Como passar um véu com as próprias mãos em casa, regras para lavar e secar
A imagem do casamento da noiva consiste em um elegante vestido branco, sapatos graciosos, um lindo casaco, se estiver frio, além de lindas joias, tiaras, brincos e, claro, um véu. Tudo deve estar impecável. Ao mesmo tempo, o véu é um acessório caprichoso em termos de cuidado. É importante saber como passar o véu corretamente em casa. Do contrário, a imagem da noiva ficará prejudicada e você nem vai querer olhar as fotos do casamento.
Características de trabalhar com tule
Quase todos os véus são feitos de tule. É um material bastante temperamental que pode quebrar mesmo com uma leve flexão. Portanto, o véu fica enrugado durante o transporte ou armazenamento, o que leva à perda de sua bela aparência. O tule é um material delicado. É bastante leve, mesh e translúcido. Ao mesmo tempo, sua textura é dura, portanto, mesmo que apareça um pequeno vinco, será difícil controlá-lo.
Mas, além disso, há outra característica - o tule é muito difícil de perceber altas temperaturas. Basta tocá-lo com um ferro fortemente aquecido, a malha se desfaz instantaneamente, deixando um buraco queimado.
Portanto, nem todos os produtos de tule são passados a ferro como de costume e, se tentarem fazer isso, com certeza colocarão um pano limpo entre o eletrodoméstico e o próprio tecido.
Tule também precisa de pré-imersão. Isso economizará tempo no engomar direto e, se após a imersão você pendurar o produto em laços em uma sala bem ventilada, pode não ser necessário engomar. A imersão é feita em água morna, você pode adicionar algumas gotas de amaciante para tecidos delicados.
É importante ficar atento aos equipamentos que serão utilizados na obra. Assim, a superfície do ferro deve ser:
- Perfeitamente limpo;
- nenhum vestígio de tecido aderente;
- sem rachaduras, lascas ou arranhões.
Em ferro, o modo "Sintético" deve ser definido para trabalhar com tule. Difere do usual na temperatura mínima de aquecimento.
Como alisar corretamente um véu
Existem diferentes maneiras de suavizar uma névoa. Mas, infelizmente, não existe um universal. Para alguns produtos, é adequado um secador de cabelo ou vaporizador (geralmente aqueles decorados com miçangas, lantejoulas), enquanto outros podem ser passados \u200b\u200bcom um ferro comum, após colocar guardanapos ou uma toalha fina no tecido .

Com ferro
Você pode passar um véu de tule com um ferro de passar, mas isso é feito com extremo cuidado. A primeira coisa a fazer é definir a faixa de temperatura necessária no ferro. Se você observar as marcas, deve ser uma ou duas, um modo para sintéticos ou tecidos delicados. Um geralmente se safa disso, mas se os vincos forem sérios, eles vão para ambos.
Então você precisa falar sobre tecido extra.Os materiais criados especificamente para engomar tecidos sintéticos macios são vendidos em lojas especializadas e também podem ser encomendados pela Internet. Mas se isso não for possível, serve gaze comum... Ela é enrolada em várias camadas, espalhada por toda a superfície do tule.
A gaze deve ser usada úmida, mas não deve estar muito molhada para que você possa espremer a água.
Coloque o véu de tule sobre uma superfície plana, cubra-o com várias camadas de gaze e comece a passar a ferro. É aconselhável verificar na parte mais discreta do véu exatamente como o material se comportará quando exposto à temperatura. Em casos extremos, se houver um local queimado, ele pode ser mascarado com um broche ou cachos de cabelo.
Secador de cabelo e spray
Este método é usado se as dobras não forem muito fortes, há decorações no véu que podem simplesmente derreter sob a influência do ferro. A água quente é coletada em um borrifador, você pode deixar cair algumas gotas da composição para tecidos moles. Eles são distribuídos uniformemente sobre o material, com atenção especial para as áreas mais problemáticas. Depois disso, prossiga para a secagem com um secador de cabelo. É mantido a menos de 15 centímetros do tecido, a manta deve se espalhar uniformemente. Ar muito quente não é utilizado, pois pode danificar as fibras do tecido.

banho quente e chuveiro
Uma das maneiras mais fáceis e eficazes é pendurar um véu no banheiro. Você precisa fechar bem as portas e abrir a torneira do banheiro com água quente. Naturalmente, o ar quente não deve penetrar diretamente no véu - ele queimará o tecido e danificará sua estrutura. Para tule comum, 15 minutos dessa exposição são suficientes.O principal é que não haja odores estranhos no banheiro ou no chuveiro. Se eles ficarem presos com a ajuda de ar quente na textura do tecido, será difícil se livrar deles.
chaleira quente
O uso de uma chaleira quente é conveniente se a exposição local for necessária. A água limpa é fervida, um determinado lugar no véu é levado ao bico do bule. O principal é segurar o tecido e não deixá-lo ficar a menos de 15 centímetros do bico.
Gerador de vapor
Um vaporizador dedicado economiza tempo no início. É utilizado não só para alisar o tule, mas também para outros tecidos delicados. Por exemplo, o dispositivo se ajustará a seda, veludo cotelê, ajudará a suavizar uma jaqueta de couro genuíno ou couro sintético e tratará uma roupa externa de pele. Os geradores de vapor são caros, seu preço é aproximadamente igual ao ferro médio. Mas para quem prefere se vestir com tecidos requintados, essa aquisição é necessária. O vaporizador é usado com algo colocado estritamente na vertical. Um cabide comum é usado, o véu é firmemente fixado com alfinetes ou grampos.
A água limpa é despejada no gerador de vapor, conectado à rede. Aguarde o sinal correspondente ao atingir os valores necessários - então começará a produzir vapor. Eles trabalham para cima e para baixo com o gerador de vapor, não fazem movimentos desnecessários. A pressa não é adequada, para vaporizar algo é preciso segurar o aparelho por 2-3 segundos em um determinado local. Mas não pode deixar por 10 segundos, pois a estrutura do tule pode ser danificada.
Ao trabalhar com um gerador de vapor, algumas regras de segurança devem ser observadas.
Use luvas de proteção nas mãos para evitar queimaduras acidentais com vapor. Sob nenhuma circunstância o jato de vapor deve ser direcionado para a área facial. Se o véu tiver lantejoulas, miçangas, então é impossível agir sobre ele por muito tempo com um jato de vapor - podem sair ou a cor fica menos brilhante, a tinta descasca.

Entre em contato com especialistas
Para obter um excelente resultado sem riscos, entrar em contato com especialistas o ajudará. Eles usam vaporizadores especiais com alto grau de eficiência, mas ao mesmo tempo absolutamente seguros para tecidos delicados. Claro, você terá que pagar pelos serviços, mas vale a pena ficar impecável na cerimônia de casamento.
Prevenção do aparecimento de vincos e vincos
Para que o véu não perca sua bela aparência, antes que a noiva brilhe na frente do noivo e de seus parentes, algumas recomendações devem ser seguidas. Só o engomar direto não será suficiente para que o véu mantenha sua aparência até o casamento. Você tem que aprender a armazená-lo corretamente. Simplesmente colocá-lo em um armário com outras coisas não é uma opção apropriada. Assim, o véu ficará inutilizável e aparecerão vincos e vincos novamente, difíceis de remover. Vários meios foram desenvolvidos para preservar um véu passado antes do casamento:
- mantas para vestido de noiva - se o espaço permitir, o véu é colocado numa manta para o vestido, para que mantenha a sua frescura;
- uma capa especial - para um grande véu decorativo ou com muitos detalhes bonitos adicionais, faça a capa separadamente;
- uma bolsa caseira - ótimo se a casa tiver máquina de costura - você mesmo pode costurar a capa em poucos minutos como uma capa de edredom comum, mas menor, em casos extremos, usam-se sacolas plásticas para guardar.

Apenas um produto perfeitamente seco é colocado em um saco ou capa. Se você colocar água dentro, é mais provável que enrugue.
Regras de lavagem e secagem
É necessário lembrar os pontos principais:
- use temperaturas de água de até 40 graus;
- lavagem obrigatória das mãos;
- é proibido lavar o véu na máquina de lavar;
- o modo de rotação não é usado.
Ao lavar, adicione uma pequena quantidade de amaciante ou vinagre comum. Você não precisa torcer. Após a lavagem, é necessário pendurá-lo em uma corda para que o copo fique com água. Em seguida, sacuda e endireite os vincos.
Regras de armazenamento
Existem recomendações:
- armazene apenas na posição vertical e pendurada;
- não dobre ou dobre;
- armazenar coisas separadamente;
- não coloque nada sobre o véu, nem mesmo coisas leves.
O véu de tule é um assunto caprichoso. O uso das recomendações salvará o véu das dobras e a noiva das preocupações na véspera de um dia feliz na vida.


