Como pendurar tule lindamente, dicas e variedades de ganchos

Muitas vezes as pessoas se perguntam como o tule pode ser lindamente pendurado. Existem muitas formas de colocar cortinas, cada uma com características específicas. Para obter bons resultados, o tipo e o tipo de acessório devem ser considerados. Ao escolher os têxteis, recomenda-se levar em consideração o estilo e as combinações de cores da sala.

Benefícios de usar fita adesiva para cortinas

A fita para cortina é feita de diferentes tecidos. Para as cortinas, é feito de materiais finos usando um véu ou organza. É importante que o material seja fino, mas tenha resistência suficiente. Bases densas requerem o uso de textura e espessura de fita diferentes.

A fita para cortina ajuda você a obter os seguintes resultados:

  • simplificar a costura de cortinas;
  • evitar ter que costurar ilhós para os ganchos;
  • tecidos drapeados de diferentes densidades e texturas;
  • decorar a abertura da janela de forma inusitada;
  • ajuste o tamanho das cortinas.

Essa trança ajuda a criar lindas dobras que diferem no mesmo tamanho e forma. Após a lavagem, o produto não encolhe e mantém sua forma.

A fita para cortina permite dar um acabamento perfeito na borda, fixar o produto no quarto ou em outro cômodo, sem usar prendedores de roupa especiais.

A fita para cortina permite finalizar bem a orla, fixar o produto no quarto ou em outro cômodo sem o uso de prendedores de roupa especiais.

Variedades de ganchos

Diferentes tipos de fixadores são usados ​​para proteger as cortinas. Isso ajuda você a encontrar a opção certa.

anéis de gancho

Esses elementos são fáceis de usar. Eles são usados ​​em combinação com fitas e ganchos de cortina e muitas vezes são costurados diretamente no tecido. Anéis são combinados com cortinas retas. As principais vantagens desse suporte são:

  • a possibilidade de usar para cornijas arredondadas;
  • alta resistência ao desgaste;
  • a possibilidade de usar para diferentes tipos de estruturas.

A cortina vertical em tais braçadeiras parece autossuficiente. A única desvantagem dessa opção é que os ganchos são desconfortáveis ​​para remover e recolocar durante a lavagem.

A cortina vertical em tais braçadeiras parece autossuficiente.

cordão

Este tipo de fixação é considerado simples e conciso. Este é um bolso estreito costurado na parte superior em toda a largura do tecido. Isso torna as cortinas fáceis de pendurar. Para fazer isso, o bastão é enfiado no bolso. É a solução perfeita para o banheiro.

A principal vantagem do cordão é a ausência de ruído. Anéis e ilhós criam ruídos altos ao se mover. No caso do uso de cordão, apenas o farfalhar dos tecidos é ouvido. O custo desse tipo de fixação é baixo. Além disso, é permitido usá-lo para zonear uma sala quando a cortina é usada como tela.

crocodilos

Os crocodilos são pequenos clipes que ajudam a criar dobras interessantes. Eles também garantem a criação de ondas de diferentes profundidades.

Os crocodilos são pequenos clipes que ajudam a criar dobras interessantes.

clipes

É permitido pendurar tais elementos em estruturas de corda.Eles também são usados ​​para estruturas com anéis.

Laços de tecido

Se você deseja usar métodos de fixação modernos, é recomendável escolher cortinas com dobradiças. Eles devem ser feitos do mesmo tecido da tela principal. Você poderá fazer esses laços com suas próprias mãos. Usar uma cortina com ilhós permite não se preocupar em escolher uma haste de cortina. É permitido fixar esses produtos em uma barra de qualquer perfil.

Os cachos são feitos em forma de anéis, nós, laços. Eles são surdos e sólidos. É permitido costurar esses produtos ao produto em ambas as extremidades. Além disso, existem modelos com fechamento acolchoado. Em tal situação, um retentor em forma de botão, velcro ou botões é preso à parte livre da fivela.

Os cachos são feitos em forma de anéis, nós, laços.

Como pendurar corretamente

Para a fixação correta de cortinas ou tule, vale a pena conhecer as principais recomendações dos especialistas.

Tule

A escolha do método de fixação do tule é determinada pelo seu design e preferências individuais. Existem tais opções:

  1. O tule listrado horizontal é adequado para espaços estreitos. Para um espaço com teto baixo, escolha estampas verticais.
  2. Em pequenos espaços com tetos altos, é usado um lambrequim. Permite compensar as desvantagens do layout.
  3. O uso de organza permite alterar completamente a aparência da janela. Este material tem um design incomum. Há uma tela brilhante ou fosca. Fios metálicos são tecidos no tecido.
  4. Para fixar o tule diretamente na abertura da janela sem danificar as inclinações, vale a pena usar uma cornija de mola espaçadora.
  5. Os ganchos ajudam você a mudar a altura do tule, controlar a profundidade das pregas ou combiná-lo lindamente com cortinas.Graças a isso, é possível obter uma composição assimétrica original.
  6. O tule é fácil de manusear. Portanto, a parte inferior ou o cordão consegue dar um formato inusitado. É permitido cortar a meia em forma de semicírculo ou costurar rendas a céu aberto. O cordão originalmente projetado será uma excelente alternativa ao lambrequim.

Em combinação com cortinas comuns ou em vez delas, é permitido o uso de musselina. Esta cortina é feita de fios de algodão individuais. A combinação de materiais de diferentes tonalidades permite colocar as cortinas de maneira interessante no quarto.

Em combinação com cortinas comuns ou em vez delas, é permitido o uso de musselina.

Cortinas

As opções padrão são usadas para projetar janelas no corredor ou na sala de jantar. Eles também são usados ​​para o quarto. É permitido prender esses produtos à cornija por meio de laços, cordões, ilhós. Também é permitido o uso de anéis e cordão. Lambrequin será uma adição interessante. Nesse caso, é permitido combinar tons diferentes.

Também é permitido escolher cortinas austríacas ou francesas. Eles são apanhados ao longo de todo o seu comprimento. Como resultado, as dobras formam vieiras horizontais. Essas opções são usadas para a sala de estar ou quarto. É uma excelente solução para grandes janelas.

Tons romanos são pendurados em salas onde o tecido drapeado parece deslocado. O mesmo vale para os modelos japoneses.

Esses produtos são pendurados em uma cornija especial ou fixados no perfil da janela com fita adesiva.

Tons romanos são pendurados em salas onde o tecido drapeado parece deslocado.

sanefa

Lambrequins são frequentemente usados ​​em salas com cortinas pesadas. Graças a isso, é possível tornar o interior sofisticado e caro. Existem tais tipos de lambrequins modernos:

  1. Macio, macio.Eles são caracterizados por uma vantagem importante - instalação rápida e fácil. Para esses produtos, é utilizado o mesmo tecido das cortinas principais.
  2. Difícil. Esses produtos parecem ricos, mas precisam de uma base forte e confiável. Às vezes, as pessoas tentam simplificar e usar fita dupla face.
  3. Combinado. Esses modelos combinam as características de produtos macios e duros. Lambrequins combinados são considerados os mais populares. Eles são caracterizados por uma base sólida. Ao mesmo tempo, a decoração principal é feita de material macio.

Lambrequins são frequentemente usados ​​em salas com cortinas pesadas.

ilhós

As cortinas com ilhós são uma das soluções mais elegantes. Esses elementos são anéis de plástico ou metal. Ao fazer isso, eles são inseridos diretamente na estrutura do tecido. As cortinas fixadas dessa maneira são quase impossíveis de quebrar. Além disso, esse design é impressionante.

Ilhós não podem ser usados ​​em tule ou outros materiais leves. Os designers recomendam escolher a tonalidade e a textura desses elementos, levando em consideração o estilo da cornija. Recomenda-se garantir que esses detalhes correspondam à cor.

É conveniente usar o pano nos ilhós. Desliza bem, formando dobras volumosas. Cada uma dessas opções de montagem está em harmonia com um tipo específico de cortina.

Escolher a opção errada viola o estilo geral da composição.

As cortinas com ilhós são uma das soluções mais elegantes.

As vantagens de usar ilhós são:

  • fácil de usar;
  • design atraente;
  • mesma cortina;
  • a capacidade de combinar com diferentes tipos de cortinas, cortinas, cortinas.

Este tipo de fixação também tem algumas desvantagens. É considerado caro e não adequado para materiais leves. Grommets também não são usados ​​para tons romanos.

Recomendações Adicionais

Para a colocação correta do tule na cozinha ou no quarto, deve seguir as seguintes recomendações:

  1. O primeiro passo é distribuir um número igual de ganchos de beiral para as cortinas.
  2. Em seguida, pegue uma parte e amarre no final do laço nos elementos laterais.
  3. Em seguida, encontre o gancho central. O loop do meio está ligado a ele.
  4. Com isso, será possível obter 2 telas fixadas nos ganchos extremo e central. Depois disso, recomenda-se encontrar o gancho no centro da cornija e o laço central na mesma tela. Pendure-os e continue a pendurar o produto no mesmo padrão.

Pendurar cortinas é fácil. Para fazer isso, você precisa se familiarizar com as recomendações básicas de designers e estilistas. Em primeiro lugar, recomenda-se levar em consideração o tipo de fixação e o tipo de beiral. A compatibilidade de estilo e cor também é importante.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha