Onde e como armazenar adequadamente maçãs secas em casa

As maçãs contêm micro e macroelementos necessários para o funcionamento normal do corpo. Este produto cresce em diferentes regiões do país, incluindo áreas com verões curtos. É por isso que as maçãs costumam ser colhidas para o inverno e secas. Frutas secas permanecem saudáveis ​​por mais tempo. Existem várias soluções para a questão de como armazenar maçãs secas em casa, cada uma delas requer uma preparação adequada.

Composição e benefícios da secagem de maçãs

Maçãs secas contêm:

  • vitaminas K, B e E;
  • ácidos ascórbico e outros;
  • selênio;
  • magnésio;
  • iodo;
  • zinco;
  • ferro e outras substâncias necessárias ao organismo.

Maçãs secas têm um efeito positivo em todo o corpo. As frutas secas também contêm fibras, que estimulam o intestino.

Consumir maçãs secas contribui para:

  • restauração das reservas energéticas;
  • melhorar a aparência dos cabelos e unhas;
  • prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares;
  • normalizar a função cerebral;
  • prevenir o desenvolvimento de demência senil.

Esses frutos secos são utilizados na preparação de máscaras faciais caseiras. As substâncias contidas nas maçãs secas tonificam a pele e estimulam a renovação celular.

Mineral

A composição mineral dos frutos secos limpa o sangue, normaliza o funcionamento do coração e dos vasos sanguíneos, restaura os processos metabólicos e mantém o equilíbrio hormonal.

fitoncidas

Os fitoncidas contidos nas maçãs distinguem-se pelos efeitos antibacterianos e antifúngicos.

Bronzeamento

Os taninos suprimem os processos inflamatórios e a atividade das colônias bacterianas.

Ácidos orgânicos

Os ácidos tartárico, ascórbico, clorogênico e outros ácidos orgânicos normalizam o equilíbrio ácido-base, fortalecendo assim o sistema imunológico.

Tartárico, ascórbico, clorogênico e outros ácidos orgânicos normalizam o equilíbrio ácido-base

Açúcar

As maçãs contêm tanto açúcar que, depois de comer uma fruta, você se sente satisfeito. Portanto, alimentos secos são usados ​​\u200b\u200bdurante a dieta.

Componentes da pectina polissacarídica

Esses componentes impedem a formação e eliminam o colesterol prejudicial.

Contra-indicações

As maçãs secas, devido ao seu alto teor de frutose e outros componentes semelhantes, não são recomendadas para diabetes, obesidade e tendência a ganhar peso rapidamente. Não consuma estes produtos se sofre de alergias, doenças dentárias e úlceras estomacais exacerbadas.

As mulheres durante a gravidez e lactação só podem consumir frutas secas caseiras. As crianças podem comer esses alimentos a partir de um ano de idade.

Variedades adequadas

Para a secagem, recomenda-se levar maçãs que atendam às seguintes condições:

  • frutos grandes ou médios;
  • a pele é fina;
  • uma pequena quantidade de sementes;
  • variedades de outono agridoces.

Não é recomendado o uso de variedades doces para secagem, pois as frutas secas perdem o sabor durante o cozimento.

Não é recomendado o uso de variedades doces para secagem, pois as frutas secas perdem o sabor durante o cozimento.

Antonovka

Antonovka tem um sabor azedo pronunciado que persiste após a secagem. Esta variedade tem uma vida útil longa.

uma porta

Esta variedade do final do outono tem um sabor rico e suculento que dura meses.

Maçã Pippin

O sabor e outras qualidades de Pepin não são muito diferentes dos anteriores. Portanto, as maçãs desta variedade são usadas para secar.

como secar bem

A escolha do método de secagem depende tanto da região de residência quanto das preferências pessoais. Para preparar frutas secas, as frutas podem ser deixadas ao sol ou com aparelhos elétricos. A primeira opção é considerada a mais eficaz.

Isso se explica pelo fato de que, depois de secas ao sol, as frutas retêm a vitamina C.

Coaching

Independentemente do método de secagem escolhido, as maçãs devem ser preparadas. Isso exigirá:

  • lavar frutas;
  • remova partes e sementes estragadas;
  • corte em fatias e mergulhe em salmoura.

Após a preparação, você pode começar a secar.

No sol

Esta opção é a menos trabalhosa, mas é adequada apenas para áreas onde o clima quente dura muito tempo após a colheita. Para secar a fruta, coloque as fatias cortadas em uma assadeira ou grade e cubra com gaze. Você também pode amarrar as frutas preparadas. Os frutos devem ser expostos ao sol ou à sombra parcial.

Para secar a fruta, coloque as fatias cortadas em uma assadeira ou grade e cubra com gaze.

Os alimentos devem ser virados diariamente para garantir uma secagem uniforme. Levará de 3 a 4 dias ensolarados para obter o produto colhido. Durante este período, recomenda-se verificar regularmente as fatias sob gaze para eliminar insetos.

