Como pintar uma lâmpada em casa, os 7 melhores remédios e o que não funciona
A pintura de bulbos é um procedimento que envolve a pintura do vidro com tinta permanente. Via de regra, a tinta é feita para escurecer e dar um aspecto especial ao aparelho de iluminação. Antes de iniciar o trabalho, é aconselhável estudar as informações sobre a melhor forma de pintar uma lâmpada. Prepare corantes e um pincel.
Por que você precisa pintar uma lâmpada incandescente
A pintura é realizada para resolver as seguintes tarefas:
- transformação interior;
- reduzir a probabilidade de roubo (objetos pintados são roubados com menos frequência);
- crie luz e música a partir de várias lâmpadas.
O procedimento é extremamente fácil de executar e não requer muito tempo. Portanto, pintar uma luminária é considerado uma maneira rápida de transformar um interior.
Técnicas de pintura eficazes
Para alterar a cor do produto, recomenda-se o uso de métodos de pintura altamente eficazes. A melhor solução é usar uma tinta especializada especialmente projetada para pintar objetos de vidro.
Pasta de caneta esferográfica
Se você não tiver tempo para encontrar uma tinta especial, pode usar uma pasta de caneta esferográfica. Para realizar a coloração desta forma, são necessários os seguintes passos:
- Pegue um palito com massa.
- Remova a ponta e remova a pasta.
- Usando um pincel, aplique a pasta no bulbo.
Você pode usar uma caneta azul ou qualquer outra caneta como fonte de tinta. O resultado final dependerá da quantidade de pasta aplicada. Deve-se entender que apenas com tinta de caneta esferográfica não será possível escurecer perfeitamente o produto.

esmalte
Com a ajuda do esmalte, são pintadas lâmpadas de baixa potência que não esquentam muito (a temperatura durante o funcionamento não ultrapassa 100 graus C). O verniz tem uma adesão e durabilidade pronunciadas. Também pode ser usado para pintar uniformemente toda a superfície. É permitido o uso de vernizes de qualquer cor, do amarelo ao vermelho e verde. Vernizes transparentes podem ser usados como base para outros corantes. Depois de aplicar o verniz, qualquer outra tinta ficará cada vez melhor na superfície da lâmpada.

AVP
A cola PVA é uma boa base para aplicar qualquer matéria corante. Se for necessário um resultado de alta qualidade, recomenda-se criar uma camada de PVA antes de aplicar a tinta. Então você pode pintar a lâmpada com pasta de caneta esferográfica ou tinta especial.
E-mail Automático
O esmalte automotivo é uma tinta especial vendida em forma de aerossol. Suas vantagens são boa aderência, praticidade, alta velocidade de aplicação e durabilidade. O autoesmalte é aplicado em camada fina para obter o efeito de escurecimento desejado.Você pode encontrar tinta de qualquer cor no mercado sem nenhum problema.
A aplicação é feita a uma distância de 30 a 50 cm, antes disso a lata é bem agitada, é importante deixar a camada fina para que o vidro da ampola não perca a transparência. Se a camada for muito espessa, a luz não passará por ela.

tintas para vitrais
As tintas para vitrais são especialmente projetadas para pintar objetos de vidro. Com a ajuda deles, você pode dar ao vidro a cor desejada, mantendo sua transparência. Tintas de vitrais solúveis em água que podem suportar altas temperaturas são usadas para mudar a cor da lâmpada.
As tintas são vendidas em bisnagas. As substâncias devem ser aplicadas estritamente de acordo com as instruções. Primeiro, você precisará preparar a superfície limpando e desengordurando-a. Para dar uma aparência especial à lâmpada, são adquiridas tintas fluorescentes com glitter.
Tsaponlak
Tsaponlak é um verniz usado para revestir produtos de metal e microcircuitos para protegê-los de influências externas negativas. É possível comprar tsaponlak transparente e colorido. Usando um líquido colorido, você pode tentar pintar a lâmpada. As vantagens deste verniz são resistência a altas temperaturas e resistência ao desgaste. A desvantagem é a pequena escolha de cores (apenas tsaponlaki vermelho e verde estão disponíveis para seleção).

