TOP 11 ferramentas e métodos para lavar rapidamente a espuma de poliuretano de suas mãos

Usando espuma de construção, você precisa saber como lavá-la da pele das mãos. Métodos simples o ajudarão a lidar rapidamente com o problema, limpando as mãos com eficácia sem danificar a pele. Depois de remover a contaminação de qualquer forma, as mãos devem ser tratadas com um creme gordo, acalmando a pele irritada com espuma.

Maneiras de dar descarga no banheiro em casa

Ao trabalhar com espuma de poliuretano, deve-se proteger as mãos com luvas. Se, no entanto, o material estiver na pele, é necessário enxugá-lo o mais rápido possível, pois vestígios frescos podem ser removidos mesmo com lenços umedecidos. A mancha é esfregada das bordas para o centro para não aumentar a área afetada.

Óleo vegetal

O óleo é absolutamente inofensivo para a pele, ao contrário dos solventes profissionais mais agressivos. Para maior eficiência e rápido alcance do resultado, o óleo é levemente aquecido, mas não muito, para evitar queimaduras.

O produto é embebido em uma toalha e colocado sobre a mancha para exposição.Se você mantiver a compressa de óleo por mais tempo, poderá remover o selante, mesmo que esteja seco.

solvente especial

Ao comprar espuma, é aconselhável levar um solvente especial do mesmo fabricante. Na maioria das vezes, eles estão na forma de aerossol e se adaptam bem a traços frescos, mas são praticamente impotentes em comparação com traços secos.

Tytan

As lojas oferecem uma ampla variedade de produtos Tytan Polish, incluindo espumas para construção e seus removedores. O fabricante produz produtos universais para remover espuma não curada e endurecida de várias superfícies.

Mestre Bau

O limpador de um fabricante russo não contém componentes agressivos, ele limpa suavemente várias superfícies da espuma de construção fresca, incluindo a pele das mãos e roupas. Este produto suave não causa danos mecânicos ou químicos.

Soudal

A Soudal produz espumas de poliuretano, selantes, adesivos e selantes para telhados há mais de 50 anos. Um limpador deste fabricante removerá a sujeira fresca de ferramentas de construção, superfícies e mãos típicas. O aplicador de tubo opcional garante uma dosagem precisa e econômica.

Removedor de espuma Kudo

O removedor de espuma de poliuretano da empresa russa KUDO, produzido em uma fábrica perto de Moscou, removerá os restos de espuma endurecida. Projetado especificamente para a limpeza de caixilhos de janelas, caixilhos de portas, peitoris de janelas. Demora até meia hora para amolecer a espuma, após o que o produto é suavemente lavado com pano seco.

remédio bravo

Removedor de Quilosa Orbafoam

O limpador amacia e remove espuma de poliuretano seca de várias superfícies.A mistura de componentes contidos no produto é fatal se inalada ou em contato com a pele, por isso é melhor não usar Quilosa Orbafoam Remover para limpar as mãos.

Acetona

Para remover o selante preso na pele, acetona é aplicada em uma bola de algodão e rapidamente esfregada na pele. Em seguida, lavam as mãos com água e sabão. Em vez de acetona, também é adequado um removedor de esmalte à base dela.

Espírito branco

Um solvente de uso geral também é usado para remover vestígios de selante da pele. Com um cotonete embebido em álcool branco, limpe suavemente a sujeira.

banho de sal

É mais fácil lavar a espuma de poliuretano do couro cozido no vapor. Um banho de água morna é preparado para as mãos adicionando uma colher de sopa de sal de cozinha. As mãos pairam por 5 a 10 minutos, após o que limpam a espuma.

"Dimexide"

Na farmácia pode comprar um agente anti-inflamatório e analgésico - "Dimexid". A droga resiste efetivamente a vestígios de cola em várias superfícies, e a espuma de poliuretano não resiste. Na pele das mãos, o uso de "Dimexidum" é indesejável, pois o agente é rapidamente absorvido e pode causar efeitos colaterais.

Como você pode tirá-lo quando está seco

Para remover uma massa já seca, você terá que recorrer a um método mecânico, os solventes não servem. A pele é generosamente lubrificada com um creme oleoso e a sujeira é enxugada suavemente com pedra-pomes ou escova dura. Você pode raspar bem a sujeira com as próprias unhas. Lixa fina também pode ser utilizada, mas deve ser aplicada com muito cuidado para não danificar a pele. Após retirar o selante, as mãos devem ser reaplicadas com o creme.

lave a espuma

Onde mais costuma ir e como lavar

Antes de manusear a espuma de poliuretano, proteja todas as superfícies circundantes cobrindo-as com um material descartável. O reparo deve ser feito com roupas especiais, que não são prejudiciais para jogar fora, pois é difícil remover os coágulos secos do tecido. Apesar das medidas tomadas, o material pode cair acidentalmente em várias superfícies. Como remover respingos de objetos e objetos manchados?

Roupas

Para remover vestígios de espuma de poliuretano, existem vários métodos:

  1. método mecânico. Resfrie o tecido danificado colocando-o no freezer ou colocando um cubo de gelo sobre a mancha. A substância endurecida e quebradiça é raspada com uma faca ou agulha.
  2. Limpadores. Enxaguar por remoção de espuma de poliuretano aplicado com um cotonete diretamente na sujeira.
  3. Disfarce. A área danificada é coberta com apliques ou bordados. Isso não apenas esconde um traço de poluição, mas também renova o guarda-roupa.

superfície lacada

Se o objeto estiver coberto com verniz, é melhor retirar a espuma de poliuretano dele no momento em que já parou de grudar nos dedos, mas ainda não endureceu. Esta etapa é chamada de formação da substância emborrachada. A substância é cuidadosamente recolhida pela borda e totalmente removida da superfície, após o que a base é tratada com guardanapos para remover a mancha gordurosa.

Se a massa estiver seca, ela é raspada com uma espátula, os arranhões deixados pela ferramenta são envernizados. O solvente pode danificar o verniz, portanto, o tratamento químico não é desejável.

Das portas

O método de remoção de espuma das portas depende do material de que são feitas:

  1. Se a porta for de metal, o selante pode ser removido mecanicamente: corte com uma faca ou lâmina e remova o restante com uma escova dura. O método químico também é adequado para portas metálicas. Um dos solventes (Macroflex, Cosmofen, Dimexide) é aplicado na área contaminada por 15 minutos, depois lavado com guardanapos.
  2. As portas de plástico são limpas com Cosmofen (Cosmofen 10). O removedor tratará coágulos frescos e endurecidos. A superfície é tratada com um guardanapo com o agente aplicado até que a mancha desapareça.
  3. As folhas das portas de madeira serão bem limpas pelo Dimexid, que deve ser testado previamente em uma área discreta. O excesso é cortado, o produto é aplicado por 10 minutos, após o que o limpador é lavado com a mancha restante.
  4. O eco-folheado é um material caprichoso, cuja estrutura pode ser danificada por solventes agressivos. A espuma de poliuretano é cortada com uma faca, a área é enxugada com uma esponja úmida e tratada com refrigerante.Você pode tentar remover a poluição com a ajuda de aguarrás, certifique-se de testá-lo previamente em uma área discreta. O produto é aplicado por meio minuto, depois a superfície é limpa com um pano seco.
  5. As portas de vidro podem ser limpas com óleo vegetal. Mas se cair em uma árvore, levará ao aparecimento de manchas gordurosas feias que não podem ser removidas.

lave a porta

janelas de plástico

A espuma de construção usada na instalação de janelas de plástico geralmente se deposita no perfil de plástico e no vidro. Você pode apagar seus vestígios com a ajuda de produtos de limpeza profissionais eficazes e seguros, ou pode recorrer a meios improvisados.

Espírito branco, óleo vegetal ou "Dimexide" ajudará a remover os coágulos do perfil de plástico. Os copos são limpos com muitos meios, por exemplo, vinagre, acetona, querosene.

Limpeza de revestimentos de pisos

Se a espuma de poliuretano cair acidentalmente no chão, é necessário escolher com cuidado um limpador para não danificar o revestimento. Dependendo do tipo de piso, diferentes métodos de limpeza podem ser mais eficazes e seguros.

Linóleo

Para limpar o linóleo liso, que não possui padrão texturizado, a massa é deixada secar e depois arrancada. Para pisos decorativos, você pode usar álcool branco, acetona ou água pura. A água age por muito tempo, leva cerca de 12 horas para absorver a mancha, e esse método é adequado se não houver risco de infiltração sob o revestimento.

Laminado

O produto mais seguro para laminado é o óleo vegetal. Solventes fortes podem danificar o acabamento e a exposição prolongada à água fará com que o laminado inche.

revestimento de carpete

O tapete pode ser limpo com Dimexidum, gasolina, querosene, acetona ou removedor de esmalte. Antes de usar o produto, é necessário testá-lo em uma área discreta, o limpador pode estragar a cor do revestimento. Após o uso do solvente, o carpete deve ser lavado para retirar os odores e também para evitar que o detergente corroa o revestimento.

A espuma de poliuretano é um material insubstituível na realização de reparos, mas se entrar em contato com a pele das mãos, causará desconforto significativo. Ferramentas simples que estão sempre à mão ajudarão a resolver esse problema.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha