Como armazenar pimentas adequadamente em casa, termos e condições

Nem toda dona de casa e jardineiro sabe como armazenar adequadamente os pimentões em casa. Este vegetal tem um sabor agradável, contém muitos nutrientes e nutrientes. Essa cultura é cultivada em seus próprios jardins e comprada em lojas. Alimentos enlatados são preparados a partir de pimentas, recheados, congelados. Cada tipo de armazenamento prevê seu próprio período e suas próprias condições de detenção.

Características distintas

As pimentas têm suas próprias características distintivas. É fácil reconhecê-lo nas prateleiras das lojas. Como outras culturas, possui uma grande variedade varietal. Características do pimentão:

  • vermelho brilhante ou amarelo;
  • tamanhos grandes;
  • forma cilíndrica larga alongada com base arredondada;
  • grande cauda verde;
  • o vegetal é dividido em 4-5 segmentos;
  • o sabor é agradável, doce.

Importante! Se você cultivar pimentas e pimentas na vizinhança, elas serão polinizadas. Por esse motivo, o vegetal doce é picante em alguns lugares.

Como escolher o certo

Se não for possível cultivar sua própria safra de pimentas, eles as compram.O comprador precisa de um produto de qualidade, por isso existem algumas regras a saber na hora de escolher os vegetais:

  • a pele fica lisa, sem rugas e inchaços;
  • a cor é distribuída uniformemente, isso indica o grau de amadurecimento da fruta;
  • a cauda é verde, densa, elástica;
  • ao pressionar o vegetal, ouve-se um leve estalo;
  • não deve haver vestígios de doenças, podridão e outros danos à superfície;
  • a cor é vermelha, amarela, verde, roxa.

É importante seguir todos os parâmetros na hora de escolher as hortaliças, principalmente na hora de comprar em grande quantidade para a safra de inverno. Eu gostaria de obter um produto de qualidade com meu próprio dinheiro.

Preparação para armazenamento a longo prazo

Pimentas frescas e maduras duram apenas 2 semanas. Então eles começam a murchar, perdem o sabor e a utilidade. Externamente, eles se tornam menos atraentes, a polpa perde sua elasticidade. Portanto, muitos jardineiros preferem remover pimentas ligeiramente verdes, para que sejam armazenadas por muito mais tempo.

Para prolongar a vida útil dos vegetais, esfregue-os com uma toalha de papel, mas não os lave com água. Em seguida, uma camada é colocada em uma caixa de madeira, coberta com uma camada de papel, levada para uma sala fria.

A condição da fruta é verificada regularmente, se aparecerem vestígios de podridão em alguma delas, ela é removida. Recomenda-se arejar os pimenteiros uma vez por semana.

Pimentas frescas e maduras duram apenas 2 semanas.

As condições necessárias

Para a segurança das pimentas, várias condições devem ser atendidas. Sem eles, o resultado não será o que gostaríamos. É importante levar em consideração a qualidade e o material do recipiente, a umidade do ar, a temperatura ambiente, o nível de iluminação. O recipiente deve ter orifícios para a entrada de ar para que as pimentas não apodreçam.

Recipiente

Para armazenar vegetais, caixas de madeira ou caixas de papelão são adequadas. Os recipientes de plástico são usados ​​​​apenas se tiverem aberturas para troca de ar.As pimentas são dispostas em uma única camada para que não grudem umas nas outras.

Umidade

O valor ideal de umidade interna é de 70 a 80%. É um nível comum para uma adega fresca ou uma varanda. Em um nível aumentado, as bactérias putrefativas se desenvolvem, em um nível baixo, as pimentas secam.

Temperatura

As pimentas são armazenadas em temperatura ambiente por apenas 2 semanas. Não totalmente maduro por 2 meses. Para armazenamento a longo prazo, a temperatura na adega deve estar entre 0 e 6°C. Isso aumentará a vida útil em até 4 meses.

Iluminação

Eles escolhem lugares escuros, se isso não for possível, cubra os pimentões com um pano e papel grosso. É impossível que a luz solar direta caia sobre os vegetais, por isso eles secam, enrugam, perdem o suco.

Eles escolhem lugares escuros, se isso não for possível, cubra os pimentões com um pano e papel grosso.

Métodos de armazenamento

Existem muitas maneiras de armazenar pimentas. Para fazer isso, use uma geladeira, freezer, mantenha fresco ou em um arbusto, alguém prefere secar.