organossilício
As tintas à base de organossilício são caracterizadas por uma resistência térmica extremamente alta. Eles podem ser aplicados em revestimentos que então aquecem a temperaturas acima de 500-600 graus C. Organosilicon é usado para pintar lâmpadas potentes que ficam muito quentes durante a operação.Recomenda-se diluir a mancha com solvente antes de pintar, caso contrário o vidro escurecerá muito. Você precisa seguir as instruções de uma tinta de silicone específica.
Quais fundos não funcionarão
Nem todos os corantes são adequados para colorir uma simples lâmpada. A lista completa de produtos que não podem ser usados para coloração depende da finalidade específica. Para obter o resultado decorativo mais atraente, é necessário usar tintas vitrais estáveis e resistentes ao calor, organosilicon ou tsaponlac. Para criar rapidamente uma lâmpada antivandalismo, a pasta de uma caneta é adequada.
Zelenka
Quase todas as pessoas têm uma solução verde brilhante no armário de remédios. Não é recomendado usá-lo para coloração, pois não é resistente a altas temperaturas, desbota rapidamente e não proporciona escurecimento uniforme. Quando aplicado em camada espessa, o verde brilhante escurece demais o vidro, fazendo com que a lâmpada deixe de realizar sua principal tarefa - iluminar a sala.

marcadores e marcadores
É extremamente difícil pintar toda a superfície do vidro com canetas hidrográficas e marcadores. Além disso, são extremamente fáceis de remover da superfície após a aplicação. Mesmo marcadores à base de álcool saem do vidro com o menor toque. É por isso que a coloração com canetas hidrográficas não é realizada ao trabalhar com lâmpadas.
Como pintar uma lâmpada LED
O método de pintura de uma lâmpada LED depende do seu tipo de superfície. Como esse tipo de produto esquenta menos, mais corantes estão disponíveis. Mesmo corantes que só podem suportar um leve aquecimento de até 100 graus C.O principal parâmetro que você deve prestar atenção ao escolher uma tinta é sua transparência e aderência ao vidro. Para manter o máximo possível o brilho do produto, a pasta de uma caneta esferográfica e o tsaponlak são adequados. Não há necessidade de usar tinta de vitral cara resistente ao calor.
Como escurecer corretamente uma lâmpada noturna
Escurecer uma lâmpada é um processo simples se você escolher o dimmer certo. A cor tsaponlak é perfeita para este procedimento, também é possível escurecer com esmalte. Para simplesmente reduzir o brilho da luz, basta usar qualquer cor neutra. As cores azuis funcionam melhor para uma luz noturna.

Você precisa selecionar um produto com base no tipo de produto. Para lâmpadas incandescentes, a substância deve ser termicamente estável, enquanto a superfície não deve ser muito escurecida, pois isso pode levar ao superaquecimento no interior da lâmpada.
Dificuldades de pintar em casa
Entre os principais problemas com a coloração em casa estão:
- dificuldades na escolha de um corante para uma lâmpada específica;
- incapacidade de tratar adequadamente a superfície antes de pintar;
- falta de ferramenta especializada.
Se não houver vontade ou tempo livre para estudar as tonalidades da tinta, basta comprar uma luminária pintada pronta na loja. Para escolher a tinta certa, você deve se familiarizar com a tabela de temperaturas das lâmpadas de acordo com o tipo e a potência:
| Um tipo | Temperatura da superfície |
| Lâmpada incandescente, 25 watts | 100°C |
| Lâmpada incandescente, 75 watts | 250°C |
| Economia de energia | 100°C |
| LEDs | 40-50C |
As lâmpadas halógenas de alta potência têm a temperatura de superfície mais alta, por isso é impossível pintá-las em casa sem preparação especial. Se você precisar realizar uma coloração rápida, poderá obter um resultado aceitável usando os meios disponíveis. A tinta de alta qualidade requer uma preparação mais cuidadosa e o uso de corantes resistentes ao desgaste.