No forno

Para preparar maçãs para o inverno no forno, você precisará cortar a fruta em rodelas finas. Em seguida, os produtos preparados são dispostos em uma camada uniforme em uma assadeira forrada com pergaminho. Este último é então levado ao forno pré-aquecido a 80 graus por 30 minutos. Em seguida, a temperatura deve ser reduzida em 10 graus e as maçãs devem ser deixadas por 5 horas. Nesse período, os frutos perdem mais da metade da água.

No final do período especificado, a temperatura deve ser reduzida novamente para 50 graus e as maçãs devem ser deixadas por mais 4 horas.

secador elétrico

Esta opção é a mais simples, pois o trabalho principal é feito pelo dispositivo elétrico. Para secar a fruta, você precisará dispor as fatias em uma camada uniforme em paletes. Além disso, as maçãs envelhecem por oito horas.

no microondas

A secagem no microondas é muito mais rápida. Esse processo não leva mais do que cinco minutos. No entanto, você pode cozinhar uma pequena quantidade de frutas secas de cada vez. Para secar as maçãs, é preciso cortar a fruta em rodelas pequenas e colocar em um prato. No micro-ondas, ajuste a potência para 200 watts e coloque as maçãs na câmara interna por 30 segundos.

A secagem no microondas é muito mais rápida. E

Regras de armazenamento doméstico

A escolha do local de armazenamento e do recipiente determina por quanto tempo as maçãs secas permanecerão seguras para o consumo. Também é necessário proteger contra insetos e roedores.

Ventilação

Você pode armazenar maçãs secas no apartamento e no porão. Uma condição importante para o armazenamento de frutas secas é a presença de um sistema de ventilação que funcione bem. Frutas secas não devem ser mantidas no chão. Recomenda-se colocar os recipientes com maçãs em caixas separadas.

O local onde a temperatura do ar é de +10 graus é considerado ideal para armazenamento.

Seca

Recomenda-se armazenar frutas cozidas em ambientes com umidade normal. Se necessário, devem ser tomadas medidas de desumidificação do ar na divisão. É suficiente, em particular, ventilar regularmente a sala para isso.

Frescor

Maçãs secas rapidamente acumulam odores externos. Portanto, para que as frutas secas não percam o sabor, é recomendável armazenar as frutas preparadas longe de produtos químicos, incensos e especiarias.

Escuridão

Para armazenar alimentos secos durante o inverno, recomenda-se armazenar frutas em uma sala escura. A exposição constante ao sol fará com que a fruta perca umidade.

Para armazenar alimentos secos durante o inverno, recomenda-se armazenar frutas em uma sala escura.

Escolha de recipientes

Para o armazenamento de maçãs secas, é utilizado um recipiente denso, que evita a entrada de umidade e insetos. Não é recomendado o uso de recipientes ou sacolas plásticas. Esse recipiente não deixa passar o ar, por isso os frutos secos começarão a liberar a umidade restante, o que levará ao aparecimento de mofo.

Para a preservação de frutas, recomenda-se o uso de:

  • caixas;
  • sacos de tecido denso;
  • frascos de vidro com tampas seladas;
  • cestos;
  • caixas de madeira.

A fruta preparada deve ser colocada em folhas de papel grosso (encerado), o que proporcionará a melhor proteção para a fruta.

Como se proteger dos insetos

Maçãs secas duram muito tempo. Os produtos permanecem utilizáveis ​​por vários anos desde que as diretrizes acima sejam seguidas. No entanto, nem sempre é possível proteger as maçãs secas dos insetos.E o principal problema que leva à deterioração dos frutos secos é o ataque de mariposas.

O papel permite evitar o aparecimento de uma colônia desses insetos em um recipiente contendo frutas secas. Mas se uma toupeira começou no recipiente, os frutos secos não devem ser jogados fora imediatamente. Se forem encontrados insetos, é necessário separar as frutas e retirar as estragadas. As fatias restantes devem ser colocadas em uma assadeira e aquecidas no forno a 60 graus por meia hora. Durante esse tempo, os insetos restantes morrerão sob a influência do ar aquecido. A segunda opção para se livrar das mariposas é congelar as maçãs. Nesse caso, as fatias inteiras devem ser armazenadas no freezer por 24 horas.

O aparecimento de mofo é considerado mais perigoso para a saúde. Este último é devido à derrota de frutas secas por uma colônia de fungos. Se for encontrado mofo nas fatias secas, é recomendável descartar todas as maçãs.

Essa decisão se deve ao fato de o fungo penetrar na estrutura interna dos frutos secos, muitas vezes permanecendo invisível para um observador externo. Significa que, guarde as sobras de maçãs, a microflora patogênica pode ser introduzida no corpo.

dicas e truques

Para que as frutas secas sobrevivam ao inverno, é recomendável verificar regularmente o estado das maçãs secas e descartar os quartos estragados durante esse período. Depois de processar os produtos dos insetos, é necessário limpar os recipientes e substituir o papel.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha