Instruções sobre como consertar um buraco no linóleo com as próprias mãos em casa
As pessoas geralmente se interessam em como consertar um buraco no linóleo. Para obter ótimos resultados, você deve primeiro preparar tudo o que precisa. Para isso, recomenda-se trazer as ferramentas e materiais necessários. A adesão estrita à tecnologia para realizar trabalhos de reparo não é de pouca importância. Existem várias formas de realizar o procedimento, portanto cada mestre poderá escolher a que mais lhe convém.
o que é necessário
Para obter bons resultados durante os trabalhos de reparo, os materiais devem ser preparados com antecedência.
Um pedaço de piso de linóleo
Primeiro você precisa preparar um pedaço de linóleo de uma cor adequada. Um remendo é feito dele.
Tábua de metal ou madeira
Com esta ferramenta, você poderá cortar o material diretamente.
Faca
Esta ferramenta deve ser afiada e durável. É melhor usar uma faca de pintura grande. Um papel de carta também funcionará.
espátula
É melhor usar uma espátula de borracha para o trabalho.
seringa de cola
Esta montagem é necessária para aplicar o adesivo.
Consumíveis
Muitos consumíveis são necessários para reparar buracos no piso.
cartilha
Esta substância é usada para cobrir o contrapiso.
Cola
Com a ajuda da cola, é possível fixar o remendo no linóleo.

breu
Esta substância é utilizada na forma de pó.
massa de vidraceiro
Este agente é usado para selar o revestimento.
Secador de cabelo de canteiro de obras
Este dispositivo é usado para aquecer a seção de linóleo, que está sendo restaurada.
Maneiras de selar pequenos buracos em casa
Existem várias ferramentas que podem ser usadas para vedar pequenos orifícios no piso. Ao escolher um método de reparo, os seguintes recursos devem ser considerados:
- Localização da falha. No centro, a área de reparo precisará ser cuidadosamente mascarada. Em cantos ou sob móveis, a área danificada é menos visível.
- Tamanho do dano. É mais difícil reparar grandes defeitos do que pequenos.
- A presença de um desenho. Se não houver peça do mesmo linóleo, é necessário escolher várias cores.
Vedação com mástique
Esta composição é vendida na forma de pasta ou lápis. Uma grande variedade de tonalidades está à venda, o que possibilita a escolha da melhor opção.
Instalação de patches
Para colar o fragmento danificado com um remendo, vale a pena realizar várias ações:
- Selecione o material para o patch. Um fragmento do revestimento para eliminar o buraco deve corresponder tanto quanto possível em textura e cor com o revestimento do piso principal. É melhor usar as sobras que sobraram após a colocação do linóleo.A vedação adequada ajudará a tornar o orifício quase invisível.
- Faça marcação. Para fazer isso, um pedaço de linóleo deve ser aplicado na área afetada e combinar os desenhos. Na área onde está o patch, faça anotações com um lápis. Vale a pena recuar 2 centímetros da borda da área danificada.
- Elimine a área danificada. Para fazer isso, é recomendável anexar uma régua de construção aos limites marcados e cortar o linóleo. Todos os movimentos devem ser feitos suavemente para atingir limites uniformes.
- Remova o material estragado. Remova o fragmento cortado e limpe bem a área da sujeira, massa de vidraceiro e cola. Em seguida, cubra a camada com um primer.
- Cole o remendo. Aplique cola no chão e no lado costurado do remendo. Ele vai secar em 5-7 minutos. Recomenda-se combinar as bordas do patch e a área remota do linóleo com a maior precisão possível. Portanto, o site de recuperação deve ser invisível. Então vale a pena caminhar pela superfície com um rolo de borracha.
- Instale a carga. Vale a pena colocar compensado no remendo e colocar a carga nele. É permitido removê-lo em 2-3 dias.

Remoção de pequenos arranhões
Para lidar com pequenos danos e arranhões, você deve usar as seguintes ferramentas:
- esfregue as áreas danificadas com polimento na cor do revestimento;
- cubra imperceptivelmente pequenos arranhões com cera para móveis - é importante escolher o tom certo.
Com o trabalho certo e a escolha da cor do rejunte, a área restaurada combinará com o revestimento.
Com cola de PVC
A cola de PVC pode ser usada para tratar furos com menos de 2 milímetros de diâmetro.
Um tipo
Este produto tem uma textura bastante líquida. Ajuda a vedar grandes arranhões e furos menores que 1,5 milímetros.
Para proteger as superfícies vizinhas, vale colar fita adesiva sobre a área do defeito.
Uma incisão deve ser feita sobre o orifício e a cola deve ser bombeada com uma seringa. É aconselhável fazer isso nivelado com a superfície. Quando a composição endurece, a fita deve ser removida. Se a cola sobressair da superfície, recomenda-se cortá-la cuidadosamente com uma faca. Para obter um efeito excelente, a superfície é esfregada com cera.
Tipo-C
Esta composição é usada para grandes buracos. É caracterizada por uma composição espessa. É melhor usar uma substância cujo esquema de cores corresponda à cor do revestimento. Recomenda-se misturar as substâncias e despejar no buraco. Este método é adequado para reparar pequenos orifícios, como arranhões ou furos.
Composição da casa
Você pode colar as áreas danificadas com um composto caseiro. É composto de diferentes substâncias. Uma excelente solução seria uma mistura de verniz incolor e lascas de linóleo.
selador de madeira
Esta composição tem cores diferentes. Portanto, é permitido usá-lo para reparar pequenos defeitos na estrutura do linóleo.