Na geladeira

As pimentas são colocadas na prateleira inferior da geladeira. Lá, a temperatura é mantida em 2°C. Ele é projetado para armazenar legumes. Espalhe os pimentões uniformemente para que eles não fiquem muito juntos. Nesta forma, eles permanecem 2-3 meses.

no congelador

Existem duas formas de preparo do pimentão: para recheio e para saladas. Legumes são lavados, descascados das sementes. Para o recheio, deixe intacto, coloque em um recipiente e congele. Para saladas, basta cortá-las em tiras finas ou em pedaços pequenos.

Como se manter fresco

As pimentas frescas são armazenadas por 2 a 4 meses, se colhidas verdes. Em seguida, colocado no porão em uma caixa respirável. Verifique periodicamente todos os vegetais quanto à podridão. Todas as frutas danificadas são removidas. Isso prolonga a vida útil.

Importante! As pimentas frescas também podem ser armazenadas na geladeira na prateleira inferior.

no mato

Uma maneira muito simples e popular. Para realizar esse armazenamento, é necessário um porão. Arbustos cavados com pimentas. Eles limpam as raízes da terra. Transferido para o porão. Cada arbusto é fisgado pela raiz e armazenado. Em um nível ideal de umidade, os arbustos podem ser armazenados por até 6 meses. Já que os frutos são nutridos pela própria planta.

Seco

Frutos secos são usados ​​para fazer páprica. É um condimento feito de pimenta vermelha moída. É usado por muitos chefs para fazer molhos, pizzas, batatas fritas, frango. A secagem é feita de várias maneiras.

Frutos secos são usados ​​para fazer páprica.

Fora

Os vegetais são lavados, limpos de sujeira e secos, e as sementes são removidas. Os frutos são cortados em tiras finas e dispostos sobre uma espessa camada de jornal e gaze. A gaze está acima. Deixe secar ao sol por 3-4 dias. À noite, os paletes de vegetais são lavados, também em tempo úmido e chuvoso. As matérias-primas secas são armazenadas em uma jarra de vidro com tampa, pois as mariposas são frequentemente encontradas nessas matérias-primas.

No forno

As pimentas podem ser secas no forno em apenas 4 horas. Para isso, o gabinete é aquecido a 100°C. A assadeira é coberta com papel manteiga, pedaços de vegetais lavados cortados em tiras finas são colocados sobre ela.As primeiras 2 horas são secas a 100°C, depois o forno é ligeiramente aberto e seco a 50°C. As peças são periodicamente misturadas durante a secagem.

Em um secador elétrico

O secador elétrico possui um modo especial para secar vegetais. Define a temperatura para 50°C durante 4 horas. Frutas fatiadas são colocadas nas assadeiras da secadora. Geralmente tem vários andares. A vantagem é que não precisam ser misturados, o aparelho faz tudo sozinho.

na sacada

O armazenamento na varanda é possível até 4 meses após a colheita. Escolha uma caixa de madeira ou papelão para isso. Todos os vegetais são colocados lá e cobertos com uma camada de papel por cima. O principal é que a varanda seja envidraçada e isolada. A temperatura do ar não deve cair abaixo de 0°C.

Produtos semi-acabados

Você pode preparar produtos semiacabados com pimentas. Isso facilitará o processo de cozimento no futuro, economizará tempo na hora certa. Muitas donas de casa escolhem esse método específico, mas requer muito espaço livre no freezer.

mistura de legumes

Para a mistura de vegetais, são coletados cortes de diferentes culturas. Eles geralmente são vendidos prontos e embalados nas lojas. Então, por que não cozinhar você mesmo? Para fazer isso, pegue os seguintes ingredientes:

  • Couve de Bruxelas;
  • pimentão picado;
  • mas;
  • ervilha;
  • feijões de espargos;
  • arroz, algumas colheres de sopa. colheres.

Para a mistura de vegetais, são coletados cortes de diferentes culturas.

Esta mistura é preparada como acompanhamento, adicionada à sopa. Você pode armazená-lo neste formulário por tempo ilimitado.

Preenchimento

Os pimentos recheados são um jantar completo. Para isso, os legumes frescos são lavados com água, descascados das sementes. A carne picada é misturada com cebola, ovos, especiarias. As frutas são recheadas e congeladas. Eles desligam a qualquer momento conveniente.O produto acabado é colocado em um galo e despejado com água misturada com extrato de tomate. O jantar fica pronto em 40 minutos.

Purê de batatas

O purê de pimenta é preparado para ser adicionado aos pratos, como molho de salada. Por exemplo, em uma salada ou sopa. Legumes frescos são descascados das sementes, picados finamente e picados no liquidificador. Uma pequena quantidade de água ou caldo de legumes é adicionada. Moer. O purê resultante é enlatado ou congelado em pequenos potes.

Conservas

Frutas descascadas são picadas finamente, despejadas com água fervente e fervidas por 3 minutos. Em seguida, são colocados em potes de um litro, acrescentam-se folhas de aipo e ervilhas-de-cheiro. Prepare uma salmoura: dissolva 1 colher de sopa em 1 litro de água. EU. açúcar, 1 colher de sopa. ácido cítrico e 2 colheres de sopa. sal. Os vegetais são despejados com a solução e enrolados sem esterilização.

em óleo

Os vegetais são cortados ao meio, o caule e as sementes são removidos. Esterilize frascos e tampas. As fatias são colocadas em um recipiente para que se encaixem perfeitamente umas nas outras. Para a marinada, leve 350 ml de água, 165 ml de óleo vegetal, pimenta da Jamaica, 165 ml de vinagre, 50 g de açúcar, 1 colher de sopa. sal. Todos os ingredientes são misturados e fervidos. A solução resultante é despejada nas frutas e enrolada com esterilização.

As pimentas amolecem ligeiramente e encolhem depois de serem cobertas com salmoura fervente.

No porão e no porão

As pimentas são mantidas em salas frias durante o inverno. Um porão ou adega é perfeito para isso. Este método tem suas próprias nuances e características:

  • a temperatura do ar não deve cair abaixo de 0 ° C, se os vegetais congelarem, perderão a forma e o sabor agradável;
  • as frutas são armazenadas em caixas com orifícios respiráveis, uma boa ventilação evita o apodrecimento;
  • conservas prontas para uso são armazenadas na adega ou porão, o que aumenta a vida útil;
  • de cima, as caixas são cobertas com uma camada de jornal ou papel;
  • uma vez a cada poucos dias a integridade das frutas é verificada, quaisquer frutas danificadas são removidas;
  • vida útil 3-4 meses.

As pimentas são mantidas em salas frias durante o inverno.

Uma adega ou porão é a melhor opção para armazenar colheitas. Nessas salas, o nível necessário de umidade, temperatura e iluminação é mantido. Se houver essa oportunidade, ela definitivamente deve ser usada.

Erros comuns

Donas de casa e jardineiros iniciantes cometem erros ao armazenar pimentas. Os mais comuns são:

  • a temperatura de armazenamento errada para vegetais frescos, eles murcham rapidamente com o calor e congelam;
  • escolha caixas de papelão ou madeira, as frutas precisam de troca de ar;
  • durante o armazenamento, é importante observar a regra de esterilização, se a tampa não estiver bem fechada, as caixas explodirão;
  • os frutos são protegidos da luz solar direta, por isso murcham mais rápido;
  • durante a secagem, o produto é constantemente mexido para não secar;
  • vegetais maduros e maduros são processados ​​​​imediatamente, pois não são suficientes.

Erros acontecem com todo mundo, então não fique chateado se não conseguir manter a colheita bem. Você tem que ser paciente e ter mais experiência.

Dicas e truques adicionais

Donas de casa experientes aconselham você a seguir algumas recomendações simples:

  • no preparo do pimentão para recheio, utiliza-se uma faca especial para retirar o talo;
  • as sementes são facilmente removidas com um jato de água morna;
  • para conservação, guarde a fruta inteira ou corte em pedaços grandes;
  • colher verde, por isso é armazenado por mais tempo por 4-6 semanas;
  • para secar legumes, use gaze e uma camada de jornal, o substrato deve absorver bem o suco;
  • quando congeladas, ano-safra é assinada em embalagem ou recipiente para acompanhamento do prazo de validade;
  • as frutas nas caixas não são dispostas muito apertadas para evitar o apodrecimento.

Se você seguir todas as regras de aquisição, nenhum erro deve ocorrer. As pimentas ficam melhores em um lugar fresco. Se a colheita for pequena, a prateleira de baixo da geladeira é o local ideal. Você ainda pode aproveitar a colheita se fizer alguns preparativos para o inverno.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha