Como manter a hortelã fresca em casa no inverno, regras e melhores maneiras
A hortelã é uma planta muito útil que tem propriedades medicinais e é muito popular entre os bebedores de chá. Manter hortelã em casa é fácil, mas existem várias maneiras que funcionam melhor para uma finalidade ou outra. E acima de tudo, é importante saber como armazenar verduras, para obter o sabor máximo mais tarde.
Peculiaridades do armazenamento de hortelã
A planta não requer esforços especiais para armazenamento, pois se presta bem ao processamento e também pode ser armazenada em sua forma original. Mantém bem o aroma e o sabor. A hortelã pode ser congelada ou outros métodos podem ser usados.
Métodos de armazenamento
Existem muitas maneiras de economizar verduras, o principal é fazer o procedimento corretamente para que todas as qualidades sejam preservadas da melhor maneira possível. As plantas são congeladas, as tinturas são fervidas ou secas e armazenadas em um recipiente. A secagem é feita em cachos ou as folhas são dispostas separadamente. Os pacotes geralmente são suspensos.
À temperatura ambiente
As folhas de hortelã retêm bem suas propriedades em temperatura ambiente, mas antes de armazenar, a hortelã é lavada e seca.O principal é manter a temperatura no mesmo nível e evitar o aumento da umidade do ar. Mudanças repentinas podem fazer com que as folhas se destruam e murchem. Após o procedimento, as folhas são mantidas frias.
Na geladeira
Vegetais verdes podem ser armazenados bem por 5 dias em uma jarra de água. Para evitar que a umidade escape, cubra o recipiente de hortelã com um saco transparente. Os recipientes de alimentos são escolhidos para armazenamento até 10 dias. Antes disso, as verduras são lavadas e secas. A colheita ocorre em tempo seco. Pegue plantas de 2 a 3 anos. Um terço do caule é cortado, pois as folhas são as mais macias e jovens ali.

no congelador
Este método permite preservar os nutrientes e, posteriormente, utilizar as verduras para fins culinários e medicinais. Para fazer isso, pegue de 5 a 6 galhos e coloque-os em sacos regulares. Uma vez que os sacos são colocados no congelador. No dia seguinte, as verduras são colocadas em um saco para não ocupar muito espaço.
Você também pode moer hortelã antes de congelá-la. A planta cortada é disposta em recipientes.
Não é necessário cortar a hortelã, a grama também fica guardada em folhas inteiras. Depende do que aquela sala requer.
Uma planta medicinal é congelada em cubos de gelo, que armazenam bem os tecidos e não permitem que a hortelã perca suas propriedades. Os cubos são colocados em sacos e escondidos na câmera.
Seco
A secagem é realizada em clima seco e a temperatura é mantida em 22-25 graus. As folhas são lavadas, dispostas no tecido em folhas ou galhos separados. Também pode ser cortado em pedaços pequenos. Para secar, a hortelã é amarrada em cachos e pendurada.O local é escolhido longe da luz solar direta. A planta seca em poucos dias.
crescer em casa
Para ter sempre hortelã fresca à mão, a planta é plantada em um vaso. Para fazer isso, pegue um galho e coloque na água, espere que crie raízes. Em seguida, a muda é transplantada para o solo e regada.
Na água
Armazene hortelã ou folhas picadas em potes. Uma tintura é feita de água. Você também pode adicionar açúcar. Mas esse método tem suas desvantagens. Embora as verduras mantenham seu aroma agradável, elas não podem ser armazenadas por mais de 3-4 dias, pois o produto começa a se deteriorar.