Maneiras de resolver problemas básicos com suas próprias mãos
Existem muitos problemas com o linóleo, cada um com sua própria maneira de resolvê-los.
eu fui em ondas
Se aparecer um defeito próximo à parede, pode-se suspeitar da ausência de deficiências técnicas durante a instalação. Para lidar com o problema, é recomendável remover o pedestal ao longo de 3 paredes e cortar a tela. Deve repousar por várias horas - tudo depende da espessura do material e do regime de temperatura. Quando o linóleo se endireita, os rodapés podem ser recolocados no lugar.
Se aparecer uma bolha no centro da peça, vale a pena fazer cortes com cuidado nos 2 lados ao longo da protuberância. Em seguida, recomenda-se liberar o ar e colá-lo com fita adesiva. Isso evita o contato de resíduos de adesivo nas áreas adjacentes.
A cola é injetada nos orifícios com uma seringa e as bordas do revestimento são unidas. Em seguida, a fita adesiva é colada e um enchimento é aplicado. O alongamento do revestimento às vezes leva ao inchaço. Nessa situação, recomenda-se cortar a tela e retirar o excesso. É necessário fixar o linóleo da mesma forma que em outras situações.
junção de costura
Ao fixar o linóleo em salas grandes e nas soleiras, ele é fixado por soldagem a frio. Existe o risco de divergência de costura durante o uso. Qualquer pessoa pode colar esse revestimento por conta própria. Recomenda-se esticar as telas com uma sobreposição de 5 milímetros. No centro do amassado, vale fazer um corte e pegar 2 arestas. O procedimento deve ser realizado com uma barra chata. Em seguida, retire o excesso aparado e desengordure as bordas. Os arredores são limpos com fita adesiva.
Para a obra, recomenda-se levar cola de PVC tipo C. Para isso, vale processar as bordas, colar e deixar sob carga. Depois que a cola endurecer, o excesso deve ser cuidadosamente cortado com uma faca, remover o adesivo e encerar a área de solda.
Eliminação de queimaduras
Um patch ajudará a lidar com esses danos. Para isso, recomenda-se cortar a área danificada do revestimento. É melhor dar ao buraco a forma correta - redondo, quadrado ou retangular.Se, após o reparo do linóleo, permanecer um caroço, essa é considerada a opção ideal. Caso contrário, vale a pena escolher uma manta de textura e cor adequadas.

Recomenda-se cortar um remendo do mesmo tamanho do orifício. Você deve tentar. É importante que o padrão e o tamanho coincidam. Recomenda-se cobrir as bordas do orifício com fita adesiva. Limpe o chão de detritos e prepare com um primer. Aplique cola no remendo e cole-o no buraco. Para isso, é permitido o uso de cola de PVC ou PVA. Em vez de reparo, eles colocam opressão por 2 dias.
Colar buracos rasgados
Se o linóleo estiver rasgado, pode ser consertado com um remendo. Também é permitido colar a superfície rasgada no lugar se o dano tiver bordas lisas.
Substâncias modernas ajudam a eliminar até mesmo grandes buracos que surgem durante o uso.
Dicas e truques adicionais
Para evitar danos ao linóleo, é recomendável fornecer os devidos cuidados:
- Respeite as regras de colocação e utilização do revestimento do pavimento. Isso ajudará a evitar reparos prematuros de linóleo.
- Você não deve andar em tal terreno em estiletes. Depois disso, os solavancos permanecem. Até lágrimas podem aparecer em um revestimento barato.
- Não é recomendado mover móveis em linóleo. As pernas finas do sofá ou do armário causarão arranhões ou rasgos na tela.
- É importante usar uma furadeira ou ferro de solda com muito cuidado. Recomenda-se vedar os orifícios exclusivamente com um remendo.
- Na presença de aquecimento por fogão, narguilé, lareira, é preciso ter muito cuidado com as brasas.
- É melhor dar preferência ao linóleo de alta qualidade para os aposentos.
- Recomenda-se colocar o revestimento em uma superfície plana.Na presença de furos ou gotas, existe o risco de desgaste prematuro do revestimento.
O aparecimento de buracos no linóleo é considerado muito comum. Para lidar com o problema e obter um revestimento uniforme, é necessário escolher a composição adesiva certa e seguir rigorosamente as regras para sua aplicação. Hoje existem muitas opções para consertar pisos, o que permite que todos escolham a melhor maneira.


