Como armazenar alcachofra de Jerusalém em casa no inverno, regras e melhores métodos
Alcachofra de Jerusalém, pêra terrestre e girassol tuberoso, também chamados de alcachofras de Jerusalém, pertencem à categoria de alimentos dietéticos. É amplamente utilizado para fins nutricionais e medicinais. Os frutos desta planta são ricos em ácido ascórbico e vitaminas do complexo B. É preciso saber guardar a alcachofra de Jerusalém em casa no inverno para preservar todas as suas preciosas propriedades.
Regras gerais de cobrança
Por várias centenas de anos, as pessoas cultivam a alcachofra de Jerusalém, usando-a como alimento e remédio a preços acessíveis. Existem certas regras para colher frutas maduras. A safra pode ser colhida no final do outono - após o término do período chuvoso, mas antes da primeira geada.
No entanto, a época preferida é o início da primavera, antes que os tubérculos comecem a brotar. Nesse caso, a quantidade máxima de vitaminas é mantida. A alcachofra de Jerusalém tolera geadas de até -40 graus Celsius e é capaz de sobreviver bem nas camadas do solo, para que possa ser desenterrada conforme necessário.
A alcachofra de Jerusalém tem uma característica - uma crosta fina e fraca. Graças a ela, a umidade evapora rapidamente dos tecidos do feto, o que acelera o processo de envelhecimento. Ao mesmo tempo, é graças a esta casca que o tubérculo hiberna com segurança no solo sem perder o sabor, as propriedades nutricionais e curativas.
As alcachofras de Jerusalém são melhor colhidas em duas etapas. Colete uma parte no outono, antes do início da geada, e a segunda - na primavera, após o inverno. A parte da alcachofra de Jerusalém que ficar no solo deve ser coberta com neve ou terra seca.
A colheita da alcachofra de Jerusalém deve ser feita em várias etapas:
- Corte os arbustos de alcachofra de Jerusalém em todo o local, deixando um toco de até 30 a 40 centímetros de altura de cada caule. Esses brotos o ajudarão a se orientar corretamente ao desenterrar os tubérculos posteriormente.
- Desenterre a alcachofra de Jerusalém usando uma pá ou forcado. A segunda opção é mais conveniente porque facilita o desenterramento das raízes e reduz o risco de danos acidentais.
Você pode armazenar tubérculos em porões, porões e varandas. Eles devem primeiro ser despejados com areia limpa e umedecida e colocados em caixas de madeira de tamanho adequado.
Como escolher o certo
A alcachofra de Jerusalém deve ser escolhida corretamente, prestando atenção a vários pontos principais:
- As culturas de raízes são caracterizadas por cores amarelas, avermelhadas e marrons.
- A textura de espécimes de qualidade deve ser densa e elástica. Vegetais de raiz lentos e moles não devem ser comprados.
- A presença de rugosidade e pequenos crescimentos na superfície da casca da alcachofra de Jerusalém são a norma.Porém, vale a pena abandonar a aquisição de tubérculos com casca enrugada e manchas pronunciadas.
- As raízes frescas têm um cheiro de terra leve e agradável.
Condições ideais de armazenamento
Ao armazenar alcachofra de Jerusalém, certos requisitos de temperatura, umidade e iluminação devem ser observados. Isso preservará totalmente as valiosas propriedades das raízes.

Temperatura
Recomenda-se que as alcachofras de Jerusalém sejam armazenadas em casa em temperaturas de +4 a -1 graus Celsius.
Umidade
O nível de umidade ideal para armazenar alcachofras de Jerusalém é de 85%.
Iluminação
Culturas de raízes devem ser protegidas do sol.
Recomendações para escolher um local
Você pode armazenar a alcachofra de Jerusalém durante o inverno na adega, porão, varanda, recipientes de vidro e outros locais adequados. Cada método tem suas próprias vantagens.
Porão ou porão
Armazenar raízes de alcachofra de Jerusalém no porão ou no porão é conveniente porque você não precisa fazer uma longa preparação preliminar. A desvantagem deste método é o curto prazo de validade.
Ao usar este método, você deve:
- Coloque os tubérculos de alcachofra de Jerusalém em recipientes de madeira ou plástico, sem antes limpar os restos da terra.
- Despeje uma camada de serragem ou turfa por cima.
Você pode fazer um pouco diferente:
- Unte as raízes com argila.
- Seco.
- Coloque em um saco plástico e amarre bem para manter o ar fora.
Ao armazenar a alcachofra de Jerusalém no porão ou no porão, é necessário verificar as raízes de tempos em tempos quanto a sinais de podridão.

Congelador
As alcachofras de Jerusalém podem ser armazenadas por até três meses no freezer. Precisa:
- Lave as raízes e deixe-as secar um pouco.
- Casca.
- Corte em cubos pequenos.
- Coloque em um recipiente para alimentos ou saco de polietileno. Se for usado um saco, ele deve ser bem amarrado para criar um vácuo no interior.
Posteriormente, para descongelar os cubos de alcachofra de Jerusalém, você deve colocá-los em água fria.
Geladeira
Você também pode armazenar tubérculos na geladeira, mas não por muito tempo - dentro de três semanas. Para fazer isso, você precisa descascar as alcachofras de Jerusalém e colocá-las em recipientes de plástico fechados.
Na varanda do apartamento
Uma varanda envidraçada em um apartamento na cidade é um bom lugar para armazenar raízes de alcachofra de Jerusalém no inverno. As propriedades úteis serão mantidas por dois meses, mesmo com algum congelamento dos tubérculos.
Antes de ir para a varanda, a alcachofra de Jerusalém deve ser colocada em uma caixa de madeira com serragem úmida ou areia no fundo.
Em uma jarra de vidro
Recipientes de vidro são usados para armazenar alcachofra de Jerusalém seca ou salgada. Este método não se aplica a vegetais de raiz frescos e não tratados.
Imersão em parafina
A cera de parafina é um dos métodos mais confiáveis \u200b\u200bpara preservar por muito tempo a suculência original da alcachofra de Jerusalém. Porém, é importante levar em consideração que esse tipo de tubérculo não tolera aquecimento prolongado. Este procedimento deve ser realizado em uma sala fria para que as raízes não superaqueçam e possam esfriar naturalmente.

Você deve fazer o seguinte:
- Descasque delicadamente os tubérculos dos resíduos do solo sem danificar a pele fina.
- Mergulhe cada raiz em um recipiente previamente preparado e cheio de parafina derretida.
- Deixe as raízes secarem por um tempo.
- Coloque no porão ou na geladeira para armazenamento adicional por um mês.
Em uma trincheira no local
Um dos métodos naturais mais fáceis de armazenar a alcachofra de Jerusalém no inverno é fazer trincheiras especiais no local. É um método conveniente, mas tem uma desvantagem - a cultura permanece vulnerável a roedores.
Portanto, neste caso, recomenda-se colocar as inflorescências de bardana próximo ao local de armazenamento das raízes, que tem a capacidade de afugentar visitantes indesejados.
Ao usar o método de trincheira, várias regras devem ser levadas em consideração:
- Cave uma trincheira no outono, quando o solo estiver macio.
- A profundidade mínima deve ser de meio metro.
- Uma espessa camada de palha ou serragem deve ser colocada no fundo da vala.
- Selecione frutas intactas e de boa qualidade e coloque-as em uma trincheira.
- Cubra-os generosamente com uma camada de terra ou palha.
- Cubra com filme plástico e encha com terra até a borda superior da vala.
Até o início da primavera, a alcachofra de Jerusalém pode ser mantida nas trincheiras.
Como Congelar Corretamente
No estado congelado, você pode armazenar raízes de alcachofra de Jerusalém raladas ou picadas, bem como (pequenas) raízes de alcachofra de Jerusalém inteiras. Em primeiro lugar, os tubérculos devem ser lavados e descascados. Corte com uma faca afiada ou uma grade. Em seguida, dobre cuidadosamente em recipientes de alimentos ou sacos plásticos (que devem ser bem amarrados) e envie para o freezer para armazenamento.
Métodos de secagem
Na alcachofra de Jerusalém seca, quase todas as propriedades benéficas inerentes ao cultivo de raízes são preservadas. Você pode prepará-lo de várias maneiras - no forno, na secadora elétrica ou naturalmente, ao ar livre.
No ar
A secagem ao ar livre das raízes é um dos métodos mais acessíveis e populares para preservar as principais propriedades. Este procedimento deve ser feito dentro de 5-7 dias, que devem ser ensolarados e claros. O tempo nublado não é recomendado para secar a alcachofra de Jerusalém ao ar livre, pois o processo será significativamente atrasado e as próprias raízes podem ser danificadas por mosquitos e moscas.

Espalhe as alcachofras de Jerusalém inteiras ou picadas em papel manteiga e exponha ao ar livre. O produto pode ser considerado completamente pronto assim que toda a umidade tiver evaporado dele.
No forno
O processo de secagem em estufa é mais rápido e pode ser aplicado em qualquer época do ano, independentemente das condições climáticas. Neste caso, você deve:
- Coloque papel manteiga especial em assadeiras limpas.
- Corte os tubérculos de alcachofra de Jerusalém em fatias finas e coloque-os nas assadeiras cobertas para que não entrem em contato um com o outro.
- Defina a temperatura do forno para +50 graus e segure por três horas. Nesse período, parte da água evapora dos tubérculos cortados.
- Deixe as fatias de alcachofra de Jerusalém sozinhas por um dia para que esfriem naturalmente.
- Devolva as raízes picadas ao forno, onde são finalmente assadas a uma temperatura de 60 graus.
O resultado são fatias finas e crocantes de alcachofra de Jerusalém, muito saborosas, que retêm totalmente suas propriedades úteis.
Em um secador elétrico
O secador elétrico é muito conveniente para preparar essas peças, pois é equipado com várias seções e uma função para ajustar o nível de temperatura. No painel, você pode predefinir todas as configurações necessárias. O dispositivo notificará a disponibilidade do produto com um sinal especial.
brancos para o inverno
A pêra moída faz deliciosas compotas, compotas, bem como preparações em conserva e marinadas.
salada de inverno
Para uma apetitosa salada de vitaminas para o inverno, você precisará de:
- um quilo de raízes frescas de alcachofras de Jerusalém;
- meio quilo de cenoura;
- 100 gramas de limões;
- 35 gramas de sal.
O processo de cozimento é simples:
- Descasque e lave as raízes e cenouras lavadas em água corrente.
- Rale-os ou corte-os em tiras finas (a gosto e a gosto).
- Lave o limão e, sem descascar, rale em um ralador médio.
- Misture todos os ingredientes e polvilhe com sal. Deixe neste estado por cinco horas - suco suficiente será liberado durante este tempo.
- Disponha a salada preparada em recipientes de vidro esterilizados e cubra com as tampas.
- Esterilize os potes por cerca de vinte minutos, depois feche-os bem, deixe esfriar naturalmente e transfira para um local fresco onde ficará a salada.

Geléia
A geléia dessas raízes com a adição de ingredientes adicionais não é apenas saborosa, mas também saudável. Para prepará-lo, você precisará de:
- 1 kg de alcachofra de Jerusalém;
- 250 g de mel;
- 2 limões médios.
Descrição da cozinha:
- Lave os tubérculos em água corrente, descasque-os e rale-os.
- Misture o mel e deixe descansar por dez minutos para liberar o suco.
- Descasque os limões e retire as sementes, depois triture-os com um liquidificador ou moedor de carne.
- Mexa os limões com a alcachofra de Jerusalém até ficar homogêneo.
- Coloque em frascos de vidro esterilizados e feche com tampas de nylon seladas.
- Coloque em local fresco para armazenamento posterior.
Geléia
A geléia não é menos saborosa e saudável. Para prepará-lo, você precisará de:
- 1 kg de raízes de pêra no chão;
- 500 g de ameixas de todos os tipos;
- 100g de açúcar;
- 100ml de água;
- 5g de ácido cítrico.
O processo de cozimento é muito simples. Necessário:
- Lave as ameixas e retire os caroços.
- Lave bem a alcachofra de Jerusalém com um pincel e, sem descascar, corte em rodelas finas.
- Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture com a água e o açúcar.
- Deixe ferver em fogo baixo, lembrando de mexer sempre.
- Ferva por uma hora sob a tampa, mexendo a massa regularmente.
- Deixe esfriar um pouco a geléia preparada e passe-a por uma peneira para separar facilmente as cascas das ameixas.
- Ferva a massa ralada com a adição de ácido cítrico por 10 minutos em fogo baixo.
- Transfira para frascos esterilizados e enrole com tampas seladas.
Fermentação
Para preparar um lanche marinado saudável, você precisará de:
- 1 kg de tubérculos;
- 100 g de endro fresco;
- 1 litro de água;
- 60g de sal.

Antes de tudo, você precisa selecionar tubérculos do mesmo tamanho e de boa qualidade e seguir uma série de ações:
- Lave e seque as raízes de alcachofra de Jerusalém.
- Corte-os em fatias finas e coloque-os em um recipiente de vidro.
- Alterne cada camada de vegetais de raiz em fatias finas com raminhos de endro.
- Prepare a salmoura dissolvendo o sal em água fervente.
- Espere esfriar e despeje a salmoura sobre a panela com os ingredientes.
- Manter sob opressão em temperatura ambiente por uma semana.
- Coloque em uma sala fria para armazenamento posterior.
Decapagem
Para preparar um lanche em conserva, você precisará de:
- 1 kg de pêra moída;
- 600ml de água;
- 200 g de açúcar mascavo.
Vegetais de raiz podem ser usados com ou sem pele. No primeiro caso, devem ser bem limpos com uma escova de cozinha.
Processo de cozimento:
- Coloque as raízes lavadas em um recipiente de vidro.
- Prepare uma salmoura com 2 litros de água fervente e 4 colheres de sopa de sal.
- Ferva e esfrie a salmoura, deixe descansar por 15 minutos e despeje sobre as raízes.
- Após uma semana, escorra a salmoura e adicione as ervilhas e os dentes de alho ao frasco.
- Leve mais 2 litros de água para ferver e adicione coentro (a gosto) e 3/4 xícara de vinagre.
- Retire a marinada resultante do fogo e despeje em potes.
Você pode comer o produto em conserva após três dias.
Dicas e truques adicionais
Para que os tubérculos sejam armazenados de forma confiável em casa, certas regras e recomendações devem ser seguidas.Para preservar as propriedades benéficas, as raízes devem ser colocadas em turfa, serragem ou areia umedecida. Nessas condições, o frescor e o valor nutricional duram mais de 60 dias.As colheitas de raízes devem ser enviadas para armazenamento de longo prazo imediatamente após serem desenterradas. Caso contrário, eles podem ser danificados devido à exposição a altas temperaturas e exposição à luz solar.
Casos que apresentem sinais como escurecimento, perda de suculência, aparecimento de mofo, ausência de odor fresco característico, manchas verdes e supercrescimento de fungos não estão sujeitos a armazenamento a longo prazo . Além de congelar e secar, muitas preparações diferentes para o inverno podem ser preparadas a partir de tubérculos. Alcachofra de Jerusalém é combinada com suco de espinheiro, coentro, alho, mostarda, pimenta e limão.


