Como cuidar adequadamente da dieffenbachia em casa, plantando e podando
Muitas vezes as pessoas se perguntam como cuidar adequadamente da dieffenbachia. Esta planta tem excelentes propriedades decorativas e é muito popular. Deve-se ter em mente que contém componentes tóxicos, portanto, é necessário manuseá-lo com muito cuidado. Para cultivar Dieffenbachia com sucesso, você precisa fornecer cuidados abrangentes.
Características da planta
Esta planta pertence à categoria de plantas perenes da família aróide.Em suas condições naturais e naturais, a flor cresce nos trópicos do continente americano. A cultura leva o nome do jardineiro Joz. Dieffenbach.Em condições naturais, existem 40 tipos de cultura. Para o arbusto interno de dieffenbachia, o crescimento rápido é característico. Algumas variedades chegam a atingir 2 metros em 5 anos.
Regras de cuidado
Para que uma planta se desenvolva normalmente, muitas características devem ser levadas em consideração.
Iluminação
Dieffenbachia é considerada uma cultura tolerante à sombra. No entanto, é melhor colocá-lo em um local iluminado. Na sombra, as folhas da planta perdem suas propriedades decorativas. Ao mesmo tempo, no verão, a cultura deve ser sombreada para evitar queimaduras.
modo de rega
Para que a planta se desenvolva normalmente, ela deve ser regada regularmente. É importante garantir que o solo não seque. Da primavera ao outono, a cultura precisa de boa rega. No inverno, o solo é moderadamente umedecido. Recomenda-se o uso de água sedimentada para irrigação.
Umidade
Dieffenbachia refere-se negativamente ao aumento da secura do ar. A planta precisa de pulverização sistemática. Também é recomendado lavar frequentemente as folhas da cultura.
regime de temperatura
A planta é considerada termofílica. Não tolera correntes de ar e baixas temperaturas. A cultura deve estar a uma temperatura de pelo menos +18 graus.
Requisitos do solo
Recomenda-se plantar uma cultura em solo ligeiramente ácido. Deve ser solto e leve. É melhor misturar areia, turfa, grama e solo frondoso na proporção de 1: 1: 1: 4.

cômoda
Na primavera e no verão, é recomendável aplicar fertilizantes a cada 1,5 a 2 semanas. Qualquer fórmula nutricional funcionará para dieffenbachia.O principal é que não contém uma grande quantidade de cal. A cultura pode ser alimentada com matéria orgânica ou podem ser utilizadas preparações minerais. Neste caso, a dose é reduzida pela metade.
Plantas com folhas brancas requerem atenção especial, pois não devem conter nitrogênio. Para o curativo, são utilizadas apenas composições minerais, aplicando fertilizantes a cada 20 dias. Se você usar fertilizantes nitrogenados, as folhas ficarão verdes.
Tamanho
A poda de Dieffenbachia é realizada com forte puxão do tronco ou danos nas folhas. Deve-se ter em mente que a cultura secreta suco venenoso. Luvas devem ser usadas antes de cortar. Crianças e animais devem ser retirados do local.
Recomenda-se podar a cultura com uma faca afiada ou tesoura de poda. Deve ser lavado e tratado com álcool antes e depois do procedimento. A fatia deve ser horizontal. É importante que tenha arestas vivas.
É proibido podar culturas jovens. Este procedimento é realizado quando o diâmetro do tronco atinge 2 centímetros. Se for necessário se livrar das folhas afetadas, elas são cortadas. Após o procedimento, as áreas danificadas devem ser embebidas e cobertas com carvão. Se durante o manuseio a seiva da planta entrar em contato com a pele, recomenda-se enxaguá-la abundantemente com água fria. Depois disso, a área afetada deve ser tratada com óleo ou creme.
Características de floração
Na aparência, as inflorescências da cultura lembram uma espiga de milho. A floração começa em meados da primavera. A inflorescência emerge das axilas das folhas e possui um véu creme ou esverdeado. No entanto, a dieffenbachia raramente floresce em casa.

Após a floração, a espiga murcha, mas permanece por muito tempo no mato. Recomenda-se podar para que a planta se desenvolva normalmente.
a reprodução
A requintada Dieffenbachia pode ser propagada de diferentes maneiras. Cada um deles tem certas características.
estacas apicais
As estacas superiores são a maneira mais fácil de se livrar de uma planta velha. O topo cortado deve ser colocado em água, areia molhada ou musgo. A estaca deve ser pulverizada sistematicamente e protegida do sol. É importante que a planta seja mantida aquecida - a uma temperatura de + 21-24 graus. Ao enraizar o broto na água, as raízes devem atingir 1,85-2,95 centímetros. Depois disso, a cultura é transferida para um novo local.
Para propagar a cultura com estacas de caule, recomenda-se cortar o tronco nu em fragmentos. Você precisa deixar um toco de no máximo 10 centímetros no pote. Seque as mudas preparadas por 1 (máximo –2) dias e coloque-as em uma mistura úmida de areia e turfa. Os rins devem apontar para cima. Cubra a planta com papel alumínio e mantenha a temperatura de +26 graus. Quando as estacas estão enraizadas, elas são plantadas em um local permanente.
Enraizamento na água
Para enraizar a cultura na água, recomenda-se secar as estacas por 3-5 horas. Depois disso, eles devem ser colocados na água. Recomenda-se trocá-lo 1 (às vezes 2) vezes por semana quando o líquido ficar turvo. Carvão vegetal e azul de metileno são adicionados à composição.
Quando as raízes aparecem, as estacas podem ser movidas para o solo. É permitido plantar no máximo 3 arbustos em 1 contêiner.
pedaços de haste
Pedaços de caule podem ser facilmente enraizados no substrato.Para isso, vale a pena levar uma composição de areia, carvão moído e musgo esfagno. Esses componentes são misturados na proporção de 3: 2: 1. Recomenda-se regar as estacas com uma solução de Fitosporina e um estimulador de crescimento.

usar sementes
O método de propagação de sementes é usado exclusivamente por produtores profissionais. É usado para criar novas variedades.
Como transplantar corretamente em casa
Para mover a cultura para um novo local, vale a pena seguir algumas orientações.
Recomendações de tempo
À medida que a planta cresce, as raízes ficam completamente entrelaçadas com uma bola de terra. Neste caso, recomenda-se a realização de um transplante de cultura. Normalmente, o procedimento é realizado a cada 1-2 anos.
Preparo do solo
A planta cresce normalmente em solo com acidez de 5,62 a 5,83. O solo deve ter boa permeabilidade ao ar e à água. Você mesmo pode fazer o solo, à base de turfa, húmus, areia ou solo frondoso. Também é aceitável comprar um substrato multiuso com fibra de coco.
Escolha da capacidade
Recomenda-se transplantar a dieffenbachia para um vaso um pouco maior. Deve ter cerca de 2 centímetros de diâmetro. A planta definitivamente precisa de drenagem de alta qualidade. Pode ser feito de argila expandida ou seixos.
Instruções de transplante
Antes do transplante, a cultura não deve ser regada por vários dias. Isso facilitará a remoção da planta do vaso. Depois disso, você precisa examinar cuidadosamente a condição das raízes. Se parecerem doentes, a poda deve ser feita. Depois disso, as áreas afetadas são tratadas com carvão.Após o preparo, recomenda-se plantar dieffenbachia em um novo vaso e preenchê-lo com terra fresca. Finalmente, a planta deve ser regada abundantemente.

Doenças e pragas
A planta frequentemente enfrenta ataques de pragas ou o desenvolvimento de doenças. Em tal situação, uma ação imediata é recomendada.
Aranha
É um dos parasitas mais perigosos. Isso leva ao aparecimento de uma teia de aranha quase imperceptível, murchando e caindo das folhas. O aumento da secura do ar leva a danos às plantas. A pulverização sistemática da cultura ajudará a evitar problemas. Um tratamento com água e sabão ou Aktellik ajudará a controlar os parasitas.
escudo falso
Você pode suspeitar de falha na colheita pelo aparecimento de manchas marrons na superfície das folhas. Uma umidificação adequada do ar ajudará a evitar problemas. Os inseticidas ajudarão a lidar com o escudo falso.
Escudo
Essas pragas causam o aparecimento de manchas pegajosas, ressecamento e queda das folhas. Para evitar problemas, vale a pena borrifar sistematicamente a planta e enxugar com uma esponja úmida. Uma solução com sabão é usada para controlar as pragas.
ácaro farináceo
Quando uma planta é infectada, suas folhas ficam deformadas e secam, uma flor branca aparece em sua superfície. Para evitar isso, você deve pulverizar sistematicamente as plantas. Em caso de problemas, use água com sabão e inseticidas.
apodrecer
Quando a doença aparece, há risco de murcha e amarelecimento das folhas. Freqüentemente, a doença leva à quebra do caule. É impossível curá-lo. O topo da planta pode ser enraizado para criar um novo arbusto.

tripes
Quando a planta é afetada por tripes, partes das folhas adquirem uma tonalidade branco-amarelada e ficam cobertas de manchas escuras. Meios como Tanrek, Fitoverm ajudam a lidar com a patologia.
pulgão
Nesse caso, a cultura fica coberta por coágulos açucarados, observa-se deformação e amarelecimento das folhas e ausência de floração. Recomenda-se tratar as plantas afetadas com inseticidas.
mosaico viral
Esta infecção viral leva à interrupção do desenvolvimento e ao aparecimento de manchas nas folhas da cultura. Aktara e Fitoverm ajudam a lidar com a patologia.
Variedades
Hoje, muitos tipos de dieffenbachia são conhecidos, que diferem em tamanho e aparência.
Pluma
É uma das cepas mais populares e muitas vezes é cultivada em casa. O arbusto é alto e pode chegar a 2 metros. É decorado com folhas ovais verdes brilhantes. Eles são cobertos com listras e manchas brancas.
identificado
Este tipo de dieffenbachia também é comum. Além disso, essa cultura é mais compacta em tamanho - sua altura não ultrapassa 1 metro.
A flor é caracterizada por folhas alongadas brilhantes com um padrão assimétrico na superfície.
Leopoldo
Este tipo de cultura raramente é cultivado. Uma característica distintiva desta dieffenbachia é considerada um tronco muito curto, que não ultrapassa os 5 centímetros. A planta é decorada com folhas largas de cor verde escura. Há listras brancas no centro.

Adorável
Esta é uma planta bastante despretensiosa que tolera facilmente a falta de umidade. Portanto, a cultura não sofre no inverno durante o período de aquecimento. Para evitar problemas, é importante garantir que o solo não seque. O arbusto atinge 1,5 metros de altura. É decorado com folhas largas de um tom verde escuro. Eles são cobertos com veias brancas.
Seguina
A planta se assemelha a dieffenbachia manchada.Uma característica distintiva desta planta são as folhas mais largas em pecíolos curtos. É uma flor do arbusto que é usada ativamente no trabalho de reprodução.
Oersted
Esta variedade de dieffenbachia é caracterizada por grandes folhas verdes. Eles se distinguem por uma forma pontiaguda e são cobertos por uma veia perceptível. As folhas atingem 35 centímetros de comprimento.
Maravilhoso
Esta cultura é caracterizada por folhas variegadas. Uma característica distintiva são os pontos brancos, que estão presentes nas próprias folhas e nos pecíolos.
folhas largas
Os arbustos desta variedade atingem uma altura de 1 metro. A planta é caracterizada por largas folhas ovóides. Eles têm uma tonalidade verde. No centro há uma veia espessada.
baumann
Esta bela planta tem folhas variegadas e se distingue de outras variedades por suas folhas muito grandes. De comprimento, atingem 70-80 centímetros. As folhas têm uma tonalidade verde escura e são cobertas por manchas claras.

Bause
Esta variedade tem excelentes propriedades decorativas. A planta é decorada com pequenas folhas, cujo tamanho não ultrapassa 40 centímetros. Eles são verdes com uma tonalidade amarela. Acima estão manchas brancas e escuras.
Camila
Esta planta é considerada muito alta. É caracterizada por folhas verdes suculentas com uma borda clara e escura. A planta atinge 2 metros de altura e possui um caule poderoso. É melhor colocá-lo em um canto com sombra.
Mix compacto
Esta planta é um arbusto compacto coberto de folhas verdes. Eles têm pecíolos curtos e são cobertos com manchas claras.
Possíveis problemas de crescimento
Ao criar Dieffenbachia, muitos produtores enfrentam problemas.
As folhas estão ficando amarelas
O amarelecimento das folhas é mais frequentemente observado quando a temperatura é anormal. Normalmente, esse problema ocorre em uma sala excessivamente fria ou quando uma cultura é exposta a correntes de ar. O uso de água dura para irrigação ou a deficiência de elementos úteis no solo também são fatores provocadores. A podridão da raiz também pode levar ao amarelecimento das folhas.
folhas enroladas
Esse problema ocorre ao usar água fria para irrigação, exposição a correntes de ar, flutuações de temperatura. Ataques de pragas também são fatores provocadores.
folhas secas
Se as folhas velhas secarem, a dieffenbachia precisa ser rejuvenescida. Para fazer isso, recomenda-se cortar e enraizar o topo. Quando as folhas jovens murcham, pode-se suspeitar de um aumento da secura do solo ou de flutuações de temperatura. Além disso, a causa dos problemas pode ser ar frio, exposição direta à luz solar e falta de fertilizante.

Gotas de água se acumulam nas folhas
Se gotas de água aparecerem periodicamente nas folhas de Dieffenbachia, isso é considerado absolutamente normal.
não empurre
Se o desenvolvimento da cultura for perturbado, vale a pena procurar problemas de temperatura e iluminação. A umidade do ar também é importante. Em clima quente, a planta deve ser pulverizada.
folhagem caindo
Esse problema pode ser devido à falta de umidade. Um pote muito apertado também leva a isso.
As pontas das folhas secam
O murchamento e ressecamento das pontas das folhas são observados com mais frequência em baixas temperaturas. A secagem do solo também causa problemas semelhantes.
Perda de luz com cobertura de folha
Se as folhas ficarem pálidas, isso indica excesso de luz.Além disso, a causa dos problemas é a quantidade excessiva de fósforo no solo.
Dicas e truques adicionais
Para atingir o desenvolvimento normal de uma planta adulta, as seguintes características devem ser consideradas:
- Dieffenbachia é considerada uma cultura venenosa. Portanto, durante o transplante, medidas de segurança devem ser observadas.
- A planta se distingue pelo seu rápido desenvolvimento. Portanto, deve ser aparado com frequência.
- A cultura não percebe uma forte onda de frio e o impacto das correntes de ar.
- Para irrigação, recomenda-se o uso de água decantada ou filtrada.
Dieffenbachia é considerada uma cultura popular e é frequentemente usada para decoração de interiores. Para que a flor se desenvolva plenamente, ela deve receber cuidados abrangentes.


