Qual a melhor forma de armazenar abobrinha em casa em um apartamento ou adega legal

A abobrinha é considerada um vegetal saudável e saboroso, muito utilizado na culinária. Pratos de abobrinha podem ser preparados não só no verão, mas também no inverno. Para apreciá-los no inverno, você precisa se familiarizar com o armazenamento adequado da abobrinha.

As melhores variedades de abobrinha para armazenamento a longo prazo

Antes de começar a cultivar um vegetal, você precisa descobrir qual variedade de abobrinha é adequada para armazenamento a longo prazo no inverno. Existem várias variedades que duram mais do que outras.

Aeronauta

Os amantes de vegetais de maturação precoce podem plantar um Aeronauta no jardim, no qual a colheita amadurece em 45 dias. A variedade apresenta frutos grandes, cilíndricos, de cor verde. O peso de cada abobrinha madura chega a um quilo e meio. A colheita colhida é armazenada por 4-5 meses, se o regime de temperatura for observado.

em forma de pêra

É considerada a segunda variedade de abobrinha de amadurecimento precoce mais popular. As características distintivas dos vegetais são consideradas seu sabor agradável e armazenamento prolongado após a colheita. No processo de maturação, o peso da fruta chega a 950 gramas.

com frutas amarelas

Entre as hortaliças de alto rendimento, destaca-se a variedade com frutos amarelos. É possível coletar 7-8 quilos de frutas maduras de um arbusto. A massa de cada abobrinha madura é de 900 a 1.000 gramas. A abobrinha é de cor amarela e tem uma forma cilíndrica oblonga. Os frutos colhidos não se deterioram dentro de 2 a 4 meses após a colheita.

Ativo

É um vegetal híbrido de alto rendimento que foi desenvolvido por criadores holandeses. Os frutos ativos não estragam por muito tempo e têm uma polpa macia e suculenta.

Âncora

Abobrinha de maturação precoce, que está totalmente madura um mês e meio após o plantio. As vantagens da âncora incluem resistência a mudanças bruscas de temperatura e umidade. Além disso, as abobrinhas apresentam excelente qualidade de conservação, pelo que não se deterioram durante 3-4 meses após a colheita.

abobrinha verde

Condições ideais para manter os vegetais frescos

Recomenda-se familiarizar-se com o armazenamento adequado de frutas jovens de abóbora em casa.

regime de temperatura

Primeiro, você precisa decidir sobre a temperatura ideal de armazenamento para a safra colhida. Alguns afirmam que ficam muito tempo em temperatura ambiente, mas isso não é verdade. A abobrinha não estraga por mais tempo em ambientes com temperatura de cerca de 5 a 10 graus Celsius.Portanto, os vegetais não podem ficar muito tempo no apartamento, pois começarão a se deteriorar devido à alta temperatura.

Além disso, o tempo de armazenamento é reduzido em condições de baixa temperatura. Se as leituras de temperatura estiverem abaixo de 3-4 graus Celsius, a abobrinha apodrecerá rapidamente.

Umidade do ar necessária

Outro indicador que você deve monitorar periodicamente é o nível de umidade na sala. Muitos jardineiros no verão após a colheita transferem para a adega.No entanto, esta sala nem sempre é adequada para frutas colhidas devido à umidade. A umidade do ar não deve exceder 65-70%. Somente nessas condições, os frutos da abóbora não estragam por mais de seis meses.

Em um porão ou porão úmido, o tempo de armazenamento é reduzido em 1-2 meses.

abobrinha na adega

Preparação de legumes

Antes de coletar e armazenar a colheita, você precisa se familiarizar com as principais características do preparo de vegetais.

Primeiro você precisa saber quando colher abobrinha madura. Jardineiros experientes são aconselhados a coletá-los antes do início da geada, pois as frutas congeladas não duram muito. Um dia ensolarado e quente é escolhido para a colheita. Corte os legumes com muito cuidado para não danificá-los acidentalmente.

Após a colheita, é necessário separar todas as abobrinhas colhidas para selecionar as mais maduras. Ao selecionar, cada fruta deve ser cuidadosamente examinada e verificada quanto a danos ou sinais de podridão. Você também deve verificar o aperto da pele. Os produtores de vegetais recomendam selecionar abobrinha com a pele mais densa para armazenamento a longo prazo.

É necessário cortar bem a perna dos legumes colhidos. Seu comprimento deve ser de 5 a 7 centímetros.Com o tempo, o local do corte vai secar e ficar coberto por uma pele fina, o que é uma boa proteção contra doenças infecciosas. Pernas com menos de cinco centímetros de comprimento não serão capazes de proteger os vegetais da penetração de patógenos.

pegar abobrinha

Regras de marcação de abobrinha e prazo de validade

As pessoas que planejam armazenar abobrinha em casa devem determinar as regras básicas para armazená-las com antecedência.

