Atendimento domiciliar para buganvílias, 12 principais variedades e cultivo
A buganvília é uma planta espetacular para decorar um jardim, quarto, escritório. Em sua terra natal, o Brasil, cresce constantemente em espaços abertos. Nas latitudes médias da Rússia, os recipientes com uma flor devem ser trazidos para a sala, caso contrário morrerão. Mais sobre como cuidar de buganvílias em casa, bem como métodos de criação, que são erros comuns de floristas novatos.
Contente
Descrição e características da planta
A buganvília é capaz de atingir uma altura de 5 metros. A planta tem um caule denso, que se torna lenhoso com a idade, engrossa.Os brotos crescem ali, abundantemente cobertos por folhas pontiagudas e lisas. O tamanho das placas de folha não excede 5 centímetros.
As flores são pequenas, discretas. A aparência decorativa das buganvílias é dada por brácteas em forma de flecha, triangulares e semicirculares. Eles são rosa, vermelho, carmesim, amarelo. Brácteas de duas cores podem se formar em plantas híbridas.
variedade varietal
Das muitas variedades e variedades de buganvílias, várias são adequadas para o cultivo doméstico.
Nu

Os arbustos são anões e altos. Eles formam flores brancas cercadas por brácteas rosa, roxas e vermelhas.
A cultura pode ser usada para jardinagem vertical.
Lindo

O arbusto na natureza atinge uma altura de 15 metros. As brácteas são rosa ou roxas.
Brotos fortes são capazes de esticar o suporte de forma independente.
peruano

Os rebentos desta buganvília são longos, mas os ramos laterais são mal formados. As brácteas são rosa e roxas.
Esta variedade de buganvílias pode cruzar com outras para formar novas variedades.
ouro australiano

Belas brácteas alaranjadas se formam nos brotos dourados australianos. Com o tempo, eles se tornam salmonídeos.
Durante o ano, com os devidos cuidados, a planta pode florescer várias vezes.
lilarose dupla

A cor das brácteas tem tons de rosa, salmão, lilás. Com sua aparência espetacular, a variedade é capaz de decorar qualquer território.
A variedade chama a atenção com brácteas que lembram chamas.
Beggum sikkander

Essa buganvília encanta com suas brácteas branco-rosadas, que podem se formar várias vezes ao ano.
Uma planta com delicadas brácteas branco-rosa expande visualmente o espaço.
cachoeira branca

Ele é um fraco representante da cultura. Os botões são brancos, as brácteas são marfim.
A planta dá ao ambiente uma aparência elegante.
duplo vermelho

A árvore consiste em caules densos com folhas verdes e brácteas duplas roxas.
A variedade decorativa é muito popular entre os floricultores.
ouro da Califórnia

Na maior parte do ano, a colheita é coberta por brácteas amarelas ou douradas.
Uma planta baixa é usada no escritório e no quarto.
alexandra

O arbusto atinge uma altura de 3 metros. Brácteas lilases brilhantes se formam de maio a outubro.
A variedade é usada para cultivar uma cultura na forma de um bonsai.
Mini tailandês
As plantas desta variedade são compactas. As brácteas esponjosas estão manchadas de vermelho.
A variedade é adequada para cultivo em pequenos espaços.
Buttiana

É um híbrido de buganvílias nuas e peruanas. É valorizado por sua capacidade de ser usado como bonsai.
Bougainvillea Buttian pode ser usado para formar uma coroa ou um arbusto em forma de coração.
Como manter o apartamento corretamente
Para que uma cultura tenha um aspecto decorativo por muito tempo, ela deve ser bem cuidada.
Escolha e localização do vaso
A buganvília é mantida no peitoril da janela sul, sudoeste e oeste. O pote é selecionado primeiro pequeno. Até que o sistema radicular envolva todo o pedaço de terra, a parte aérea não se desenvolverá.
Importante! À medida que o arbusto cresce, um vaso maior é selecionado.
Temperatura e iluminação
Na primavera e no verão, a temperatura ideal do ar para manter as buganvílias é de 23 a 25 ° C. A cultura florescerá profusamente apenas com boa luz. Portanto, as plantas são posicionadas de forma que o sol as atinja pelo menos 5 horas por dia.

umidade do ar
A flor precisa de alta umidade. Antes que as flores apareçam, a cultura pode ser borrifada com água de um borrifador, no restante do tempo basta colocar um recipiente com água próximo à planta.
Requisitos de solo
O substrato é escolhido solto, respirável. Pode ser preparado independentemente do solo do jardim, húmus, composto, turfa, areia. Vermiculita pode ser adicionada para aumentar a friabilidade.
modo de rega
Eles irrigam o solo à medida que a camada superior seca. A umidade excessiva pode levar ao crescimento de fungos. A água é usada morna, assentada. No outono, a rega é significativamente reduzida.
Recursos de conteúdo no inverno
Na estação fria, a buganvília passa por um período de dormência. É transferido para uma sala iluminada com temperatura do ar não superior a 15 ° C. A planta raramente é regada, a alimentação não é feita de forma alguma.
Corrigir problemas básicos de crescimento
A buganvília, se mal cuidada, começa a perder seu aspecto decorativo. A solução para os problemas é a seguinte.
Parando o crescimento
A possível causa é um recipiente muito pequeno ou muito grande. A planta não crescerá até que as raízes tenham tomado conta de todo o vaso. À medida que o arbusto cresce, você precisa selecionar um recipiente maior.

folhas pequenas
A razão - as buganvílias não são alimentadas com nutrientes. No verão, fertilizante complexo para plantas ornamentais é usado duas vezes por mês.
amarelecimento das folhas
Isso acontece quando há falta de ferro no solo. Como resultado, a clorose foliar se desenvolve. Quando ocorre um problema, ferro e outros minerais são introduzidos no solo.
Falta de floração
Existem várias razões para este estado da flor. Por exemplo, a planta não descansa no inverno, é mantida a uma temperatura do ar insuficientemente alta e não há cor solar suficiente. Condições ideais de detenção: temperatura - 23-25 ° , ar úmido, local bem iluminado.
Descarga de folhas e brácteas
Ocorre quando uma planta é transplantada. Devido ao estresse, a cultura perde folhas e brácteas. Outro motivo é a rega frequente. A irrigação deve ser realizada após a secagem da camada superior do solo.
O mato tornou-se letárgico
Talvez a planta receba menos umidade. Também pode ser um prenúncio do aparecimento de fungos devido ao excesso de água. A terra é irrigada depois que a camada superior seca.
Doenças e pragas
Com cuidados inadequados, as buganvílias podem ser expostas a doenças e pragas.

Aranha
Um parasita aparece quando o ar está muito seco. Você pode se livrar dele pela alma. Se houver muitas pragas, meios especiais são usados.
sentido
Quando aparece uma praga, a planta é tratada com preparações especiais de acordo com as instruções da embalagem. Produtos adequados: Actellik, Fitoverm, Aktara.
pulgão
Os insetos se alimentam da seiva das células vegetais. Gradualmente as folhas murcham e caem. Para se livrar dos pulgões, use uma solução com sabão ou um inseticida.
cochonilha
Nos locais onde a praga está, aparece uma flor branca.Com o tempo, as folhas caem. Livre-se do feltro tratando as plantas com água e sabão.
podridão da raiz
Aparece quando há excesso de umidade. Para salvar a planta, é preciso retirá-la do vaso, cortar as raízes danificadas. Em seguida, a planta é colocada em uma solução de Fitosporina, transplantada para um novo substrato.
Recursos de transplante
Na primavera, após um período de dormência, a buganvília é transplantada. A cada vez, eles pegam um pote, pouco maior que o anterior. A altura do recipiente deve ser maior que o diâmetro. A drenagem é organizada no fundo do recipiente.

Como podar uma flor corretamente
Com a poda você pode moldar a planta como quiser.
Ampelnaya
Brotos em cascata são periodicamente podados. A poda ajuda a espalhar os botões laterais. Novos galhos com belas brácteas crescerão deles, o arbusto ficará mais exuberante.
Amortecedor
Depois de determinar a altura do tronco, o tronco é cortado um pouco mais alto. Depois disso, a planta começa a se formar em largura. Os brotos laterais resultantes são podados periodicamente. Os brotos inferiores são removidos.
arbusto encaracolado
Para cultivar buganvílias em forma de figura, uma armação de arame é instalada ao redor do arbusto. É formado de acordo com seus desejos. Os brotos são guiados ao longo do arame, prendendo-os com arame.
bonsai
Para fazer isso, selecione variedades de culturas subdimensionadas, plantadas em pequenos recipientes. Com um fio, modele. As árvores de bonsai costumam ser regadas e pulverizadas durante o verão.
Métodos de reprodução
Um cultivador de flores pode diluir buganvílias com camadas, estacas, sementes.

Camadas
Para propagação por este método, um recipiente cheio de substrato é colocado ao lado da planta. Um broto sem folhas é colocado lá.Quando as raízes aparecem, as mudas são separadas da planta mãe, plantadas em um pequeno vaso.
Estacas
Em junho, são selecionados brotos semilignificados, cortados em estacas. Locais de cortes são tratados com um estimulante de enraizamento. Em seguida, as mudas são plantadas em recipientes cobertos com papel alumínio.
Quando os arbustos jovens crescem, eles são plantados separadamente.
sementes
O material de plantio é comprado em uma floricultura. As sementes são colocadas em uma solução bioestimulante, semeadas em solo solto. Cubra o recipiente com filme plástico. Quando 2-3 folhas são formadas, a colheita é realizada. Os arbustos cultivados são plantados em vasos.
Erros comuns
Produtores inexperientes cometem erros, dos quais a buganvília perde seu efeito decorativo e até morre. Por exemplo, se no verão um recipiente com uma colheita ficou do lado de fora, a flor pode morrer no outono, após o início da geada.
Importante! A planta deve ser trazida para dentro de casa durante o inverno.
Além disso, às vezes os produtores não dão à planta um período de dormência. Como resultado, as buganvílias enfraquecem. Outro erro é que os brotos não são podados. Em um arbusto espesso, as folhas e brácteas ficam menores, perdem o efeito decorativo.
Dicas e truques de floristas experientes
Os especialistas dão as seguintes dicas e truques para o cultivo de buganvílias:
- Mantenha a flor em uma área bem iluminada.
- Regue depois que a camada superior do solo secar.
- Fertilize duas vezes por mês no verão.
- Encurte os brotos periodicamente.
- Para o inverno, leve-o para a sala do jardim.
- Planeje um período de descanso.
- Quando aparecerem doenças e pragas, pulverize preparações especiais.
A buganvília é uma planta ornamental com lindas brácteas.Se a cultura for bem cuidada, ela se deliciará com sua aparência da primavera ao meio do outono.


