O melhor é lavar você mesmo a cola de vidro do carro
A remoção da tonalidade causa o aparecimento de estrias, que podem ser bastante difíceis de remover. É por isso que muitas pessoas estão interessadas em saber como lavar a cola da tonalidade do vidro do carro. A remoção da composição adesiva pode ser realizada usando compostos desengordurantes especiais, solventes e outros produtos químicos. Secadores de cabelo e geradores de vapor também são usados para isso.
Como remover adequadamente o material de coloração
Existem várias opções para remover o material corante. Para obter bons resultados, você deve seguir rigorosamente a tecnologia do procedimento.
Remova com um movimento rápido
Nesse caso, é recomendável pegar a tintura com um objeto pontiagudo e, segurando-a firmemente com os dedos, puxe-a com um golpe certeiro. Este método permite remover rapidamente o filme, mas é considerado de qualidade insuficiente.
Retirada lenta
O filme pode ser removido lentamente aquecendo-o gradualmente. Primeiro, você precisa agarrar a borda com um objeto pontiagudo, após o qual o ar quente deve ser fornecido com um secador de cabelo de construção.O material deve ser aquecido a uma temperatura máxima de +60 graus. Somente neste caso será possível remover cuidadosamente o material. Ao aquecer, a mistura adesiva sai junto com o filme.
Use uma solução de sabão
Se o vidro não puder ser aquecido, é permitido remover a tonalidade com uma solução de sabão. Nesse caso, o filme deve ser removido com uma faca e removido com cuidado, aplicando-lhe uma solução de sabão. Para reduzir as características de adesão do corante, ele deve ser derramado abundantemente com líquido na área da junta.
solução de amônia
Há situações em que a cola prende muito bem o filme ao vidro. Nesse caso, não pode ser removido por aquecimento ou outros métodos. Para remover a tonalidade, você pode usar amônia ou solução de amônia, que pode ser comprada em qualquer farmácia.
Antes de realizar qualquer trabalho, vale a pena colocar um respirador e proteger as superfícies adjacentes. Para remover o filme tonificante, siga estas etapas:
- aplique uma solução de sabão no vidro;
- cubra a tintura com amônia;
- cubra com filme plástico - isso ajuda a evitar que o álcool evapore;
- polvilhe com uma solução de amônia e espere até que o filme comece a se arrastar atrás do vidro;
- após 10 minutos o material começará a enrugar - neste momento deve ser removido.
Graças à criação de condições de estufa, a estrutura da camada adesiva é perturbada. Graças a isso, a tonalidade se afasta facilmente da superfície do vidro.
Como remover rastros você mesmo
Para remover os vestígios de corante você mesmo, você deve usar os métodos apropriados.
Métodos mecânicos
É possível facilitar a remoção da cola mesmo na fase de desmontagem do filme.Com a remoção adequada do revestimento, no máximo 10-20% da substância permanece na superfície. Pode ser removido de forma rápida e fácil. A melhor maneira é usar um secador de cabelo industrial. Melhor usado para filmes com adesivo tipo CD.

Para remover o revestimento, ele deve ser aquecido a uma temperatura de 40 a 60 graus. Nesse caso, você precisa remover as áreas manchadas. Também é permitido realizar trabalhos com a ajuda de um secador de cabelo doméstico. No entanto, deve-se ter em mente que o dispositivo não deve funcionar por muito tempo.
As desvantagens desta técnica incluem o efeito negativo de altas temperaturas nas partes próximas ao vidro. Estes incluem selos e acessórios decorativos. Essas peças são frequentemente deformadas pelo aquecimento pontual. Para proteger os elementos estruturais, eles devem ser cobertos com um pano úmido e removidos completamente.
Tratamento de sabão
É possível apagar os restos de cola com uma solução de sabão. Isso também exigirá raspadores. Além disso, você precisa levar uma espátula, faca fina ou outra ferramenta. Para o procedimento, recomenda-se levantar a borda do filme e umedecer bem a linha lacrimal. Depois disso, a tela deve ser desconectada em pequenas seções.
produtos oleosos
Esta categoria inclui solventes orgânicos. Estes incluem gasolina e querosene. Para o procedimento, basta umedecer uma toalha no produto e enxugar bem a janela. Depois de algum tempo, os restos de cola devem ser amolecidos e removidos com um raspador de plástico. Como essas formulações têm um cheiro químico pungente, recomenda-se trabalhar exclusivamente em um respirador.
Ao usar produtos oleosos, tome cuidado para não manchar os assentos.
Meios especiais
Hoje existem muitas ferramentas especiais à venda que permitem obter bons resultados.
Biossolventes
Um representante eficaz desta categoria é a droga Cytosol. É feito com base em substâncias biologicamente ativas e é totalmente seguro. O produto se dissolve em água em 4 dias. Com a ajuda do Cytosol é possível remover manchas de fita adesiva, betume, vinil. Pode ser usado para limpar vidros e carrocerias. A composição deve ser aplicada no vidro e após meia hora enxaguar bem.
Produtos de limpeza domésticos universais
Profoam 2000 é considerado uma composição eficaz nesta categoria.Este limpador universal ajuda a remover os restos de uísque, toner, marcadores. A composição ajuda a remover a sujeira não só do vidro, mas também das peças de plástico.

A ferramenta lida com sucesso com sujeira e graxa ao redor dos nós. Neste caso, borrife o aerossol e após meio minuto, limpe as superfícies com uma toalha. Em seguida, o copo é lavado com água.
Limpadores de cola
Para limpar o vidro do filme, é permitido o uso das composições ZM 08184 e ZM 08984. Esses fundos ajudam a lidar com vestígios de cola, remover manchas de cera, betume e massa de vidraceiro. Além disso, as composições são excelentes para remover cola de tonalidade.
Deve ser lembrado que essas substâncias são altamente inflamáveis. Portanto, ao trabalhar com eles, você precisa ter cuidado. Para o procedimento, recomenda-se aplicar um pouco de cola em um guardanapo e enxugar as áreas contaminadas. Se necessário, o procedimento é repetido.
Métodos alternativos
Existem muitos métodos alternativos que podem alcançar bons resultados na limpeza de superfícies.
conversor de ferrugem
Essas formulações são vendidas como sprays ou suspensões. Eles ajudam a dissolver e remover a ferrugem. É permitido o uso de meios para remover manchas de cola. No entanto, isso deve ser feito com muito cuidado, pois as substâncias são tóxicas para o organismo.
Recomenda-se realizar o procedimento ao ar livre. Isso deve ser feito com luvas. O conversor é aplicado nas manchas e, após 10 minutos, remova-o com um pano. StarWax é muito eficaz. Você pode comprá-lo em uma loja de carros ou ferragens.
O Momento Anticlea
Com esta ferramenta é possível remover os restos de cola. É vendido como um gel em tubos. A composição não escorre e é facilmente aplicada na superfície.Com a ajuda da substância, é possível remover quaisquer manchas, inclusive formulações à base de cianoacrilato.
Para o procedimento, a substância é aplicada em camada fina no vidro e deixada por 20 a 60 minutos - tudo depende da espessura da cola.
Durante esse tempo, a conexão entrará em colapso completamente. Depois disso, os restos de cola devem ser lavados com água e sabão.

Citosol
Este produto permite trabalhar com revestimentos adesivos betuminosos ou vinílicos. A composição é muito eficaz.
Compostos anticorrosivos
Para remover a cola, você pode usar compostos anticorrosivos com segurança. A substância automotiva à prova de chuva tem excelente eficiência. Você também pode usar spray anticorrosivo WD-40.
limpador de farol
Esta ferramenta é usada por muitos motoristas para remover cola. Graças à aplicação da substância, é possível limpar o vidro e manter sua integridade.
WD-40
Este agente anticorrosivo é muito eficaz. Pode ser usado para remover facilmente manchas de cola.
Características do trabalho com a janela traseira do carro
Remover a tonalidade da janela traseira é muito mais difícil do que das janelas laterais. Em sua superfície estão fios aquecidos, que são finas tiras de pasta metalizada, abertas com verniz. Eles nem sempre são muito duráveis e não suportam altas tensões mecânicas.
A qualidade dos fios depende da pasta, da idade do carro, da marca do filme. É impossível determinar sua condição. Consequentemente, é impossível ter certeza da manutenção da integridade dos fios após a tonalização.
Nesse caso, você deve usar um secador de cabelo ou um gerador de vapor para remover o filme. O procedimento deve ser realizado com muito cuidado, sem fazer movimentos bruscos. Isso requer o trabalho coordenado de duas pessoas. Se o filme for removido com cuidado, os fios permanecerão intactos. Se quebrarem, será necessário trocar o vidro ou fazer reparos com cola condutora.

Dicas e truques adicionais
Para remover a cola da mancha de forma rápida e eficaz, você deve seguir estas recomendações:
- É melhor realizar o desmantelamento no verão. Se você tiver que fazer isso no inverno, precisará colocar o carro em uma garagem aquecida. Ao trabalhar com fontes de calor no frio, existe o risco de rachaduras no vidro.
- É necessário aumentar gradualmente a temperatura. É importante garantir que o ar quente não afete as partes plásticas do carro. Caso contrário, eles podem deformar.
- Não superaqueça o vidro. Se o filme derreter, será muito difícil se livrar dele.
- Não é recomendado remover a tinta com objetos pontiagudos. Usando uma faca ou lâmina, só é permitido levantar as bordas.
- É importante apertar gradativamente a tampa para que ela não quebre.Se isso acontecer, vale a pena pegar a ponta rasgada e puxar com o material principal.
Você pode remover a cola do corante de maneiras diferentes. Para fazer isso, é permitido usar produtos químicos ou aquecer a composição com um secador de cabelo industrial. O principal é realizar o procedimento com o maior cuidado possível.


