que ele queimou. No circuito, esse elemento não é usado apenas para limitar a corrente, mas também como fusível. Seu dano é devido à grande corrente que circula.
Para identificar mais facilmente uma avaria do multicooker, você pode desenhar um fragmento do diagrama do circuito da fonte de alimentação. Um exame detalhado da caixa do microcircuito permite destacar um leve escurecimento local do fragmento com a marcação.
Como substituir uma fonte de alimentação padrão
Para substituir a fonte de alimentação, vale a pena escolher o dispositivo certo. Você pode obtê-lo em ordem. Também é permitido usar um adaptador de tecnologia de TI. Para fazer isso, vale a pena usar um dispositivo para uma tensão de +12 Volts e substituir a parte do circuito com falha.
Um adaptador pode ser usado para o multicooker Redmond. Em seu caso, deve haver informações sobre uma tensão constante de +12 volts e a capacidade de suportar uma corrente de carga de até 200 miliamperes. Isso é absolutamente idêntico aos parâmetros do microcircuito do dispositivo.

Recomenda-se desligar o estabilizador antes de conectar o adaptador à fonte de alimentação. Primeiro, é recomendável remover o resistor e o diodo. Para evitar abrir a caixa do adaptador e cortar o cabo durante o teste, você pode conectar o elemento por meio de um conector convencional. O sinal de mais está localizado no pino, no centro. Os fios devem ser soldados de acordo com as regras de polaridade. Isso é feito em paralelo com os condutores do capacitor da placa de potência. A tampa deve ser colocada e a multicooker deve estar conectada à rede. Em seguida, o adaptador é conectado ao soquete.
Neste ponto, o multicooker deve funcionar. Para avaliar a confiabilidade de seu funcionamento, vale a pena despejar água na tigela de comida. O dispositivo está cheio de líquido até a borda e o modo de cozimento está definido. Recomenda-se levar a água para ferver e cozinhar por 45 minutos até o cronômetro tocar. Esses testes confirmarão se os procedimentos de reparo foram executados corretamente.
Finalmente, insira o adaptador no dispositivo. Em seguida, ele deve ser conectado à fonte de alimentação. Para isso, os fragmentos de contato da placa adaptadora são conectados aos terminais da placa do bloco. A tensão de alimentação é fornecida por um par de fios. Eles diferem em preto e vermelho.
Para garantir a operação térmica adequada do adaptador, um fragmento da caixa com uma tomada CA não deve ser instalado. Antes de fixar o elemento na tampa, vale a pena escolher um trecho que exclua o destaque das partes do aparelho após o fechamento. Pode-se fazer um furo na tampa para que a rosca do parafuso auto-roscante passe normalmente. Os orifícios para aparafusar são feitos no corpo do adaptador.
Conserto de dobradiça de tampa
Se a dobradiça que segura a tampa quebrar, vale a pena tomar providências. Tal mau funcionamento não interfere no preparo dos alimentos, mas viola a estanqueidade do aparelho. Se a unidade for usada sem cuidado, existe o risco de danificar os fios que ligam o RTD na tampa ao cartão de controle.
A tampa do dispositivo consiste em 2 fragmentos. Para reparar a fivela, é recomendável separá-los. Os elementos da tampa são fixados uns aos outros por travas. Eles são pequenos em tamanho, então você pode desconectar facilmente a tampa com uma chave de fenda plana. Esta ferramenta deve ser pressionada entre as metades do produto.
Para acessar a outra parte da dobradiça, é necessário remover o coletor de condensado de vapor e desaparafusar o parafuso. Neste caso, será possível identificar um mau funcionamento dos suportes dos pinos da dobradiça. Esse defeito é bastante comum, já que o pino de retenção é feito de plástico e não tem mais de 2 milímetros de espessura.
Um clipe de papel de aço pode ser usado para restaurar o ilhó da dobradiça. Uma extremidade do dispositivo de fixação deve ser endireitada, depois dobrada em um ângulo e cortada com um alicate. Em seguida, é recomendável enfiar os cantos do clipe de papel na base da tampa. É um processo bastante trabalhoso que requer paciência.

Durante o procedimento, você precisa segurar o elemento preparado de um clipe de papel com uma pinça e aquecê-lo prendendo a ponta de um ferro de solda. Como resultado, o fragmento deve literalmente afundar no plástico da tampa até a profundidade necessária. Deve-se ter em mente que o resultado final pode não ser muito atraente. No entanto, a dobradiça pode ser coberta com a segunda parte da tampa. Graças a isso, será invisível do lado de fora.Nesse caso, o loop restaurado será muito mais forte que o anterior.
Limpeza da válvula
Este elemento está localizado na parte superior da luminária. Requer cuidadosa manutenção. Para limpar a válvula de vapor, proceda da seguinte forma:
- Puxe cuidadosamente a tampa da célula e abra-a. Isso pode ser feito usando uma pequena saliência. Há uma trava na parte de trás do dispositivo. Também é recomendável removê-lo girando-o no sentido anti-horário.
- Remova suavemente o elástico do suporte e enxágue bem. O elástico não deve ser esticado ou torcido. Tais ações levarão à sua deformação.
- Recomenda-se montar todas as peças na ordem inversa. Em seguida, feche a tampa da válvula.
- Recoloque a tampa e pressione suavemente para baixo.
Deve-se lembrar que os fabricantes aconselham todos os proprietários de multicookers a limpar regularmente a válvula de vapor e a tampa interna do aparelho. Isso deve ser feito após cada uso.
Solução de problemas do temporizador
O Multicooker Redmond possui um sistema de controle eletrônico equipado com temporizadores. O trabalho deles é rastrear quanto tempo leva para preparar o prato. Em algumas situações, o modo inicia e o timer não registra a hora. Ele também pode congelar após o início da contagem regressiva. Especialistas dizem que este é um erro do dispositivo de controle automático. Além disso, o motivo pode estar nas configurações desta parte. Antes de usar o dispositivo pela primeira vez, você deve estudar cuidadosamente as instruções.
Muitas vezes, o cronômetro não inicia a contagem do tempo devido ao fechamento solto da tampa do dispositivo. A operação do elemento do dispositivo começa após atingir uma temperatura específica definida pelo usuário. Quando a tampa não está bem fechada, o calor é consumido pela ranhura.Portanto, o temporizador não é ativado.
Se a tampa estiver suficientemente fechada, mas o temporizador permanecer inativo, isso indica um mau funcionamento do sistema eletrônico. Além disso, o motivo é uma falha no sensor de temperatura. Após a solução de problemas, a multicooker funcionará normalmente novamente. O timer começa na hora e emite um bipe quando o tempo de cozimento termina. Se o cronômetro não funcionar imediatamente após a compra ou após um curto uso do dispositivo, é recomendável chamar o assistente. Este produto está na garantia. Portanto, você não precisa desmontá-lo sozinho.

limpeza de contato
Para limpar o dispositivo você mesmo, você precisa seguir estas etapas:
- Remova a tampa de metal ou plástico. Também é aconselhável remover as outras partes visíveis que são fixadas com parafusos.
- Limpe os microcircuitos. Para fazer isso, é recomendável virar o dispositivo de cabeça para baixo e agitá-lo suavemente.
- Prenda a tampa e outras partes superiores.
Ao colocar contatos obstruídos na parte inferior do dispositivo, é recomendável fazer o seguinte:
- desaparafuse os parafusos que prendem a tampa inferior;
- desconecte os cabos que prendem o aquecedor e as placas de software;
- remova o elemento de aquecimento e os parafusos;
- retire com cuidado o termômetro interno para não danificar o aparelho;
- limpe placas e microcircuitos de produtos a granel.
Devido ao estrito cumprimento das regras de desmontagem, a limpeza dos aparelhos não causará dificuldades especiais.
Master class de reparação a bordo
Para solução de problemas, os microcircuitos devem ser cuidadosamente inspecionados. Para identificar avarias, deve prestar atenção aos seguintes sinais:
- o aparecimento de depósitos de carbono;
- inchaço dos capacitores;
- delaminação e quebra de pistas;
- danos às juntas de solda;
- obscurecendo resistores.
Se algum componente estiver com defeito, ele deve ser substituído imediatamente. A soldagem é mais fácil de restaurar. Os trilhos da placa podem ser reparados com lixamento zero. Também é possível estanhar as áreas danificadas.
Em alguns casos, são utilizados jumpers, que são facilmente confeccionados a partir de terminais de resistência. Após a conclusão do trabalho, a superfície deve ser coberta com verniz. Caso contrário, os vazamentos podem ter consequências negativas. O verniz ajuda a proteger o metal da umidade e do oxigênio. Esses são os fatores que representam o maior perigo para os motoristas.

Em quais casos vale a pena entrar em contato com especialistas
Se não for possível solucionar o problema do multicooker sozinho, é recomendável procurar ajuda profissional. Na maioria das vezes, a necessidade de ajuda profissional é necessária nesses casos:
- o produto está na garantia;
- você não pode desmontar a multicooker sozinho;
- o elemento de software está desativado.
Dicas e truques adicionais
Para evitar problemas com o funcionamento da multicooker, recomenda-se seguir as regras básicas para o seu funcionamento. Para fazer isso, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:
- Ao usar a função de início retardado para cozinhar alimentos com alimentos, vale a pena colocar alguns cubos de gelo. Ele irá evaporar lentamente para ajudar a evitar a deterioração dos alimentos.
- Se o mingau de leite ferver constantemente ou espumar demais, é recomendável untar as paredes da tigela com manteiga após o enchimento do produto. Também não é recomendado usar leite muito gordo para cozinhar. O indicador ideal é considerado 2,5%.
- Para um cozimento uniforme dos alimentos, vale colocar os que demoram mais para cozinhar no fundo. Pode ser vegetais de raiz ou carne.
- É importante garantir que a parte externa da tigela permaneça seca o tempo todo. O mesmo vale para o disco de aquecimento.
- A multicooker deve ser preenchida apenas até a metade.
- Não lave o mingau na tigela. Isso danificará o revestimento antiaderente.
- Para evitar vazamento de vapor, não é recomendável cobrir a tampa do aparelho durante o cozimento.
- Você não precisa fazer suas próprias configurações de modo de cozimento.
- Ao usar o dispositivo, não é recomendável abrir a tampa, a menos que previsto pelo programa.
Recomenda-se removê-lo antes de colocar os alimentos na tigela. Graças a isso, será possível proteger os fragmentos internos do aparelho dos efeitos de líquidos ou produtos a granel. Muitas donas de casa ignoram essa regra e despejam o caldo na tigela da multicooker. Como resultado, o dispositivo quebra constantemente. Ao usar o aparelho, vale a pena monitorar a estabilidade de seu funcionamento. Erros periódicos no monitor e desgaste do selo indicam uma falha do dispositivo.
Desmontar e consertar uma multicooker Redmond não é tão difícil. Para isso, é necessário estabelecer claramente as causas das avarias e seguir as regras para a sua eliminação. Em algumas situações, é impossível prescindir da ajuda de especialistas. Isso é especialmente verdadeiro se o produto estiver na garantia.