Antes do procedimento, as folhas são lavadas e cortadas. Mas depende do produto final e do seu uso futuro. Despeje a hortelã com água morna, o açúcar pode ser adicionado. Depois disso, o recipiente é colocado na geladeira.
na toalha
Após a secagem, as plantas são embrulhadas em papel toalha. Isso ajudará a proteger a hortelã do excesso de umidade, luz solar e mantê-la seca e quente. Escolha uma toalha maior. Nesse caso, não vale a pena cortar a hortelã, pois isso complicará o transporte posteriormente.
em cubos de gelo
Depois de lavada e selecionada, a hortelã é dividida em folhas. Depois disso, a água é derramada e a planta é colocada em moldes. Em seguida, eles são enviados para o freezer. Em baixas temperaturas, a água congelará rapidamente e o produto dentro do gelo permanecerá fresco por mais tempo.
Uma vez que a hortelã é removida, você pode começar a cozinhar. Nesta forma, é ideal para saladas, bem como para infusões de chás e tinturas. Esses espaços em branco são especialmente relevantes para o inverno.As verduras ajudarão a repor as vitaminas e farão você se sentir revigorado. Devido às suas propriedades medicinais, é frequentemente usado como remédio para gripes e resfriados.
Em um lugar legal
Para não colocar o recipiente na geladeira, ele é colocado em local fresco, mas é importante manter a temperatura no mesmo nível. A umidade também não deve ser alta.
açúcar de menta
Para fazer isso, você só precisa de dois produtos: menta e açúcar. Esta adição doce vai bem com sobremesas. O produto tem um aroma doce bem definido. Muitas vezes é adicionado ao café e chá para adicionar sabor. Além disso, o açúcar de menta pode ser adicionado a molhos e temperos, polvilhados com frutas vermelhas e iogurtes. Este produto é adicionado no final da cozedura para não perder o sabor.
Eles pegam hortelã fresca, lavam e cortam. Os galhos são imediatamente jogados fora, tomando cuidado para não pegar folhas preguiçosas, caso contrário o açúcar se deteriorará rapidamente. Depois de 30 gramas de hortelã é misturado com 150 gramas de açúcar. Acontece que é uma porção. Aos poucos, a hortelã vai absorvendo o suco e virando um purê. Armazene o açúcar em um recipiente bem fechado. Esse método de armazenamento não leva muito tempo e o produto final pode ser usado com lucro.

Como escolher o certo, como manter a hortelã
O método de armazenamento é escolhido a seu critério. Na maioria das vezes, depende de quanto tempo a hortelã precisa para permanecer fresca. O uso posterior também é escolhido com antecedência. Se você quiser manter as verduras durante todo o inverno, é melhor secá-las. Na forma de xarope ou simplesmente armazenada em água, a planta se deteriorará rapidamente.
Se pretende usar o produto em um futuro próximo, não é necessário colocar a hortelã no congelador. Basta colocar o recipiente na geladeira.
Erros comuns
É muito importante, antes de enviar as verduras para guardar na geladeira, verificar a segurança das folhas. Os que estão lentos ou estragados já estão perdendo o sabor e podem começar a estragar em um recipiente com um bom produto. Além disso, mudanças bruscas de temperatura danificam a hortelã. A umidade do ar não deve exceder 50-60 por cento. Caso contrário, as folhas murcham rapidamente. Recomenda-se embrulhar a planta em um saco antes de colocá-la na geladeira. Isso protegerá a hortelã de influências ambientais e quedas de temperatura.
Dicas e truques adicionais
Para preservação, use pratos lacrados, é muito importante preservar o sabor da planta. Também é importante separar o produto, pois disso depende a qualidade da grama. Para armazenamento por longos períodos, a planta é seca. Para cultivar em casa basta ter um galho, depois a muda germina, é colocada na terra e já está cuidada. O local é escolhido em meia sombra para que a hortelã receba luz suficiente e os raios não danifiquem a folhagem.
As condições climáticas afetam o sabor e o aroma. No inverno, se armazenado de forma inadequada, tudo isso se perde.Você não precisa colher muito, pois a planta pode ser usada com moderação. O uso medicinal também é possível. Eu uso moldes para congelar no gelo. Isso ajudará você a aproveitar bem o espaço. Com o processamento adequado e o cumprimento das regras de processamento, obtém-se um produto de qualidade, que manterá suas propriedades por muito tempo.


