TOP 10 métodos para remover arranhões de vidro em casa
Os donos de vidrarias lembram que se distinguem pela sua “vulnerabilidade”. As coisas são propensas a danos. Felizmente, existem muitas maneiras não apenas de ocultar o dano, mas também de repará-lo. Muitas pessoas estão interessadas na questão de como remover rapidamente arranhões do vidro sem danificar ainda mais o produto.
Métodos básicos de remoção
A escolha do método depende da localização dos arranhões - utensílios domésticos, acessórios, espelhos de carro. A profundidade do dano e o tipo de produto afetam totalmente a escolha de ferramentas e materiais para sua remoção. Ferramentas práticas e materiais especiais são adequados para o trabalho.
Pasta de dentes
Com sua ajuda, você pode se livrar de danos menores e menores. Depois de esfregar cuidadosamente, a composição permanece no produto até secar completamente. Em seguida vem o procedimento de moagem. Um pano fino úmido ou lâmina de barbear é usado. É importante que os movimentos sejam direcionados ao longo do arranhão. Você tem que ir em uma direção sem mudá-la. Caso contrário, o item se deteriorará e ficará inutilizável. Para o procedimento, é melhor escolher uma pasta de dente transparente.
Ferramenta anti-riscos
Pelo nome fica claro porque a composição foi desenvolvida. Remove arranhões e pequenos danos. Se a profundidade do defeito for significativa, outro meio é usado.
Cole o GOI
O produto é vendido sob números diferentes. Quanto maior o número, mais áspera a superfície do vidro tratado. A pasta GOI número 1 é capaz de polir o produto até um estado espelhado. Após trabalhar com o produto, recomenda-se tratar a superfície com óleo mineral - o resultado agradará a todos.
Óleo vegetal
Ele é usado para cozinhar, mas pouca gente sabe que pode ser usado para salvar tela de celular, lentes de óculos e até vidros de janelas. Apenas adequado para pequenos arranhões. Trabalhar com óleo vegetal é simples. O líquido é aplicado no tecido com o qual o objeto é polido.
mostarda seca de vinagre
Via de regra, o método de limpeza é utilizado se a pasta de dente não der o resultado desejado. A pasta é feita de dois ingredientes - mostarda em pó e vinagre. A consistência deve se assemelhar a creme azedo espesso. É aplicado no vidro, após o que o produto é limpo e polido.

Esmalte transparente
Meninas e mulheres sempre têm uma salvação real à mão quando aparecem danos no vidro - esmalte de unha. O incolor é mais adequado, pois não é visível no vidro, e a superfície pode ser transparente ou pintada em qualquer cor. Esconde arranhões na parte de vidro dos eletrodomésticos.
O tratamento começa com o desengorduramento da superfície. Em seguida, o verniz é aplicado com um pincel de manicure. A composição deve secar.Restos de verniz são removidos com uma espátula de borracha ou algo semelhante.
Use bicarbonato de sódio
Você também precisará de água para fazer a massa.A quantidade de ingredientes é tomada dependendo do tamanho da superfície a ser tratada. Não deve haver grumos na mistura, então os ingredientes devem se misturar bem durante o amassamento. A pasta é aplicada na área problemática. A área problemática é limpa em movimentos circulares. A área danificada é friccionada por no máximo 30 s. Após a fricção, a pasta é lavada do vidro com água morna. O local deve estar limpo ao final do procedimento. A ação final é limpar a área com um pano de microfibra limpo e seco.
Uso de polidor de metais
A mistura acabada é aplicada no vidro, após o que o local é esfregado com um pano macio por meio minuto. Durante o tratamento, você pode ver como os arranhões são reduzidos. Se o dano for significativo e extenso, podem permanecer marcas imperceptíveis. O tratamento é realizado apenas uma vez e não é repetido, pois é possível que a pasta de polimento crie novos riscos.

noz
Um núcleo é usado para esconder o arranhão. Antes de usar, é descascado. Esfregue com movimentos circulares.
argila para joalheria
O custo do produto é bastante alto. Ao mesmo tempo, ela faz um ótimo trabalho com a tarefa.
Se o vidro for grosso
O processo de remoção de defeitos começa com a retificação e termina com o polimento. Na ausência de um dispositivo especial, use uma lixa. Macarrão de grão médio é uma boa alternativa. Primeiro, são utilizadas formulações com partículas grandes, após as quais passam para as pequenas. O trabalho de limpeza é longo, mas o resultado vale a pena.
Quando atrair especialistas
Via de regra, isso pode ser entendido pelos danos deixados para trás. Se são importantes e a pessoa duvida que conseguirá uma limpeza de qualidade, então o assunto é confiado aos profissionais. Ao remover arranhões, podem aparecer novos, caso em que se recusam a funcionar.
Como polir uma mesa de vidro em casa
Durante a operação, arranhões de pratos e outros tipos de danos mecânicos são visíveis na mesa. Nesta fase, os proprietários de mesas de vidro se deparam com a necessidade de polimento. As mesas da cozinha são as que mais sofrem. Mesmo com um tratamento cuidadoso, os arranhões aparecem com o tempo.

Pequenos arranhões e arranhões são removidos usando os seguintes meios:
- colar GOI;
- esmalte;
- pasta de dentes.
Danos mais profundos não desaparecerão após o tratamento com dispositivos improvisados. Nesse caso, ferramentas profissionais serão úteis para uma pessoa. Fazer o trabalho e deixar a mesa com cara de nova também requer habilidade.
dicas e truques
Antes de proceder ao tratamento da superfície, é necessário verificar como este ou aquele agente funcionará sobre ela. Caso contrário, o vidro se deteriorará ainda mais. Para isso, uma área discreta é lixada espremendo uma pequena quantidade da substância. Se estiver tudo bem, prossiga para o procedimento em si.
Para moer uma área problemática, apenas agentes comprovados são usados, pois a mesma composição afeta o material de maneiras diferentes.
Os movimentos devem ser leves e fluidos. Ao polir, a pressão é leve, sem esforço. A superfície do vidro é bastante caprichosa, por isso apenas panos macios são usados para trabalhar com ele. Mesmo que os arranhões ainda não tenham aparecido, as superfícies devem ser tratadas com uma pasta macia como medida preventiva. Isso evitará que ocorram danos.
Medidas preventivas
A melhor maneira de lidar com todos os tipos de danos é cuidar de seus produtos com cuidado e cuidado. Além disso, material de superfície não desempenha um papel... Nesse aspecto, o método de cuidado é semelhante ao remédio - é mais fácil prevenir o aparecimento do que tentar se livrar dele usando todos os tipos de métodos.

Medidas preventivas:
- Não use panos secos e duros para limpar as superfícies de vidro. Isso é especialmente monitorado após o uso de água quente e produtos químicos. Detergentes líquidos e químicos de alta temperatura podem causar arranhões adicionais. Para polir, o melhor é um pano macio, pode até ser gaze.
- Jornais não são absolutamente adequados para limpar superfícies de vidro. O papel usado para impressão é duro e a tinta contém partículas de metais pesados. Os jornais são proibidos de limpar vidros brilhantes e foscos.
- Os utensílios de vidro geralmente são lavados com sabão doméstico, pois podem remover a maior parte da sujeira. Mas os detergentes de marca são mais eficazes. Na venda você encontra produtos para todos os tipos de vidro. Quanto maior o custo, mais eficaz o resultado.
- Superfícies de vidro não suportam limpeza com produtos que contenham partículas abrasivas. Os grãos danificam o material, após o que até pequenos arranhões e abrasões são visíveis. O pó também não é usado porque as partículas não se dissolvem completamente na água.
Todos os produtos de vidro podem ser polidos. É importante que o produto escolhido seja macio e não deixe riscos após o polimento. As medidas preventivas desempenham um papel importante na manutenção das superfícies de vidro.


