Faça borboletas na parede com as próprias mãos usando um estêncil de papel e que lindo colar
Fazer borboletas de papel na parede com as próprias mãos usando um estêncil é uma atividade emocionante e útil. Gastando um mínimo de tempo e dinheiro, você pode criar detalhes de decoração exclusivos. Eles podem ser usados para decorar cortinas, paredes da sala, quarto, corredor. Todos os membros da família podem participar do processo criativo.
Contente
Vantagens de decorações de parede caseiras
O apartamento tem muitos materiais com os quais você pode fazer borboletas. Este elemento de decoração está na moda há mais de um ano. Sua popularidade é fácil de explicar, cabe perfeitamente em qualquer interior, não requer grandes gastos. Quando não há dinheiro para reparos cosméticos, as decorações caseiras escondem falhas em paredes e tetos e revivem papéis de parede que perderam a aparência. As coisas feitas à mão tornam a casa confortável, trazem alegria. O processo distrai a atenção de pensamentos desagradáveis, traz satisfação.
A decoração caseira não é durável, mas pode ser considerada uma vantagem.Ele não terá tempo de ficar entediado, pode ser rapidamente removido da parede e substituído por um novo. Cubra os vestígios de cola no papel de parede com outro painel. Existem muitas ideias legais na internet que ajudarão você a criá-lo.
Métodos de fabricação
Existem tantas opções para fazer borboletas que é impossível listar todas. Existem opções de artesanato muito simples que uma criança em idade pré-escolar pode fazer e que não levam muito tempo. Existem técnicas complexas que nem toda costureira consegue dominar.Comece escolhendo um local e desenhando. Em seguida, determinam o esquema de cores do futuro painel, escolhem o material com o qual o farão.
Faça moldes de papelão
Vários contornos de borboletas (padrões) estão na Internet. Eles devem ser encontrados e impressos. O papel da impressora é fino e não funciona bem para um modelo. Portanto, o desenho impresso deve ser transferido para o papelão e recortado. Use este modelo como modelo. Para o trabalho você vai precisar de:
- lápis;
- as tesouras;
- faca de papelaria.
Quem sabe desenhar confia na sua própria força. Eles não precisam de impressora e Internet, eles desenham e desenham um estêncil sozinhos. A amostra é encontrada em livros, revistas. Para criar composições volumosas, os modelos são feitos em tamanhos diferentes - um grande e o segundo menor.
Corte de papel colorido
O papel colorido é fácil de trabalhar. Pode ser unilateral e bilateral. Ambas as opções são adequadas para criar uma tela plana. Para uma composição volumétrica - o segundo. Borboletas graciosas e volumosas para cortinas de luz são feitas de chapas onduladas, são finas e arejadas.

Para fazer mariposas de papel ondulado, não é necessário um gabarito, eles funcionam:
- as tesouras;
- uma agulha;
- filho.
O papel é cortado em retângulos de 7 * 10 cm, no meio, pegue com agulha e linha e prenda. Tesouras cortam as bordas das asas, cortam tiras para as antenas. Eles são torcidos. Borboletas cortadas de materiais de sucata não parecem menos originais no interior:
- revistas;
- jornais;
- papel de parede liso;
- guardanapos.
papel de origami
O esquema para fazer uma borboleta é simples. Precisamos de uma folha quadrada de papel colorido... Primeiro formamos as linhas necessárias nela, depois adicionamos em uma determinada ordem:
- Dobramos ao meio 2 vezes para obter um quadrado menor, desdobramos;
- dobre na diagonal, primeiro em uma direção, depois na outra, passe as dobras com o dedo, desdobre a folha;
- ao longo das linhas adicionamos 2 triângulos, o de cima dobramos ao meio;
- vire a peça, dobre o canto superior do triângulo grande, vire o canto para o avesso, passe todas as dobras com o dedo;
- dobre a parte no meio, abra as asas.
brilhante
Você pode decorar a parede, o teto com um coração, uma nuvem, um redemoinho de borboletas luminosas. Eles vão decorar o interior dia e noite. Isso exigirá pincéis e alguns tubos de tinta fluorescente.

relógio com borboletas
Um elemento decorativo funcional não é fácil de conseguir. Você precisará de um mecanismo de relógio, ponteiros e material da caixa. O relógio de parede mais simples e barato pode ser feito de compensado. Corte várias borboletas de tamanhos diferentes. Internet irá ajudá-lo a projetar seu relógio lindamente. Lá é fácil encontrar fotos de borboletas voando e uma imagem adequada que será o fundo.
As imagens encontradas devem ser copiadas para uma unidade flash USB e impressas em um estúdio fotográfico.
Cole as fotos nas peças cortadas do compensado, a cola PVA é adequada. Para evitar que o papel fotográfico caia para trás, coloque-o sob a impressora. Cubra as partes secas com verniz e deixe secar. Monte o relógio aparafusando os ponteiros, o mecanismo do relógio, o suporte. Prenda as borboletas na parede usando fita dupla face.
Decolar
Um redemoinho brilhante de borboletas multicoloridas animará uma parede sólida. Para criar a sensação de voar, você precisa preparar e usar estênceis de tamanhos diferentes. No fundo da composição, cole as borboletas pequenas, depois as médias, em cima das grandes.
rede de pesca
Esta decoração é feita de papelão multicolorido. Um desenho é transferido para ele, um padrão a céu aberto é cortado com uma faca de escritório afiada. Leva muito tempo para fazer. O trabalho é trabalhoso e requer atenção. Primeiro cuidam de pequenos detalhes das asas, depois recortam o contorno da borboleta. As asas são dobradas.
Para decorar espelhos, decorações intrincadas são cortadas em papel fino. Eles são colados na tela do espelho com água e sabão. Os mesmos estênceis são usados para fazer lindas mariposas delicadas para cartões de presente.

Multicamada
Na parede do quarto das crianças, sala de estar, uma composição de mariposas multicamadas parece original. Eles são compostos por 2 partes. A parte superior pode ser perfurada. Para a fabricação de borboletas, é levado papel, cuja cor se encaixa harmoniosamente no interior da sala.
As partes superior (aberto) e inferior (contorno) são coladas juntas. Artesãs habilidosas fazem borboletas volumétricas usando uma tecnologia diferente.Primeiro, eles dobram uma folha de papel de uma maneira especial e, em seguida, transferem um padrão de asas a céu aberto para os triângulos resultantes. Aí trabalham tradicionalmente, as peças são recortadas, coladas.
Tecido
Traças de tecido habilmente trabalhadas são usadas para decorar abajures e abajures. Costureiras experientes as têm como se estivessem vivas, porque as artesãs fazem um corpinho de miçangas e antenas e pernas de arame. As asas são cobertas com bordados elaborados, após o que recebem a forma desejada. Modelos simples são feitos de manchas brilhantes. Os espaços em branco são cortados do tecido, cobertos com cola e as asas recebem a forma desejada. Borboletas secas são fixadas na parede com cola PVA.
Como fixar lindamente o painel na parede
Primeiro, eles cortam a quantidade necessária de detalhes e, em seguida, escolhem um local para a composição. As borboletas são fixadas diretamente na parede, cortina ou fazem um painel. Para colar na parede da sala, na porta do armário, pegue cola PVA. É ideal para superfícies duras. É aplicado em pequena quantidade para que o excesso não sobressaia das bordas da peça.
Em um tecido de cortina, um tom suave, papel de parede de vinil de mariposas é fixado com alfinetes. Eles fixam os elementos da composição em uma base feita de gesso cartonado, telhas de cortiça, forro de madeira. Eles são pendurados no teto e lâmpadas com outros materiais:
- borboletas feitas na técnica de origami penduradas em fios ou linhas de pesca finas;
- mariposas feitas de materiais exóticos (vinil, estanho, plástico) são presas ao fio;
- pedaços de espuma.

A fita dupla face é o remédio mais versátil.A decoração é colada a eles em qualquer superfície.
Exemplos de uso interno
Para o Dia dos Namorados, você pode fazer um painel de borboletas em forma de coração para a pessoa amada. Corações decoram a parede da cabeceira, acima do sofá. A cor das asas pode ser diferente, não necessariamente vermelha. As borboletas coladas no teto lembram o verão. Eles estão agrupados em torno de um lustre. Ao criar uma composição, eles brincam com cores, dimensões. Uma enorme borboleta, composta por muitas mariposas pequenas, parece original.
Um módulo de suspensão pode ser feito no quarto das crianças. Anexe borboletas de papel multicoloridas ao bastidor com fios de diferentes comprimentos. Pendure a estrutura no teto. Rascunhos moverão peças leves. Em crianças, borboletas esvoaçantes sempre evocam emoções positivas. Portanto, na véspera de uma festa infantil, o quarto pode ser decorado com uma guirlanda luminosa dessas belezuras. Pode ser usado várias vezes.
Borboletas nas cortinas criam um clima romântico. No Feng Shui, eles trazem amor e felicidade para a casa, então podem ser usados para decorar salas de estar, quartos de crianças. Eles podem ser usados para decorar um quarto adulto, onde borboletas brilhantes criam uma atmosfera romântica.


