Como substituir um interruptor em um apartamento, instalação e conexão
Em cada apartamento, são instalados interruptores para ligar e desligar a luz. Esses dispositivos são considerados duráveis, mas às vezes falham. Nesse caso, você terá que lidar com a substituição do interruptor quebrado. No entanto, antes disso, você precisa se familiarizar com as recomendações de trabalho.
tipos
Existem vários tipos de interruptores que costumam ser instalados em apartamentos.
Fora
Algumas pessoas usam interruptores externos que são mais fáceis de instalar do que interruptores internos. Esses acessórios de fiação devem ser usados em salas onde as redes elétricas são instaladas por um método aberto. Alguns os consideram inferiores aos designs embutidos, mas não são e não são de forma alguma inferiores a outros switches.
A única desvantagem dos produtos de exterior é que nem sempre são adequados para mobilar determinados quartos. Portanto, muitas pessoas preferem produtos integrados.
Integrado
Esses modelos são instalados em um orifício especial criado dentro da parede.
Pivô
Projetos de fixação rotativa são considerados os menos comuns. Entre as suas características destaca-se o facto de terem apenas dois layouts. O desligamento e o acendimento da lâmpada são realizados após uma volta completa de uma alça especial instalada na superfície da caixa. Na maioria das vezes, essas estruturas são instaladas em casas com fiação aberta. No entanto, alguns os instalam em apartamentos com fiação elétrica fechada.
Entre as vantagens das estruturas rotativas estão:
- preço baixo;
- facilidade de instalação;
- compacidade.

teclados
Esses interruptores são considerados os mais comuns e, portanto, podem ser encontrados em quase todas as residências. Os teclados são fabricados para fiação elétrica interna e externa. As vantagens de tais dispositivos são facilidade de uso e simplicidade de design. Além disso, as vantagens incluem o fato de que um único interruptor pode ser usado para ligar várias luminárias.
O princípio de funcionamento dos teclados é simples. Um interruptor convencional é instalado dentro de seu gabinete, com o qual o circuito elétrico é aberto ou fechado.
Botão
Os modelos de interruptores de botão são equipados com um mecanismo especial de mola, quando pressionados, os contatos são fechados. Se você pressionar o botão novamente, o circuito elétrico será aberto. Anteriormente, esses tipos de interruptores eram usados apenas em luminárias de mesa, mas agora esse mecanismo também é usado em estruturas de parede.
Os designs de botão de pressão são usados com menos frequência do que os teclados, pois custam várias vezes mais. As vantagens de tais produtos incluem alta qualidade e durabilidade.
Sensores de movimento
Os interruptores mais modernos são considerados equipados com detectores de movimento especiais. Eles acendem a luz quando um objeto se move ao seu redor, o que economiza muita energia, pois a luz queima apenas por 1-2 minutos, após o que ela se apaga automaticamente.

Os especialistas não aconselham a compra de sensores de movimento baratos, pois são de baixa qualidade. Tais dispositivos detectam o movimento de um objeto somente se ocorrer em um plano perpendicular. Se você for direto ao sensor, ele não notará nada.
Sensorial
Estes são interruptores raramente vistos e consistem em dois circuitos diferentes. Os primeiros modelos foram criados usando um circuito de capacitor. Nesse caso, ao tocar na superfície do interruptor, era dado um sinal especial, com o qual a iluminação era ligada ou desligada. Com a ajuda de tais dispositivos, foi possível regular de forma independente o grau de iluminação. Por exemplo, se você segurar o dedo em uma superfície, a luz começará a acender gradualmente.
Os modelos modernos possuem pequenos visores com os quais você pode ajustar manualmente o nível de iluminação desejado.
Sem fio
Os switches sem fio são dispositivos controlados por rádio capazes de transmitir um sinal de forma independente. O receptor de sinal é instalado na linha de energia, com a ajuda da qual a energia é transmitida aos dispositivos de iluminação. Um pequeno gerador é instalado no projeto da chave, que é responsável por gerar eletricidade quando o botão é pressionado. A principal desvantagem dos modelos sem fio é seu alto custo. Portanto, é mais provável que muitas pessoas instalem outros tipos de interruptores.
Dimmers
O nome desses interruptores vem da palavra inglesa dimmer, que significa escurecimento. Esses dimmers permitem que uma pessoa altere manualmente o nível de iluminação de iluminação total para iluminação máxima.

Freqüentemente, essas luminárias são instaladas dentro dos cinemas para controlar a luz. No entanto, os dimmers às vezes são encontrados em áreas residenciais. Em casa, eles são usados para ajustar o nível de iluminação para assistir televisão ou ler livros.
Coaching
Antes de proceder à substituição do interruptor, é necessário realizar trabalhos preparatórios. Primeiro você precisa remover a lâmpada e verificar se o interruptor está quebrado. Às vezes, uma avaria está associada à queima usual de uma lâmpada. Se for descoberto que o mau funcionamento está associado a uma falha do interruptor, ele deverá ser desmontado. No entanto, você deve primeiro desenergizar completamente a sala. Para fazer isso, desligue o interruptor e verifique se não há eletricidade no apartamento.
Como deletar o antigo
Depois de concluída a preparação, eles começam a desmontar o produto antigo. O trabalho é realizado em várias etapas:
- Eliminação de chaves de construção. As chaves do interruptor são removidas primeiro. Para fazer isso, remova-os cuidadosamente com uma chave de fenda plana.
- Desmontagem da parte superior. Após a retirada das chaves, a parte superior da estrutura é desmontada, tornando-se sua decoração decorativa.
- Removendo parafusos. Após a retirada da parte superior, desaparafusam-se os parafusos de fixação, com os quais se aparafusa o interruptor.
- Desconectando a fiação. Desparafusando o invólucro, desconecte a fiação.
Instale e conecte um novo
Depois de desaparafusar o interruptor antigo, um novo é instalado em seu lugar.
Com apenas um botão
Primeiro, os fios da fiação são instalados em ranhuras especiais, após o que são aparafusados \u200b\u200bcom um alicate. Depois de conectar a fiação às ranhuras, eles começam a instalar a estrutura na parede. Para isso, os fixadores são aparafusados na parede, após o que é montada a parte superior da estrutura com a maçaneta. Depois de instalar um design de um botão, verifique seu desempenho. Se o interruptor liga e desliga a luz, o trabalho está feito corretamente.

Com dois botões
Ao instalar um switch para um tipo de fiação oculta, a estrutura é conectada de forma que a fiação seja conectada a um contato comum. Em seguida, a estrutura é instalada em um orifício especial na parede e aparafusada. Se o interruptor for instalado para fiação aberta, primeiro ele é montado na parede e só então os fios são conectados.
Em seguida, a estrutura instalada é fechada com uma tampa especial, na qual são instalados botões para ligar e desligar a eletricidade.
Com três botões
Um interruptor de três botões é instalado da seguinte maneira:
- O fio de fase é conectado ao pino L e os outros dois são conectados ao primeiro e ao segundo conectores.
- Depois de conectar os fios, aperte os parafusos de fixação com terminais de mola especiais.
- Instalação do interruptor na tomada.
- Aperte os parafusos das guias deslizantes para que não haja folga.
- Instale a tampa com chaves e verifique a funcionalidade do dispositivo conectado.
Como substituir o exterior pelo interior
Substituir um switch externo por um interno é bastante simples. Primeiro você precisa se livrar da estrutura antiga, removê-la completamente e desconectá-la da fiação. Em seguida, após a remoção, é feito um orifício especial para o cabo de alimentação.Depois disso, conecte o interruptor interno à fiação e instale-o em um recesso especial.
Análise
Para verificar a funcionalidade do interruptor instalado, basta aplicar eletricidade na tomada e acionar o interruptor. Se a luz acender ao usar o interruptor, ele está instalado corretamente.
Erros comuns
Existem alguns erros comuns que as pessoas cometem ao configurar os botões de opção:
- instalação de interruptores inadequados;
- usar as ferramentas erradas;
- fiação incorreta.
Conclusão
Mais cedo ou mais tarde, o switch instalado falha e você precisa lidar com sua substituição. Antes disso, você deve se familiarizar com as variedades desses interruptores, bem como com as recomendações para sua posterior substituição.