Na geladeira

Este método é usado com mais frequência se 3-4 pequenas abobrinhas forem guardadas para o inverno. Muitas pessoas querem saber quanto podem ser armazenadas nessas condições. O vegetal pode ser deixado no congelador por 4-5 meses, após o que deve ser descongelado.

Antes do armazenamento, todas as frutas são enxugadas com pano seco e colocadas em sacos plásticos. Então, em cada bolsa, vários furos são feitos por onde o oxigênio entrará. Em seguida, os saquinhos de abobrinha são colocados na geladeira. Os vegetais devem ser inspecionados periodicamente para garantir que não estejam apodrecendo.

no porão

Moradores de casas particulares e proprietários de chalés de verão preferem guardar suas colheitas no porão. Existem três maneiras de armazenar vegetais no porão:

  • Em posição suspensa. Para pendurar abobrinhas, elas são colocadas em uma rede. Em seguida, ganchos são presos ao teto, no qual a treliça é pendurada. Os jardineiros recomendam arejar a adega 3-4 vezes por semana para que a colheita não comece a apodrecer.
  • Na caixa. Nesse caso, as abobrinhas são dispostas em caixas e cercadas umas das outras com tábuas de madeira.
  • Na estante. Na maioria das vezes, os jardineiros organizam suas colheitas em uma das prateleiras do porão.Nesse caso, as abobrinhas são dispostas de forma que não se toquem.

na sacada

Nem todo mundo sabe se é possível guardar verduras na varanda no inverno. Se a varanda for isolada de forma confiável, a abobrinha pode ser armazenada por 2 a 3 meses.

abobrinha enlatada

Como preparar legumes para o inverno

Outra forma de armazenar por muito tempo os frutos colhidos é preparar os blanks para o inverno.

Preservação

Existem dois métodos de enlatamento, cujas características devem ser determinadas com antecedência.

Com esterilização

Para preparar a abobrinha de acordo com esta receita, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • cinco dentes de alho;
  • quatro abobrinhas;
  • 250 gramas de sal;
  • 250 mililitros de vinagre;
  • ervas frescas a gosto.

Primeiro, os frascos vazios são esterilizados, após o que a marinada é preparada. Para prepará-lo, ferva a água por 10-15 minutos, acrescente vinagre com sal e ervas. Em seguida, os legumes fatiados com alho são colocados em potes, tudo é regado com marinada e esterilizado novamente.

Sem esterilização

Nesse caso, a abobrinha é enlatada, como na receita anterior. A única diferença é que você não precisa reesterilizar os frascos ao fazer a desova de inverno.

abobrinha em potes

Armazenar abobrinha seca

Abobrinha e outras variedades de abobrinha geralmente são armazenadas secas. Existem dois métodos de secagem de vegetais:

  • Natural. Usando este método, a safra colhida é exposta ao sol. Durante o processo de secagem, as frutas são reviradas periodicamente para que sequem uniformemente.
  • Artificial. Este método é usado para secar vegetais mais rapidamente. A abobrinha é cortada em rodelas e levada ao forno por 3-4 horas.As frutas secas são armazenadas em sacos plásticos comuns ou potes de vidro.

Como armazenar abobrinha descascada

Algumas pessoas preferem manter a abóbora descascada.

Na geladeira

Se você precisar armazenar frutas vegetais cortadas e descascadas por um curto período de tempo, pode usar a geladeira. Para fazer isso, todos os vegetais cortados são descascados das sementes, secos e enxutos. Em seguida, são transferidos para um saco e colocados na geladeira. Nesse caso, é necessário o uso de sacolas de papel, pois os vegetais podem mofar no polietileno.

no congelador

Um freezer é usado para armazenamento de longo prazo.

abobrinha picada

Em círculos

Apenas vegetais firmes e não muito maduros são selecionados para serem colocados no freezer. Eles são pré-cortados em círculos de 10 a 15 milímetros de espessura. Em seguida, são secos, dispostos em bandejas e congelados por 35 a 45 minutos. Legumes congelados são transferidos para um saco e colocados no freezer.

cubos

Antes do congelamento, as frutas são cortadas em cubos e enxugadas com papel toalha para retirar o excesso de umidade. Em seguida, os cubos amassados ​​​​são colocados em sacos e colocados no freezer. Para evitar que os vegetais grudem, primeiro você deve mantê-los no freezer por uma hora e meia e só depois colocá-los em saquinhos.

Purê de abóbora

Para preparar o purê de abóbora, o vegetal é cortado e fervido por 10 a 20 minutos. Em seguida, os pedaços de abobrinha cozidos são colocados no liquidificador e picados. A abóbora resultante é colocada em um saco plástico ou recipiente para posterior congelamento. O purê cozido é armazenado por 8 a 9 meses, após o que começa a se deteriorar.

Conclusão

Muitos jardineiros estão envolvidos no cultivo de abobrinha.Para preparar pratos deste vegetal no inverno, você precisa se familiarizar com os métodos básicos de armazenamento da safra colhida.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha