Como você pode economizar milho em espiga para o inverno, regras e localização

Muitas pessoas se perguntam como economizar milho em espiga para o inverno. Hoje existem muitas maneiras de manter este produto fresco por muito tempo. Para obter bons resultados nessa área, deve-se seguir as recomendações básicas de especialistas. Os grãos de milho ou milho em espiga podem ser congelados, secos ou enlatados. Nesse caso, vale a pena escolher o produto fresco certo e aderir à tecnologia para a realização de um determinado processo.

Como escolher as orelhas certas

O armazenamento do milho começa com a seleção de espigas adequadas que resistam por muito tempo sem perder o sabor. Espigas de milho tardias são adequadas para armazenamento no inverno. Ao escolher um produto, sua condição deve ser considerada. Não deve ter sementes podres ou estragadas.Tendo escolhido as orelhas certas, vale a pena prepará-las para armazenamento a longo prazo. Para começar, recomenda-se remover completamente as folhas e fibras das cabeças do repolho. Depois disso, vale a pena cortar a parte verde da cabeça. Se houver áreas podres, elas também devem ser removidas.

Se você planeja secar o milho, não é recomendável arrancar todas as folhas.Por um lado, recomenda-se deixar algumas folhas. Isso permitirá que o ar entre nos grãos. Vale a pena se livrar do resto das folhas depois que os grãos estiverem completamente secos.

As principais formas de conservar as espigas de milho

Com uma colheita farta e com espaço para seu armazenamento, pode-se fazer blanks direto na espiga. Além disso, existem maneiras diferentes.

no congelador

A maneira mais econômica de conservar um produto é congelá-lo.

custos

Esta é a maneira mais fácil e rápida de colher milho. Para preservar a frescura de um produto, este deve ser devidamente preparado:

  1. Pegue 2 panelas grandes. Um deve ser enchido com água fervente, o outro com líquido frio com gelo.
  2. Pegue uma cabeça de repolho com uma pinça e mergulhe-a em água fervente por alguns minutos. Em seguida, pelo mesmo tempo, o milho é colocado em um líquido gelado.
  3. O procedimento deve ser realizado 3-5 vezes.
  4. Retire o produto, coloque-o sobre uma toalha e espere até que a umidade seja completamente drenada.
  5. Embrulhe cada cabeça de repolho em plástico e coloque no congelador.

Isso ajudará a manter o bom sabor até a próxima colheita. Os especialistas desaconselham o cozimento do produto congelado. É importante esperar até que esteja completamente descongelado, após o que é permitido iniciar o tratamento térmico. Se você jogar cereais congelados em água fervente, a casca dos grãos adquirirá uma consistência dura.

Se você jogar cereais congelados em água fervente, a casca dos grãos adquirirá uma consistência dura.

Depois de ferver

Para preparar o milho cozido, na fase final da cozedura vale a pena realizar um procedimento de endurecimento. Em seguida, recomenda-se envolver o produto em um filme. Nesta forma, deve ser colocado no congelador.Para evitar que o cereal absorva odores desnecessários, as cabeças de repolho devem ser totalmente vedadas.

Seco

Para secar os grãos, as espigas devem ser separadas, limpas de estigmas. Neste caso, não é recomendado retirar as folhas. Basta revelá-los. Recomenda-se furar a base das cabeças com um furador e inserir um gancho ou linha forte no orifício resultante. Pendure o milho para que o ar sopre de todos os lados. É permitido amarrar os lençóis aos pares ou tecer uma trança. É importante monitorar sistematicamente os parâmetros de umidade e inspecionar periodicamente a cultura. As orelhas danificadas devem ser removidas.

Preservação

Para preparar um blank deste produto, vale levar 1 litro de água, 20 gramas de sal e pequenas espigas de milho. Primeiro de tudo, você precisa limpar o produto de folhas e fibras. Em seguida, mergulhe em um recipiente com água e ferva um pouco.

Quando o milho estiver cozido, recomenda-se retirá-lo da panela e resfriá-lo. Nesse ínterim, vale a pena esterilizar os potes e fazer salmoura. Para isso, recomenda-se misturar água fervida com sal. As cabeças de repolho devem ser colocadas em potes, enchidas com salmoura e colocadas em local escuro.

processamento de grãos

O milho também pode ser colhido como grão. No entanto, também existem várias opções para armazenamento de longo prazo.

O milho também pode ser colhido como grão.

Congelar fresco

A principal vantagem desse método de armazenamento é a possibilidade de economizar espaço no freezer. Isso permite que você colha mais milho do que cabeças de repolho.

A desvantagem dessa técnica é a necessidade de preparo prolongado do produto antes de colocá-lo no freezer.

Para congelar grãos frescos, você precisa seguir estas etapas:

  1. Descasque o repolho e seque-o em papel toalha.
  2. Use uma faca afiada para cortar os grãos da cabeça do repolho. Recomenda-se fazer isso com o maior cuidado possível, realizando movimentos suaves. Nesse caso, vale a pena descer do topo da espiga.
  3. Coloque o feijão em um saco ziplock ou recipiente de plástico e coloque-os no freezer.

Congelar um produto cozinhado

Para armazenar um produto fervido, proceda da seguinte forma:

  • cozer o milho da forma tradicional;
  • retire da água e deixe esfriar;
  • corte todos os grãos com uma faca afiada - recomenda-se manter as cabeças do repolho retas;
  • coloque os grãos em um saquinho;
  • coloque no congelador.

O milho congelado não deve ser descongelado. Para fazer isso, os grãos devem ser embebidos em água fervente com sal. Em 1-2 minutos você pode obter milho saboroso e aromático.

milho cozido

Secagem

Os grãos secos são usados ​​para alimentar pássaros e animais. Eles são frequentemente usados ​​para fazer pipoca. Para isso, recomenda-se separar os grãos da cabeça e secá-los ao ar livre ou em aparelhos especiais. Recomenda-se fazer isso por 6-24 horas. Para armazenamento, sacos de tecido ou recipientes de plástico são adequados. Recomenda-se armazenar a peça seca em local fresco.

Preservação

Para tal colheita, serão necessários 850 gramas de grãos de milho. Eles devem ser lavados e enchidos com água fervida. Após 5 minutos, os grãos devem ser removidos do recipiente.

Nesse ínterim, recomenda-se fazer uma marinada. Para fazer isso, leve para ferver 1 litro de água e coloque 15 gramas de sal. Pegue potes esterilizados, adicione 1 colher pequena de ácido acético e 1 folha de louro. Encha os recipientes com sementes a 65% e despeje a marinada.Os bancos devem ser enrolados e colocados em uma sala escura. Este método de armazenamento permite armazenar milho até a primavera.

Características de escolher a variedade certa

Existem variedades que só podem ser consumidas frescas. Estes incluem Alina, Krasnodar Sugar, Tentação. Além disso, não colha espécies como Golden Batam ou White Cloud.

Apenas as seguintes variedades podem ser congeladas:

  • Diversão;
  • Escala;
  • Nika 353;
  • Merkur;
  • Zukerka.

É melhor não congelar outras variedades de plantas. Após o descongelamento, eles terão um gosto ruim e perderão o sabor.

Existem variedades que só podem ser consumidas frescas.

Erros comuns

Ao preparar um produto para o inverno, muitas pessoas cometem erros comuns:

  • escolher as variedades erradas de produtos;
  • usar orelhas estragadas ou podres;
  • descumprir as regras de preparo do produto para secagem ou congelamento;
  • não respeitar os parâmetros de temperatura;
  • violar a tecnologia de preservação.

Dicas e truques adicionais

Para que o milho mantenha seu frescor o maior tempo possível, muitas regras devem ser levadas em consideração:

  1. Escolha a variedade certa e examine as espigas com cuidado. Eles devem estar livres de podridão ou outros danos. Os grãos devem ser lisos e ter uma bela cor amarela.
  2. Prepare adequadamente o produto para processamento posterior. Recomenda-se limpá-lo de fibras e folhas. Se necessário, remova os fragmentos afetados.
  3. Após a despressurização, os feijões enlatados azedam rapidamente. Portanto, o conteúdo do pote deve ser usado imediatamente. Não é recomendado armazenar o produto por mais de 3 dias.
  4. O produto pode ser armazenado congelado por 1,5 anos. Portanto, é recomendável assinar os contêineres com espaços em branco.Isso ajudará você a diferenciá-los e usá-los primeiro.
  5. Se o milho estiver congelado e branqueado, você pode usar o micro-ondas para descongelá-lo. Se você planeja adicionar o produto a uma sopa ou acompanhamento, não precisa descongelá-lo.

Armazenar milho é um processo bastante complicado e responsável. Para ter sucesso nesse negócio, vale a pena escolher as orelhas certas. Não é insignificante a escolha do método de preparação do produto para o inverno. É permitido secar, congelar e armazenar. Isso permite que você escolha a melhor opção. Ao mesmo tempo, é importante seguir rigorosamente as regras básicas e a tecnologia.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha